Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25517 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #375 Online: 23 de Maio de 2016, 07:24:06 »
Isso que dá se iludir achando que o que não existe, existe. 

Como é que você prova  inexistência de Deus ?

Quais provas você tem para apresentar ao mundo da inexistência de Deus ?

Como é que você prova  inexistência de qualquer deus ?

Quais provas você tem para apresentar ao mundo da inexistência de qualquer deus ?

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 07:32:49 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 23 de Maio de 2016, 07:30:35 »
E como o criaturo poderia provar que acredita em deus?

Não pode, pra você ver a dupla enrascada em que ele foi se meter.
Já era incapaz de provar que deus existe e agora nem mesmo conseguirá provar que acredita nele.

Qual teste você propõe para testar se alguém acredita ou não acredita em Deus ?

Qual prova você tem de que o Criaturo não acredita em Deus ?

Qual teste você propõe para testar se alguém acredita ou não acredita em algum deus ?

Qual prova você tem de que o Criaturo não acredita em algum deus ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #377 Online: 23 de Maio de 2016, 08:31:09 »

O Unicórnio Cor de Rosa libera uma energia rosa que gera todos os sentimentos de amor.
ué, pensei que fosse o cupido!
uns dizem que o amor  esta no ar, uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas, outros confundem amor com sexo,
outros acham que são os hormônios, cada um com suas crenças.
no entanto cada um só pode sentir o próprio "eu".
Para mim amor é sacrifico, na terra os pais são os que mais se aproximam do amor e Jesus na terra  é o homem que mais se aproxima de Deus.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #378 Online: 23 de Maio de 2016, 08:35:15 »
prove que o amor existe

Amor é outra autoilusão também.
Assim como deus, trata-se de mais uma invenção, dessa vez inventada pelos trovadores medievais.

Não é a toa que dizem que ''deus é amor''.  hahahahahaha

tens filhos ? :baby:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 23 de Maio de 2016, 08:35:53 »
prove que o amor existe

Assim como deus, trata-se de mais uma invenção, dessa vez inventada pelos trovadores medievais.

E?
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #380 Online: 23 de Maio de 2016, 09:45:23 »
prove que o amor existe

depois que voce provar que deus existe...
esse é o ponto!
ambos existem, são sentidos improváveis!  :ok:

deus é um sentido, um sentimento? Só se for pra voce. Pra grande parte  das pessoas não é apenas um sentido mas sim um ser, uma entidade definida. Quando voce diz que "tudo é deus", isso não é deus... isso é 'tudo'. Isso é uma forma escorregadia de se definir Deus.

Toda forma que voce definir deus aqui poderá ser explicado de outra forma. Deus é um sentimento? é aquilo que ha dentro de nós de bom? é o universo? a natureza? é tudo? Deus são as coincidencias?
Tudo isso pode ser explicado de outra forma que não deus.

Já o amor podemos definir meio que universalmente e concordar, que sim, é um sentimento definido por alguns conceitos(envolvendo carinho, empatia, afeto, etc).

Por exemplo podemos dizer que em determinada ação, o amor foi utilizado, mas não podemos provar que deus atuou diretamente em algo. Pode até ser, que caso deus exista ele esteja no ato de amor, concordo. Mas ainda assim precisaria definir exatamente o que é deus. E "tudo" não me parece uma explicação que encerra a questão...

Portanto podemos chegar mais proximos de provar o que é amor já com a "questão deus" ainda não conseguimos fazer isso.
uíía! quem diria !
Tens razão amigão! de fato não podemos descobrir Deus totalmente, assim como  o universo só podemos conhece-lo por partes.
Como Deus pode estar dentro de mim e não ser eu ?
Como um ser pode estar vivendo dentro de outro mantendo suas individualidades, uma gestação?
Deus bem que poderia ser a maquina enxergada pelos céticos, um sistema não intencional, do tipo dogmático é assim que as coisas funcionam, doa a quem doer , as coisas são o que são e não existe um porque, podemos entender o que existe ,mas não saber por que existe? esta seria a ciência humana que vem dos sentidos físicos ela tenta dominar o ja existente mas, nunca conseguira determinar a essência da existência.
Digamos que a existência é uma imposição divina,  que apenas poderá ser modificada, formatada, reorganizada  pela força de vontade de seres individualizados, sempre dentro do limite de leis imutáveis.
A maioria da religiões provavelmente por força de uma intuição, pregam  que o homem  nas suas origens ja teria  estado mais ligado a Deus e que por conta do livre arbitrio teriam se distanciado, então ela pregam o "Religare" ou seja a volta com a comunhão divina, a cristã pede pela pratica dessa comunhão ja aqui na terra, amar ao próximo como a ti mesmo,o desapego de que  ninguém de fato é dono, apenas temporário  fiel ou infiel servo dos bens divinos.
Outros que conseguiram esse religare através da iluminação do ser "eu".
Pois bem neste sentido sou um ante religioso pregando o Desligare, ou seja "aquilo que Deus separou , não deverá ser reunido pelo homem totalmente, só em partes.
Digo que para mantermos nossa individualidade precisamos sentir pelo menos alguma coisa diferente do outro.
Como teista  não vejo Deus  apenas como uma maquina inexplicável e sem força de vontade, talvez podemos ser sementes divinas, então por dedução genética  podemos supor que Deus tenha sim algum tipo de sentimento embora seja um ser amoral.
Logicamente Deus não pode ser parte, ou estar contido ele deve deve ser o todo que contem o tudo, uma unica essência manifestada, agindo  em trê formas:
Consciente
inconsciente mecânica
parcialmente Consciente (seres vivos)

Incrível não ? como ?Deus pode, racional e irracional, ser amor e ódio, vitima e carrasco, crente e cético, amoral e moral, tudo ao mesmo tempo ?
A maior ironia é que Deus se fez ateu de si mesmo!
É assim que  consegue manifestar-se em formas diferentes de seres partido da ignorância  absoluta.
então respondendo sua pergunta, Deus tambem é os sentimentos existentes prováveis como o amor e ódio, porem  não comprováveis fisicamente por terceiros.
Dai que a interpretação que temos de Deus de fato é subjetiva tanto quanto dos sentimentos.

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 09:51:59 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #381 Online: 23 de Maio de 2016, 09:54:27 »
prove que o amor existe

E?
sacrifício paterno é manifestação do amor divino pelos filhos

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #382 Online: 23 de Maio de 2016, 09:57:22 »
Se deus é um sentimento, em qual dos sentidos podemos senti-lo?
o mesmo que te faz sentir o amor

Um sentimento que te faz sentir o amor.

Ou quem sabe ele é um sentimento que te faz ter um sentimento que te faz sentir o amor. Vai saber não é?
não! a questão é por qual sentido fisico Deus pode ser percebido?
R. nenhum!
Dai que muitas coisas passam despercebidas pelos limites dos sentidos, pois tratam-se de existências ainda desconhecidas que vão alem dos sentidos, assim é que ondas elétricas que antes não podiam serem pegas, vistas, nem ouvidas, só puderam   ser consideradas existentes após terem sido observadas seus efeitos na matéria externas aos sentidos.
Mas e quando existem coisas como os sentimentos que podem ser observados, sentidos, experimentados, vivenciados, porem não podem ser totalmente externados, para serem comprovados  pelos outros ?
Como poder  provar que eles existem em algum lugar da sua consciência?
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 10:11:15 por Criaturo »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 23 de Maio de 2016, 10:01:35 »
prove que o amor existe

E?

Errado.

É 'sentimento inato' em diversas espécies de animais sencientes.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #384 Online: 23 de Maio de 2016, 10:25:41 »
ÓH, que fofo. Eu vou te contar uma coisa que talvez você não saiba, mas que vale a pena falar, pois é a base desse teu pensamento sentimental por deus. Sentimentos são (e somente são) reações químicas!!! Quando sentimos o amor, a dor, depressão ou qualquer coisa do tipo, saiba que essas são manifestações dos nossos 5 sentidos básicos. Quando sentimos amor, estamos sentindo reações químicas e essas reações químicas afetam a nossa psique e nosso metabolismo. Essas reações acabam por ser os sintomas que os apaixonados sentem, e que são: coração acelerado, ansiedade, felicidade, entre outras coisas. Essas reações são desencadeadas por um conjunto de hormônios específicos, tais como a dopamina (sensação de felicidade) e a adrenalina (coração acelerado). Não por acaso, o amor é um sentimento passageiro. Você pode ler mais aqui.
Sobre a questão de sentir deus, bem, de fato, você o "sente" (você sente reações químicas), mas isso é um sofismo. Você não sente ele como sentes o ar. Você sente ele como um "calor" interno, uma sensação de segurança, você sente o teu ego inflar, e é por isso que a existência de deus é tão importamte para os crentes.
A questão por qual razão é provocada tais reações químicas? Existe um "eu" dentro de você que não é mecânico? ele possui vontade própria?
Pois é ele que interage com todo esse processo mecânico, quando inteligente , domina, quando não, vira escravo!
E é esta iluminação que buscam os mestres do "eu".
Não sabia que as flechas do cupido eram envenadas com hormônios!
Normalmente pessoas quando estão apaixonadas se tornam mais doceis, e pessoas felizes constroem um mundo feliz , cara voce conhece o remédio da felicidade humana e fica ai escondendo!
a existência de Deus é importante para haver existência,mas Pai Euler me diga de onde vem essa sua vidência cética?

Você sente ele como um "calor" interno, uma sensação de segurança, você sente o teu ego inflar, e é por isso que a existência de deus é tão importamte para os crentes.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 23 de Maio de 2016, 10:37:30 »

Criaturo,

Para você  Deus ou deus  (não sei em qual deus você acredita) é a causa e a origem do amor. Ok.  E a causa e a origem do ódio ? 

E a causa e a origem da raiva ?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #386 Online: 23 de Maio de 2016, 10:49:00 »
"Fantasmas só existem na nossa mente. Em que local especifico? Os cientistas agora sabem.

Pacientes que sofrem de condições neurológicas ou psiquiátricas muitas vezes relatam sentir uma “presença” estranha. O mesmo ocorre com pessoas em situações extremas. De onde vem essa sensação?

Para descobrir, pesquisadores da Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suíça, recriaram essa “ilusão fantasma” em laboratório.

Histórias de “aparições” ou de “sentir que havia uma segunda pessoa junto” têm sido relatadas inúmeras vezes por alpinistas, exploradores e sobreviventes em geral, bem como pessoas que ficaram viúvas. Também são comuns entre pacientes que sofrem de distúrbios neurológicos ou psiquiátricos, como esquizofrenia.

A equipe de pesquisa da EPFL foi capaz de recriar uma ilusão semelhante no laboratório e fornecer uma explicação simples para ela.

A sensação, segundo os cientistas, resulta de uma alteração de sinais cerebrais sensório-motores, que estão envolvidos na geração de autoconhecimento através da integração de informações de nossos movimentos e posição do nosso corpo no espaço.

É pouco provável que estes resultados impeçam qualquer um de acreditar em fantasmas.

No entanto, para os pesquisadores, é mais uma evidência de que eles só existem em nossas mentes.

O experimento

A equipe interferiu com a interpretação sensório-motor dos participantes de tal forma que seus cérebros não identificaram sinais de ações feitas por eles como pertencentes ao seu próprio corpo. Em vez disso, os interpretaram como os de outra pessoa.

Os pesquisadores primeiro analisaram os cérebros de 12 pacientes com distúrbios neurológicos – principalmente epilepsia – que já haviam experimentado esse tipo de “aparição”.

A análise de ressonância magnética revelou interferência em três regiões corticais: o córtex insular, o córtex parietal-frontal e o córtex temporo-parietal. Estas três áreas estão envolvidas na autoconsciência, no movimento e no sentido de posição no espaço (propriocepção). Juntos, contribuem para o processamento de sinais multissensoriais, importantes para a percepção do próprio corpo.

Em seguida, realizaram um experimento de “dissonância”, no qual os participantes faziam movimentos com sua própria mão na frente do seu corpo, mas com os olhos vendados.

Atrás deles, um dispositivo robótico reproduzia seus movimentos, tocando-os nas costas em tempo real. O resultado foi uma espécie de discrepância espacial.

No entanto, por causa do movimento sincronizado do robô, o cérebro do participante foi capaz de se adaptar e corrigir a discrepância.

Em seguida, os neurocientistas introduziram um atraso temporal entre o movimento do participante e o toque do robô. Nestas condições assíncronas, distorcendo a percepção temporal e espacial, os pesquisadores foram capazes de recriar a ilusão fantasma.
Os participantes não tinham conhecimento do propósito do experimento. Após cerca de três minutos de atraso, os pesquisadores pediram a eles para dizer o que sentiram. Instintivamente, vários indivíduos relataram o “sentimento de uma presença”. Para alguns, a sensação foi tão forte que eles pediram para parar o experimento.

Nossa experiência induziu a sensação de uma presença fantasma em laboratório pela primeira vez. Isso mostra que ela pode surgir em condições normais, simplesmente através de sinais sensório-motores conflitantes”, concluiu Olaf Blanke, um dos cientistas do estudo.

Objetivo

Além de explicar um fenômeno que é comum a muitas culturas, o objetivo desta pesquisa é entender melhor alguns dos sintomas de pacientes que sofrem de esquizofrenia. Esses pacientes muitas vezes sofrem de alucinações ou delírios associados com a presença de uma entidade alienígena cuja voz eles podem ouvir ou cujas ações eles podem sentir.

Muitos cientistas atribuem essas percepções a um mau funcionamento dos circuitos cerebrais que integram informações sensoriais em relação aos movimentos do nosso corpo.

“Nosso cérebro possui várias representações do nosso corpo no espaço”, disse Giulio Rognini, pesquisador do estudo. “Em condições normais, ele é capaz de montar uma autopercepção unificada dessas representações. O mau funcionamento do sistema devido a doenças – ou, neste caso, um robô – às vezes pode criar uma segunda representação do próprio corpo, que não é mais percebido como ‘eu’, mas como uma ‘presença’”.

Fonte externa
GNOSE

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 23 de Maio de 2016, 10:51:29 »

"Fantasmas só existem na nossa mente. Em que local especifico? Os cientistas agora sabem.

Solicito que apresente provas de que fantasmas não existem  em algum lugar do planeta Terra. 

Solicito que apresente provas de que não existem fantasmas em algum lugar da Via Láctea.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #388 Online: 23 de Maio de 2016, 11:11:41 »
possui fé convicta nessa sua vidência ?

Os fatos e dados da inexistência de ''god'' estão bem mais favoráveis pra mim do que pra você, que é só gogó.

Seu gogó poderia me falar quais são estes fatos?

Duvideodó! Acredita nada. Só faz tipim... Caso contrário, prove!

só acredito por ja ter provado, me parece que voce não  acredita por ainda não ter provado Deus.

Então você acha que um maluco que ateia fogo no próprio corpo é um indício de que acredita em deus??? (Isso aí não é uma demonstração de fé, mas uma ''demonstroção'' de puro retardamento mental!!!) 
Acertei na mosca!!! É um grande masoquista mesmo!!! Só masoquistas autoimoladores pra gostar desse vídeo de pééééssimo gosto que nos trouxe e que só prova duas coisas:
_que o monge é um louco e perturbado mental de primeira categoria que deveria ter sido internado num hospício;   
_que a religião é a coisa mais nociva e maléfica já inventada.

Falando em shows piro(de pirado mesmo!)técnicos, se não fossem os padres ''showman'' que promovem verdadeiros espetáculos pop, os pastores com seus extravagantes e estapafúrdios exorcismos, teatros fraudulentos de curas ''milagrosas'' e templos faraônicos construídos às custas dos ''dizimados'' fiéis, e médiuns charlatanescos carismáticos como o Chico Xavier, a religião com certeza já teria morrido, mas pra sobreviver ficou refém da palhaçada. É só ligar a TV nos canais ''nível lavadeira'' de madrugada.         
piradotécnico dizimados da fé? ha....ha..ha..ha..ha...
o argumento era provar a fé, mais fé do que atear fogo no próprio corpo acreditando que continuará vivo ?
considerando que louco ou não todos irão morrer cada um com suas crenças e descrenças, qual é o mais difícil conseguir mudar ao outro , ou mudar voce mesmo?

Já chutei, mas a macumba não vai embora... Eita macumba chata, sô!!!
deve ser do tipo "macumbunada"

e quem aqui esta argumentando "sobrenatural" ?
Bom, por enquanto aqui no CC eu só conheço dois: o Spencer e... você. O SuperMarion eu consegui enxotar.
sua ignorância é o sobrenatural ?

voce disse que os libertados dos  vicios e violencia pelas religiões voltam a roubar , isto não é dar falsos testemunhos ?
Claro que não. No primeiro vício eles dizimavam os inocentes, no segundo eles ''dizimam'' os fiéis. A diferença é que o ladrão disfarçado de crente é ''tolerado'' pela sociedade, apesar de todos saberem a verdade.
reconheça que ha ex drogados, ladrões que pela religião viram crentes honestos, ou continue levantando falso testemunhos céticos

poderia justificar como a maquina conseguiu prever que a mente do Neo desplugada da maquina  iria quebrar o vaso ?
Sendo assim, o lance do vaso não tem nada a ver com previsão. O Oráculo somente esperou a oportunidade certa (a posição de Neo em relação ao vaso) para lançar uma sugestão certeira (Mentalistas muito bons conseguem fazer isso). Aliás, o Oráculo manipulou a mente de Neo o tempo inteiro, inclusive lhe implantando o bug da autoilusão do amor.
papo furado ! ela mencionou que o vaso iria quebrar antes do fato, isto é previsão sim! ja sabia que ele iria la e quebraria o vaso.
Pai Alquimico parece que a sua vidência ja supera a do oraculo

Enfim... quer um conselho? Pare de citar cenas desse filme. Já ficou mais do que claro até aqui que seu conhecimento de Matrix é totalmente superficial e leigo (A não ser que goste mesmo de cometer gafes e bancar o papel de bobo).
ok se não consegue ver que o autor sugere que nossa realidade seja um ilusão tipo matrix, antes de dormir tome a pilula azul e seja feliz!

Nem precisa ser eu. Todo pastor coloca mesmo a boiada pra dormir, tirando-lhes a vontade de quererem ir para outro lugar. Basta observar as igrejas. Nelas todos os fiéis ficam salivando e ruminando perante o pastor, como sonâmbulas, coitadas... sempre voltando para mais, nunca saindo do lugar. 
pastor e bois tudo haver

Outra vez confundindo egocentrismo com REALISMO.
seu ego é real voce decide ser mestre o escravo?

apenas exponho idéias e fatos da vida real, cada um que tire suas conclusões lógicas.
Vida real? Você só cita o Lado B e underground da vida, e ainda distorce tudo.
Pai Alquimistico estou falando das minhas experiências, vai querer me provar que elas são irreais?

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 15:29:58 por Criaturo »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #389 Online: 23 de Maio de 2016, 12:28:54 »

Um sentimento que te faz sentir o amor.

Ou quem sabe ele é um sentimento que te faz ter um sentimento que te faz sentir o amor. Vai saber não é?
não! a questão é por qual sentido fisico Deus pode ser percebido?
R. nenhum!
Dai que muitas coisas passam despercebidas pelos limites dos sentidos, pois tratam-se de existências ainda desconhecidas que vão alem dos sentidos, assim é que ondas elétricas que antes não podiam serem pegas, vistas, nem ouvidas, só puderam   ser consideradas existentes após terem sido observadas seus efeitos na matéria externas aos sentidos.
Mas e quando existem coisas como os sentimentos que podem ser observados, sentidos, experimentados, vivenciados, porem não podem ser totalmente externados, para serem comprovados  pelos outros ?
Como poder  provar que eles existem em algum lugar da sua consciência?

Ações podem determinar o que sentimos.
Já seu deus sempre estará num lugar que "ainda que não conhecemos" e "não podemos medir", de "uma existencia ainda desconhecida". Ou seja voce esta falando do que não sabe se existe. Você apenas crê nisso! Não tem provas, só bla bla bla....wishful thinkins, é oq ue voce deseja que seja. Como voce mesmo ja afirmou são interpretações subjetivas, voce pode escrever livros inteiros sobre isso mesmo assim não pode demonstrar nada disso porque são coisas da sua cabeça. Tipo um mundo criado pra voce mesmo viajar e se sentir bem. Pra mim não há mais o que discutir enquanto voce nao demonstrar nada disso.
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 12:31:16 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 23 de Maio de 2016, 12:58:40 »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #391 Online: 23 de Maio de 2016, 13:23:20 »
Solicito que apresente provas de que fantasmas não existem  em algum lugar do planeta Terra. 
Solicito que apresente provas de que não existem fantasmas em algum lugar da Via Láctea.

Solicito que apresentes seus questionamento aos cientistas que desenvolveram o estudo. :ok:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #392 Online: 23 de Maio de 2016, 13:28:55 »

_Os Pirarrãs (Pira nas rãs rss)
Uma característica curiosa dessa tribo é o fato de seus membros não acreditarem em nada que eles não possam ver, sentir ou que não possa ser provado ou presenciado. Por esse motivo a tribo não acredita em espírito supremo ou divindade criadora, apenas em espíritos menores que às vezes tomam a forma de coisas no ambiente (devido a experiência pessoal de cada indivíduo), e que a terra e o céu sempre existiram, ninguém os criou. Esforços já foram feitos para convertê-los ao cristianismo, talvez o mais relevante seja o do missionário Daniel Everett que nos anos 70 tentou evangelizar a tribo. Sem sucesso, escreveu um livro em que descreve sua cultura. Segundo ele, os indígenas perderam o interesse em Jesus quando descobriram que Everett nunca o viu de fato. Seu constante contato com este tipo de pensamento acabou transformando Everett em ateu.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pirarr%C3%A3s

Resumindo os indios são mais espertos que voce e o Everett, juntos!
_Kaspar Hauser

a fabula de um menino pobre que queria ser adotado como nobre

'

O Alquimista
Sim, eu mesmo. Muitos mistérios sobre a mente surgem porque as pessoas não conseguem se lembrar de suas experiências durante a infância, mas, sei que irão estranhar e não perguntem como isso é possível, o Alquimista se recorda nitidamente da primeira vez que lhe apresentaram deus.
Antes disso, nunca havia sentido nada divino, pensando em nada divino, intuído nada divino, mas a imagem é clara como se tivesse acontecido ontem: estava no carro e os meus pais lá, me ''ensinando'' na base da decoreba sobre o ''papai do céu'', Je$u$ e Cia.
Lembro que estranhei demais, pois era esquisito e nem um pouco familiar, e isso é o que acontece com todo mundo. Apreendem por osmose cultural e/ou paternal, só que ninguém se lembra.
Acho estranho os colegas ignorarem os Pirarrãs e o Kaspar Hauser, que são exemplos reais que inclusive já foram citados aqui, em mensagens pretéritas, para virem com essa de unicórnios rosa. Nem perceberam que o Criaturo já foi refutado há muito...

voce é a voz da sabedoria estranha!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #393 Online: 23 de Maio de 2016, 13:37:04 »
prove que o amor existe

E?

Errado.

alguns animais são desprovidos desse sentimento

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #394 Online: 23 de Maio de 2016, 13:45:13 »

Errado.

E é por isso que ele não falou TODOS OS ANIMAIS.
GNOSE

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 23 de Maio de 2016, 13:48:08 »

Solicito que apresentes seus questionamento aos cientistas que desenvolveram o estudo. :ok:

Briene,

Uma coisa básica em termos de lógica e de conhecimento é que é impossível provar que alguma coisa, que não esteja limitada a uma área relativamente pequena, não exista (e mesmo numa área pequena podem existir coisas quase impossíveis de serem detectadas, o "quase" aqui  significando ser extremamente difícil).

O que é possível afirmar corretamente é que ainda não foram encontradas boas evidências que indiquem que a coisa X exista.

Uma outra coisa que pode ser corretamente afirmada é que se alguma coisa tem propriedades simultaneamente contraditórias, então certamente que essa coisa não existe (ou pelo menos não tem alguma(s) da(s) propriedade(s) simultaneamente contraditórias).

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 13:54:50 por JJ »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #396 Online: 23 de Maio de 2016, 14:14:19 »

Já era incapaz de provar que deus existe e agora nem mesmo conseguirá provar que acredita nele.
o fato de eu estar discutindo com voce não prova que eu tenho muita  fé ?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #397 Online: 23 de Maio de 2016, 14:17:26 »
JJ,

É pouco provável que estes resultados impeçam qualquer um de acreditar em fantasmas.

No entanto, para os pesquisadores, é mais uma evidência de que eles só existem em nossas mentes.

Não é um dogma que foi declarado pela Ciência, é somente "mais uma evidência", a ser somada às outras sobre o tema.
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #398 Online: 23 de Maio de 2016, 14:20:30 »
prove que o amor existe

E?

Errado.

O Geo respondeu corretamente e não generalizou, ó, ''lê tudo errado''. Até os papais T-Rex se preocupavam com sua prole (T-Rex amavam?)
No caso dos humanos é: ocitocina lêle... ocitocina lála...

Amor não é autoilusão? É só encher a cara de birita. ''Eu amo esse cara aqui..." ''Eu amo esse brother...'' hahahahahahahaha

Qual teste você propõe para testar se alguém acredita ou não acredita em Deus ?
Qual prova você tem de que o Criaturo não acredita em Deus ?
Qual teste você propõe para testar se alguém acredita ou não acredita em algum deus ?
Qual prova você tem de que o Criaturo não acredita em algum deus ?

Ninguém acredita realmente em deus. Elas foram iludidas a acreditar. É isso o que acontece com quem crê que algo que não existe, existe.
Ou a pessoa tem certeza, ou não tem. Ninguém diz: acredito que vou queimar minha mão ao metê-la no fogo. Não dizem porque tem certeza que irão se queimar. Simples assim. Ao dizer ''eu acredito'' já pressupõe de algo duvidoso. Os crentes estão apenas iludidos e sofreram lavagem cerebral.
Nunca presenciei algum crente que tem certeza que deus existe, senão não demonstrariam tanta insegurança, raiva e fanatismo ao serem questionados.
Segurança é condição sine qua non da pessoa plenamente convicta.

o fato de eu estar discutindo com voce não prova que eu tenho muita  fé ?

hahahahahaha.. que ingenuidade. Só prova que você continua autoiludido, mas a gente vai dar um jeitim nisso...   
« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 14:22:46 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #399 Online: 23 de Maio de 2016, 15:02:01 »
tem razão JJ o Amor, Deus e o unicornio cor de rosa não existem, fora da nossa imaginação!
até poderia desenhar o unicórnio que estou pensando, mas como poderia querer desenhar o amor e Deus?

fio ,na boa! faça isso não! que isso só justifica o porque do seu ateísmo :n-nao:!

Você fez a pergunta de como seria possível desenhar Deus (no caso o deus do catolicismo/cristianismo),  e eu mostrei desenhos de Deus.  Algo simples que já feito muitas vezes.   

talvez para voce e para  o catolicismo seja facil desenhar um deus, ou um unicornio cor de rosa ja que são  coisas captadas pelos sentidos fisicos  ,mas como posso desenhar algo que não pode ser captado pelos sentidos fisicos?
como posso desenhar o amor ?Deus?
Entretanto parece que na sua própria definição de Deus você já o coloca como não desenhável.  Ora, é óbvio que se na sua definição (a sua particular, e/ou a que você acredita) você já o coloca como não desenhável,  então  você  irá considerar que não é possível desenhá-lo.

acertou!
Mas, veja bem,  esta definição é apenas fruto de sua imaginação (ou imaginação de outros), você não tem provas para afirmar que sua definição  tem algo de real  no mundo além da sua mente (ou além da mente de outros que a imaginaram).

tem razão não sabemos de fato quando estamos dormindo ou acordados, pois quando  la é toda realidade existente que faz sentido, quando estamos aqui o mundo dos sonhos é que não faz muito sentido.
Quando o sonho é perturbador queremos acordar em outra realidade mais amena, quando a realidade que é perturbadora ficamos felizes em poder sonhar outras realidades mais amenas.
se não esses dois estado emocionais a mente funde, não fica la nem aqui fica desconexa!

imagine -se em um sonho bom ou ruim de depois de muito tempo voce percebe que não consegue acordar, até que alguem te diz como assim quer acordar?
voce quer dizer voltar a sonhar ? aquela vida que voce tinha  ja foi  um sonho findado, agora que voce realmente despertou para realidade, então voce dirá mas e todas aquelas pessoas que eu conversava e interagia?
Lá não existia outros apenas voce.
Então como vou saber se aqui outros tambem existe, se voce existe se tambem não continuo conversando comigo mesmo?
Nunca ira saber esta é a ironia da existências um achismo sem fim!
A questão e se for a nossa consciência a Criadora da nossa própria realidade?
imagine se um ser esquizofrênico, querendo provar que não é:
então chama varias pessoas para testemunhar a realidade e todos confirmam estarem e vendo e ouvindo a mesma coisa que voce, lógico todas elas fazem parte da sua esquizofrenia.
Então quando todos compartilham da mesma ilusão ela passa ser uma realidade  matrix.
mas vamos supor que dentre elas, ainda  surge um que desmente sua sanidade , ele diz que todas as outras pessoas que voce vê só existem na sua cabeça, no entanto esse ser divergente continua fazendo parte da sua esquizofrenia, ele representa o que restou da sua sanidade.
Para um autista a realidade existente é a que existe dentro da mente dele, pois o fora não existe!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!