Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25515 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #325 Online: 26 de Abril de 2016, 12:26:11 »
Lógica Divina!?  Não seria melhor falar da falta de lógica dos religiosos travestidas de lógica das mil e uma fantasias divinas.
cite algumas e discutiremos se tem razão ?

heheheh claro claro Criaturo  farei isso com prazer depois que você provar tudo o que ainda não provou até agora que estou esperando. Pode começar pela lógica divina...

aqui voce nao vai levar a conversa pra outro lugar...
« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 12:32:11 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #326 Online: 26 de Abril de 2016, 12:27:48 »

ta assumindo que ta de trollagem?
se afirmo que perdi os sentidos voce diz que não, então só pode ser um vidente!

voce mesmo afirmou nos posts que não estava sem sentidos:

"no meu caso apesar de estar caído no chão em estado desagradável, minha consciência mantinha sentido em estado muito agradável a saber temperatura, silêncio, luz agradabilíssimos me fazendo raciocinar onde estaria ?"

Alguém que perdesse os sentidos não se lembraria de nada. Algum sentido estava ativo em você. Deixe de enrolação.

Alias acho que ninguém por aqui lê seus posts pois veriam quantas  contradições existem nas suas formulas magicas de deus buffet...

fio! entenda que meu sentido fisico real era, ajoelhado no chão enfermo, surdo, cego e alheio ao que acontecia no ambiente fisico.

Em um sentido contraditório com a realidade fisica minha consciência permaneceu ativa, pois sentia um temperatura agradável, um sensação que estava flutuando, havia uma luz branca muito forte e raciocinava o que estava ocorrendo comigo.

de fato mesmo totalmente desconectado do mundo fisico um sentido ainda estava ativo em mim, e espero que ele continue assim quando os sentidos físicos se  desconectarem  definitivamente. :ok:

mas é possível perder os sentidos e a continuar racionalizando dados guardados na memória, é o que acontece nos sonhos.

Você mesmo assume que tinha algum sentido novamente, então para de dizer que teve uma experiência de ausência de sentidos...Sem mais!
« Última modificação: 26 de Abril de 2016, 12:31:26 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #327 Online: 26 de Abril de 2016, 13:08:16 »
ha...ha..ha..ha..ha. ..fiquei em duvida se finge não entender, ou será que ainda não entendeu mesmo ?

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #328 Online: 26 de Abril de 2016, 14:01:20 »
ha...ha..ha..ha..ha. ..fiquei em duvida se finge não entender, ou será que ainda não entendeu mesmo ?

Sua consciência tava ativa. Você não estava sem sentidos. Voce mesmo afirma que seus sentidos fisicos eram reais. Como isso poderia ser falta de sentidos? Não viaja. Ou vou assumir que voce ta de trollagem...
Ceticismo é para poucos!

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #329 Online: 26 de Abril de 2016, 14:07:18 »
Lógica Divina!?  Não seria melhor falar da falta de lógica dos religiosos travestidas de lógica das mil e uma fantasias divinas.

Nunca vi nenhuma lógica na fala de religiosos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #330 Online: 26 de Abril de 2016, 15:44:25 »

Nunca vi nenhuma lógica na fala de religiosos.

sim mas, cite quais seriam suas ilógicas!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #331 Online: 26 de Abril de 2016, 15:52:21 »

Sua consciência tava ativa. Você não estava sem sentidos. Voce mesmo afirma que seus sentidos fisicos eram reais. Como isso poderia ser falta de sentidos? Não viaja. Ou vou assumir que voce ta de trollagem...

voce não entendeu que enquanto meus sentidos fisicos deveriam estar registrando minhas condições  reais, de dor , frio e posição incomoda.
minha consciência estava conectada a outro tipo de realidade onde a razão estava flutuando no paraíso , se morrer for isso será muito bom!  :ok:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #332 Online: 02 de Maio de 2016, 08:05:49 »
Sres Criaturo e Homemcinza, por favor mantenham a discussão nos argumentos. Insultar e menosprezar o outro só demonstra imaturidade e baixa o nível da discussão.

Não merecemos esse tipo de tratamento, então por gentileza se respeitem que tenho certeza aprenderão bastante um do outro.

Mas havendo outros ad hominem haverá moderadores que terão que tomar medidas que ninguém quer tomar.

Grato,
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #333 Online: 16 de Maio de 2016, 12:42:51 »
O antigo tópico "o que distingue o ateísmo do panteísmo foi trancado e nunca reaberto", por isso pensei que talvez ficasse bem aqui o seguinte raciocínio:

"O que distingue realmente o panteísmo do ateísmo é que o panteísmo não rejeita as atitudes psicológicas religiosas requeridas pelo teísmo. O panteísmo simplesmente afirma que Deus, um ser diante do qual se toma uma atitude de louvor, é ou estende-se através da Natureza".

Acaba por ser uma questão de "sensibilidade" ou meramente psicológica... ou nem isso?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 16 de Maio de 2016, 19:43:08 »
O antigo tópico "o que distingue o ateísmo do panteísmo foi trancado e nunca reaberto", por isso pensei que talvez ficasse bem aqui o seguinte raciocínio:

"O que distingue realmente o panteísmo do ateísmo é que o panteísmo não rejeita as atitudes psicológicas religiosas requeridas pelo teísmo. O panteísmo simplesmente afirma que Deus, um ser diante do qual se toma uma atitude de louvor, é ou estende-se através da Natureza".

Acaba por ser uma questão de "sensibilidade" ou meramente psicológica... ou nem isso?

Acabou de ser reaberto.

Eu peço desculpas aos foristas pelo inconveniente.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #335 Online: 17 de Maio de 2016, 07:53:47 »

a questão que mais pega no panteísmo é que se Deus possui personalidade individualizada, ou Deus seria o Tudo e  Todos?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #336 Online: 18 de Maio de 2016, 08:49:29 »

a questão que mais pega no panteísmo é que se Deus possui personalidade individualizada, ou Deus seria o Tudo e  Todos?
Remete à questão que fundamenta o Panteísmo: a não individualização de Deus, visto que não pode criar - o ato de criar pressupõe existência própria - e o gesto criador é impensável se este criador tem como atributo sua eternidade. Qual teria sido o momento zero da criação? Sempre haverá uma eternidade antes do tempo zero.
Finalmente, no panteísmo, todas as características se perdem quando do retorno ao todo que preexiste.
Então, Criatudo, seu questionamento e tudo que envolve uma conceituação em qualquer nível, sobre Deus, acaba por se tornar uma petição de princípio.
Há que se supor que Deus Criador existe porque tudo o que existe se deve a existência de um Deus Criador.
Eu creio na existência de um Designer, mas seria incapaz de qualquer conceituação sobre tal entidade.
Sua existência se impõe pela lógica, mas nossa mente a recusa por considerar irracional tal existência. Impactante diferença entre lógica e razão.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #337 Online: 18 de Maio de 2016, 09:37:16 »

Remete à questão que fundamenta o Panteísmo: a não individualização de Deus, visto que não pode criar - o ato de criar pressupõe existência própria - e o gesto criador é impensável se este criador tem como atributo sua eternidade. Qual teria sido o momento zero da criação? Sempre haverá uma eternidade antes do tempo zero.
tambem acho o conceito dado a criação ilógico, pois apenas podemos reassociar uma forma ja existente.
mas se não tem existência própria de onde teria surgido ?

Finalmente, no panteísmo, todas as características se perdem quando do retorno ao todo que preexiste.
vejo o  panteísmo como uma unica essência ,manifestando formas diferentes , são essa características que aparentam personalidades individuais  ilusórias, no caso a humana seria fruto de uma proposital amnésia divina.
Ser ateu de si mesmo é uma ironia divina.
Então, Criatudo, seu questionamento e tudo que envolve uma conceituação em qualquer nível, sobre Deus, acaba por se tornar uma petição de princípio.
Há que se supor que Deus Criador existe porque tudo o que existe se deve a existência de um Deus Criador.
Eu creio na existência de um Designer, mas seria incapaz de qualquer conceituação sobre tal entidade.
Sua existência se impõe pela lógica, mas nossa mente a recusa por considerar irracional tal existência. Impactante diferença entre lógica e razão.

Ateus não acreditam em Deus porque possuem uma razão apenas  baseada nos sentidos que dispõe, se tais sentidos humanos não podem conscientizá-los  racionalizar Deus, me parece lógico não possuírem crença no divino.
Se algumas pessoas possuem outro sentido como a intuição capaz de sentir uma existência divina jamais poderá poderá fazer o outro senti-la, ou seja como disse la no seu tópico:
Deus é como  sentimentos, voce sabe que eles existem dentro de você porem em condições normais não poderá fazer o outro senti-lo por você.
nós que somos teístas, não podemos exigir uma razão ateísta que vá alem dos   sentidos, pois para ele a nossa crença é uma espécie de loucura irracional.
sou crente porque pude comprovar que a vida vai muito alem dos sentidos,mas é impossível querer provar isso.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #338 Online: 18 de Maio de 2016, 16:02:56 »
Deus é como  sentimentos, voce sabe que eles existem dentro de você

Nunca senti deus dentro de mim como os sentimentos. O que acontecia eram os pais tentando empurrar deus goela abaixo, nos forçando a rezar e nos computando medos e temores. É assim que acontece com todo mundo. Portanto, sem essa de papo furado de intuição.
Deuses foram inventados para se tentar dar sentido à morte e como desejo de controlar as forças da natureza. Assim os primitivos organizavam rituais bem elaborados para que o defunto não voltasse de sua tumba para assombrar os familiares e realizavam sacrifícios e rezas para que as colheitas seguintes estivessem asseguradas. Tudo era uma vã tentativa de lidar com o que temiam. Porém, a religião nunca conseguiu solucionar os problemas da humanidade e nem logrou em oferecer respostas satisfatórias. Só serviu (e ainda serve) para confundir e separar.   

A maioria esmagadora adota uma religião como parte de tradição familiar ou cultural. Outros, por necessidade psicológica (o tal do alívio espiritual), porque são muito fraquinhos para aceitar a realidade crua e nua (o Spencer, obviamente, se enquadra aí).

Religião é como a Matrix, ou seja, é mais um mero sistema de controle. Era propriedade de alguns poucos privilegiados (sacerdotes, faraós, imperadores...) que servia apenas para duas coisas: garantir e justificar o poder desses poucos privilegiados e servir como pretexto para manobrar e pacificar as massas trabalhadoras. Assim foi no Egito, onde cuidar da imortalidade da alma do Faraó era sinônimo de manter MAAT, ou seja, sem a crença na vida pós mortem não haveria ordem, justiça e equilíbrio no Egito (taí o temor ao Caos como boa ferramenta de controle). Outro exemplo foi o importante papel que a ICAR teve na pacificação e civilização dos reinos ''bárbaros'' durante a ''idade das trevas''.
Portanto, é bem recente essa coisa do fiel que participa ativamente de sua religião, já que historicamente religião sempre foi instrumento exclusivo do poder.

porem em condições normais não poderá fazer o outro senti-lo por você.

Condições normais??? Disse bem, pois para ''fazer o outro sentir fantasmas por você'' é preciso à priori alterar radicalmente a condição de normalidade. hahahahahahaha

nós que somos teístas, não podemos exigir uma razão ateísta que vá alem dos   sentidos, pois para ele a nossa crença é uma espécie de loucura irracional.

Loucura irracional, sim sem dúvida... mas é fruto da fraqueza humana, também.

sou crente porque pude comprovar que a vida vai muito alem dos sentidos

Então diz aí qual a sua religião??? Por que tanto temor em ''sair do armário''??? hahahahahahaha

mas é impossível querer provar isso.

Pois é... só perde tempo com essas bobagens. Vai entender...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #339 Online: 18 de Maio de 2016, 18:23:38 »

Nunca senti deus dentro de mim como os sentimentos. O que acontecia eram os pais tentando empurrar deus goela abaixo, nos forçando a rezar e nos computando medos e temores. É assim que acontece com todo mundo. Portanto, sem essa de papo furado de intuição.
Parece que vc está confessando um trauma de infância.. :lol:."nos computando medos e temores.". E se o "goela abaixo" não funcionou com vc, por que funcionaria com os outros.
Aqui vc cria uma dualidade que precisa ser explicada: alguém herda a religião por imposição paterna, desde a infância. Outro não aceita e se torna cético.
Então, desde a infância existe uma predisposição para se aceitar ou não, a religião.
É isso mesmo que vc quis dizer? Acho que não. Dirá, como sempre, "eu, o Alquimio, tenho a razão e a inteligência acima dos meros mortais e me safei desta armadilha imbecil dos religiosos" :histeria: :histeria: :histeria:
Deuses foram inventados para se tentar dar sentido à morte e como desejo de controlar as forças da natureza. Assim os primitivos organizavam rituais bem elaborados para que o defunto não voltasse de sua tumba para assombrar os familiares e realizavam sacrifícios e rezas para que as colheitas seguintes estivessem asseguradas. Tudo era uma vã tentativa de lidar com o que temiam. Porém, a religião nunca conseguiu solucionar os problemas da humanidade e nem logrou em oferecer respostas satisfatórias. Só serviu (e ainda serve) para confundir e separar.   

Você tem razão, em parte, mas o erro está na generalização.
As religiões dogmáticas, hierarquizadas com base no sagrado indiscutível, que historicamente se arroga o direito de conduzir a alma humana para Deus como sendo sua prerrogativa exclusiva, estas estão condenadas definitivamente e em pouco tempo desaparecerão.
Outra coisa; ao afirmar que o homem moderno herda dos primitivos a religião, devido ao temor pelos  fenômenos naturais, que acaba por criar atavismos, faz muito pouco caso da razão humana. 
A maioria esmagadora adota uma religião como parte de tradição familiar ou cultural. Outros, por necessidade psicológica (o tal do alívio espiritual), porque são muito fraquinhos para aceitar a realidade crua e nua (o Spencer, obviamente, se enquadra aí).
Este ponto de vista desmerece sua inteligência.  ::) ::)
Este é um fenômeno essencial e imanente ao pensamento. Tente compreender a razão que leva pessoas esclarecidas e inteligentes a adotarem uma crença religiosa, não apenas dizendo que são fracas ou necessitadas de arrimo. Ao dizer isto vc, mais uma vez, cria dualidades de argumentação insustentável.
A crença religiosa para muitos, é como vc disse, bengala espiritual, divã do analista, etc. Mas não para todos; um número expressivo de religiosos, hoje, têm a razão como suporte para sua fé.
Não se quer dizer, e que isto fique claro, que os que não aceitam qualquer crença religiosa não tenham uma razão esclarecida.
Mas pecam, como já disse, por entenderem que os outros sofrem algum tipo de limitação. Isto é um erro grave de julgamento que os impede de analisar o fenômeno das religiões de forma isenta.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #340 Online: 18 de Maio de 2016, 19:27:49 »
Parece que vc está confessando um trauma de infância.. :lol:."nos computando medos e temores.".

Parece, mas não é. É Denorex!!! hahahahahahaha
Trauma de infância nada, meu caro. O Alquimista é trankilim com isso. Não O perturba nem um pouco.

E se o "goela abaixo" não funcionou com vc, por que funcionaria com os outros.

Porque sempre existiram os que não questionam e os que questionam. Melhor dizendo, os que vivem como vacas, sempre seguindo a manada, e os que tem personalidade forte que nunca é degradada em prol de um grupo. Esses são os Newtons, os Einstein, os Da Vincis e os Alquimistas. hahahahahahahahaha 

Aqui vc cria uma dualidade que precisa ser explicada: alguém herda a religião por imposição paterna, desde a infância. Outro não aceita e se torna cético.

Ixprico. Os que ''herdam'' por imposição são as vaquinhas, os que não questionam, os fraquinhos... O que não aceita e se torna cético é o que sabe pensar por si mesmo e... questiona.

Aos sete anos de idade O Alquimista já questionava tudo. Até porque a galera sempre cantava os parabéns repetidamente sem saber o motivo, sendo que os que não questionam passam a vida inteira se alienando sem se preocupar com essas questões (e ainda cantam tudo errado, para o desespero de Bertha Celeste: ''parabéns pra você... É Big, é big... kkkkkkkkkkkkkk)

Então, desde a infância existe uma predisposição para se aceitar ou não, a religião.
É isso mesmo que vc quis dizer? Acho que não. Dirá, como sempre, "eu, o Alquimio, tenho a razão e a inteligência acima dos meros mortais e me safei desta armadilha imbecil dos religiosos" :histeria: :histeria: :histeria:

Bravo!!! Aprendeu, finalmente. Nem precisa mais da bola de cristal para reconhecer o óbvio. 

Citação de: Spencer

Você tem razão, em parte, mas o erro está na generalização.

Erro nada! O Alquimista está certo no todo.

As religiões dogmáticas, hierarquizadas com base no sagrado indiscutível, que historicamente se arroga o direito de conduzir a alma humana para Deus como sendo sua prerrogativa exclusiva, estas estão condenadas definitivamente e em pouco tempo desaparecerão.

Tumara!!!

Outra coisa; ao afirmar que o homem moderno herda dos primitivos a religião, devido ao temor pelos  fenômenos naturais, que acaba por criar atavismos, faz muito pouco caso da razão humana.

O humano moderno não herdou o temor pelos fenômenos naturais, só a religião. Assim segue a manada, sempre aceitando tradições de forma vazia e sem questionar.

Citação de: Spencer

Este ponto de vista desmerece sua inteligência.  ::) ::)
Este é um fenômeno essencial e imanente ao pensamento. Tente compreender a razão que leva pessoas esclarecidas e inteligentes a adotarem uma crença religiosa, não apenas dizendo que são fracas ou necessitadas de arrimo. Ao dizer isto vc, mais uma vez, cria dualidades de argumentação insustentável.

O fato de que pessoas esclarecidas e inteligentes adotaram uma religião não lhe dá mérito nem desmente o argumento de que ''são fracas ou necessitadas de arrimo''. Pessoas ''inteligentes e esclarecidas'' também se perdem, são iludidas e enganadas, vivenciam momentos de fraqueza, enfim... Pessoas ''inteligentes e esclarecidas'' também estão sujeitas às armadilhas da religião e o Alquimista está aqui pra isso, pra ensina-las a evoluir.   

A crença religiosa para muitos, é como vc disse, bengala espiritual, divã do analista, etc. Mas não para todos; um número expressivo de religiosos, hoje, têm a razão como suporte para sua fé.

Só porque querem dar uma roupagem (pseudo)científica e usam essa palavra bonitinha, ''razão'', achando que pertencem a uma crença superior às demais, mas o que elas não sabem é que vivem no autoengano. Apenas acham que ''têm a razão como suporte para sua fé''.   

Não se quer dizer, e que isto fique claro, que os que não aceitam qualquer crença religiosa não tenham uma razão esclarecida.
Mas pecam, como já disse, por entenderem que os outros sofrem algum tipo de limitação. Isto é um erro grave de julgamento que os impede de analisar o fenômeno das religiões de forma isenta.

Por isso está escrito que crenças religiosas são para os fracos, não para os burros.
Pessoas esclarecidas também estão sujeitas às intempéries da vida. Tu, Spencer, por exemplo, és um que caiu na armadilha religiosa porque estava vivendo um momento de fraqueza. Não vai querer negar isso, né?
Só que a religião nunca te dará alívio nem resposta alguma. Simplesmente você acha que vai dar, mas nunca dará, senão o senhor já estaria tão seguro de suas convicções que não se daria ao trabalho de pô-las em teste num fórum cético.
(O Maestro sensato nunca entraria num fórum de funk para debater a validade da música mozartiana).
Mas isso é um bom sinal. Significa que o seu inconsciente está em busca de respostas, e o Alquimista está aqui pra te ajudar.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #341 Online: 19 de Maio de 2016, 10:45:57 »

Nunca senti deus dentro de mim como os sentimentos. O que acontecia eram os pais tentando empurrar deus goela abaixo, nos forçando a rezar e nos computando medos e temores. É assim que acontece com todo mundo.

calma Alquimistico Deus não é o bicho papão, não!
não deixe que seu traumas infantis se transformem em revoltas contra o divino.
Porém, a religião nunca conseguiu solucionar os problemas da humanidade e nem logrou em oferecer respostas satisfatórias. Só serviu (e ainda serve) para confundir e separar.   
fale apenas por si mesmo, muito evoluem moralmente, socialmente por conta de crenças religiosas.
e segundo a IUB até financeiramente, ontem vi um depoimento de um empresario que disse ter chegado la falido com divida de 3 milhões, agora ja prosperou um capital de 30 milhões.
no que o pastor exaltava aos 10000 fieis do templo de salomão dizendo "quem ganhou mais deus com prejuízo de 3 milhões ou ele com 30 milhões), votaria tranquilamente no Edir Mancebo para ministro da economia, este cara consegue fazer verdadeiros milagres econômicos  :hihi:

de novo com sua pseudo fé, diz ai qual é a sua realidade?

Religião é como a Matrix, ou seja, é mais um mero sistema de controle.
errado religião seria orpheu tentando acordar os céticos iludidos na matrix

porem em condições normais não poderá fazer o outro senti-lo por você.
Condições normais??? Disse bem, pois para ''fazer o outro sentir fantasmas por você'' é preciso à priori alterar radicalmente a condição de normalidade. hahahahahahaha
sim voce esta certo! iludido pela matrix dos sentidos, voce acredita que o mundo é da forma que voce enxerga mas, basta alterar o sentido da sua visão que voce poderá enxerga-lo mais próximo da realidade , ou não?
Resumindo para seres desprovidos dos sentidos humanos , este mundo não existe da mesma forma que altas frequências e seres microscópios passavam despercebidos aos olhos dos seres pré históricos...uga...uga..uga! :Taz:
para despertar o sentido que conduz até Deus , precisa aprender a dominar seus sentidos físicos "conheça essa verdade" que ela te libertará da matrix.
Estando minha esposa gravida, tive a grata satisfação de compartilhar simultaneamente com ela uma forte dor no peito, por mais uma "coincidência cética" minha filha nasceu algumas horas depois, outra coincidência é que ja havia sonhado com uma menininha  muito madura e inteligente passou a noite conversando comigo em minha cama, então disse a minha esposa que se nascesse mulher eu escolheria o nome, tai mais uma coincidência cética despedaçando minha fé intuitiva....ha..ha..ha..ha..ha..ha

Loucura irracional, sim sem dúvida... mas é fruto da fraqueza humana, também.
intuição vai muito alem da razão humana é o saber sem raciocinio

sou crente porque pude comprovar que a vida vai muito alem dos sentidos
Então diz aí qual a sua religião??? Por que tanto temor em ''sair do armário''??? hahahahahahaha
bom tenho vergonha em me  apresentar com avatar transgênicos do tipo Mestre Sala com cara de Porta Bandeira, alem do mais a moda agora é festa junina e não carnaval.
,mas não sou homofóbico pode soltar a franga fora da temporada que não to nem ai ! kkkkkkkkkk!
Se pretendia Ad religious
Não porto bandeira nem sou partidário de nenhuma religião ,mas sou simpático ao espiritismo, Jesus e também a R+C.

Pois é... só perde tempo com essas bobagens. Vai entender...
e a diversão não conta?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #342 Online: 19 de Maio de 2016, 14:18:07 »

Pessoas esclarecidas também estão sujeitas às intempéries da vida. Tu, Spencer, por exemplo, és um que caiu na armadilha religiosa porque estava vivendo um momento de fraqueza. Não vai querer negar isso, né?
Só que a religião nunca te dará alívio nem resposta alguma. Simplesmente você acha que vai dar, mas nunca dará, senão o senhor já estaria tão seguro de suas convicções que não se daria ao trabalho de pô-las em teste num fórum cético..

Caro mio; vc se equivoca em dois pontos: eu era cético de carteirinha embora conhecesse as religiões, seus prós e contras. Quando enfermo, recebi de um amigo o Livro dos Espíritos e percebi de imediato a abissal diferença entre o que as religiões pregavam e o conteúdo daquela obra.
Lembrei-me de pessoas do meu conhecimento que eram espíritas e tinham, de fato, um comportamento um tanto diferente. Pareciam disciplinadas, contidas, não proferiam palavrões durante nossas brincadeiras. Não eram dados à críticas e fofocas, coisas tão costumeiras nos hábitos humanos.
Resolvi estudar as obras e me convenci...
Ou seja, eu não abracei a religião num momento de fraqueza; eu escolhi, entre tantas que já conhecia.
Outro ponto em que vc se engana: eu não entrei no fcc para colocar convicções em teste.
Embora já tenha falado sobre isto e repetido em outras ocasiões, o fcc sempre me pareceu um exótico caldo de cultura, idéias e expressões. Propicia a oportunidade de se conhecer, ainda que virtualmente, pessoas interessantes. Estas, conseguem sinceramente, ir contra uma tendência natural da alma humana, a religião, que historicamente apresenta sob a mesma perspectiva, heróis e facínoras. Os carrascos e os mártires apenas se encontravam em campos opostos na interpretação de seus dogmas.
Examinada por este prisma, a religião é um fenômeno de extraordinária importância que merece estudos acurados para se determinar, quando e por quê é geralmente aceita ou ferozmente combatida.
Os céticos oferecem, quando expõem suas honestas convicções, material de primeira, para análise.
Lamenta-se apenas que não o façam de forma discursiva, mas pelas vias da ironia e do desprezo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #343 Online: 19 de Maio de 2016, 16:02:38 »

Qual deles? O da sua bíblia?   hahahahaha, falar é muito fácil mesmo, mais fácil ainda quando são bobagens...   Senão repita isso para os mulçumanos cujos ancestrais foram massacrados nas cruzadas. A mácula dessa atrocidade existe até hoje. Mas enfim... você não estuda história mesmo...

não deixe que seu traumas infantis se transformem em revoltas contra o divino.

Que trauma o que??? Não afirme sem saber. Só os tolos fazem isso. Quando me expressei com ''goela abaixo'' me referia aos demais. Comigo nunca teve isso. Sempre tive liberdade de escolha. Você não faz ideia da infância privilegiada que tive, o que me deixa cheio de orgulho. E mesmo sendo de tradição familiar católica, nutro uma grande admiração pela história medieval e arte sacra. Só nunca consegui ter fé e crença no sobrenatural, mas é porque sou mais evoluído. No entanto, conheci na vida verdadeiros babacas e crianças fanáticas e traumatizadas que, essas sim, pude comprovar na prática que eram religiosas à força. Não é de se estranhar que elas me odiavam... hahahahahahaha     

fale apenas por si mesmo, muito evoluem moralmente, socialmente por conta de crenças religiosas.

Falo em nome da História. O que ela nos mostra é que a Ciência é quem realmente trouxe evolução. A religião nunca serviu para nada. E os que acham que melhoraram moralmente estão apenas vivendo a costumeira e corriqueira autoenganação, que é o principal apanágio dos humanos médios e sonambúlicos. 

e segundo a IUB até financeiramente, ontem vi um depoimento de um empresario que disse ter chegado la falido com divida de 3 milhões, agora ja prosperou um capital de 30 milhões.
no que o pastor exaltava aos 10000 fieis do templo de salomão dizendo "quem ganhou mais deus com prejuízo de 3 milhões ou ele com 30 milhões), votaria tranquilamente no Edir Mancebo para ministro da economia, este cara consegue fazer verdadeiros milagres econômicos  :hihi:

Mas é pra isso que a religião serve!!!!!!!!! Justamente pra isso!!!! É uma mina de ouro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A melhor opção pra os lobos que adoram se disfarçar em pele de cordeiro!!!!!!!!!!!!!! Se Je$u$ realmente tivesse existido, teria nojo e crises... crises de vômito ante essa sujeiraiada corruptiva toda. Mas o Brasil é o Éden disso, né? Fazer o que? Tá mais do que merecido um ministro como o Mancebo e o seu Templo Salamão para essa gente burra e estúpida que é o povim brasileiro.

de novo com sua pseudo fé, diz ai qual é a sua realidade?

É a realidade dos gênios, gênios que enxergam muito a frente da reba. Porém, são os mais incompreendidos, que sempre dão a risada final.

errado religião seria orpheu tentando acordar os céticos iludidos na matrix

A realidade de Morpheu (não é Orfeu, oh, Eurídice. kkkkkkkkkkk) era a dura e crua. Não tinha nada das atrações atraentes e aliviantes oferecidas pelas religiões. Zion estava mais para o inferno do que para o paraíso, e isso o filme deixou bem claro, inclusive pela fala de Morpheu, que sabia que só os fortes aguentariam a... realidade nua e crua. Enfim... nem esse filme você entendeu... aaaafffffffff   

sim voce esta certo! iludido pela matrix dos sentidos, voce acredita que o mundo é da forma que voce enxerga mas, basta alterar o sentido da sua visão que voce poderá enxerga-lo mais próximo da realidade , ou não?
Resumindo para seres desprovidos dos sentidos humanos , este mundo não existe da mesma forma que altas frequências e seres microscópios passavam despercebidos aos olhos dos seres pré históricos...uga...uga..uga! :Taz:

Altas frequências passavam, mas não é por isso que deixavam de ser frequência, sendo que era do conhecimento dos sentidos sim. Quanto aos seres microscópios, estes passaram tão desapercebidos que as doenças eram culpa de quem??? Do diabão, né... Ainda bem que surgiram cientistas que acabaram com toda essa babaquice.

para despertar o sentido que conduz até Deus , precisa aprender a dominar seus sentidos físicos "conheça essa verdade" que ela te libertará da matrix.

Sinto decepcioná-lo, mas esse monte de lixo ''argumentativo'' não funcionará com ninguém por aqui, muito menos comigo.
Essa gracinha sensacionalista colaria melhor nas discussões vazias e acéfalas do feicibuqui. Lá essas palavrinhas cairão como uma luva. Aproveite o que a internet tem de pior para oferecer.   

Estando minha esposa gravida, tive a grata satisfação de compartilhar simultaneamente com ela uma forte dor no peito, por mais uma "coincidência cética" minha filha nasceu algumas horas depois, outra coincidência é que ja havia sonhado com uma menininha  muito madura e inteligente passou a noite conversando comigo em minha cama, então disse a minha esposa que se nascesse mulher eu escolheria o nome, tai mais uma coincidência cética despedaçando minha fé intuitiva....ha..ha..ha..ha..ha..ha

Nossa... Não faz ideia do quanto essa estorinha arrasará lá no feicibuqui. Tá perdendo seu tempo aqui, cumpadi. Tem um monte de holofotes te esperando nas redes sociais.

Quando é científica é uma beleza... Quando é intuição crente é um desespero delirante... Só para os fraquim...

bom tenho vergonha em me  apresentar com avatar transgênicos do tipo Mestre Sala com cara de Porta Bandeira,

Se fosse uma pessoa verdadeiramente inteligente, intelectual e bom nível cultural, teria o bom senso de saber o que o avatar simboliza. Essas pessoas nunca ririam. No seu caso, o do senso comum, é mais do que compreensível. Os carentes de cultura e mau-estudados vivem bullynando o que é de nível alto. Imagina um sertanojo frente a uma orquestra. Morreria de rir dos gestos do Maestro, e assim como você acharia carnavalesca todas aquelas expressões mímicas e sonoras. (Não é a toa que este é o país do carnaval)
Tem sorte que já estou acostumado a isso. É o jeito do brasileiro médio e sem cultura mesmo, fazer o que? é o que mais se vê por aí. hahahahahahahaha

alem do mais a moda agora é festa junina e não carnaval.

Você é que gosta de modismos, eu não. Corro desse lance de escravização ideológica...

mas não sou homofóbico pode soltar a franga fora da temporada que não to nem ai ! kkkkkkkkkk!

Ah, não é não... nem um poquim. Vamos supor então que eu fosse um gay. Gays não podem debater ideias? Diz aí, por que se preocupa com meu avatar ao invés de se preocupar com minhas ideias??? És um preconceituoso sim, Criaturo. Você está a anos-luz de poder se afirmar como um ser evoluído. Tem muito chão ainda pra andar.   

Se pretendia Ad religious

Bad religious... melhor pretendendo...

Não porto bandeira nem sou partidário de nenhuma religião ,mas sou simpático ao espiritismo, Jesus e também a R+C.

R+C o caramba! Não teve o mínimo discernimento nem para entender o simbolismo do meu avatar. No máximo você deve ler aquelas monografias fajutas só pra fazer graça. Qualquer um com um mínimo de inteligência constatará esse fato, e constatará também que de religion não entendes nada. 

e a diversão não conta?

Insisto. Sua neverland está te esperando lá no feicibuqui, se é pão e circo o que quer. (é uma mina de ouro!!!!!! corre!!!!!!!!!!)
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 18:03:35 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #344 Online: 20 de Maio de 2016, 11:16:39 »

Qual deles? O da sua bíblia?   hahahahaha, falar é muito fácil mesmo, mais fácil ainda quando são bobagens...   Senão repita isso para os mulçumanos cujos ancestrais foram massacrados nas cruzadas. A mácula dessa atrocidade existe até hoje. Mas enfim... você não estuda história mesmo...
a vá! penas que ala é flor que se cheire, ta mais para um homem bomba!
estudo pouco ,mas em compensação ouço muitas!

Que trauma o que??? Não afirme sem saber. Só os tolos fazem isso. Quando me expressei com ''goela abaixo'' me referia aos demais. Comigo nunca teve isso. Sempre tive liberdade de escolha.
ceticos gostam de se iludirem pensando que podem alguma coisa, só que não!

Falo em nome da História. O que ela nos mostra é que a Ciência é quem realmente trouxe evolução. A religião nunca serviu para nada. E os que acham que melhoraram moralmente estão apenas vivendo a costumeira e corriqueira autoenganação, que é o principal apanágio dos humanos médios e sonambúlicos. 
vá falar isso para PUC e para os ex ladrões viciados salvos pela fé!  :P

Se Je$u$ realmente tivesse existido, teria nojo e crises... crises de vômito ante essa sujeiraiada corruptiva toda. Mas o Brasil é o Éden disso, né? Fazer o que? Tá mais do que merecido um ministro como o Mancebo e o seu Templo Salamão para essa gente burra e estúpida que é o povim brasileiro.

interessante voe cre que Jesus não tenha existido,mas parece concordar com a moral dele, ja o Edir Maiscebo aparenta crer em Jesus mas não concorda  muito com a moral dele.

É a realidade dos gênios, gênios que enxergam muito a frente da reba. Porém, são os mais incompreendidos, que sempre dão a risada final.

da lampada

A realidade de Morpheu (não é Orfeu, oh, Eurídice. kkkkkkkkkkk) era a dura e crua. Não tinha nada das atrações atraentes e aliviantes oferecidas pelas religiões. Zion estava mais para o inferno do que para o paraíso, e isso o filme deixou bem claro, inclusive pela fala de Morpheu, que sabia que só os fortes aguentariam a... realidade nua e crua. Enfim... nem esse filme você entendeu... aaaafffffffff   
o autor fez um comparativo em que os crentes da matrix se iludiam dizendo enxergar , quando na verdade estavam "dormindo".
veja que morpheu era  como um anjo vindo de outra realidade, entrando nas consciências sonolentas para despertar-las para exsitencia de outras realidades.
no entanto a crença do paraíso esta sendo sua e não minha, o fato é que Deus não precisa ser uma realidade agradável segundo o sofrimento.

Resumindo para seres desprovidos dos sentidos humanos , este mundo não existe da mesma forma que altas frequências e seres microscópios passavam despercebidos aos olhos dos seres pré históricos...uga...uga..uga! :Taz
Altas frequências passavam, mas não é por isso que deixavam de ser frequência, sendo que era do conhecimento dos sentidos sim. Quanto aos seres microscópios, estes passaram tão desapercebidos que as doenças eram culpa de quem??? Do diabão, né... Ainda bem que surgiram cientistas que acabaram com toda essa babaquice.
pensei que a frenquencias foram despertadas a nossa consciência  muitos anos após a pre historia, pelo Hertz.

Nossa... Não faz ideia do quanto essa estorinha arrasará lá no feicibuqui. Tá perdendo seu tempo aqui, cumpadi. Tem um monte de holofotes te esperando nas redes sociais.

como disse não podemos provar a existência da intuição, ja que ela não se manifesta apenas para atender curiosidades céticas,mas podemos ficar cientes dela através de fatos reais como estes que comprovam sua existência.
Fico feliz por ja esta recebendo convites para me retirar, isto evidência que meus argumentos ja estão conseguindo tocar  os céticos ,mais sensíveis!

Quando é científica é uma beleza... Quando é intuição crente é um desespero delirante... Só para os fraquim...
quando fico ciente da veracidade dela, então ela começa fazer parte da minha ciência.

bom tenho vergonha em me  apresentar com avatar transgênicos do tipo Mestre Sala com cara de Porta Bandeira,

Se fosse uma pessoa verdadeiramente inteligente, intelectual e bom nível cultural, teria o bom senso de saber o que o avatar simboliza. Essas pessoas nunca ririam. No seu caso, o do senso comum, é mais do que compreensível. Os carentes de cultura e mau-estudados vivem bullynando o que é de nível alto. Imagina um sertanojo frente a uma orquestra. Morreria de rir dos gestos do Maestro, e assim como você acharia carnavalesca todas aquelas expressões mímicas e sonoras. (Não é a toa que este é o país do carnaval)
Tem sorte que já estou acostumado a isso. É o jeito do brasileiro médio e sem cultura mesmo, fazer o que? é o que mais se vê por aí. hahahahahahahaha

:'( :chorao: :chorao:

mas não sou homofóbico pode soltar a franga fora da temporada que não to nem ai ! kkkkkkkkkk!

Ah, não é não... nem um poquim. Vamos supor então que eu fosse um gay. Gays não podem debater ideias? Diz aí, por que se preocupa com meu avatar ao invés de se preocupar com minhas ideias??? És um preconceituoso sim, Criaturo. Você está a anos-luz de poder se afirmar como um ser evoluído. Tem muito chão ainda pra andar.   

:bua: :bua: :bua: :bua: :bua:
não adianta chorar pois ad homo da cartão amarelo, mas ad vatar não pega nada! ta liberado!
é nóis satirizando a moda antiga, sem dó!

R+C o caramba! Não teve o mínimo discernimento nem para entender o simbolismo do meu avatar. No máximo você deve ler aquelas monografias fajutas só pra fazer graça. Qualquer um com um mínimo de inteligência constatará esse fato, e constatará também que de religion não entendes nada. 

o dó !mais choradeiras: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #345 Online: 20 de Maio de 2016, 13:25:56 »
.
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 13:30:01 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #346 Online: 20 de Maio de 2016, 15:14:06 »

hahahahahahahaha... Calma, crente! Flor ''que se cheire'' existe, homem-bomba também, mas deus... não (nenhum deles, nem o bicho-papão que te traumatizou na infância).   

O que podemos concluir com tão valorosa observação? Que tu és um grande masoquista, é fato (''A Vênus das Peles'' deve ser seu livro de cabeceira). Nunca vi um sujeito que gosta tanto de apanhar... de se humilhar e... de ouvir muitas, de fato.
Conclusão (só há uma possível): que gostas de fazer papel de bobo. 

Que trauma é este com os céticos? Nunca vi isso... que coisa anormal... Algum cético te magoou na infância? hahahahahaha
Deixa de ser chato e preconceituoso. Não vê que está fazendo papel de bobo? Respeite a opinião das pessoas, as diferenças. Deixe os inteligentes questionarem.  É saudável. Afinal, cérebro é pra ser usado, não é enfeite. Aceite o fato que os céticos ''existem''.   

vá falar isso para PUC e para os ex ladrões viciados salvos pela fé!  :P

PUC sem a Ciência é PUM. Quando aos ''ex'' ladrões, somente trocaram um vício maldito pelo outro (e continuam roubando). hahahahahaha

interessante voe cre que Jesus não tenha existido,mas parece concordar com a moral dele, ja o Edir Maiscebo aparenta crer em Jesus mas não concorda  muito com a moral dele.

Nem ''voe cre'' que Je$u$ existiu, nem ninguém. A única coisa que vejo são ovelhinhas metidas a besta repetindo frases ''bunitinhas'' pra aparecer e fazer graça. Mas ninguém segue de fato a ''moral'' e os ''ensinamentos'' contidos nos evangelhos, o que prova que lá no fudim ninguém acredita mesmo nessa besteira. (Ahhhh, humanos médios e sonambúlicos!!! Como gostam de bancar os malucos!!!)     

da lampada

Bem que a minha mãe sempre falou que eu era um ''ser iluminado''.

o autor fez um comparativo em que os crentes da matrix se iludiam dizendo enxergar , quando na verdade estavam "dormindo".

Sim, como os sonambúlicos religiosos fanáticos.

veja que morpheu era  como um anjo vindo de outra realidade, entrando nas consciências sonolentas para despertar-las para exsitencia de outras realidades.

Engraçado que o Oráculo disse pro Neo que os ''anjos'' eram programas rebeldes que se recusaram a ser deletados e por causa disso se metiam a causar problemas na Matrix. Pelo jeito você dormiu nesse filme. hahahahahaha 

no entanto a crença do paraíso esta sendo sua e não minha, o fato é que Deus não precisa ser uma realidade agradável segundo o sofrimento.

Cada vez mais você me convence... me convence que suas ''frases'' anedóticas bestinhas arrasarão lá no feicibuqui.
Cumpadi, ''voe cre'' mesmo que aqui num fórum cético alguém vai levar esses delírios a sério? Para de fazer papel de bobo.   

pensei que a frenquencias foram despertadas a nossa consciência  muitos anos após a pre historia, pelo Hertz.

Um conselho: ao invés de dizer besteiras sobre ''a frequencias'', utilize o conhecimento para alterar suas ondas cerebrais e sair do estado sonambúlico. (1, 2, 3... Acorde!)

Fico feliz por ja esta recebendo convites para me retirar, isto evidência que meus argumentos ja estão conseguindo tocar  os céticos ,mais sensíveis!

Posso ser sincero e falar a verdade? (parece que sou o ÚNICO aqui que faz isso) Na boa... é que você é o cara mais chato que já invadiu os fóruns sobre ceticismo e ateísmo. Pelo menos você banca o chato e faz de tudo para merecer esse título. Poluí os debates com desvios de tópico completamente infundados e enche o saco dos foristas com trollagens e questionamentos fúteis.
Se entra num fórum cético cheio de argumentos bobinhos e citando ''coincidências'' como se fossem provas de um ''sentido intuitivo'', é de se esperar que o mínimo feeback será ser questionado. Achou o que? Estamos num fórum cético e não de proselitismo. Por isso julgo muito mais adequado levar seu personagem para as redes sociais. Tem mais afinidade (e lá eles não questionam...).           

:bua: :bua: :bua: :bua: :bua:
não adianta chorar pois ad homo da cartão amarelo, mas ad vatar não pega nada! ta liberado!

É sério? Por que não disse isso antes? Vamos testar. Seu avatar tá mais pra gay do que pra gray.

é nóis satirizando a moda antiga, sem dó!

Uiuiui, que papo de estilista.... Tá mais pra seguidor de Ronaldo (que se acha) Esper(to) que adora alfinetar celebridades (como o Alquimista).

o dó !mais choradeiras: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:

A verdade dói, né? Ficar sem arjumentos também, né? (como podemos evidenciar abaixo)

.

O que será que ele escreveu aqui? (Eu li antes dele editar) A besteira foi tanta que dessa vez até ele deletou.
Parece que tá começando a tomar vergonha na cara.
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 16:57:14 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #347 Online: 21 de Maio de 2016, 10:10:05 »

hahahahahahahaha... Calma, crente! Flor ''que se cheire'' existe, homem-bomba também, mas deus... não (nenhum deles, nem o bicho-papão que te traumatizou na infância).   

esta convicto que Deus não existe ?

O que podemos concluir com tão valorosa observação? Que tu és um grande masoquista, é fato (''A Vênus das Peles'' deve ser seu livro de cabeceira). Nunca vi um sujeito que gosta tanto de apanhar... de se humilhar e... de ouvir muitas, de fato.
Conclusão (só há uma possível): que gostas de fazer papel de bobo. 
que nada!
de toda historia podemos tirar uma moral útil e não me sinto  humilhado por isso , me divirto com as ironias.

Que trauma é este com os céticos? Nunca vi isso... que coisa anormal... Algum cético te magoou na infância? hahahahahaha
Deixa de ser chato e preconceituoso. Não vê que está fazendo papel de bobo? Respeite a opinião das pessoas, as diferenças. Deixe os inteligentes questionarem.  É saudável. Afinal, cérebro é pra ser usado, não é enfeite. Aceite o fato que os céticos ''existem''.   
não diga! Sir Alquimistico, sua luz acabou por desmistificar minha descrença cética!

PUC sem a Ciência é PUM. Quando aos ''ex'' ladrões, somente trocaram um vício maldito pelo outro (e continuam roubando). hahahahahaha
levantando falsos testemunhos...tes...tesc! :nao3:

Nem ''voe cre'' que Je$u$ existiu, nem ninguém. A única coisa que vejo são ovelhinhas metidas a besta repetindo frases ''bunitinhas'' pra aparecer e fazer graça. Mas ninguém segue de fato a ''moral'' e os ''ensinamentos'' contidos nos evangelhos, o que prova que lá no fudim ninguém acredita mesmo nessa besteira. (Ahhhh, humanos médios e sonambúlicos!!! Como gostam de bancar os malucos!!!) 

se voce realmente acredita que devemos respeitar, para sermos respeitados então porque desrespeita  os outros ?  :nao3:

Bem que a minha mãe sempre falou que eu era um ''ser iluminado''.
talvez pela sabedoria dela

veja que morpheu era  como um anjo vindo de outra realidade, entrando nas consciências sonolentas para despertar-las para existência de outras realidades.
Engraçado que o Oráculo disse pro Neo que os ''anjos'' eram programas rebeldes que se recusaram a ser deletados e por causa disso se metiam a causar problemas na Matrix. Pelo jeito você dormiu nesse filme. hahahahahaha 
anjos e demônios representam ações humanas, neste caso os desplugados tentando desplugar os dominhocos podem ser chamados de "anjos hacker", os programas da matrix assassinos de  hackers, podem ser vistos pelos humanos como anjos da morte.
percebeu que o oraculo era uma médium?

Cada vez mais você me convence... me convence que suas ''frases'' anedóticas bestinhas arrasarão lá no feicibuqui.
Cumpadi, ''voe cre'' mesmo que aqui num fórum cético alguém vai levar esses delírios a sério? Para de fazer papel de bobo. 

voce que argumenta que deus é mal e eu que faço papel de bobo? ::)

Um conselho: ao invés de dizer besteiras sobre ''a frequencias'', utilize o conhecimento para alterar suas ondas cerebrais e sair do estado sonambúlico. (1, 2, 3... Acorde!)
Não! com toda essa conversa para boi dormir :lazy: :zzz: :zzz: :z:

Posso ser sincero e falar a verdade?.

sempre que conseguir

(parece que sou o ÚNICO aqui que faz isso) Na boa...
parabéns por essa humildade!

é que você é o cara mais chato que já invadiu os fóruns sobre ceticismo e ateísmo. Pelo menos você banca o chato e faz de tudo para merecer esse título. Poluí os debates com desvios de tópico completamente infundados e enche o saco dos foristas com trollagens e questionamentos fúteis.
isso depende muito do nivel dos antagonistas, e´muito dificil querer agradar todo mundo, por isso as vezes o mundo tenta livrar-se de voce! e não se esqueça disso!
Meu objetivo principal aqui não é  para aprender o que posso ler nos livros de ciência e sim saber  a forma que as pessoas veem o mundo e a própria vida!
E não vejo  estas questões do tópico como fúteis, para mim criticas vazias que são futilidades imaturas  :baby:

Se entra num fórum cético cheio de argumentos bobinhos e citando ''coincidências'' como se fossem provas de um ''sentido intuitivo'', é de se esperar que o mínimo feeback será ser questionado. Achou o que? Estamos num fórum cético e não de proselitismo. Por isso julgo muito mais adequado levar seu personagem para as redes sociais. Tem mais afinidade (e lá eles não questionam...)
não estou aqui para tentar provar nada, apenas exponho minhas razões , as pessoas são livres para pensar e tirarem suas conclusões crentes ou descrentes,  só haverá  democracia enquanto houver divergências.
agradeço ,mas não! enquanto estiver sendo bem tratado , ficarei por aqui mesmo! :P

É sério? Por que não disse isso antes? Vamos testar. Seu avatar tá mais pra gay do que pra gray.
ué? ta me confundindo com o Homem Cinza ? :tease:

Uiuiui, que papo de estilista.... Tá mais pra seguidor de Ronaldo (que se acha) Esper(to) que adora alfinetar celebridades (como o Alquimista).
ta se achando a Gisele ?

« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 10:24:30 por Criaturo »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 21 de Maio de 2016, 10:52:03 »

Ateus não acreditam em Deus porque possuem uma razão apenas  baseada nos sentidos que dispõe, se tais sentidos humanos não podem conscientizá-los  racionalizar Deus, me parece lógico não possuírem crença no divino.

Se algumas pessoas possuem outro sentido como a intuição capaz de sentir uma existência divina jamais poderá poderá fazer o outro senti-la, ou seja como disse la no seu tópico:

Deus é como  sentimentos, voce sabe que eles existem dentro de você porem em condições normais não poderá fazer o outro senti-lo por você.
nós que somos teístas, não podemos exigir uma razão ateísta que vá alem dos   sentidos, pois para ele a nossa crença

é uma espécie de loucura irracional.
sou crente porque pude comprovar que a vida vai muito alem dos sentidos,mas é impossível querer provar isso.

Ateus não acreditam no Unicórnio Cor de Rosa  porque possuem uma razão apenas  baseada nos sentidos que dispõe, se tais sentidos humanos não podem conscientizá-los  racionalizar o Unicórnio Cor de Rosa, me parece lógico não possuírem crença no divino Cor de Rosa.

Se algumas pessoas possuem outro sentido como a intuição capaz de sentir uma existência divina do Unicórnio Cor de Rosa  jamais poderá poderá fazer o outro senti-la, ou seja como disse la no seu tópico:

o Unicórnio Cor de Rosa  é como  sentimentos, voce sabe que eles existem dentro de você porem em condições normais não poderá fazer o outro senti-lo por você.

nós que somos teístas Unicornianos , não podemos exigir uma razão ateísta unicornista que vá alem dos   sentidos, pois para ele a nossa crença

é uma espécie de loucura irracional.
sou crente no Unicórnio Cor de Rosa porque pude comprovar que a vida vai muito alem dos sentidos,mas é impossível querer provar isso.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #349 Online: 21 de Maio de 2016, 11:51:53 »
tem razão JJ o Amor, Deus e o unicornio cor de rosa não existem, fora da nossa imaginação!
até poderia desenhar o unicórnio que estou pensando, mas como poderia querer desenhar o amor e Deus?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!