Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25518 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #400 Online: 23 de Maio de 2016, 15:07:23 »
Isso que dá se iludir achando que o que não existe, existe. 

Como é que você prova  inexistência de Deus ?

Quais provas você tem para apresentar ao mundo da inexistência de Deus ?

Como é que você prova  inexistência de qualquer deus ?

Quais provas você tem para apresentar ao mundo da inexistência de qualquer deus ?
e voce JJ quais provas possui pra afirmar que algo não exista ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #401 Online: 23 de Maio de 2016, 15:11:54 »

Criaturo,

Para você  Deus ou deus  (não sei em qual deus você acredita) é a causa e a origem do amor. Ok.  E a causa e a origem do ódio ? 

E a causa e a origem da raiva ?
como ja dito Deus é o carrasco e vitima ao mesmo tempo, é tudo ,  todos e o Todo!
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 07:44:32 por Criaturo »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 23 de Maio de 2016, 15:17:23 »

Quais provas você tem para apresentar ao mundo da inexistência de qualquer deus ?

Não tem como.  Não é possível provar a inexistência de alguma coisa (desde que o espaço onde essa coisa possa existir seja muito grande e/ou inacessível e/ou essa coisa seja na prática quase impossível de detectar, caro demais, inviável, etc). É justamente por isso que fiz essas perguntas. Veja também a resposta que eu dei para Briene sobre a existência de fantasmas.

O que é correto dizer é que não foram encontradas ainda boas evidências para a existência de X . 

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 15:35:05 por JJ »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #403 Online: 23 de Maio de 2016, 15:18:37 »
O que acontece com uma pessoa que se ilude que ''acredita'' é análogo ao que acontece com um hipnotizado. Dependendo do ''sujet'', pode até acreditar que é a Madonnna.
Tem muito a ver com imaginação fértil e hiperfoco. Não vou entrar em detalhes agora, mas basicamente é orientar o foco do ''sujet'' num objetivo pré-definido, desviando sua atenção unicamente para esta meta, fazendo-o pensar o mínimo possível através de repetições de ordens para que seus julgamentos e autocríticas se abrandem o máximo possível e a sugestão penetre facilmente no subconsciente. Essa é a receitinha para que acreditem em qualquer causa (aplicada em grupo, funciona melhor ainda).
Trocando em miúdos, é o que acontece com os soldados de um exército. Está explicado como tantos ''acreditaram'' num Hitler, por exemplo.
Ah! Quanto mais expectativa gerar (isso é seminal!!!), melhor ainda (rituais, música, monotonia, cadencia, dramaticidade, teatralidade, eloquência, etc...) Excita a imaginação e ajuda a orientar o foco.

A prática:

O melhor exemplo é a cena do vaso do filme Matrix que o Cria invocou.
O Cria, como todo bom crente, por já estar iludido, tem a atenção desviada para um foco que já foi definido e obviamente assistiu o filme ignorando os detalhes, pescando unicamente tudo aquilo que lhe convinha e satisfazia o seu foco já pré-conceituado e orientado. Trocando em miúdos, a ilusão da fé o cegou e distorceu sua capacidade de julgar. Senão, vejamos:

<a href="https://www.youtube.com/v/jArdGeMPWo4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jArdGeMPWo4</a>

Oráculo: Sei que você é o Neo. Já vou te atender.
Neo: Você é o Oráculo?
Oráculo: Bingo! Não era bem o que você esperava, não é?... Está quase pronto. O cheiro é bom, não? Eu te mandaria se sentar, mas você não iria querer.

A apresentação do Oráculo foi hiper teatral, quebrando padrões, gerando muita expectativa (gestos teatrais, voz cadenciada...) e excitando a imaginação de Neo, levando a um estado como se já tivesse sido hipnotizado.

Oráculo: E não se preocupe com o vaso.

O Oráculo é esperta. Observou que a posição de Neo em relação ao vaso era favorável e aproveitou a oportunidade para lhe lançar a derradeira sugestão fatal, que o faria ''acreditar'' ainda mais.

Neo: Que vaso?
Oráculo: Esse vaso.

Sugestão lançada. Tiro certeiro. Na mosca!!!
Bons mentalistas e experts em leitura fria conhecem essa técnica e sabem reproduzir sem dificuldades o ocorrido na cena.

Neo: Desculpe.
Oráculo: Já disse, não se preocupe. Mandarei uma das crianças concertar.
Neo: Como você sabia?

Neo foi fisgado!!! Eita Oráculo esperta, né?! Agora vem a verdadeira bomba. Pra bons entendedores, meia palavra basta.

Oráculo: O que vai mesmo fazer seus miolos queimarem é... você teria quebrado se eu não tivesse dito nada?

cqd

Neo foi fisgado e passou a ''acreditar''. O Oráculo, programa criado para estudar a psicologia humana, manipulou Neo o tempo todo até o final da trilogia.   

Taí um aula básica sobre religião, fé e crença.
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 15:24:03 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #404 Online: 23 de Maio de 2016, 15:19:08 »
"Fantasmas só existem na nossa mente. Em que local especifico? Os cientistas agora sabem.

Pacientes que sofrem de condições neurológicas ou psiquiátricas muitas vezes relatam sentir uma “presença” estranha. O mesmo ocorre com pessoas em situações extremas. De onde vem essa sensação?

Para descobrir, pesquisadores da Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suíça, recriaram essa “ilusão fantasma” em laboratório.

essa experiência  me lembrou do gaparzinho.

me diga fora da sua mente existe alguma coisa ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 23 de Maio de 2016, 15:27:45 »
JJ,

É pouco provável que estes resultados impeçam qualquer um de acreditar em fantasmas.

No entanto, para os pesquisadores, é mais uma evidência de que eles só existem em nossas mentes.

Não é um dogma que foi declarado pela Ciência, é somente "mais uma evidência", a ser somada às outras sobre o tema.

Tal experiência não prova nem de longe a inexistência de fantasmas, ela apenas mostra que podem ser criadas certas percepções que são consideradas semelhantes (as descrições de fantasmas em certos relatos). 

“A equipe de pesquisa da EPFL foi capaz de recriar uma ilusão semelhante no laboratório e fornecer uma explicação simples para ela.”

Compreende que isto não significa provar a inexistência de fantasmas ?

Pense, vamos supor que  algum cientista consiga  fazer com que pessoas visualizem a imagem de extraterrestres em um laboratório (utilizando aparelhos que interajam com os seus cérebros). Por acaso isto provaria que extraterrestres não existem ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 15:36:17 por JJ »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #406 Online: 23 de Maio de 2016, 15:28:59 »

"Fantasmas só existem na nossa mente. Em que local especifico? Os cientistas agora sabem.

Solicito que apresente provas de que fantasmas não existem  em algum lugar do planeta Terra. 

Solicito que apresente provas de que não existem fantasmas em algum lugar da Via Láctea.

toda essa experiência ja foi comprovada por alcoólicos e outros drogados

muitas pessoas ja viram e puderam comprovar que o que eles lhe disseram era verídico, voce acha que  desde o inicio todos os que afirmam terem visto  um fantasma , são mentirosos ou iludidos , esquizofrênicos.
Jesus e dois apostolos  viram e conversaram com dois mortos, Moises e Elias, na biblia ha outros relatos de aparições como em Daniel, tudo invencionices crente tentando angariar prosélitos céticos?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 23 de Maio de 2016, 15:38:07 »

Solicito que apresente provas de que fantasmas não existem  em algum lugar do planeta Terra. 

Solicito que apresente provas de que não existem fantasmas em algum lugar da Via Láctea.

muitas pessoas ja viram e puderam comprovar que o que eles lhe disseram era verídico, voce acha que  desde o inicio todos os que afirmam terem visto  um fantasma , são mentirosos ou iludidos , esquizofrênicos.
Jesus e dois apostolos  viram e conversaram com dois mortos, Moises e Elias, na biblia ha outros relatos de aparições como em Daniel, tudo invencionices crente tentando angariar prosélitos céticos?

Criaturo,

Você perguntou para mim ?

Porque a minha resposta/solicitação para Briene leva justamente na direção contrária da sua pergunta. 

A Briene acha e afirma que fantasmas não existem.  Entretanto eu tenho afirmado que este tipo de afirmação que ela fez é logicamente e epistemologicamente  incorreta.

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 15:41:19 por JJ »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #408 Online: 23 de Maio de 2016, 15:46:47 »
Se deus é um sentimento, em qual dos sentidos podemos senti-lo?
o mesmo que te faz sentir o amor

Um sentimento que te faz sentir o amor.

Ou quem sabe ele é um sentimento que te faz ter um sentimento que te faz sentir o amor. Vai saber não é?
não! a questão é por qual sentido fisico Deus pode ser percebido?
R. nenhum!
Dai que muitas coisas passam despercebidas pelos limites dos sentidos, pois tratam-se de existências ainda desconhecidas que vão alem dos sentidos, assim é que ondas elétricas que antes não podiam serem pegas, vistas, nem ouvidas, só puderam   ser consideradas existentes após terem sido observadas seus efeitos na matéria externas aos sentidos.
Mas e quando existem coisas como os sentimentos que podem ser observados, sentidos, experimentados, vivenciados, porem não podem ser totalmente externados, para serem comprovados  pelos outros ?
Como poder  provar que eles existem em algum lugar da sua consciência?

Ações podem determinar o que sentimos.
Já seu deus sempre estará num lugar que "ainda que não conhecemos" e "não podemos medir", de "uma existencia ainda desconhecida". Ou seja voce esta falando do que não sabe se existe. Você apenas crê nisso! Não tem provas, só bla bla bla....wishful thinkins, é oq ue voce deseja que seja. Como voce mesmo ja afirmou são interpretações subjetivas, voce pode escrever livros inteiros sobre isso mesmo assim não pode demonstrar nada disso porque são coisas da sua cabeça. Tipo um mundo criado pra voce mesmo viajar e se sentir bem. Pra mim não há mais o que discutir enquanto voce nao demonstrar nada disso.

negativo! :no:
Sentimento não é algo que possa ser externado na mesma forma pela qual o  sentimos, ninguém pode pegar o seu amor coloca-lo em um copo e dizer "toma ai , que conseguira sentir o mesmo amor que eu sinto"
Voce pode tentar desenhar  uma caricatura dos seus sentimentos refletindo-os  em ações, mas nunca um retrato falado do seu coração poderá expressar o que ele realmente sente, pois isso só pertence a sua consciência ninguém poderá senti-se no seu lugar.
oque eu digo que da mesma forma que algumas realidades fisica passavam despercebidas pelos sentidos, puderam ser observadas seus efeitos em outras materias.
assim Deus apesar de tambem passar despercebido pelos sentidos humanos (talvez não dos bichos), podemos observar a ação dele na matéria fisica, que podem ser apenas mecânicas ou inteligentes e intencionais como os seres vivos.
A sua vida esta ai para ser sentida, então pense dela o que quiser! :ok:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #409 Online: 23 de Maio de 2016, 15:57:21 »

O deus do criaturo é um sei lá desconhecido, que ele afirma nem ser desenhável. Já o grande, magnífico e adorável Unicórnio Cor de Rosa é desenhável:

https://www.google.com.br/search?hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1325&bih=552&q=Unicornio+Cor+de+rosa&oq=Unicornio+Cor+de+rosa&gs_l=img.12..0j0i24.1810.9878.0.12015.21.11.0.10.10.0.240.2073.0j10j1.11.0....0...1ac.1.64.img..0.21.2119...0i10j0i30j0i8i30j0i5i30.wwglCsEJFBI

:hihi:
ai ai  ai ai..apelo a  "amizade é magica" :biglol:
toda sua consciência interpretada pelos sentidos fisicos podem ser externadas, pelas mãos.
Fora da sua mente (ou dentro vai saber) voce vê um cavalo, um chifre e uma cor de rosa, sua mente reassocia,reorganiza , racionaliza estas tres formas em uma nova a do unicórnio rosa que só existe para voce, mas ele é real esta la dentro da sua mente, então voce decide torna-lo uma realidade externa através da sua razão/mão voce tenta formatar as matérias externas a tornarem-se mais próximas da forma por voce imaginada, segundo sua capacidade.
Essa inteiração mente /realidade fisica serve para desenvolver o seu "eu" a  realidade que que mais toca o seu "eu".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #410 Online: 23 de Maio de 2016, 16:03:07 »

tem razão eis a prova:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #411 Online: 23 de Maio de 2016, 16:03:39 »
Olha só como o Cria continua encarnando o papel do ''belo adormecido''!!!
Sempre citando a bíblia como refúgio (onde estão os Dinossauros??? hahahahahaha), sempre lançando suas premissas que infelizmente estão condicionadas na ilusão ''supositória'' de que existe um criador, ou seja, todas as suas ''teses'' tediosas são fruto de uma ilusão, e até que ele prove que deus exista (ou que pelo menos tem certeza que ele existe), suas falas não passarão de gogó... só gogó.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #412 Online: 23 de Maio de 2016, 16:05:17 »

tem razão eis a prova:

Postar fotos-resposta com a intenção de ironizar o adversário não é proibido pelas regras do fórum???

Por decisão do Conselho Mantenedor, após votação, ficou decidido que fotos-respostas só serão permitidas na área de papo furado.

Considera-se foto-respostas, para este fim, toda imagem usada em resposta a um forista, ou foristas, com o único intuito de ironizar ou fazer graça. Imagens relativas ao assunto do tópico ou em discussão, com o intuito de informar, exemplificar ou educar, não são consideradas como foto-respostas.
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 16:09:50 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #413 Online: 23 de Maio de 2016, 16:17:06 »

Solicito que apresentes seus questionamento aos cientistas que desenvolveram o estudo. :ok:

Briene,

Uma coisa básica em termos de lógica e de conhecimento é que é impossível provar que alguma coisa, que não esteja limitada a uma área relativamente pequena, não exista (e mesmo numa área pequena podem existir coisas quase impossíveis de serem detectadas, o "quase" aqui  significando ser extremamente difícil).

O que é possível afirmar corretamente é que ainda não foram encontradas boas evidências que indiquem que a coisa X exista.

Uma outra coisa que pode ser corretamente afirmada é que se alguma coisa tem propriedades simultaneamente contraditórias, então certamente que essa coisa não existe (ou pelo menos não tem alguma(s) da(s) propriedade(s) simultaneamente contraditórias).

Exato!

A mente limitada pelos sentidos, não consegue racionalizar toda a forma da existência, então a particiona em parte menores segundo limitação dos seus sentidos.
por exemplo os  peixinhos cientistas limitados dentro do seu aquário terrestre afirmam não ser possivel haver vida sem existÊncia da agua, então dentro da suas razões limitadas pelos os sentidos  eles estão certos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #414 Online: 23 de Maio de 2016, 16:45:19 »
Seu gogó poderia me falar quais são estes fatos?

Meu gogó não... Taí nos periódicos científicos pra todo mundo constatar. Estude, Cria... Estude!!!!!!!!!!!

só acredito por ja ter provado, me parece que voce não  acredita por ainda não ter provado Deus.

''Por já ter provado"??? Poxa, Cria... Nos brinde com a prova. Há milênios os céticos esperam por isso.

piradotécnico dizimados da fé? ha....ha..ha..ha..ha...

Bem bolado, não?!

o argumento era provar a fé, mais fé do que atear fogo no próprio corpo acreditando que continuará vivo ?

''Acreditando que continuará vivo''??? Na mosca, de novo!!! O monge era mesmo um retardado mental.
Agora de onde tirou que suicídio é prova de fé??? O Jim Jones te ensinou? O Heaven`s Gate? Melhor contratarmos a Carreta Furacão para ensinar crença pro povão. hahahahahahahahaha

considerando que louco ou não todos irão morrer cada um com suas crenças e descrenças, qual é o mais difícil conseguir mudar ao outro , ou mudar voce mesmo?

Os fortes morrem com honra... os fracos, com vergonha... Renato Russo deveria ter cantado da maneira certa: ''o que você quer ser quando você morrer?''. Pois o legado é o que realmente existe após a morte.

deve ser do tipo "macumbunada"

Sei lá. Não pertenço a essa laia... 

sua ignorância é o sobrenatural ?

Bravo, Criaturo!!! Finalmente encaçapastes uma!!!!!!
Minha ignorância é o sobrenatural, mas o sobrenatural não existe; concomitantemente a ignorância do Alquimista existe menos ainda.
Que belo exemplo de silogismo e lógica. Deveria ser ministrado nas aulas de filosofia de agora em diante. Aristóteles ficaria orgulhoso. hahahahahahahahahaha

reconheça que ha ex drogados,

Sei... Que substituíram um vício pelo outro.

ladrões que pela religião viram crentes honestos, ou continue levantando falso testemunhos céticos

Desde quando honestidade é sinônimo de ''dizimar'' fiéis??? hahahahahaha...  Os larápios apenas encontraram uma ''fonte de renda'' mais ''lucratrativa''. hahahahahahahaha

papo furado ! ela mencionou que o vaso iria quebrar antes do fato, isto é previsão sim! ja sabia que ele iria la e quebraria o vaso.

Que momento ela mencionou isso??? Implantando falsas memórias agora??? hahahahahahaha      Que eu me lembre, ela apenas falou: ''cuidado com o vaso...'' sem mencionar que iria quebrar (*mais detalhes no fim do post)

Pai Alquimico parece que a sua vidência ja supera a do oraculo

Tô chegando lá...

ok se não consegue ver que o autor sugere que nossa realidade seja um ilusão tipo matrix, antes de dormir tome a pilula azul e seja feliz!

Nem a azul, nem a vermelha. O Alquimista já nasceu desplugado. hahahahahahaha

pastor e bois tudo haver

Errado! Globo e você, tudo ''haver''...  hahahahahahahaha

Enfim... bovinos, ovinos ou caprinos, tanto faz... é tudo uma manadinha só de lavados cerebrais em massa.

seu ego é real voce decide ser mestre o escravo?

O Alquimista é real, e dele vale a pena ser escravo.

Pai Alquimistico estou falando das minhas experiências, vai querer me provar que elas são irreais?

Você já me fez este favor, meu filho, e me poupastes o trabalho...

*Cria, leia novamente sobre o Oráculo (hora do reforço):

O que acontece com uma pessoa que se ilude que ''acredita'' é análogo ao que acontece com um hipnotizado. Dependendo do ''sujet'', pode até acreditar que é a Madonnna.
Tem muito a ver com imaginação fértil e hiperfoco. Não vou entrar em detalhes agora, mas basicamente é orientar o foco do ''sujet'' num objetivo pré-definido, desviando sua atenção unicamente para esta meta, fazendo-o pensar o mínimo possível através de repetições de ordens para que seus julgamentos e autocríticas se abrandem o máximo possível e a sugestão penetre facilmente no subconsciente. Essa é a receitinha para que acreditem em qualquer causa (aplicada em grupo, funciona melhor ainda).
Trocando em miúdos, é o que acontece com os soldados de um exército. Está explicado como tantos ''acreditaram'' num Hitler, por exemplo.
Ah! Quanto mais expectativa gerar (isso é seminal!!!), melhor ainda (rituais, música, monotonia, cadencia, dramaticidade, teatralidade, eloquência, etc...) Excita a imaginação e ajuda a orientar o foco.

A prática:

O melhor exemplo é a cena do vaso do filme Matrix que o Cria invocou.
O Cria, como todo bom crente, por já estar iludido, tem a atenção desviada para um foco que já foi definido e obviamente assistiu o filme ignorando os detalhes, pescando unicamente tudo aquilo que lhe convinha e satisfazia o seu foco já pré-conceituado e orientado. Trocando em miúdos, a ilusão da fé o cegou e distorceu sua capacidade de julgar. Senão, vejamos:

<a href="https://www.youtube.com/v/jArdGeMPWo4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jArdGeMPWo4</a>

Oráculo: Sei que você é o Neo. Já vou te atender.
Neo: Você é o Oráculo?
Oráculo: Bingo! Não era bem o que você esperava, não é?... Está quase pronto. O cheiro é bom, não? Eu te mandaria se sentar, mas você não iria querer.

A apresentação do Oráculo foi hiper teatral, quebrando padrões, gerando muita expectativa (gestos teatrais, voz cadenciada...) e excitando a imaginação de Neo, levando a um estado como se já tivesse sido hipnotizado.

Oráculo: E não se preocupe com o vaso.

O Oráculo é esperta. Observou que a posição de Neo em relação ao vaso era favorável e aproveitou a oportunidade para lhe lançar a derradeira sugestão fatal, que o faria ''acreditar'' ainda mais.

Neo: Que vaso?
Oráculo: Esse vaso.

Sugestão lançada. Tiro certeiro. Na mosca!!!
Bons mentalistas e experts em leitura fria conhecem essa técnica e sabem reproduzir sem dificuldades o ocorrido na cena.

Neo: Desculpe.
Oráculo: Já disse, não se preocupe. Mandarei uma das crianças concertar.
Neo: Como você sabia?

Neo foi fisgado!!! Eita Oráculo esperta, né?! Agora vem a verdadeira bomba. Pra bons entendedores, meia palavra basta.

Oráculo: O que vai mesmo fazer seus miolos queimarem é... você teria quebrado se eu não tivesse dito nada?

cqd

Neo foi fisgado e passou a ''acreditar''. O Oráculo, programa criado para estudar a psicologia humana, manipulou Neo o tempo todo até o final da trilogia.   

Taí um aula básica sobre religião, fé e crença.
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 17:13:12 por Alquimista »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #415 Online: 23 de Maio de 2016, 16:48:36 »
Se deus é um sentimento, em qual dos sentidos podemos senti-lo?
o mesmo que te faz sentir o amor

Um sentimento que te faz sentir o amor.

Ou quem sabe ele é um sentimento que te faz ter um sentimento que te faz sentir o amor. Vai saber não é?
não! a questão é por qual sentido fisico Deus pode ser percebido?
R. nenhum!
Dai que muitas coisas passam despercebidas pelos limites dos sentidos, pois tratam-se de existências ainda desconhecidas que vão alem dos sentidos, assim é que ondas elétricas que antes não podiam serem pegas, vistas, nem ouvidas, só puderam   ser consideradas existentes após terem sido observadas seus efeitos na matéria externas aos sentidos.
Mas e quando existem coisas como os sentimentos que podem ser observados, sentidos, experimentados, vivenciados, porem não podem ser totalmente externados, para serem comprovados  pelos outros ?
Como poder  provar que eles existem em algum lugar da sua consciência?

Ações podem determinar o que sentimos.
Já seu deus sempre estará num lugar que "ainda que não conhecemos" e "não podemos medir", de "uma existencia ainda desconhecida". Ou seja voce esta falando do que não sabe se existe. Você apenas crê nisso! Não tem provas, só bla bla bla....wishful thinkins, é oq ue voce deseja que seja. Como voce mesmo ja afirmou são interpretações subjetivas, voce pode escrever livros inteiros sobre isso mesmo assim não pode demonstrar nada disso porque são coisas da sua cabeça. Tipo um mundo criado pra voce mesmo viajar e se sentir bem. Pra mim não há mais o que discutir enquanto voce nao demonstrar nada disso.

negativo! :no:
Sentimento não é algo que possa ser externado na mesma forma pela qual o  sentimos, ninguém pode pegar o seu amor coloca-lo em um copo e dizer "toma ai , que conseguira sentir o mesmo amor que eu sinto"
Voce pode tentar desenhar  uma caricatura dos seus sentimentos refletindo-os  em ações, mas nunca um retrato falado do seu coração poderá expressar o que ele realmente sente, pois isso só pertence a sua consciência ninguém poderá senti-se no seu lugar.
oque eu digo que da mesma forma que algumas realidades fisica passavam despercebidas pelos sentidos, puderam ser observadas seus efeitos em outras materias.
assim Deus apesar de tambem passar despercebido pelos sentidos humanos (talvez não dos bichos), podemos observar a ação dele na matéria fisica, que podem ser apenas mecânicas ou inteligentes e intencionais como os seres vivos.
A sua vida esta ai para ser sentida, então pense dela o que quiser! :ok:

negativo :no:

se alguem soca a cara de outro, da uma facada, um tiro ou coisa assim com certeza não é com amor que ele esta agindo. Dessa forma podemos identificar os sentimentos através de atitudes....

não estou falando em retrato falado do coração então nem adianta querer levar a discussão pra outro lado

sobre o negritado é só provar que tudo isso acontece e continuamos...
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 16:52:28 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 23 de Maio de 2016, 16:55:39 »

Solicito que apresentes seus questionamento aos cientistas que desenvolveram o estudo. :ok:

Briene,

Uma coisa básica em termos de lógica e de conhecimento é que é impossível provar que alguma coisa, que não esteja limitada a uma área relativamente pequena, não exista (e mesmo numa área pequena podem existir coisas quase impossíveis de serem detectadas, o "quase" aqui  significando ser extremamente difícil).

O que é possível afirmar corretamente é que ainda não foram encontradas boas evidências que indiquem que a coisa X exista.

Uma outra coisa que pode ser corretamente afirmada é que se alguma coisa tem propriedades simultaneamente contraditórias, então certamente que essa coisa não existe (ou pelo menos não tem alguma(s) da(s) propriedade(s) simultaneamente contraditórias).

Exato!

A mente limitada pelos sentidos, não consegue racionalizar toda a forma da existência, então a particiona em parte menores segundo limitação dos seus sentidos.

Aqui eu fiz referência implícita a limitação de meios e recursos, e não a limitação pelos sentidos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 23 de Maio de 2016, 16:57:41 »

negativo :no:

se alguem soca a cara de outro, da uma facada, um tiro ou coisa assim com certeza não é com amor que ele esta agindo. Dessa forma podemos identificar os sentimentos através de atitudes....

E usando um termo mais comum na psicologia, é pelo comportamento.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #418 Online: 23 de Maio de 2016, 18:19:15 »

Amor não é autoilusão? É só encher a cara de birita. ''Eu amo esse cara aqui..." ''Eu amo esse brother...'' hahahahahahahaha
ninguem aqui quer saber dos seus casos amorosos.
Mentira, queremos sim! foi assim que voce perdeu a virgindade! :vergonha:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #419 Online: 23 de Maio de 2016, 18:20:59 »

Não tem como.  Não é possível provar a inexistência de alguma coisa (desde que o espaço onde essa coisa possa existir seja muito grande e/ou inacessível e/ou essa coisa seja na prática quase impossível de detectar, caro demais, inviável, etc). É justamente por isso que fiz essas perguntas. Veja também a resposta que eu dei para Briene sobre a existência de fantasmas.

O que é correto dizer é que não foram encontradas ainda boas evidências para a existência de X .
:ok:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #420 Online: 23 de Maio de 2016, 18:30:34 »

Criaturo,

Você perguntou para mim ?

Porque a minha resposta/solicitação para Briene leva justamente na direção contrária da sua pergunta. 

A Briene acha e afirma que fantasmas não existem.  Entretanto eu tenho afirmado que este tipo de afirmação que ela fez é logicamente e epistemologicamente  incorreta.
sim perguntei para voce , pois o fato de voce estar refutando o argumento ilogico dela , não significa que voce esteja defendendo a existencia de fantasmas.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #421 Online: 23 de Maio de 2016, 18:38:10 »

Amor não é autoilusão? É só encher a cara de birita. ''Eu amo esse cara aqui..." ''Eu amo esse brother...'' hahahahahahahaha

Denunciado!

O Criaturo de novo ofendendo um forista por falta de argumentos (esse aí não toma jeito mesmo...).

E só para que você saiba, tava chapado sim, mas foi com uma baita de uma loiraça!!!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #422 Online: 23 de Maio de 2016, 18:40:04 »

Postar fotos-resposta com a intenção de ironizar o adversário não é proibido pelas regras do fórum???

que dedo duro!
o gato escaldado agora virou  candidato a moderador?
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 18:51:57 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #423 Online: 23 de Maio de 2016, 18:49:52 »

Denunciado!

O Criaturo de novo ofendendo um forista por falta de argumentos (esse aí não toma jeito mesmo...).

E só para que você saiba, tava chapado sim, mas foi com uma baita de uma loiraça!!!

ha...ha..ha..ha..ha..ha!

é verdade ll, eu não tomando jeito e voce tomando todas! kkkkkkkkkkkkkk
eis a prova:

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 18:54:20 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #424 Online: 23 de Maio de 2016, 18:53:17 »

Denunciado!

ha...ha..ha..ha..ha..ha!

é verdade ll
eis a prova:

Liberou geral a zoeira agora. (Só porque perdeu feio o debate e ficou sem argumentos).
Vamos ver o que os moderadores vão achar dessa tosqueira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!