Seu gogó poderia me falar quais são estes fatos?
Meu gogó não... Taí nos periódicos científicos pra todo mundo constatar. Estude, Cria... Estude!!!!!!!!!!!
só acredito por ja ter provado, me parece que voce não acredita por ainda não ter provado Deus.
''Por já ter provado"??? Poxa, Cria... Nos brinde com a prova. Há milênios os céticos esperam por isso.
piradotécnico dizimados da fé? ha....ha..ha..ha..ha...
Bem bolado, não?!
o argumento era provar a fé, mais fé do que atear fogo no próprio corpo acreditando que continuará vivo ?
''Acreditando que continuará vivo''??? Na mosca, de novo!!! O monge era mesmo um retardado mental.
Agora de onde tirou que suicídio é prova de fé??? O Jim Jones te ensinou? O Heaven`s Gate? Melhor contratarmos a Carreta Furacão para ensinar crença pro povão. hahahahahahahahaha
considerando que louco ou não todos irão morrer cada um com suas crenças e descrenças, qual é o mais difícil conseguir mudar ao outro , ou mudar voce mesmo?
Os fortes morrem com honra... os fracos, com vergonha... Renato Russo deveria ter cantado da maneira certa: ''o que você quer ser quando você morrer?''. Pois o legado é o que realmente existe após a morte.
deve ser do tipo "macumbunada"
Sei lá. Não pertenço a essa laia...
sua ignorância é o sobrenatural ?
Bravo, Criaturo!!! Finalmente encaçapastes uma!!!!!!
Minha ignorância é o sobrenatural, mas o sobrenatural não existe; concomitantemente a ignorância do Alquimista existe menos ainda.
Que belo exemplo de silogismo e lógica. Deveria ser ministrado nas aulas de filosofia de agora em diante. Aristóteles ficaria orgulhoso. hahahahahahahahahaha
reconheça que ha ex drogados,
Sei... Que substituíram um vício pelo outro.
ladrões que pela religião viram crentes honestos, ou continue levantando falso testemunhos céticos
Desde quando honestidade é sinônimo de ''dizimar'' fiéis??? hahahahahaha... Os larápios apenas encontraram uma ''fonte de renda'' mais ''lucratrativa''. hahahahahahahaha
papo furado ! ela mencionou que o vaso iria quebrar antes do fato, isto é previsão sim! ja sabia que ele iria la e quebraria o vaso.
Que momento ela mencionou isso??? Implantando falsas memórias agora??? hahahahahahaha Que eu me lembre, ela apenas falou: ''cuidado com o vaso...'' sem mencionar que iria quebrar (*mais detalhes no fim do post)
Pai Alquimico parece que a sua vidência ja supera a do oraculo
Tô chegando lá...
ok se não consegue ver que o autor sugere que nossa realidade seja um ilusão tipo matrix, antes de dormir tome a pilula azul e seja feliz!
Nem a azul, nem a vermelha. O Alquimista já nasceu desplugado. hahahahahahaha
pastor e bois tudo haver
Errado! Globo e você, tudo ''haver''... hahahahahahahaha
Enfim... bovinos, ovinos ou caprinos, tanto faz... é tudo uma manadinha só de lavados cerebrais em massa.
seu ego é real voce decide ser mestre o escravo?
O Alquimista é real, e dele vale a pena ser escravo.
Pai Alquimistico estou falando das minhas experiências, vai querer me provar que elas são irreais?
Você já me fez este favor, meu filho, e me poupastes o trabalho...
*Cria, leia novamente sobre o Oráculo (hora do reforço):
O que acontece com uma pessoa que se ilude que ''acredita'' é análogo ao que acontece com um hipnotizado. Dependendo do ''sujet'', pode até acreditar que é a Madonnna.
Tem muito a ver com imaginação fértil e hiperfoco. Não vou entrar em detalhes agora, mas basicamente é orientar o foco do ''sujet'' num objetivo pré-definido, desviando sua atenção unicamente para esta meta, fazendo-o pensar o mínimo possível através de repetições de ordens para que seus julgamentos e autocríticas se abrandem o máximo possível e a sugestão penetre facilmente no subconsciente. Essa é a receitinha para que acreditem em qualquer causa (aplicada em grupo, funciona melhor ainda).
Trocando em miúdos, é o que acontece com os soldados de um exército. Está explicado como tantos ''acreditaram'' num Hitler, por exemplo.
Ah! Quanto mais expectativa gerar (isso é seminal!!!), melhor ainda (rituais, música, monotonia, cadencia, dramaticidade, teatralidade, eloquência, etc...) Excita a imaginação e ajuda a orientar o foco.
A prática:
O melhor exemplo é a cena do vaso do filme Matrix que o Cria invocou.
O Cria, como todo bom crente, por já estar iludido, tem a atenção desviada para um foco que já foi definido e obviamente assistiu o filme ignorando os detalhes, pescando unicamente tudo aquilo que lhe convinha e satisfazia o seu foco já pré-conceituado e orientado. Trocando em miúdos, a ilusão da fé o cegou e distorceu sua capacidade de julgar. Senão, vejamos:
https://www.youtube.com/v/jArdGeMPWo4
Oráculo: Sei que você é o Neo. Já vou te atender.
Neo: Você é o Oráculo?
Oráculo: Bingo! Não era bem o que você esperava, não é?... Está quase pronto. O cheiro é bom, não? Eu te mandaria se sentar, mas você não iria querer.
A apresentação do Oráculo foi hiper teatral, quebrando padrões, gerando muita expectativa (gestos teatrais, voz cadenciada...) e excitando a imaginação de Neo, levando a um estado como se já tivesse sido hipnotizado.
Oráculo: E não se preocupe com o vaso.
O Oráculo é esperta. Observou que a posição de Neo em relação ao vaso era favorável e aproveitou a oportunidade para lhe lançar a derradeira sugestão fatal, que o faria ''acreditar'' ainda mais.
Neo: Que vaso?
Oráculo: Esse vaso.
Sugestão lançada. Tiro certeiro. Na mosca!!!
Bons mentalistas e experts em leitura fria conhecem essa técnica e sabem reproduzir sem dificuldades o ocorrido na cena.
Neo: Desculpe.
Oráculo: Já disse, não se preocupe. Mandarei uma das crianças concertar.
Neo: Como você sabia?
Neo foi fisgado!!! Eita Oráculo esperta, né?! Agora vem a verdadeira bomba. Pra bons entendedores, meia palavra basta.
Oráculo: O que vai mesmo fazer seus miolos queimarem é... você teria quebrado se eu não tivesse dito nada?
cqd
Neo foi fisgado e passou a ''acreditar''. O Oráculo, programa criado para estudar a psicologia humana, manipulou Neo o tempo todo até o final da trilogia.
Taí um aula básica sobre religião, fé e crença.