Têm vcs toda a razão; é que faz parte de minha estratégia.
Mas, entendam, eu não pretendo provar a existência de Deus; isto é impossível. Apenas mostrar como e porque, isto aconteceu comigo.
O texto final está pronto e vou enviar de duas vezes.
...............................
Alguns dos postulados daquela inovadora filosofia careciam paciente comprovação, então saí a campo, seduzido pelo o que poderia descobrir.
Encontrei na obra de sábios e doutores, cientistas, pesquisadores e diversas eminências no terreno da cultura e do intelecto o endosso a aquelas proposições.
Muitos chegaram a empregar os métodos de pesquisa científica para suas comprovações.
Nomes como Willian Crookes, Arthur Conan Doyle, Victor Hugo, Camile Flamarion, Piaget, e inumeráveis outros, compartilhavam aqueles princípios esclarecedores.
Mergulhei nos estudos e dei-me por vencido... e convencido.
Mas, dificuldades quase intransponíveis surgiam quando tentava compreender a natureza e a essência do criador, e principalmente, seus propósitos.
Se os mistérios da natureza e da vida humana, do cosmo e das dimensões sutis que nos envolvem encontram equacionamento seguro e definitivo nos postulados, o criador, seu autor, no entanto, permanecia incógnito.
Apenas somos informados de que tentar compreendê-lo seria entrar em um labirinto sem saída. Era suficiente acreditar que ele existia, pois ainda não possuíamos suficientemente desenvolvidos os sentidos para tal cometimento.
Não me dei por satisfeito e audaciosamente empreendi novas pesquisas na tentativa de comportá-lo ao meu entendimento. Inútil.
Foi então que um cético me deu a chave para a elucidação do enigma.
“O gesto criador é impensável” e “não se faz coisa alguma a partir do nada”. Eureka!
Embora não se possa compreender a natureza de Deus, alguns de seus atributos são contingentes a partir de sua obra, por exemplo:
Imaterial, pois caso contrário estaria sujeito às leis da matéria, com transformações e desgaste.
Eterno; doutro modo teria tido um inicio, uma evolução, outro criador.
Inteligência suprema; vejamos a complexidade da criação e disto facilmente nos convenceremos.
Único, pois se existisse outro haveriam de ser exatamente iguais ou divergiriam, instaurando-se o caos.
Em seguida, a parte final.