Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89780 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #1775 Online: 06 de Junho de 2017, 13:10:44 »
[...]

Ao contrário de você, minha situação financeira está muito ruim. Minha mulher está desempregada e tenho um filho. Pra mim e para milhões de brasileiros a recuperação da economia é a prioridade número 1.
[...]

Depois dessa, se você me chamar de elite branca que está fazendo de tudo pra prejudicar os pobres, eu bato o martelo e encerro o caso.

A prioridade número 1 é o combate a corrupção. Não dei a mínima para a fodida na economia que o processo de impeachment do poste causou, e não dou a mínima se o país quebrar novamente para ver Temer e cia presos.

Pelo menos foi honesto. Eu me preocupo com a economia e acho que poderiam tentar segurar o país pelo menos até 2018. E aqui a gente diverge de maneira saudável.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1776 Online: 06 de Junho de 2017, 13:11:46 »

Dilma quebrou o país. Temer estava consertando. Isso é fato, um consenso. Não é uma questão de opinião.
Qual nada, o vampirão está apenas rearranjando os leitões da corrupção da vez a sugarem nas tetinhas da nação.

O teto dos gastos foi uma ilusão? Ou foi um fato?
É preciso saber a quem interessa.

PQP!
Resposta de retórico ideológico...

"É preciso saber a quem interessa." <-- essa é mais apropriada

O MBL citou uma nova, o ad financiatum. A sua se encaixa. Qualquer coisa que alguém envolvido com política faça, seja boa ou ruim, pode ser questionada com um "quem está pagando?"
Plutocracia ainda não virou corrupção, por mais que queiram os ideológicos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1777 Online: 06 de Junho de 2017, 13:36:47 »
Essa é especialmente para aqueles que querem sobrevida presidencial a Temer exclusivamente por causa das reformas...

Sem reformas

Brasil 06.06.17 08:47

A reforma trabalhista, se for aprovada, vai manter o imposto sindical.

A reforma previdenciária foi para o beleléu – na melhor das hipóteses, será editada uma medida provisória estabelecendo a idade mínima para as aposentadorias.

E a reforma política?

Segundo O Globo, ela está paralisada.

Leia aqui:

“Projetos como o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais e a criação da cláusula de barreira estão parados.
Senadores já pressionaram Rodrigo Maia a acelerar as votações. Com perspectiva de ele ser candidato numa eleição indireta, porém, a aposta é que esses projetos não andem, porque atingem os pequenos partidos — essenciais para qualquer candidato numa eleição feita pelo Congresso”.

Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/sem-reformas

Eu era um destes. Mas ficou claro depois da divulgação dos áudios que as reformas iam desandar.

Puta cagada do Janot porque não havia a menor necessidade de começar essas investigações agora contra o Temer. O Lula nem foi preso ainda. Poderiam resolver isso antes de atacar o Temer.

Por que quando o Lula e Dilma estavam no poder eles não agiam com tanta veemência assim? Esses caras recebem seus salários gordos e vivem numa bolha, não percebendo o caos que está o país.

Que é isso, camarada?! Agora você acha que o Temer e colegas são perseguidos pela justiça? E em caráter único/seletivo?

Você está mesmo se tornando um Petista ao contrário muito bem definido.  :biglol:

Eita. Qual o propósito de denunciar e condenar o Temer agora? Não acho que sejam perseguidos, mas acho que não foi algo isento. De qualquer forma, o Temer estava bem ou mal conduzindo o país para a direção contrária à crise, e era importante manter o rumo pelo menos até 2018.

O Lula e Dilma ficaram no poder fazendo cagadas por mais tempo sem serem aporrinhados.

Ao contrário de você, minha situação financeira está muito ruim. Minha mulher está desempregada e tenho um filho. Pra mim e para milhões de brasileiros a recuperação da economia é a prioridade número 1.

Já foi um desgaste grande tirar a Dilma. Não precisamos passar por tudo isso novamente depois de um ano. Em termos de gravidade dos crimes, Lula e Dilma deveriam ser a prioridade da MPF, mas parece que Aécio e Temer serão presos antes deles.

Para o MPF e PF, a prioridade parece ser causar tumulto, e a Operação Carne Fraca foi uma evidência.

É compreensível sua aflição, mas não sua reação. A recuperação econômica continua sendo a prioridade, mas não existem soluções fáceis para problemas difíceis. Você costumava saber disso. Tratamento alternativo serve, no máximo, para mascarar os sintomas. Tende antes a agravar do que tratar o problema. Este é o PMBD, chapa do PT, sócio no Petrolão. Esse é o PSDB, fiel da balança do PMBD, sócio sei lá no quê. Não sei qual a cura, ninguém sabe, mas o que você está engolindo é placebo, pode até aliviar por um tempo, mas é só açúcar. 

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1778 Online: 06 de Junho de 2017, 13:46:17 »
O negócio é tão estranho que o Janot deixou vazar uma conversa do Reinaldo com a Andrea Neves. Esse áudio deveria ter sido deletado, mas foi devidamente guardado e vazado. Em nome do combate à corrupção, estamos permitindo o MPF agir de maneira desonesta.

Mas ao contrário dos petistas, eu admito que o estrago já foi feito e que o Temer deveria renunciar (e já disse isso várias vezes), pois como para mim a recuperação da economia do país é prioridade, cada dia a mais no poder só piora a situação. Gostaria que os petistas fanáticos como eu na época da Dilma tivessem a mesma opinião.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1779 Online: 06 de Junho de 2017, 13:50:28 »

É compreensível sua aflição, mas não sua reação. A recuperação econômica continua sendo a prioridade, mas não existem soluções fáceis para problemas difíceis. Você costumava saber disso. Tratamento alternativo serve, no máximo, para mascarar os sintomas. Tende antes a agravar do que tratar o problema. Este é o PMBD, chapa do PT, sócio no Petrolão. Esse é o PSDB, fiel da balança do PMBD, sócio sei lá no quê. Não sei qual a cura, ninguém sabe, mas o que você está engolindo é placebo, pode até aliviar por um tempo, mas é só açúcar. 

Aí é que eu não entendo as coisas. Com Temer saindo "agora" -- na verdade, se não renunciar (o que por definição não é obrigado a fazer), talvez só uma semana antes ou depois de quando sairia normalmente -- o quão significativamente se transforma esse cenário? O PMDB e o PSDB (PSDB? Por que entrou em discussão??? Aliás, por que o PMDB?) não continuam aí? Temer é uma peça central que, removida, anula o poder do PMDB?

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/01/07/psdb-apoia-rodrigo-maia-para-derrubar-michel-temer-diz-cientista-politica/

O pessoal por trás da LJ ou ou pró-cassassão da chapa não tinha nada para adiantar isso antes do Temer assumir? :hein:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1780 Online: 06 de Junho de 2017, 13:51:33 »
O negócio é tão estranho que o Janot deixou vazar uma conversa do Reinaldo com a Andrea Neves. Esse áudio deveria ter sido deletado, mas foi devidamente guardado e vazado. Em nome do combate à corrupção, estamos permitindo o MPF agir de maneira desonesta.

Mas ao contrário dos petistas, eu admito que o estrago já foi feito e que o Temer deveria renunciar (e já disse isso várias vezes), pois como para mim a recuperação da economia do país é prioridade, cada dia a mais no poder só piora a situação. Gostaria que os petistas fanáticos como eu na época da Dilma tivessem a mesma opinião.
Redundando, queria que eles tivessem um lacinho cor de rosa no cabelo igual ao seu...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1781 Online: 06 de Junho de 2017, 13:59:47 »

Aí é que eu não entendo as coisas. Com Temer saindo "agora" -- na verdade, se não renunciar (o que por definição não é obrigado a fazer), talvez só uma semana antes ou depois de quando sairia normalmente -- o quão significativamente se transforma esse cenário? O PMDB e o PSDB (PSDB? Por que entrou em discussão??? Aliás, por que o PMDB?) não continuam aí? Temer é uma peça central que, removida, anula o poder do PMDB?

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/01/07/psdb-apoia-rodrigo-maia-para-derrubar-michel-temer-diz-cientista-politica/

O pessoal por trás da LJ ou ou pró-cassassão da chapa não tinha nada para adiantar isso antes do Temer assumir? :hein:

Se eliminarmos Temer, finalmente acabaremos com essa corja de corruptos do PMDB e PSDB, e o caminho estará livre para Rodrigo Maia, Tasso Jereissati ou Gilmar Mendes.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1782 Online: 06 de Junho de 2017, 14:03:50 »
[...]

[...]

Depois dessa, se você me chamar de elite branca que está fazendo de tudo pra prejudicar os pobres, eu bato o martelo e encerro o caso.

A prioridade número 1 é o combate a corrupção. Não dei a mínima para a fodida na economia que o processo de impeachment do poste causou, e não dou a mínima se o país quebrar novamente para ver Temer e cia presos.

Pelo menos foi honesto. Eu me preocupo com a economia e acho que poderiam tentar segurar o país pelo menos até 2018. E aqui a gente diverge de maneira saudável.

Os Dilmistas também eram contrários à Lava-Jato por essa causar estragos na economia do país. Entre outros pontos.

Óbvio que a economia é importante, mas ter uma economia forte que dá origem a um monte de gente pendurada no crédito pra comprar fogão novo em contrapartida a uns milionários do capitalismo de compadrio (favorecidos do governo em casamento com os favorecidos da iniciativa privada), nos leva exatamente ao que estamos vivendo agora: ZERO competitividade global (nem mesmo para exportação de matéria prima básica), educação fuleira, violência no pico, um judiciário que se equipara à nobreza monárquica e um povo tontamenet dividido.

Defender o modelo de agora é defender que o cachorro deva ser amarrado com lingüiça.

Há no governo agora uma representação contínua e incessante dos próprios interesses e os dos amigos dos amigos. Não há plano nenhum pra te salvar. Nenhum

Quem na iniciativa privada hoje está reagindo, o está fazendo independentemente das ações do governo.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1783 Online: 06 de Junho de 2017, 14:05:02 »

Se eliminarmos Temer, finalmente acabaremos com essa corja de corruptos do PMDB e PSDB, e o caminho estará livre para Rodrigo Maia, Tasso Jereissati ou Gilmar Mendes.

Mesma coisa que alegavam enquanto: "hahaha, tirem a Dilma e aí sim só vai ter gente boa no governo... tipo o Temer!! hahahaha É isso que vocês querem!! hahaha"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1784 Online: 06 de Junho de 2017, 14:09:34 »
Repito a pergunta: "tirar" na mesma data que ele já sairia normalmente (uma semana, um mês antes?) vai mudar o que?

Enquanto que os petistas questionavam "genialmente", "se não sabemos que Temer será melhor que Dilma, por que impeachment", o meu questionamento é até independente disso. Pode ser que o sucessor, seja lá quem for, fosse indiscutivelmente melhor... mas por uma semana? Faz sentido essa prioridade?

E se entra no lugar dele, o Maia? Vamos impichar ele também?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1785 Online: 06 de Junho de 2017, 14:10:11 »

Os Dilmistas também eram contrários à Lava-Jato por essa causar estragos na economia do país. Entre outros pontos.

Com a diferença de que foi a Dilma, e não a Lava-Jato, que começou a ferrar com a economia. Mas pra você isso não importa. O importante é me enquadrar como fanático.

Mesma coisa que alegavam enquanto: "hahaha, tirem a Dilma e aí sim só vai ter gente boa no governo... tipo o Temer!! hahahaha É isso que vocês querem!! hahaha"

E com a diferença que no meu caso foi uma ironia. Não vejo problema nenhum com Tasso ou Gilmar. Se esqueceu que sou um tucano?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1786 Online: 06 de Junho de 2017, 14:10:51 »
Vejam o meu primeiro post desta página... Tudo estaria razoavelmente bem, se um sucessor não-petista de eleições indiretas já estivesse surgindo no horizonte. O problema é que os burrocanos decidiram permanecer na base aliada, assim o impeachment de Temer fica difícil. Os burrocanos estão doidos para manterem o PMDB como aliados numa possível eleição indireta para que assim um representante deles chegue à presidência com apoio do congresso. Eles estão cruzando os dedos para que os outros partidos liderem o impeachment de Temer ou que o TSE faça a cassação da chapa PT-PMDB. Nem que para isso queimem o filme deles para as eleições de 2018. Os burrocanos não veem o caos que pode surgir de uma permanência prolongada de Temer e o seu respectivo poder político suficiente apenas para aprovar mini mini reformas. E é esse caos que o PT precisa para ser fortalecido.
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 14:15:20 por -Huxley- »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1787 Online: 06 de Junho de 2017, 14:13:51 »
Repito a pergunta: "tirar" na mesma data que ele já sairia normalmente (uma semana, um mês antes?) vai mudar o que?
Vai reforçar a confiança nas instituições, o que já é muito.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1788 Online: 06 de Junho de 2017, 14:15:04 »

Eu não tenho certeza, meu camarada. Mas eu entendo que forçar essas rupturas, as quebras, pode acabar fazendo surgir uma sensação de que "errou? cai mesmo!" e daí poderia, talvez, termos o início de um processo de moralização política entre os profissionais do estado.

De toda forma, não da pra saber se o caminho seria esse ou se ainda mais instabilidade*.

*EDIT: tinha escrito errado ali.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1789 Online: 06 de Junho de 2017, 14:15:29 »
Vejam o meu primeiro post desta página... Tudo estaria razoavelmente bem, se um sucessor não-petista de eleições indiretas já estivesse surgindo no horizonte. O problema é que os burrocanos decidiram permanecer na base aliada, assim o impeachment de Temer fica difícil. Os burrocanos estão doidos para manterem o PMDB como aliados numa possível eleição indireta para que assim um representante deles chegue à presidência com apoio do congresso. Eles estão cruzando os dedos para que os outros partidos liderem o impeachment de Temer ou que o TSE faça a cassação da chapa PT-PMDB. Nem que para isso queimem o filme deles para as eleições de 2018. Os burrocanos não veem o caos que pode surgir de uma permanência prolongada de Temer e o seu respectivo poder político suficiente apenas para aprovar mini mini reformas. E é esse caos que o PT precisa para ser fortalecido.

De acordo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1790 Online: 06 de Junho de 2017, 14:17:55 »

Isso me fez pensar em outra coisa:

Quando estávamos pedindo o impeachment da Dilma, tínhamos certeza que Temer assumiria seu posto, e todos nós queríamos e tínhamos consciência disso. Eu tinha certeza que com Temer seria melhor.

Agora para vocês que querem a saída de Temer, estão cientes do que pode substituir ele? Estão preparados para isso? Ou vão ficar querendo derrubar um após o outro? Eu não tenho problemas com, digamos, Gilmar Mendes. Você tem, Johnny? Lembre-se que é uma incógnita, diferente do caso Dilma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1791 Online: 06 de Junho de 2017, 14:18:56 »

Eu não tenho certeza, meu camarada. Mas eu entendo que forçar essas rupturas, as quebras, pode acabar fazendo surgir uma sensação de que "errou? cai mesmo!" e daí poderia, talvez, termos o início de um processo de moralização política entre os profissionais do estado.

De toda forma, não da pra saber se o caminho seria esse ou se ainda mais instabilidade*.

*EDIT: tinha escrito errado ali.

Significativamente mais do que algemar Temer logo que ele passa a faixa presidencial?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1792 Online: 06 de Junho de 2017, 14:20:43 »

Agora para vocês que querem a saída de Temer, estão cientes do que pode substituir ele? Estão preparados para isso? Ou vão ficar querendo derrubar um após o outro?
Sim, não se faz um melletti sem quebrá us ovo. Se um padeiro  meu queima constantemente a rosca, eu vou substituí-lo até que apareça o ideal, é assim a vida. O preço da liberdade é a eterna vigilância, Pau que dá em Chico, dá também em Francisco, e Rapadura é doce, mas não é mole não.
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 14:23:10 por Sergiomgbr »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1793 Online: 06 de Junho de 2017, 14:24:24 »

Agora para vocês que querem a saída de Temer, estão cientes do que pode substituir ele? Estão preparados para isso? Ou vão ficar querendo derrubar um após o outro?
Sim, não se faz um melletti sem quebrá us ovo.

E o omelete neste caso seria o quê? A recuperação da economia? A condução do país até 2018? Reforçar a Lava-Jato? Acho que tem gente querendo quebrar ovos sem saber o que fazer com eles.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1794 Online: 06 de Junho de 2017, 14:24:36 »

Óbvio que a economia é importante, mas ter uma economia forte que dá origem a um monte de gente pendurada no crédito pra comprar fogão novo em contrapartida a uns milionários do capitalismo de compadrio (favorecidos do governo em casamento com os favorecidos da iniciativa privada), nos leva exatamente ao que estamos vivendo agora: ZERO competitividade global (nem mesmo para exportação de matéria prima básica), educação fuleira, violência no pico, um judiciário que se equipara à nobreza monárquica e um povo tontamenet dividido.

Defender o modelo de agora é defender que o cachorro deva ser amarrado com lingüiça.

Há no governo agora uma representação contínua e incessante dos próprios interesses e os dos amigos dos amigos. Não há plano nenhum pra te salvar. Nenhum

Quem na iniciativa privada hoje está reagindo, o está fazendo independentemente das ações do governo.

Cara, não te dou um beijo porque não sei onde você mora !  ;D :borboleta: :borboleta: :borboleta:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1795 Online: 06 de Junho de 2017, 14:26:36 »
Eu acredito que existe gente esperta na oposição petista. Eles poderiam escolher Pedro Parente ou Henrique Meirelles como candidato à presidente na eleição indireta, e assim as chances de salvação da pele deles aumentariam.  Por outro lado, se eles mergulharem o país no caos econômico, os ladrões perdem o foro privilegiado a partir de janeiro de 2019. Por outro,  eles ainda têm esperança nos eleitores estilo "rouba, mas faz" e poderiam executar o plano que citei.
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 14:29:58 por -Huxley- »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1796 Online: 06 de Junho de 2017, 14:29:19 »

O malvadão Temer e sua equipe econômica está seguindo justamente o caminho contrário a este exposto por você. Aliás, ele fechou a torneirinha do BNDES e da Petrobrás. Então sua crítica não faz sentido se é pra atacar o Temer/Meirelles.

Pode chamar Temer de corrupto vampirão, mas não precisa jogar todos os feitos dele na lama para fazer isso. Se um novo presidente assumir, a equipe econômica e suas políticas permanecerão as mesmas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1797 Online: 06 de Junho de 2017, 14:30:16 »

Sim, não se faz um melletti sem quebrá us ovo.

E o omelete neste caso seria o quê? A recuperação da economia? A condução do país até 2018? Reforçar a Lava-Jato? Acho que tem gente querendo quebrar ovos sem saber o que fazer com eles.
Tudo isso e muito mais, romper com o ilícito.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1798 Online: 06 de Junho de 2017, 14:31:27 »
Eu acredito que existe gente esperta na oposição petista. Eles poderiam escolher Pedro Parente ou Henrique Meirelles como candidato à presidente na eleição indireta, e assim as chances de salvação da pele deles aumentariam.  Por outro lado, se eles mergulharem o país no caos econômico, os ladrões perdem o foro privilegiado a partir de janeiro de 2019. Por outro,  eles ainda têm esperança nos eleitores estilo "rouba, mas faz" e poderiam executar o plano que citei.

Existe uma tese contrária. A de que se o país se afundar no caos, as chances de um salvador da pátria populista se eleger será maior.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1799 Online: 06 de Junho de 2017, 14:36:49 »
Se um novo presidente assumir, a equipe econômica e suas políticas permanecerão as mesmas.

Permanecerão? :hein: Que certeza se pode ter disso?

As reformas podem ser reformadas (reencorpadas) já depois das eleições? Ou precisam ficar em vigor por um prazo antes de qualquer revisão?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!