Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25516 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #350 Online: 21 de Maio de 2016, 13:10:29 »
tem razão JJ o Amor, Deus e o unicornio cor de rosa não existem, fora da nossa imaginação!
até poderia desenhar o unicórnio que estou pensando, mas como poderia querer desenhar o amor e Deus?

Comparação frouxa. Pois podemos definir exatamente o que é amor no mundo e dessa forma provar que existe amor (sentimento). Já Deus é um conceito que varia de pessoa pra pessoa, cultura para cultura e voce nao conhece identifca-lo com certeza. Muitas vezes até irão explicar deus descrevendo as caracteristicas do amor....portanto melhora isso aí
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #351 Online: 21 de Maio de 2016, 15:18:35 »
prove que o amor existe
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 21 de Maio de 2016, 15:35:36 »
tem razão JJ o Amor, Deus e o unicornio cor de rosa não existem, fora da nossa imaginação!
até poderia desenhar o unicórnio que estou pensando, mas como poderia querer desenhar o amor e Deus?

https://www.google.com.br/search?hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1325&bih=604&q=Deus&oq=Deus&gs_l=img.12..0l10.1191.2238.0.3922.4.4.0.0.0.0.157.555.0j4.4.0....0...1ac.1.64.img..0.4.551.-yf9pYLLC8w#hl=pt-PT&tbm=isch&q=deus+pai

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #354 Online: 21 de Maio de 2016, 16:12:57 »
fio ,na boa! faça isso não! que isso só justifica o porque do seu ateísmo :n-nao:!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #355 Online: 21 de Maio de 2016, 16:45:15 »
prove que o amor existe

depois que voce provar que deus existe...
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #356 Online: 21 de Maio de 2016, 16:47:45 »
esta convicto que Deus não existe ?

Como invenção ou como fato?   

Como fato, deus não existe e ninguém acredita realmente nele. Nem você. Não tem como acreditar em algo que não existe. As pessoas gostam é de fazer tipinho. Como você, Criaturo, sempre repetindo frases de efeito que outros disseram, mas nunca comprovando na prática e nem dando evidências que é coerente com aquilo que fala que, pra dizer o mínimo, nem faz ideia do que é. Apenas repete... repete. Só gogó para aparecer nos fóruns e fazer tipo. Desculpe, Criaturo, mas eu duvido que você acredita ''lá no fundim'' em deus. 
Claro que falará que  sou radical, então experimente substituir a palavra ''acreditar'' por ''iludir''. É isso o que de fato acontece com os crentes e com você. Estão iludidos... meramente iludidos. Iludidos que acreditam numa coisa que não existe. E essa é a parte que mais toca os crentes.

de toda historia podemos tirar uma moral útil e não me sinto  humilhado por isso , me divirto com as ironias.

Leia direito! Está escrito que ''gosta de se humilhar'', não que ''se sente humilhado'', senão não seria um grande masoquista. 

não diga! Sir Alquimistico, sua luz acabou por desmistificar minha descrença cética!

Quem existe realmente são os ateus porque tudo o que é sobrenatural é balela. Aliás, só existe o que á Ateu e o que inexiste são os crentes. Tratam-se de seres sugestionáveis autoiludidos pensando que são crentes. 

levantando falsos testemunhos...tes...tesc! :nao3:

Levantando o que está escancarado à vista de todos. Mas os humanos médios continuam dormindo ante a este fato. Como continuam dormindo pra toda sordidez que as cercam. Taí pra todo mundo ver, mas os medíocres fingem que não vêem, brincando de cabra-cega... como crianças. 

se voce realmente acredita que devemos respeitar, para sermos respeitados então porque desrespeita  os outros ?  :nao3:

Você está confundindo ''respeito'' com ''sinceridade''. Sei que é difícil para as pessoas comuns entenderem que o Alquimista é sincero e não tem medo de dizer a verdade, de tanto elas estarem acostumadas a viver na hipocrisia.     

anjos e demônios representam ações humanas, neste caso os desplugados tentando desplugar os dominhocos podem ser chamados de "anjos hacker", os programas da matrix assassinos de  hackers, podem ser vistos pelos humanos como anjos da morte.

Putz! Desconversou completamente agora numa manobra descarada (e fracassada) de puxar a sardinha para esse pseudopapodebutequimbatidomanjadoetosco. É ou não é fazer papel de bobo??? Que vergonha!!!

Aproveitando o ensejo... Escusado será dizer que trata-se da MAIOR HIPOCRISIA HUMANA essa coisa de que, quando lhes é conveniente, os crentes autoiludidos distorcem e tomam para si a bel-prazer a ciência em prol de tentar (fracassadamente) justificar suas crenças tolas, ao passo que não relutam em maldizer a mesma Ciência e os cientistas quando são do seu interessa.

percebeu que o oraculo era uma médium?

Percebi (assim como todo mundo que viu o filme e não dormiu percebeu) que o Oráculo foi um programa criado pelo mundo das máquinas para analisar a psicologia humana. Pra ser médium, ela teria que ser viva, o que demonstra (pela enésima vez) o quanto você entendeu desse filme...

voce que argumenta que deus é mal e eu que faço papel de bobo? ::)

Ah, coitadim. É sim, Criaturim. Pelo menos o Alquimista não faz comentários bobos. 

Não! com toda essa conversa para boi dormir :lazy: :zzz: :zzz: :z:

hahahahaha... até você assume então que é como um... ''boi''??? Tá certo mesmo quando falo que os sugestionáveis autoiludidos crentes são como uma manada de bovinos, sempre andando sem saber para onde vai... sempre guiados cegamente pelo... ''Pastor''. hahahahahaha   

parabéns por essa humildade!

Aprendi foi com o Padre Marcelo. Na vida sempre se deve ter: humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade, humildade...

isso depende muito do nivel dos antagonistas, e´muito dificil querer agradar todo mundo, por isso as vezes o mundo tenta livrar-se de voce! e não se esqueça disso!

Simmmmm, mestre.... Ohhhhh, que sabedoria!!! Falou como o Yoda, aquele baixim verde, orelhudo e feio.   

Meu objetivo principal aqui não é  para aprender o que posso ler nos livros de ciência e sim saber  a forma que as pessoas veem o mundo e a própria vida!

Tocante!!!!!!!!!! Seria bom demais para ser verdade se fosse verdade. Mas não é o que parece (outra vez a incoerência entre suas ações e as suas palavras).
O lado triste da coisa é que você fica bancando o crente chato e fanático achando que está desafiando os céticos com proselitismo e com o que ''aprende'' nas monografias da R+C.   

E não vejo  estas questões do tópico como fúteis, para mim criticas vazias que são futilidades imaturas  :baby:

Críticas vazias, que é o que (in)justamente você faz!!!!!!!

não estou aqui para tentar provar nada,

Nem deve. Você só fala bobagens e alega (na sua autoilusão) acreditar em coisas inexistentes, absurdas e impossíveis...
Mas que pretende, pretende. Daí estar fazendo papel de bobo.

apenas exponho minhas razões ,

Ui, que razões??? Razões irracionais??? Essa é boa! Você está é vivendo uma doce ilusão... uma fantasia.

as pessoas são livres para pensar e tirarem suas conclusões crentes ou descrentes,

Sério? Este não é o Criaturo preconceituoso que se apresenta por aqui.

só haverá  democracia enquanto houver divergências.

Ah, tá. Que profundo!!!!!!! É maravilhoso constatar a ideia que o brasileiro médio (acha que) tem de democracia. Por isso que o país tá atolado até o pescoço.

agradeço ,mas não! enquanto estiver sendo bem tratado , ficarei por aqui mesmo! :P

Agradeça aos moderadores por serem tão tolerantes. E aos foristas por serem tão pacientes com bobagens.

ué? ta me confundindo com o Homem Cinza ? :tease:

Pra falar a verdade, seu avatar parece mais uma drag queen, daquelas que exageram na maquiagem bizarra. É igualzim... é só olhar, tá na cara. hahahahahahaha

ta se achando a Gisele ?

O tópico desviou para papo fashion de boio... Clodo-vil. Sai fora!
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 19:49:56 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #357 Online: 21 de Maio de 2016, 17:05:29 »
prove que o amor existe

Amor é outra autoilusão também.
Assim como deus, trata-se de mais uma invenção, dessa vez inventada pelos trovadores medievais.

Não é a toa que dizem que ''deus é amor''.  hahahahahaha

prove que o amor existe

Primeiro ele terá que provar que acredita (o que duvido) que deus existe. É só gogó... quer apostar?
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 19:30:04 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #358 Online: 21 de Maio de 2016, 19:45:26 »
prove que o amor existe

esse é o ponto!
ambos existem, são sentidos improváveis!  :ok:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #359 Online: 21 de Maio de 2016, 19:47:35 »
Criaturo, prove que você acredita em deus?

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #360 Online: 21 de Maio de 2016, 20:28:03 »
prove que o amor existe

esse é o ponto!
ambos existem, são sentidos improváveis!  :ok:

deus é um sentido, um sentimento? Só se for pra voce. Pra grande parte  das pessoas não é apenas um sentido mas sim um ser, uma entidade definida. Quando voce diz que "tudo é deus", isso não é deus... isso é 'tudo'. Isso é uma forma escorregadia de se definir Deus.

Toda forma que voce definir deus aqui poderá ser explicado de outra forma. Deus é um sentimento? é aquilo que ha dentro de nós de bom? é o universo? a natureza? é tudo? Deus são as coincidencias?
Tudo isso pode ser explicado de outra forma que não deus.

Já o amor podemos definir meio que universalmente e concordar, que sim, é um sentimento definido por alguns conceitos(envolvendo carinho, empatia, afeto, etc).

Por exemplo podemos dizer que em determinada ação, o amor foi utilizado, mas não podemos provar que deus atuou diretamente em algo. Pode até ser, que caso deus exista ele esteja no ato de amor, concordo. Mas ainda assim precisaria definir exatamente o que é deus. E "tudo" não me parece uma explicação que encerra a questão...

Portanto podemos chegar mais proximos de provar o que é amor já com a "questão deus" ainda não conseguimos fazer isso.
« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 20:31:07 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #361 Online: 21 de Maio de 2016, 21:06:06 »
Se deus é um sentimento, em qual dos sentidos podemos senti-lo?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #362 Online: 21 de Maio de 2016, 21:17:16 »
esta convicto que Deus não existe ?

Como fato, deus não existe e ninguém acredita realmente nele.

possui fé convicta nessa sua vidência ?

eu acredito  e parece que esse aqui tambem:

<a href="https://www.youtube.com/v/QQeRKdmQ5vw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QQeRKdmQ5vw</a>
Desculpe, Criaturo, mas eu duvido que você acredita ''lá no fundim'' em deus. 
seu egocentrico ta querendo projetar-se nos outros, cruz credo "chuta que é macumba! :diabo: :caveira:  :ghost: :palavrao:

Claro que falará que  sou radical, então experimente substituir a palavra ''acreditar'' por ''iludir''. É isso o que de fato acontece com os crentes e com você. Estão iludidos... meramente iludidos. Iludidos que acreditam numa coisa que não existe. E essa é a parte que mais toca os crentes.
ex-crente ?

Quem existe realmente são os ateus porque tudo o que é sobrenatural é balela. Aliás, só existe o que á Ateu e o que inexiste são os crentes. Tratam-se de seres sugestionáveis autoiludidos pensando que são crentes. 
e quem aqui esta argumentando "sobrenatural" ?

Levantando o que está escancarado à vista de todos. Mas os humanos médios continuam dormindo ante a este fato. Como continuam dormindo pra toda sordidez que as cercam. Taí pra todo mundo ver, mas os medíocres fingem que não vêem, brincando de cabra-cega... como crianças. 
voce disse que os libertados dos  vicios e violencia pelas religiões voltam a roubar , isto não é dar falsos testemunhos ?
Você está confundindo ''respeito'' com ''sinceridade''. Sei que é difícil para as pessoas comuns entenderem que o Alquimista é sincero e não tem medo de dizer a verdade, de tanto elas estarem acostumadas a viver na hipocrisia. 

voce perdeu o medo de falar bobagens , isto sim!
mas repeito sua sinceridade! :hihi:

anjos e demônios representam ações humanas, neste caso os desplugados tentando desplugar os dominhocos podem ser chamados de "anjos hacker", os programas da matrix assassinos de  hackers, podem ser vistos pelos humanos como anjos da morte.
Putz! Desconversou completamente agora numa manobra descarada (e fracassada) de puxar a sardinha para esse pseudopapodebutequimbatidomanjadoetosco. É ou não é fazer papel de bobo??? Que vergonha!!!
sim ,  fazer critica vazias sem  conseguir refutar o argumento.

Aproveitando o ensejo... Escusado será dizer que trata-se da MAIOR HIPOCRISIA HUMANA essa coisa de que, quando lhes é conveniente, os crentes autoiludidos distorcem e tomam para si a bel-prazer a ciência em prol de tentar (fracassadamente) justificar suas crenças tolas, ao passo que não relutam em maldizer a mesma Ciência e os cientistas quando são do seu interessa.
quando eu penso que sus bobagens ja alcançaram o auge , voce me vem com mais essa!
Percebi (assim como todo mundo que viu o filme e não dormiu percebeu) que o Oráculo foi um programa criado pelo mundo das máquinas para analisar a psicologia humana. Pra ser médium, ela teria que ser viva, o que demonstra (pela enésima vez) o quanto você entendeu desse filme...
poderia justificar como a maquina conseguiu prever que a mente do Neo desplugada da maquina  iria quebrar o vaso ?

Não! com toda essa conversa para boi dormir :lazy: :zzz: :zzz: :z:
hahahahaha... até você assume então que é como um... ''boi''??? Tá certo mesmo quando falo que os sugestionáveis autoiludidos crentes são como uma manada de bovinos, sempre andando sem saber para onde vai... sempre guiados cegamente pelo... ''Pastor''. hahahahahaha   

Se o pastor for voce toda boiada ficará dormindo ao invés de querer ir para algum lugar

isso depende muito do nivel dos antagonistas, e´muito dificil querer agradar todo mundo, por isso as vezes o mundo tenta livrar-se de voce! e não se esqueça disso!
Simmmmm, mestre.... Ohhhhh, que sabedoria!!! Falou como o Yoda, aquele baixim verde, orelhudo e feio.   
Agradeça aos moderadores por serem tão tolerantes. E aos foristas por serem tão pacientes com bobagens.

mais uma vez seu egocentrico ta querendo projetar-se no  outro, escute o que ele esta lhe dizendo!

O lado triste da coisa é que você fica bancando o crente chato e fanático achando que está desafiando os céticos com proselitismo e com o que ''aprende'' nas monografias da R+C.

eu acho que voce esta tentando me desafiar com seu "pirulitismo"  :baby:
apenas exponho idéias e fatos da vida real, cada um que tire suas conclusões lógicas.
querer chutar cachorro mortos fanáticos é  falta de recurso de céticos, assim como tentar criar espantalhos de deuses ridículos, acreditando estarem refutando suas próprias bobeiras inventadas.
queria saber se eu era adepto de alguma religião para poder atentar com seus ad regilion, comigo não funciona ja que também sou meio cético delas, fique a vontade que talvez até concorde em alguns aspectos.

E não vejo  estas questões do tópico como fúteis, para mim criticas vazias que são futilidades imaturas 
Críticas vazias, que é o que (in)justamente você faz!!!!!!!
justifique ou estará apenas ratificando mais uma  critica vazia

Ui, que razões??? Razões irracionais??? Essa é boa! Você está é vivendo uma doce ilusão... uma fantasia.
para com isso que fantasia  me faz lembrar do seu avatar, tipo porta bandeira.
e se fosse pre conceituoso não estaria conversando com voce! ::)

Ah, tá. Que profundo!!!!!!! É maravilhoso constatar a ideia que o brasileiro médio (acha que) tem de democracia. Por isso que o país tá atolado até o pescoço.
tópico errado

Pra falar a verdade, seu avatar parece mais uma drag queen, daquelas que exageram na maquiagem bizarra. É igualzim... é só olhar, tá na cara. hahahahahahaha

xii ja começou a simpatizar,eu heim to fora!

ta se achando a Gisele ?
O tópico desviou para papo fashion de boio... Clodo-vil. Sai fora!
:biglol:

« Última modificação: 21 de Maio de 2016, 21:21:12 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #363 Online: 21 de Maio de 2016, 21:23:51 »
o mesmo que te faz sentir o amor

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 21 de Maio de 2016, 21:44:05 »

O Unicórnio Cor de Rosa libera uma energia rosa que gera todos os sentimentos de amor. 

« Última modificação: 22 de Maio de 2016, 05:03:20 por JJ »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #365 Online: 21 de Maio de 2016, 22:11:34 »

Um sentimento que te faz sentir o amor.

Ou quem sabe ele é um sentimento que te faz ter um sentimento que te faz sentir o amor. Vai saber não é?
Ceticismo é para poucos!

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #366 Online: 21 de Maio de 2016, 22:15:44 »
ÓH, que fofo. Eu vou te contar uma coisa que talvez você não saiba, mas que vale a pena falar, pois é a base desse teu pensamento sentimental por deus. Sentimentos são (e somente são) reações químicas!!! Quando sentimos o amor, a dor, depressão ou qualquer coisa do tipo, saiba que essas são manifestações dos nossos 5 sentidos básicos. Quando sentimos amor, estamos sentindo reações químicas e essas reações químicas afetam a nossa psique e nosso metabolismo. Essas reações acabam por ser os sintomas que os apaixonados sentem, e que são: coração acelerado, ansiedade, felicidade, entre outras coisas. Essas reações são desencadeadas por um conjunto de hormônios específicos, tais como a dopamina (sensação de felicidade) e a adrenalina (coração acelerado). Não por acaso, o amor é um sentimento passageiro. Você pode ler mais aqui.
Sobre a questão de sentir deus, bem, de fato, você o "sente" (você sente reações químicas), mas isso é um sofismo. Você não sente ele como sentes o ar. Você sente ele como um "calor" interno, uma sensação de segurança, você sente o teu ego inflar, e é por isso que a existência de deus é tão importamte para os crentes.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #367 Online: 22 de Maio de 2016, 01:12:23 »
possui fé convicta nessa sua vidência ?

Os fatos e dados da inexistência de ''god'' estão bem mais favoráveis pra mim do que pra você, que é só gogó.

eu acredito

Duvideodó! Acredita nada. Só faz tipim... Caso contrário, prove!

e parece que esse aqui tambem:

<a href="https://www.youtube.com/v/QQeRKdmQ5vw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/QQeRKdmQ5vw</a>

Então você acha que um maluco que ateia fogo no próprio corpo é um indício de que acredita em deus??? (Isso aí não é uma demonstração de fé, mas uma ''demonstroção'' de puro retardamento mental!!!) 
Acertei na mosca!!! É um grande masoquista mesmo!!! Só masoquistas autoimoladores pra gostar desse vídeo de pééééssimo gosto que nos trouxe e que só prova duas coisas:
_que o monge é um louco e perturbado mental de primeira categoria que deveria ter sido internado num hospício;   
_que a religião é a coisa mais nociva e maléfica já inventada.

Falando em shows piro(de pirado mesmo!)técnicos, se não fossem os padres ''showman'' que promovem verdadeiros espetáculos pop, os pastores com seus extravagantes e estapafúrdios exorcismos, teatros fraudulentos de curas ''milagrosas'' e templos faraônicos construídos às custas dos ''dizimados'' fiéis, e médiuns charlatanescos carismáticos como o Chico Xavier, a religião com certeza já teria morrido, mas pra sobreviver ficou refém da palhaçada. É só ligar a TV nos canais ''nível lavadeira'' de madrugada.         

seu egocentrico ta querendo projetar-se nos outros,

Realismo, amiguim. O Alquimista é realista.

cruz credo "chuta que é macumba! :diabo: :caveira:  :ghost: :palavrao:

Já chutei, mas a macumba não vai embora... Eita macumba chata, sô!!!

ex-crente ?

Nem crente da bunda quente, nem crente cavalo sem dente.

e quem aqui esta argumentando "sobrenatural" ?

Bom, por enquanto aqui no CC eu só conheço dois: o Spencer e... você. O SuperMarion eu consegui enxotar.

voce disse que os libertados dos  vicios e violencia pelas religiões voltam a roubar , isto não é dar falsos testemunhos ?

Claro que não. No primeiro vício eles dizimavam os inocentes, no segundo eles ''dizimam'' os fiéis. A diferença é que o ladrão disfarçado de crente é ''tolerado'' pela sociedade, apesar de todos saberem a verdade.

voce perdeu o medo de falar bobagens , isto sim!
mas repeito sua sinceridade! :hihi:

''Repeito''? O que é isso? Quando irá aprender a escrever direito, pô???

sim ,  fazer critica vazias sem  conseguir refutar o argumento.

Como assim??? Claro que deve estar falando de você mesmo porque o Alquimista já te refutou várias e várias vezes.

quando eu penso que sus bobagens ja alcançaram o auge , voce me vem com mais essa!

Contra fatos não há argumentos.
Todo mundo sabe que religiosos usurpam a linguagem científica (previamente distorcida por eles) para venderem as suas asneiras. E depois a rejeitam quando lhes é conveniente. Sua fala, por exemplo, ratifica perfeitamente esse troca-troca. Está contaminada por falácias pseudocientíficas.
A prova definitiva está neste seu próximo arjumernto
:     

poderia justificar como a maquina conseguiu prever que a mente do Neo desplugada da maquina  iria quebrar o vaso ?

(Usurpar o filme Matrix pra propagar bobagens religiosas é o fim da picada!)

Você está confundindo tudo, amiguim, e novamente evidencia o fato incondetestável de que possui baixíssima cultura.
Você chamou o Oráculo de médium. Errado! Médium é a pessoa que supostamente se comunica com espíritos. O Oráculo, segundo a fala do próprio Arquiteto, foi um programa intuitivo criado para investigar a psique-humana (o cinema inventa cada coisa... hahahahahaha), o que é diametralmente oposto de categorizá-la como uma médium.
Sendo assim, o lance do vaso não tem nada a ver com previsão. O Oráculo somente esperou a oportunidade certa (a posição de Neo em relação ao vaso) para lançar uma sugestão certeira (Mentalistas muito bons conseguem fazer isso). Aliás, o Oráculo manipulou a mente de Neo o tempo inteiro, inclusive lhe implantando o bug da autoilusão do amor.

Enfim... quer um conselho? Pare de citar cenas desse filme. Já ficou mais do que claro até aqui que seu conhecimento de Matrix é totalmente superficial e leigo (A não ser que goste mesmo de cometer gafes e bancar o papel de bobo).

Se o pastor for voce toda boiada ficará dormindo ao invés de querer ir para algum lugar

Nem precisa ser eu. Todo pastor coloca mesmo a boiada pra dormir, tirando-lhes a vontade de quererem ir para outro lugar. Basta observar as igrejas. Nelas todos os fiéis ficam salivando e ruminando perante o pastor, como sonâmbulas, coitadas... sempre voltando para mais, nunca saindo do lugar. 

mais uma vez seu egocentrico ta querendo projetar-se no  outro, escute o que ele esta lhe dizendo!

Outra vez confundindo egocentrismo com REALISMO.

eu acho que voce esta tentando me desafiar com seu "pirulitismo"  :baby:

Tipo assim, tirando o pirulito da sua boca??? Boa analogia. É que te refutar é mais fácil do que roubar o doce de uma criança.

apenas exponho idéias e fatos da vida real, cada um que tire suas conclusões lógicas.

Vida real? Você só cita o Lado B e underground da vida, e ainda distorce tudo.

querer chutar cachorro mortos fanáticos é  falta de recurso de céticos, assim como tentar criar espantalhos de deuses ridículos, acreditando estarem refutando suas próprias bobeiras inventadas.

Mimimi... mimimi...

queria saber se eu era adepto de alguma religião para poder atentar com seus ad regilion,

Mais mimimi... Todos aqui sabem que você é uma mistura inusitada de crente e místico. Só estava te testando pra ver se tinha coragem de ''sair do armário'' e assumir o óbvio. hahahahahahahaha   

comigo não funciona ja que também sou meio cético delas, fique a vontade que talvez até concorde em alguns aspectos.

Será??????? Seinaum... 99% do tempo você soa como o ''crente dos crentes''.

justifique ou estará apenas ratificando mais uma  critica vazia

Quer uma justificativa??? É só ler todas as mensagens do Criaturo que então estará justificado. hahahahahahaha

para com isso que fantasia  me faz lembrar do seu avatar,

Putz!!! Cuméquié???????? É melhor ficar quieto... senão... já viram, né?

tipo porta bandeira.

É curioso. O colega Óiler MDCCVII manjou de cara que o meu avatar significava o Galahad.
Por que isso? Qual a diferença entre ele e você?
É que, intelectualmente falando: o Óiler é culto... mas você é curto.

Por falar em avatar, nem hipermegaintelectual para entender qual é o seu. Que diabos é aquilo? kkkkkkkkkk
Para mim parece uma Drag Queen Emo. É igualzinha!!! 

e se fosse pre conceituoso não estaria conversando com voce! ::)

Mesmo sendo o preconceituoso que de fato é... não conseguirias nunca ignorar o Alquimista. És obcecado por ele, impossível tirá-Lo de sua mente. 

xii ja começou a simpatizar,eu heim to fora!

Desculpe, mas não entendo a linguagem dos ''entendidos''... Nem traduzindo. Tô fora!!!!!!!!!!
« Última modificação: 22 de Maio de 2016, 02:05:21 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #368 Online: 22 de Maio de 2016, 17:32:54 »

O Unicórnio Cor de Rosa libera uma energia rosa que gera todos os sentimentos de amor. 

Um sentimento que te faz sentir o amor.

Ou quem sabe ele é um sentimento que te faz ter um sentimento que te faz sentir o amor. Vai saber não é?

Mas o que é que está acontecendo aqui??? Parece que o Criaturo conseguiu mesmo perturbar alguns colegas.
JJ, homencinza e Cia, vocês não conseguirão refutar o Criaturo, que retirou seu argumento de uma monografia da R+C (AMORC), com exemplos de unicórnios rosa e etc...
Nessa parte me parece que o Cria conseguiu colocar em cheque o ateísmo de vocês, pois pouco importa o argumento rosacruciano dele, deus não existe... e é insignificante o sentido intuitivo sentimental de que ele tanto fala.
Porém, se ainda preferem refutá-lo com exemplos, há 3 deles bem concretos e inquestionáveis que destroem sem dó a tese bonitinha do Cria.

_Os Pirarrãs (Pira nas rãs rss)
Uma característica curiosa dessa tribo é o fato de seus membros não acreditarem em nada que eles não possam ver, sentir ou que não possa ser provado ou presenciado. Por esse motivo a tribo não acredita em espírito supremo ou divindade criadora, apenas em espíritos menores que às vezes tomam a forma de coisas no ambiente (devido a experiência pessoal de cada indivíduo), e que a terra e o céu sempre existiram, ninguém os criou. Esforços já foram feitos para convertê-los ao cristianismo, talvez o mais relevante seja o do missionário Daniel Everett que nos anos 70 tentou evangelizar a tribo. Sem sucesso, escreveu um livro em que descreve sua cultura. Segundo ele, os indígenas perderam o interesse em Jesus quando descobriram que Everett nunca o viu de fato. Seu constante contato com este tipo de pensamento acabou transformando Everett em ateu.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pirarr%C3%A3s

_Kaspar Hauser
''A linguagem tem, portanto, papel fundamental na estruturação do pensamento e dos nossos processos cognitivos, além de ser a responsável por transcendermos a concretude da realidade. Segundo Wallon (apud Galvão, 2005), é a cultura e a linguagem que fornecem ao pensamento os instrumentos para a sua evolução. Dessa forma, K. Hauser pensava muito concretamente, baseando-se num raciocínio lógico enfatizado no momento presente, não era capaz de abstrair e nem de acreditar no que não continha entendimento objetivo, como por exemplo, a existência de Deus – algo que não parte de uma compreensão concreta.
Quando os clérigos conversam com K. Hauser sobre Deus e o perguntaram se no cativeiro ele pensava em algo que elevasse seu espírito, ele respondeu que não pensava em nada enquanto era cativo e que antes de entender os mistérios da fé ele precisava aprender a ler e escrever para melhor compreender as coisas. No tempo em que estava isolado do ‘mundo’, Kaspar não conhecia a linguagem, portanto, não era capaz de pensar. (BINATTI, 2005)
Podemos entender, então, que linguagem e pensamento são processos psicológicos interligados e atrelados, que não se dissociam, uma vez que a linguagem além de estruturar o pensamento, reflete-o. Atkinson (2000, p. 341) complementa, ainda: “o pensamento pode ser concebido como uma linguagem da mente”.''
Fonte: http://ogazzeta.blogspot.com.br/2013/12/analise-do-filme-o-enigma-de-kaspar.html

''A própria existência de Deus é levada por dois teólogos a Kaspar Hauser, com o objetivo de doutriná-lo. “Já tinha alguma idéia de Deus?”, pergunta um dos teólogos. Ele apenas responde: “No cativeiro eu não pensava em nada, e não consigo imaginar que Deus do nada criou tudo, como vocês me disseram”. Um dos teólogos retruca imediatamente: “Deve admitir o mistério da fé sem procurar entender”. Mas, sabiamente, responde Kaspar Hauser: “Primeiro, preciso aprender a ler e a escrever melhor para compreender o resto”...''
Fonte: http://filosofiacomarte.blogspot.com.br/2009/03/o-enigma-de-kaspar-hauser.html

_O Alquimista
Sim, eu mesmo. Muitos mistérios sobre a mente surgem porque as pessoas não conseguem se lembrar de suas experiências durante a infância, mas, sei que irão estranhar e não perguntem como isso é possível, o Alquimista se recorda nitidamente da primeira vez que lhe apresentaram deus.
Antes disso, nunca havia sentido nada divino, pensando em nada divino, intuído nada divino, mas a imagem é clara como se tivesse acontecido ontem: estava no carro e os meus pais lá, me ''ensinando'' na base da decoreba sobre o ''papai do céu'', Je$u$ e Cia.
Lembro que estranhei demais, pois era esquisito e nem um pouco familiar, e isso é o que acontece com todo mundo. Apreendem por osmose cultural e/ou paternal, só que ninguém se lembra.

Acho estranho os colegas ignorarem os Pirarrãs e o Kaspar Hauser, que são exemplos reais que inclusive já foram citados aqui, em mensagens pretéritas, para virem com essa de unicórnios rosa. Nem perceberam que o Criaturo já foi refutado há muito...
« Última modificação: 22 de Maio de 2016, 17:36:43 por Alquimista »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #369 Online: 22 de Maio de 2016, 17:44:40 »
Não há o que refutar...ele é quem deve demonstrar onde está esse deus. Mas ele sempre reposiciona o deus dele de acordo com sua conveniência.

Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #370 Online: 22 de Maio de 2016, 17:51:29 »
Não há o que refutar...ele é quem deve demonstrar onde está esse deus. Mas ele sempre reposiciona o deus dele de acordo com sua conveniência.

Concordo! Mas quer saber, homencinza, eu duvido que o Cria realmente, lá no âmago, acredita em deus. Seres que dizem acreditar em deus estão autoiludidos e alguns, como o Cria, aproveita a autoilusão para fazer tipim, que é o tipo de crente que mais se vê por aí. Mas aposto que lá no fundim todo mundo duvida um pouquim. 
Em suma, eu duvido que o Cria consiga de fato provar que acredita em deus antes de provar que de fato deus existe.   

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #371 Online: 22 de Maio de 2016, 18:08:14 »
E como o criaturo poderia provar que acredita em deus?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #372 Online: 22 de Maio de 2016, 19:41:19 »

Não pode, pra você ver a dupla enrascada em que ele foi se meter.
Já era incapaz de provar que deus existe e agora nem mesmo conseguirá provar que acredita nele.
Isso que dá se iludir achando que o que não existe, existe. 

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #373 Online: 22 de Maio de 2016, 22:08:13 »

Não pode, pra você ver a dupla enrascada em que ele foi se meter.
Já era incapaz de provar que deus existe e agora nem mesmo conseguirá provar que acredita nele.
Isso que dá se iludir achando que o que não existe, existe.
A questão de ele crer ou não em deus não é relevante. Relevante é ele querer acreditar. É por isso que ele faz esses malabarismo retóricos ("o mesmo que te faz sentir o amor","Se afirmo que Deus é tudo , então ele é  o natural parcialmente conhecido"), e não por acaso, esses malabarismos retóricos estão impregnados de paixão.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 23 de Maio de 2016, 07:08:33 »

fio ,na boa! faça isso não! que isso só justifica o porque do seu ateísmo :n-nao:!

Você fez a pergunta de como seria possível desenhar Deus (no caso o deus do catolicismo/cristianismo),  e eu mostrei desenhos de Deus.  Algo simples que já feito muitas vezes.   

Entretanto parece que na sua própria definição de Deus você já o coloca como não desenhável.  Ora, é óbvio que se na sua definição (a sua particular, e/ou a que você acredita) você já o coloca como não desenhável,  então  você  irá considerar que não é possível desenhá-lo.

Mas, veja bem,  esta definição é apenas fruto de sua imaginação (ou imaginação de outros), você não tem provas para afirmar que sua definição  tem algo de real  no mundo além da sua mente (ou além da mente de outros que a imaginaram).

« Última modificação: 23 de Maio de 2016, 07:19:25 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!