Autor Tópico: Crer ou não crer, eis a questão  (Lida 32089 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:Crer ou não crer, eis a questão
« Resposta #425 Online: 25 de Abril de 2016, 12:07:16 »
Se eu chego pra alguem e digo que tem um dragão invisivel na minha garagem é a pessoa quem deve provar que o dragão não existe?

É ilógico inverter o ônus da prova.
Ceticismo é para poucos!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 25 de Abril de 2016, 13:52:51 »
os céticos sempre respondem aos crentes da mesma forma, ou pedem provas, porque sabem que não se pode provar a existência de Deus, ou, quando se pede a eles para provarem a inexistência de Deus, também oferecem a mesma resposta: o ônus da prova cabe a quem acusa.
Nunca afirmei nada sobre a inexistência de nenhum deus, portanto não tenho que provar nada.

É você que faz afirmações e é você que tem que provar:
- Que o seu deus existe
- Que os outros deuses não existem

Posso apenas discutir sobre o que os crentes afirmam sobre seus respectivos deuses: falta de evidência, falta de lógica, falta de bondade e justiça etc.

Não sei se algum deus existe. Na falta de evidências, apenas ignoro a possibilidade. Se algum deus me aparecer e me provar que é deus, então acreditarei saberei que ele existe.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #427 Online: 25 de Abril de 2016, 14:25:40 »
Todos os sistemas Teístas se reduzem ao mesmo princípio, após a maturidade filosófica alcançada com os grandes pensadores.

De antemão - isso é chover no molhado. Se você utilizar um rótulo ("teísta") para todo um conjunto de crenças, então é óbvio que eles terão característica em comum, é justamente esse o motivo de elas serem rotuladas como tal.

Raciocínios circulares a parte, essa afirmação sua é facilmente refutável justamente devido a multiplicidade de crenças que sistemas teístas (e estou sendo gentil em não insistir que que não me limitei ao teísmo - existem também panteísmo, pandeísmo, religiões UFO, religiões ateias/adevânicas) que levam a crenças mutuamente antagônicas. Budistas theravadas não querem ir ao Paraíso - eles desejam o Paranibbana. Católicos Romanos esperam a vinda do Messias, não de Maitreya. Aquele que desceu ao Inferno após a morte para elevar os que ali encontravam foi Jesus Cristo, não Kshitigarbha. O Fim dos Tempos Cristão não leverá a um novo reinício, como Samsara/Roda do Dharma. O Mahdi será o Décimo-Segundo Imame, não Isa/Jesus. O Renascimento é algo a ser combatido/evitado/evadido (budismo theravada e mahayana), não a ser abraçado como mecanismo evolutivo (kardecismo).

Com todo respeito, embora venha a parecer reducionismo, mas à sua pergunta cabe também a aplicação da Navalha de Occam: Muitos deuses, funções semelhantes, falta de linearidade conceitual... etc

A Navalha de Occam só pode ser utilizada quando ambas afirmações possuem igual poder preditivo - o que obviamente não ocorre entre um sistema monoteísta e um politeísta (ou panteísta, religião UFO e cia), já que tais sistemas não clamam e/ou conseguem explicar os mesmos tipos de fenômenos (sejam reais ou não).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline w0lph

• Nível 00
  • *
« Resposta #428 Online: 25 de Abril de 2016, 16:26:06 »
Se eu chego pra alguem e digo que tem um dragão invisivel na minha garagem é a pessoa quem deve provar que o dragão não existe?

É ilógico inverter o ônus da prova.

Só pra deixar claro: É verdade que o ônus da prova está em quem afirma. Porém (e isso soa como um absurdo), é impossível tecer qualquer comentário confiável sobre dragões invisíveis.

Ao afirmar que dragões invisíveis não podem existir, comete-se a falácia lógica conhecida como argumentum ad ignorantium. Esta falácia se resume em:

"Não existem evidências que provem/refutem X, portanto, X é falso/verdadeiro."

Note que ela se aplica para os dois lados, tanto para quem afirma ou quem nega conclusivamente que dragões invisíveis existem.

A atitude lógica seria reconhecer que não existem evidências suficientes para sustentar qualquer afirmativa nesse sentido. Na lógica da computação, isto é conhecido como um valor NULO (que é diferente de um valor VERDADEIRO ou FALSO).
« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 16:43:03 por w0lph »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #429 Online: 25 de Abril de 2016, 17:07:06 »
Com a ressalva de que isso é também o caso com inúmeras coisas que qualquer um simplesmente inventar, não só com um super-homem javeóide. Mesmo que os crentes nesse super-homem vejam subjetivamente as coisas não-tradicionais ou de outras tradições como comparativamente ridículas.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #430 Online: 25 de Abril de 2016, 17:19:25 »
Ok mas minha questão é somente sobre o ônus. O sujeito chega em um forum cético e afirma que Deus é x, yz, etc mas somente ele sente e vê isso.

A meu ver é ele quem deve fornecer provas substanciais para isso. Não adianta ficar de xororô pra que o ônus da prova se inverta: "Oh por favor acreditem em  mim". Querendo ganhar na marra, no mimimi. Traga provas que calem nossa boca.

Eu de minha parte NÃO SEI dizer se existem ou inexistem deuses ou deus ou whatever. A meu ver tudo que temos é inconclusivo até hoje e passivel de mil e outras explicações.
« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 17:21:31 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #431 Online: 25 de Abril de 2016, 19:00:58 »
Acho que vou ter que desenhar. :biglol:
Eu jamais disse que o cético é quem deve provar seu ponto de vista.
Fiz um desafio, porque nem céticos e nem crentes podem provar consistentemente o que defendem.
Logo, estamos no mesmo patamar de racionalidade.
Este é o ponto em que vcs erram gravemente. Não compreendem que por não poder provar o que afirmam não podem conferir a si mesmos, neste assunto, qualquer grau de racionalidade.
« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 23:00:31 por Spencer »

Offline w0lph

• Nível 00
  • *
« Resposta #432 Online: 25 de Abril de 2016, 19:10:53 »
Verdade. Mas mesmo que o cético não consiga refutar a existência de Deus, ele sempre deve levar em consideração as probabilidades de que algo é verdadeiro. Diante de incertezas, a vida se torna um jogo de apostas. https://www.wikiwand.com/pt/L%C3%B3gica_difusa

Tudo indica que é muito mais provável, por exemplo, que as religiões sejam apenas formas de controle social baseadas em ficções. Se considerar a ganância e o comportamento humano, é uma melhor "aposta" acreditar nisso do que "apostar" que realmente tem um homem sentado em um trono que se preocupa se alguém no planeta Terra se masturba ou enfia um objeto no ânus  :histeria:. Além das contradições científicas encontradas em alguns "livros sagrados".

E não, um cético não está no mesmo patamar de racionalidade de um crente. O cético mantém uma posição inicial neutra, o crente mantém uma posição positiva sempre. Não é a toa que muitos livros sagrados reforçam a ideia que duvidar é pecado: Tentam manter sempre o fiel nessa condição.
« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 01:36:12 por w0lph »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #433 Online: 25 de Abril de 2016, 22:57:07 »
Então, aceitem este desafio:

os céticos sempre respondem aos crentes da mesma forma, ou pedem provas, porque sabem que não se pode provar a existência de Deus, ou, quando se pede a eles para provarem a inexistência de Deus, também oferecem a mesma resposta: o ônus da prova cabe a quem acusa.
Todos sabem, mesmo o cético mais burro, que não se pode provar que Deus não existe.
Alguém seria capaz de apresentar qualquer prova convincente?

O Alquimista aceita e a Seu bel-prazer apresenta uma prova convincente.
Antes das criaturas pensantes virem à tona, nunca houve nenhuma evidência arqueológica, geológica, biológica, ou seja lá o que for, de que um criador sobrenatural deu suas pinceladas no que é palpável.
Deus é uma invenção humana, criado apenas porque o ser humano é uma animal social, que constitui grupos.

Continua o mesmo cantochão: afirmar não  é provar.

Cantochão é com tu. Com o Mestre é Polifonia. É por isso que você nunca entende nada. hahahahahahahaha

Citação de: Spencer
Citação de: Alquimista

Sendo assim, deus como ideia se torna relevante somente porque criaturas pensantes estão aqui para pensar nele. Caso contrário, a ideia deus seria totalmente inútil e sem razão nenhuma para existir.
O sentido é a mente humana que dá. E o DI é uma interpretação ilusória que é fruto de processos mentais também.
Pesquise o caso de Kaspar Hauser e o que ele achava da ideia de deus. Prova mais convincente que essa, não há.
Você apresentou as mesmas respostas que sempre deu. Meras opiniões.

Quem está sempre apresentando mesmices até agora que, melhor dizendo, são asneirices, és tu.
Até agora não surpreendentes ninguém com tuas abobrinhas. Mas o que impressiona mais é saber que um senhor já de certa idade, com tanta experiência de vida, teoricamente falando, é claro, chegou no calamitoso ponto de concluir tantas besteiras. Deveria ser o contrário, ou seja, quanto mais experiência se acumula, mas sabedoria se adquire. Sinto muito que tenha esperdiçado tal oportunidade.

Mas e tua análise sobre o Kaspar Hauser????????? Aposto que nem sabe o que é isso...       

Caro... sobre este assunto posso lhe dizer, sabendo que vc como sempre vai rir: eu não acredito; eu sei!
Imagine responder e argumentar a todas as ironias... mesmo sabendo  o quanto se encontram em erro. Mas, que se há de fazer. Eu também já fui assim e percorri um longo caminho... esta é a história de todos nós.

:lazy: :zzz: :z:

PS: trocando em miúdos, deus é tipo aquele seu Almeidinha, que é um ser inventado, mas que você acabou acreditando por um tempão... (justamente porque dissolveu suas opiniões e personalidade num grupo cujas crenças foram dominantes. cqd) hahahahahahahahaha

Depois de tantas fontes mostrando que o dr. Luis de almeida existe, vc ainda vem com isto... não é teimosia, é paranóia. :histeria:

É uma grande nóia mesmo....... DE TUA PARTE!!!!!!!!! hahahahahahahahaha
Se pra tu a prova que o Almeidinha existe foi aquele emailzinho pra lá de esdrúxulo, a coisa tá mesmo feia, intuam....
Todo mundo já percebeu que o senhor foi enganado, tapeado, ludibriado.... e agora está desesperado. Quantos ados......
Mas a moral da estória é: se tu acreditastes tão piamente num personagem imaginado, fabricado, inventado (e ainda teima em acreditar nos ados), porque não dizer o mesmo do seu deus e suas crenças??? Pura analogia. Mui simples... 

Acho que vou ter que desenhar. :biglol:

Mas nem se pintar como Rembrandt, caríssimo. Cavas cada vez mais fundo...

Eu jamais disse que o cético é quem deve provar seu ponto de vista.
Fiz um desafio, porque nem céticos e nem crentes podem provar consistentemente o que defendem.
Logo, estamos no mesmo patamar de racionalidade.
Este é o ponto em que vcs erram gravemente. Não compreendem que por não poder provar o que afirmam não podem conferir a si mesmos, neste assunto, qualquer grau de racionalidade.

AAhhhhh, aí o senhor novamente abusa de tuas tão famas falácias, porém já manjadas e estafantes... (aaaaaffffffffffff....)
Se acha que estamos quites, o senhor precisa urgentemente quitar seu saldo negativo. A balança está desfavorável pro seu lado, caríssimo.
Como os céticos poderão provar a inexistência de coisas absurdas?????????? Clamas por um milagre, isso sim. kkkkkkkkkk
Alguém pode muito bem alegar que existe uma moeda de Half Dollar orbitando Saturno. E então??? Quem conseguirá provar que tal níquel não existe??? Consegues provar??? És impossible...

hahahahahahahahahahaha
« Última modificação: 25 de Abril de 2016, 23:11:16 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #434 Online: 25 de Abril de 2016, 23:58:20 »

AAhhhhh, aí o senhor novamente abusa de tuas tão famas falácias, porém já manjadas e estafantes... (aaaaaffffffffffff....)
Se acha que estamos quites, o senhor precisa urgentemente quitar seu saldo negativo. A balança está desfavorável pro seu lado, caríssimo.
És um caso para a psiquiatria.  :histeria:
O Almeidinha elaborou um texto sobre Cosmologia e Espiritismo, que eu colei aqui, com link e tudo o mais.
Para vc compreender a intenção, quando trouxe o artigo mencionado, vou tentar conduzir seu raciocínio, assim como se pega uma criança pelas mãos em um trecho mais difícil do caminho, Vamos lá.

O texto era de cunho científico?

Sim, porque vazado em expressões científicas, que não são do jargão comum e traz conceitos e manipula dados próprios daquela ciência.

É original, inédito, ou seria cópia de qualquer outro, na net?

Hoje, com os recursos de pesquisa, até uma imagem postada, pode ter sua origem verificada. Já para um texto, basta copiar e colar no Google que mostra todos os semelhantes.
Conclusão: o texto é inédito.

Tem relação com o Espiritismo?

Sim, está no título do artigo.

O que se pode concluir?

Que é um artigo sobre ciência e espiritismo, inédito, publicado por um cientista espírita.

Mas como ter certeza sobre sua autoria?

O autor assina o artigo, e se fosse plágio o autor verdadeiro o processaria e além do mais não haveria qualquer motivo para uma ação desta natureza.

Desculpem os demais foristas, mas talvez com o método mobral, acima, o Alquimista pare com esta nóia.
Sabem o que é chato? É que ele sabe que falo a verdade e insiste nesta bobagem. 

Como os céticos poderão provar a inexistência de coisas absurdas?????????? Clamas por um milagre, isso sim. kkkkkkkkkk
Alguém pode muito bem alegar que existe uma moeda de Half Dollar orbitando Saturno. E então??? Quem conseguirá provar que tal níquel não existe??? Consegues provar??? És impossible...
hahahahahahahahahahaha

As afirmativas seriam absurdas, como esta sua moeda em torno de Saturno, se não fossem abraçadas por filósofos e homens de elevada estatura moral.
Platão, Socrates, Espinoza, Tomás de Aquino, Carl Gustav Jung, e por aí vai.
Seriam estas pessoas alucinadas e teriam fantasias e delírios por causa de suas crenças?
Sabemos agora quem anda delirando. Talvez vc até acredite que exista uma moeda de half dolar  nos anéis de Saturno.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #435 Online: 26 de Abril de 2016, 00:43:48 »
O Almeidinha elaborou um texto sobre Cosmologia e Espiritismo, que eu colei aqui, com link e tudo o mais.
Para vc compreender a intenção, quando trouxe o artigo mencionado, vou tentar conduzir seu raciocínio, assim como se pega uma criança pelas mãos em um trecho mais difícil do caminho, Vamos lá.

Sim, porque vazado em expressões científicas, que não são do jargão comum e traz conceitos e manipula dados próprios daquela ciência.
[...]

Ter "expressões científicas", apresentar alguns conceitos e "manipular" dados não torna, de maneira alguma, científico um texto, ainda mais se este tenta conectar Ciência com crendice religiosa (espiritismo).

É puro wishful thinking seu.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #436 Online: 26 de Abril de 2016, 03:07:38 »

UUUuuaaaaauuuuuuu!!!!!!!! Isso sim que é Ad Hominem!!!!!!!!!
Tô gostando de ver. Pra quem começou aqui como um homem todo metido a santo, bem comportadinho, um ''bom espírita'', tá muito interessante observar como tens baixado o nível cada vez mais e como tens trilhado a senda da involução. Isso que é ser um bom religioso. Continue tratando seus colegas assim (como fez com a Brienne). (Porém, é divertido!!!! Não imaginas com tens feito o Mestre cair nas gargalhadas... hahahahahahahahahahahaha        Continue....).   

É original, inédito, ou seria cópia de qualquer outro, na net?

Hoje, com os recursos de pesquisa, até uma imagem postada, pode ter sua origem verificada. Já para um texto, basta copiar e colar no Google que mostra todos os semelhantes.
Conclusão: o texto é inédito.

Tem relação com o Espiritismo?

Sim, está no título do artigo.

O que se pode concluir?

Que é um artigo sobre ciência e espiritismo, inédito, publicado por um cientista espírita.

Mas como ter certeza sobre sua autoria?

O autor assina o artigo, e se fosse plágio o autor verdadeiro o processaria e além do mais não haveria qualquer motivo para uma ação desta natureza.

A propósito, Senhor Redundância, sua analogia da criança veio mesmo a calhar.
De fato, até um miúdo teria capacidade para escrever aquele texto chinfrim que nos apresentou. Que coisinha mais tosca aquela. E que negócio é esse de conduzir meu raciocínio com esse joguinho infantil de perguntinhas e respostas??? És ingênuo demais... Pobre alma. Da até dó.  hahahahahahahahahahahaha  Só te afundas cada vez mais...

Pior ainda. Aquele texto chulo foi retirado das mesmas fontes espíritas que nada mais são do que as mesmas que já apresentastes (quanta criatividade!!!!!!!!!!!!). Mas cadê as provas de que seu Almeidinha existe fora da bolha limitante do espiritismo??? 

Gosta mesmo de vida de Hamster, não é mesmo??? Corre, corre e corre numa rodinha sem nunca sair do lugar, seeeempre andando em círculos e seeeeempre preso a um círculo vicioso. hahahahahahahahahahaha   

Cai na real!!!!!!!!!! Admita que perdeu e que caiu no embuste da ADEP(tos da intrujice). kkkkkkkkkkkkkkkkkk    Caso contrário, passarás ainda mais vergonha.

Desculpem os demais foristas, mas talvez com o método mobral, acima, o Alquimista pare com esta nóia.
Sabem o que é chato? É que ele sabe que falo a verdade e insiste nesta bobagem.

Chato nada. Observar tua percepção distorcida no caso Almeidinha se tornou uma das coisas mais divertidas deste fórum. Garanto que os demais foristas estão se deleitando e inebriados de tanto rir. Continue nos brindando com mais excentricidades e gargalhadas... 

hahahahahahahahahahaha

As afirmativas seriam absurdas, como esta sua moeda em torno de Saturno, se não fossem abraçadas por filósofos e homens de elevada estatura moral.

Teu apelo covarde e desesperado à autoridade de nada adi-anta-rá. hahahahahahaha

Platão,

Bom ter citado nosso amigo Aristocles, o de vastos omoplatas (Platão).
Certamente tu és um daqueles cativos presos nas entranhas da caverna, sempre a admirar sombras como se fossem verdades... Isto (o mito) te resume perfeitamente.   

Socrates,

Nem sei porque foi citar esse. Que mancada!!!!!!
Sócrates morreria de rir de tuas falácias e com certeza não hesitaria em novamente tomar a Cicuta ao ouvir teus absurdos. hahahahahaha

Espinoza,

Acharia espinhosa tuas elucubrações. kkkkkkkkkkkk

Tomás de Aquino,

O Dominicano Doutor Angélico facilmente repudiaria o teu espiritismo, pode ter certeza.

Carl Gustav Jung,

Ahhhhh, esse sim daria bem com você. Seria ''aquele'' papo de comadre...
Claro, pra quem pirou e alucinou na tese psicocomunista do inconsciente coletivo... (sai pra lá... O Alquimista não compartilha inconsciente com a chusma não... hehehehehehe) e viajou bonito em xaropadas místicas... 

e por aí vai.

Tô vendo. Pra lugar nenhum, pelo visto...  hahahahahahahahahaha

Seriam estas pessoas alucinadas e teriam fantasias e delírios por causa de suas crenças?

Deu pra perceber que quem alucina és tu, Brutus, filho meu... hahahahahahaha
E como bônus vai aí um presentinho pra te mostrar como é fácil acreditar nas coisas mais absurdas, como o senhor crê. É uma demonstração de um friend of mine na qual ele pegou um sujeito hipersensível, como tu, e rodou a baiana com ele. kkkkkkkkkkk
Assista, aprenda e reflita. Se meu amigo conseguiu isso, imagina do que as religiões não são capazes (taí um prato cheiro pra analisar Kardec e todas aquelas sessões fraudulentas que geravam exacerbadas expectativas):

<a href="https://www.youtube.com/v/cXqeyWg0tzw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cXqeyWg0tzw</a>

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabemos agora quem anda delirando. Talvez vc até acredite que exista uma moeda de half dolar  nos anéis de Saturno.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Pensando bem, comparado com tu, a ideia da moeda até que faz mais sentido do que os seus arjumentos.
Pelo menos a moeda existe e Saturno também. O mesmo não podemos dizer dos seus espíritos, do seu deus e, claro, do seu Almeidinha...

hahahahahahahahahahahahaha   
« Última modificação: 27 de Abril de 2016, 05:20:37 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #437 Online: 26 de Abril de 2016, 03:13:04 »
E ainda estou esperando tua análise sobre o Kaspar Hauser.
Ou vai amarelar como o outro forista, o CriaTroll, que eriçou bandeira branca ante o Kasparzinho camarada???  hahahahahahaha

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 26 de Abril de 2016, 07:51:13 »
O que o cético defende que precise ser provado?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 26 de Abril de 2016, 07:57:34 »

Ou seja, o charlatão começa dizendo "Como já provou a Física Quântica, <insira afirmação totalmente fora de contexto aqui>, portanto <insira alguma besteira inacreditável aqui>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 26 de Abril de 2016, 10:37:59 »
Onde esse artigo foi publicado?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #441 Online: 26 de Abril de 2016, 11:05:01 »
Ou vai amarelar como o outro forista, o CriaTroll, que eriçou bandeira branca ante o Kasparzinho camarada???  hahahahahahaha
Sir Alquimístico, primeiro prove que o Gaspar Kaspar não é apanas uma lenda, ou no minimo uma mentira contada por um menino pobre querendo levar uma vida de príncipe.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #442 Online: 26 de Abril de 2016, 13:45:49 »
Sir Alquimístico, primeiro prove que o Gaspar Kaspar não é apanas uma lenda, ou no minimo uma mentira contada por um menino pobre querendo levar uma vida de príncipe.

Eu é que não vou mais perder o meu tempo com trollagem, ainda mais uma que faz tantas afirmações absurdas. Bye...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #443 Online: 26 de Abril de 2016, 13:50:08 »
Onde esse artigo foi publicado?

Foi publicado aqui: ../forum/topic=24426.250.html#msg892305
É aquela mesma ladainha de sempre que o DiSpencer vem despensando, sempre tirada dos mesmos Sites espíritas e publicada pelos mesmos fraudadores que criaram o personagem fictício Almeidinha, que o DiSpencer despende tanta fé.
« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 13:58:26 por Alquimista »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #445 Online: 26 de Abril de 2016, 20:02:42 »
 :amira:  :histeria: :histeria: :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #446 Online: 27 de Abril de 2016, 07:37:09 »

UUUuuaaaaauuuuuuu!!!!!!!! Isso sim que é Ad Hominem!!!!!!!!!
Tô gostando de ver. Pra quem começou aqui como um homem todo metido a santo, bem comportadinho, um ''bom espírita'', tá muito interessante observar como tens baixado o nível cada vez mais e como tens trilhado a senda da involução. Isso que é ser um bom religioso. Continue tratando seus colegas assim (como fez com a Brienne).
:bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :chorando:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #447 Online: 28 de Abril de 2016, 20:42:25 »
É! Parece que o Spencer se mandou finalmente para o seu rincão...
Pobre alma... Se sentiu consternado e não se recuperou do opróbrio por ter falado do seu amiguinho imaginário, o Almedinha...
Isso que dá falar tantas besteiras...

Próximo!!!  :bate:

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #448 Online: 08 de Maio de 2016, 19:48:08 »
Lamentável; o tópico poderia ser plataforma para interessante troca de ideias, pontos de vista; alguns participantes trouxeram contribuição interessante.
Mas o pombo enxadrista deu a palavra final. :hmph: :hmph: :hmph:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #449 Online: 08 de Maio de 2016, 21:05:52 »
Mas o pombo enxadrista deu a palavra final. :hmph: :hmph: :hmph:

Não só o Alquimista deu a palavra final, bem como também aplicou aquele Xeque-mate... E que Mate o Spencer levou!!!! Foi ''O Mate''!!!
Foi facim demais... Tipo aquele Mate do Pastor.  hahahahahahahaha

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!