Companheiro, caso clássico na psicologia? Tudo o que vc disse está na wikipédia.
Hodiernamente, tudo está na Wikipédia. hahahahahahahaha Mas o Alquimista conhece o caso de Kaspar há muito tempo...
A tese que defende e afirma que "a mente e as percepções são moldadas pelo meio ambiente" é absolutamente vazia de conteúdo e plena de relativismos.
Ihhh, já vi que está mais por fora das novas descobertas das neurociências do que pernas de funqueira... só pra variar, né, Spencer?!
Já vi que vc não é da área de psicologia.
Viu como??? Precisa consultar (ou processar) com urgência o seu oculista. kkkkkkkkkkkkk
Meu conhecimento de Psicologia está a
anos-luz do seu. De fato, até cursei Psicologia numa Federal, mas abandonei o curso sem antes aprender muita coisa. Me recordo que costumava fazer questionamentos que nem os professores sabiam responder. Ademais, tenho conhecimentos práticos em Mentalismo, Hipnose e PNL. Vossemecê terá que dibuiar muito para tentar debater psicologia comigo de igual pra igual. hahahahahahaha
Seria o mesmo que afirmar que o animal que vive sob as águas tem faculdades próprias para ali respirar.
Continua no sonambulismo desenfreado, hein?! Acorda!!!!!!!!!
O que o Alquimista quis dizer é que a mente e as percepções são influenciadas pela cultura, língua e escrita, o que detona as suas alegações furadas de reencarnação e deus/espiritualidade inato.
Abra seus olhos e responda,
Os meus já estão arregalados, não só pelos absurdos que você fala, mas porque Sou atento à tudo. E quanto aos seus? Vai seguir minha sugestão e consultar (ou processar) o seu oculista?? Você é quem está precisando. hahahahahahahaha
com seus casos clássicos da psicologia, como vc explica a existência dos chamados mini-gênios. Garotos que prestam vestibular para as faculdades, alcançam os primeiros lugares, quando nem concluíram o colegial.
Opa, está falando de mim? Eu já passei numa Federal para Engenharia Mecânica em
primeiro lugar só estudando em casa. Só que o Alquimista é exceção. De fato, Ele pertence aos 2% de QI privilegiado da humanidade e por isso é membro da Mensa Brasil.
Vc que gosta de música não se espanta com o caso de Mozart?
Não só gosto de Mozart, como já toquei algumas Sonatas dele bem como li várias biografias.
Quando Mozart tinha quatro anos tocava clavicórdio e compunha pequenas obras de dificuldade considerável; aos seis, tocava com destreza o clavecino e o violino. Também podia ler partituras a primeira vista e tinha uma memória prodigiosa, além de uma inesgotável capacidade de improvisar frases musicais.
Debulhando os fatos de tuas percepções romanceadas pelas biografias romantizadas, vamos ao que realmente aconteceu:
O ''Milagre de Salzburgo'' pode ser facilmente explicado. Fora os casos de QI alto (como o deste que vos escreve) e o autismo Savant, o caso Mozart poderia ser explicado por intermédio dos esforços do seu pai, Leopold, que não era um músico qualquer, mas um grande professor que
escreveu o maior tratado para execução de violino na época. Isso tem ou não tem peso na educação musical do pequeno Amadeus?
Ah, mas isso não explica tanta genialidade, sei que irá replicar. Mas o fato é que Leopold ensinou o pequeno Mozart à exaustão na
melhor fase de aprendizado do cérebro. O resultado foi que o garoto
desenvolveu sobremaneira o seu hemisfério direito, o que explica suas excepcionais faculdades (e também aquelas manias de falar e escrever ao contrário).
Não se assuste com isso, o mesmo aconteceu com Beethoven, Mendelssohn, Glenn Gould e muito outros, que foram forçados à lições exaustivas de música durante a infância. Evgeny Kissin, por exemplo, que veio a se tornar um gênio do piano, solfejou uma fuga de Bach antes de balbuciar a primeira palavra. Claro, ele teve aulas de piano desde quando estava na barriga da mãe, que costumava tocar Bach na gravidez.
É certo que seu pai era músico, mas isto não explica a genialidade do filho.
Acabei de explicar, mas caso ainda insiste, assista com urgência este documentário sobre um húngaro que, inspirado na Psicologia e no pai de Mozart, quis provar que é possível ''criar'' gênios dentro de casa. De fato, ele comprovou sua teoria através das suas três filhas que se tornaram genuínas gênias do xadrez:
https://www.youtube.com/v/qLq4agOGyJw Poderíamos citar inúmeros casos em que uma criança demonstra genialidade para além do contexto cognitivo de seu ambiente.
Sim, mas só quando elas são superestimuladas na infância. Não tem nada de sobrenatural no processo.
Kaspar Hauser é material de elaboração teórico, mas não pode ser interpretado como conclusivo, de maneira alguma, pois seria restringir de forma canhestra as possibilidades da mente humana.
Como conclusivo, pode sim nas bobagens que você apregoa sobre reencarnação e espiritualidade inata. Foi por isso que invoquei este caso.
No seu segundo cativeiro ele impressionava as pessoas pela inteligência, equilíbrio e sensibilidade.
Ele desenvolveu aptidão pra música porque desenvolveu mais o hemisfério direito do que o esquerdo, mas interpretava tudo de uma forma bem concreta.
Quando vc aponta a forma com que Kaspar lida com a Fé, Deus e Espiritualidade, "esqueceu" de citar, a mesma atitude, em relação à sociedade. Por que?
Porque estamos no ''Crer ou não crer, eis a questão'' e intenção foi ressaltar como a fé, deus e espiritualidade estão atrelados à cultura, linguagem e escrita.
Expanda seus horizontes, Alquimio, procure ir além do que os olhos vêem
Mais do que já fui??? É impossível. O Universo não aguenta. kkkkkkkkkkkkkkkkk
e a mídia oferece ao populacho.
Do que você está falando??? Você nem conhecia o caso de Kaspar Hauser e nunca ouviria falar não fosse pela percepção aguda do Alquimista.
Mídia de populacho és tu quem gosta. Seu espiritismo e crenças não deixam negar esta verdade incontestável.
Eu ainda tenho esperança, sei que vc pode ir além.
O senhor tem muito mais a aprender com o Alquimista do que a recíproca. Isto é um fato.
Vou lhe dar uma dica; trata-se de tema para palestras motivacionais, mas com espectro amplo de deduções: - a fábula do peixinho vermelho.
Leia o texto completo e não aqueles que apresentam somente a primeira parte.
Qualquer conselho que tentará dar ao Alquimista não passará de truísmos, pois o Mestre Alquimista
sabe de tudo.