Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89777 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #1700 Online: 04 de Junho de 2017, 12:01:01 »
O Brasil tem vários problemas, e um dos mais importantes é que a maior parte dos líderes brasileiros  são  um  bando de bandidos. Essa é a verdade sobre o Brasil . 

A maior parte dos que mandam e tem   PODER   no Brasil são   Bandidos.  São um bando de canalhas mentirosos. 

Vereadores,  Prefeitos, Deputados Estaduais, Secretários de Estados, Governadores, Deputados Federais, Senadores, e até Presidentes, a  grande maioria ´são bandidos , corruptos , mentiroso.  Não esquecendo também  dos  PODEROSOS que os financiam.  Da elite financeira que  provê os recursos financeiros para eles serem eleitos, e que depois  mancomunam com eles para robar o Brasil.

Essas são os nossos LÍDERES.  São esse tipo de liderança que nós temos,  afundados até o pescoço na ladroagem , na corrupção.

Algum comentário sobre aquela que os elegem, ou seja, a população?

Eu tenho. Falo por mim. Votei no Aécio para presidente. E não foi a primeira vez que votei nele. E antes disso votei no Alckmin, no Serra e no FHC. Se antes era apenas uma desconfiança, hoje posso afirmar que só votei em bandido. E não apenas para presidente. A opção era anular o voto, o que para mim nunca foi opção, já que isso significava ajudar a eleger Lula e Dilma, o que parecia muito pior, como de fato se confirmou.

E como torci, na época, para que o Aécio fosse eleito. Só hoje percebo as possíveis nefastas consequências disso. Ele sairia agigantado e certamente teria muito mais força e poder de articulação que Dilma e, provavelmente, muito do que veio à tona nos últimos anos permaneceria encoberto sem o mesmo clamor. A Lava Jato a essa altura talvez já tivesse encerrado seus trabalhos. Cabral estaria de férias na Europa. Cunha fazendo a Câmara trabalhar. Renan se preparando para o próxima campanha. Se conseguisse retomar o crescimento econômico ou, ao menos, conter a pior crise da história, com  um governo minimamente estável, a organização criminosa estaria vibrante e o povo discutindo futebol, como sempre.

Que bom que está tudo ruim, pois nem tudo está perdido. Ainda!

Bastaram as expectativas de melhoras na época para que os áudios do Sérgio Machado fossem vistos com desconfiança e os termos do acordo chocassem mais do que os fatos revelados. Não é de estranhar que logo quando as coisas começam a parar de piorar as teorias de conspiração pipocassem, pensando bem.

E acho que estamos errando o foco novamente. De nada adianta renovar todo o quadro político. O nosso maior problema, aliás, o nosso problema todo é a certeza de impunidade. Enquanto assistíamos entusiasmados, eu, pelo menos, ao julgamento do Mensalão, o Petrolão e outros aõs, estavam a pleno vapor. Tínhamos certeza que aquilo representava um marco. E representou! Ajudou a nutrir a indignação. As manifestações de 2013 provavelmente tiveram algum incentivo nisso. Abriu caminho para a Lava Jato e seus filhotes. Não podemos perder isso. É nossa melhor chance. A Lava Jato caminha a passos largos para terminar como a Mãos Limpas, mas estamos muito mais para uma Venezuela do que para uma Itália.

Crescimento econômico, reformas, tudo isso é secundário, não se sustenta sem o combate à corrupção. Vamos apenas apertar nossas próprias cinturas para aumentar os ganhos dos bandidos que elegemos, saibamos disso ou não. Enquanto houver quem esteja disposto a oferecer malas de dinheiro, haverá quem esteja disposto a recebê-las, com a certeza de impunidade. Do jeito que está, mesmo quem entra limpo, cheio de boa vontade, querendo trabalhar, fazer a diferença, corre mais risco de sair sujo do que outra coisa.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1701 Online: 04 de Junho de 2017, 12:04:24 »
Se todos são bandidos, prefiro ficar com esse bandido aí que está no Palácio do Planalto que está fazendo escolhas certas pra nossa economia.

Se para se safar, a economia tiver que sangrar, esteja certo que ele o fará, exatamente como sua antecessora.
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, 12:11:23 por AlienígenA »

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1702 Online: 04 de Junho de 2017, 12:19:31 »
Se todos são bandidos, prefiro ficar com esse bandido aí que está no Palácio do Planalto que está fazendo escolhas certas pra nossa economia.
É uma confiança suicida nos corruptos.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1703 Online: 04 de Junho de 2017, 12:35:39 »
Se antes era apenas uma desconfiança, hoje posso afirmar que só votei em bandido. E não apenas para presidente. A opção era anular o voto, o que para mim nunca foi opção, já que isso significava ajudar a eleger Lula e Dilma, o que parecia muito pior, como de fato se confirmou.
Voto não significa exatamente eleger alguém, voto significa consistir naquilo em que você acredita. Se você não acredita no seu voto nem deveria  votar.

Até onde eu sei eu não sei.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1704 Online: 04 de Junho de 2017, 13:06:28 »
Se antes era apenas uma desconfiança, hoje posso afirmar que só votei em bandido. E não apenas para presidente. A opção era anular o voto, o que para mim nunca foi opção, já que isso significava ajudar a eleger Lula e Dilma, o que parecia muito pior, como de fato se confirmou.
Voto não significa exatamente eleger alguém, voto significa consistir naquilo em que você acredita. Se você não acredita no seu voto nem deveria  votar.

No meu caso, significou, na maior parte das vezes, antes tentar impedir alguém de ser eleito do que eleger alguém. O fato é que independente do que acreditamos ou deixamos de acreditar, alguém será eleito e isso terá consequências. Prefiro assumir o risco a deixar que os outros escolham por mim, como se isso me isentasse de qualquer coisa, para depois sair discursando bonito. 
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, 13:08:35 por AlienígenA »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1705 Online: 04 de Junho de 2017, 13:22:11 »

No meu caso, significou, na maior parte das vezes, antes tentar impedir alguém de ser eleito do que eleger alguém.
Acredite, isso não existe. Na verdade, você apenas tentou sabotar o sistema.

O fato é que independente do que acreditamos ou deixamos de acreditar, alguém será eleito e isso terá consequências. Prefiro assumir o risco a deixar que os outros escolham por mim

Os outros não escolhem por você, eles escolhem por eles.

como se isso me isentasse de qualquer coisa, para depois sair discursando bonito.
Pelo menos viu que foi uma fala bonita... O seu subconsciente é deveras esperto!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1706 Online: 04 de Junho de 2017, 13:33:36 »

:(

FZapp, que não tolera bandidos, votará no #Bolsonaro2018.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1707 Online: 04 de Junho de 2017, 13:45:34 »

Bala neles!
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1708 Online: 04 de Junho de 2017, 20:04:22 »

No meu caso, significou, na maior parte das vezes, antes tentar impedir alguém de ser eleito do que eleger alguém. O fato é que independente do que acreditamos ou deixamos de acreditar, alguém será eleito e isso terá consequências. Prefiro assumir o risco a deixar que os outros escolham por mim, como se isso me isentasse de qualquer coisa, para depois sair discursando bonito. 

O ideal seria se voto em branco/nulo fosse um voto pela extinção do cargo. Aí sim um dia poderíamos ver a ANARQUIA reinar.

Mais seriamente, talvez devesse haver um voto de "rejeição geral" cuja maioria de votos de fato desengatasse novas eleições, com outros candidatos.

Corrupédia. Boa ideia.

Wikorrupédia.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1709 Online: 04 de Junho de 2017, 21:42:59 »

1- Eu não voto (no Brasil)
2- Bolsonaro é bandido também, e apoia bandidos da mesma corja
3- Infelizmente votar geralmente é um 'honesto, capaz, eficiente: escolha dois'

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1710 Online: 04 de Junho de 2017, 22:15:01 »
Acho que o Brasil está perto de se livrar de vez do câncer petista que tinha um plano organizado para se perpetuar institucionalmente no poder. Não é o caso do PMDB e de outros partidos cuja roubalheira gira em torno de objetivos pessoais e de pequenos grupos que não fazem deles uma ameaça perigosa para o país mas que devem ser rigorosamente punidos.

Qualquer candidato fora da panelinha de Brasília, se eleito diretamente, não terá apoio a menos que mergulhe na panela. Se a eleição for indireta, é lógico que o eleito já faz parte de um esquema que desconhecemos mas que será um dia investigado e divulgado na mídia. Então, qual é a diferença entre manter um Temer cujo esquema já conhecemos, mas comprometido com reformas e com plano econômico que começa a dar resultados e tolerar um elemento novo (ou não ) da panela que pode ser mais uma surpresa desagradável? Melhor deixar o Temer lá, conduzir as reformas necessárias até terminar o mandato. Depois? Aí é outra estória.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1711 Online: 04 de Junho de 2017, 22:59:21 »
É preocupante quando o cozinheiro não tem muito zelo com a  comida que cozinha na panela, mais ainda quando é cozinheiro profissional.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1712 Online: 05 de Junho de 2017, 01:28:04 »
Será que se o Temer é impedido, ainda dá tempo de rolar impeachment de quem entrar no lugar, no embalo?

Qual plausível substituto não seria alvo de pedidos?

Com eles, o PEC do Lula-de-volta-já toma ainda mais força.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1713 Online: 05 de Junho de 2017, 08:26:43 »
Acho que o Brasil está perto de se livrar de vez do câncer petista que tinha um plano organizado para se perpetuar institucionalmente no poder. Não é o caso do PMDB e de outros partidos cuja roubalheira gira em torno de objetivos pessoais e de pequenos grupos que não fazem deles uma ameaça perigosa para o país mas que devem ser rigorosamente punidos.

Não tenho mais toda essa certeza de que esses riscos terminam com o PT. Essa corja fez escola, teve treze anos para isso. E não agiu sozinha, como já foi demonstrado. É ingênuo achar que as coisas vão voltar ao normal, somente afastando o elemento central. Ninguém sai de um esquema desses como entrou. Adquire expertise.   

Qualquer candidato fora da panelinha de Brasília, se eleito diretamente, não terá apoio a menos que mergulhe na panela. Se a eleição for indireta, é lógico que o eleito já faz parte de um esquema que desconhecemos mas que será um dia investigado e divulgado na mídia. Então, qual é a diferença entre manter um Temer cujo esquema já conhecemos, mas comprometido com reformas e com plano econômico que começa a dar resultados e tolerar um elemento novo (ou não ) da panela que pode ser mais uma surpresa desagradável? Melhor deixar o Temer lá, conduzir as reformas necessárias até terminar o mandato. Depois? Aí é outra estória.

Aí fica a gosto do freguês. Cada um tem seus interesses, seus cálculos, seus temores. É fato que a Lava Jato está sendo desmantelada, através do contingenciamento de recursos, deslocamento de delegados e outras frentes, como denunciado pelo Antagonista e confirmado pela força-tarefa durante a última coletiva de imprensa. Esse é meu maior temor. Sem Lava Jato, a certeza de impunidade sai fortalecida como nunca, a tendência é só piorar, e o PT fica livre, leve e solto para reassumir o protagonismo dessa história. Temer foi posto lá pelo Congresso, não pelas ruas, para fazer o que sua antecessora não conseguiu - salvar o esquema. O resto é apenas um meio para isso.

Ao mesmo tempo que FHC cobra mais explicações da Lava Jato, Deltan Dallagnol explica o truque dos políticos para chantagear o Brasil.Segundo o procurador, em troca da "estabilidade política, necessária para a economia prosperar", "o país é chantageado a aceitar a corrupção dos donos do poder".
"A chave para a recuperação econômica é usada como moeda de troca, para garantir a impunidade dos grandes corruptos e a continuidade dos esquemas.
Vende-se uma dupla ilusão. A estabilidade é falsa. Seus pilares estão corroídos, apodrecidos, prontos a desmoronar a cada próximo escândalo.
De todas as teorias, fico por hora com a daqueles em quem ainda não tenho motivos para desconfiar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1714 Online: 05 de Junho de 2017, 09:32:34 »

Você acha que conhece o 'esquema' do Temer.  :twisted:

(Você que debunkou magistralmente tanto prestidigitador metido a espiritualista deveria saber que o bom ilusionista é aquele que faz com que vejamos somente aquilo que devemos ver, e que ainda compramos como sendo a verdade).

Temer não está 'comprometido com reformas' e sim colocou debaixo do braço pseudo-reformas que podem garantir que saia quase ileso do imbróglio político em que se meteu.

Reforma mesmo seria uma reforma política. Uma reforma tributária. Uma reforma previdenciária séria. A reforma trabalhista é necessária mas avanço na economia será pífia, mas bom, faça-se a reforma, não vejo tudo isso que vem que trabalhador será lesado, e sindicatos terão que mudar. Já é um avanço. Mas são reformas bem inocentinhas e que ganharam o status de 'agora ou nunca' por questões meramente políticas.

Inocente eu, achava que teríamos que seguir a justiça, caso alguém cometa um ilícito. Mas não, as amigos a lei, aos inimigos os rigores da lei...

--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1715 Online: 05 de Junho de 2017, 09:36:11 »

(...)

Todo partido político e facção na Am Lat assim como em outros países de mentira, tem como prioridade se manter no poder. Arte, aliás, que quem de fato domina é o PMDB. É só olhar com carinho na estória democrática deste país.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1716 Online: 05 de Junho de 2017, 09:43:40 »
Gostaria de uma descrição do cenário previsto por não-petistas como preferível com a saída antecipada de Temer. Contrastando com o que consideram mais provável de transcorrer se isso não ocorre.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1717 Online: 05 de Junho de 2017, 09:51:47 »

(...)

Todo partido político e facção na Am Lat assim como em outros países de mentira, tem como prioridade se manter no poder. Arte, aliás, que quem de fato domina é o PMDB. É só olhar com carinho na estória democrática deste país.

Essa tentativa de igualar os demais partidos ao PT é danosa pra gente.

O PMDB nunca quis censurar a imprensa, por exemplo. O PT e seus aliados de extrema esquerda sim.
O PMDB nunca defendeu ideias socialistas e países ditatoriais.
O PMDB não fez uso de populismo barato. Na verdade, seu projeto "Uma Ponte para o Futuro" é bastante liberal.
O Temer ouve a população. O Lula e Dilma não.

Pra mim, numa disputa entre PT e PMDB, escolho o último sem peso na consciência.

Fica uma outra reflexão. O partido é composto por seus membros filiados, políticos e líderes. Muitos desses políticos do PMDB no congresso estão entre os melhores do país segundo o ranking independente http://www.politicos.org.br/

Na primeira página, os 20 melhores parlamentares ficaram distribuídos assim:

PP 2
PMDB 5
PSDB 7
DEM 2
PSD 1
PTN 1
PR 1
PROS 1

Não há nenhum petista entre os 200 primeiros.

Então vamos parar de achar que o partido é algo único e tem um único valor ético, baseado no cherrypicking da corrupção?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1718 Online: 05 de Junho de 2017, 10:01:06 »
Gostaria de uma descrição do cenário previsto por não-petistas como preferível com a saída antecipada de Temer. Contrastando com o que consideram mais provável de transcorrer se isso não ocorre.

A curto prazo continuar com commodities será um caminho caro e perigoso mas talvez funcione se o Brasil retomar o bonde da historia e por exemplo conseguir embarcar nos projetos de investimento chineses ao redor do mundo, pelo menos como coadjuvantes. Anti-ideologias infantis fizeram com que o governo Temer acabe por se afastar do único país que poderia investir no momento, mas a curto prazo não vejo que outros investidores embarquem por aqui.

Talvez a dissolução do Mercosur como o conhecemos e a adoção do Chile e Peru em negociações comerciais gerem uma tração maior do que hoje, mas isso levaria bastante tempo, uns cinco anos no mínimo. Mas o Mercusor já fracassou e seus membros deveriam pelo menos aceitar isso.

A médio prazo as principais empresas do país deveriam parar de falar merda e colaborar nas instituições de ensino, em dinheiro e estrutura, e antes de que apontem serem ideologias 'marxistas-leninistas-comunistas', deveriam lembrar que é o que o Instituto Rockefeller fez nos anos 20 (no caso 1920, sim, estamos atrasados no mínimo um século).

Claro que fica difícil colaborar com um governo com esse grau de desconfiança e corrupção, mas o 'sempre foi assim' precisa mudar; claro que como sempre o governo não faz seu dever de casa e deixa as coisas mais difíceis...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1719 Online: 05 de Junho de 2017, 10:08:58 »

(...)

O PMDB nunca quis censurar a imprensa, por exemplo. O PT e seus aliados de extrema esquerda sim.

Eu não estaria tão seguro disso.

http://colunadolam.blogspot.com.br/2015/10/deputada-soraya-santos-pmdb-copia-dilma.html

http://folhacentrosul.com.br/geral/10456/temer-e-o-abominavel-foro-de-sao-paulo

PP 2
PMDB 5
PSDB 7
DEM 2
PSD 1
PTN 1
PR 1
PROS 1

Então vamos parar de achar que o partido é algo único e tem um único valor ético, baseado no cherrypicking da corrupção?

Nas últimas colocações, tem 5 do PMDB (incluindo uma das traidoras do PT, Martaxa "relaxa e goza" SupliKy) , 4 do PSDB, e ZERO do PT.

Logo, mesmo se a escolha é entre os menos piores, é no PT que devemos confiar.

https://spotniks.com/15-coisas-que-você-não-sabia-sobre-como-que-sempre-que-alguém-está-roubando-o-pmdb-esta-no-meio-e-como-elas-demonstram-que-o-livre-mercado-é-a-melhor-saída-você-pode-se-surpreender/

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1720 Online: 05 de Junho de 2017, 10:11:45 »

(...)

O PMDB não fez uso de populismo barato. Na verdade, seu projeto "Uma Ponte para o Futuro" é bastante liberal.
O Temer ouve a população. O Lula e Dilma não.

Pra mim, numa disputa entre PT e PMDB, escolho o último sem peso na consciência.

Fica uma outra reflexão. O partido é composto por seus membros filiados, políticos e líderes. Muitos desses políticos do PMDB no congresso estão entre os melhores do país segundo o ranking independente http://www.politicos.org.br/

PP 2
PMDB 5
PSDB 7
DEM 2
PSD 1
PTN 1
PR 1
PROS 1

Estou falando da sobrevivência no poder. PMDB não é Temer. Sarney é do PMDB. É um partido de por si fisiológico, e não sou só eu que diz isso. Estou falando do PMDB desde que era o Arena.

O que eu acho pernicioso é dizer que o partido x é o dono da corrupção, como se nunca tivesse havido corrupção antes dele. O Lula dizia em 2002 que queria acabar com a corrupção. Ele dizia isso porque é um político que diz o que seu eleitorado quer ouvir, claro. Mas é uma evidência de que a corrupção já incomodava no governo FHC. Sem falar nas ditaduras militares, onde a censura era a norma e não temos sequer idéia do que acontecia porque não há como investigar, por dois motivos: não havia imprensa livre, e porque houve uma anistia. Você sabe quem assinou ela?

Já que você fala sobre censura na imprensa, você está equivocado: existem várias investigações que jornais não podem publicar por censura como esta: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,justica-censura-estado-e-proibe-informacoes-sobre-sarney,411711

Enfim... eu preciso trabalhar.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1721 Online: 05 de Junho de 2017, 10:27:34 »
Vocês estão forçando a barra. O PT não queria censura pontual de um ou outro político investigado como esses exemplos do PMDB (que são situações específicas de tipos como Sarney). O PT queria o controle da imprensa através da regulação da mídia. Um site como O Antagonista poderia nem existir, por exemplo.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1722 Online: 05 de Junho de 2017, 10:40:23 »
São muito raras as oportunidades que eu tenho de ver alguém minimizando as malvadezas do PMDB. Obrigado pela oportunidade, Lorentz.

Última vez que eu vi isso de modo mais forte foi quando petistas precisaram justificar que a aliança deles ao PMDB não tinha nada demais. Que era bem mais light do que não sei o que. Sempre funcionando assim da mesma maneira, em relativização com condutas piores, mas nunca pelas próprias condutas positivas.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1723 Online: 05 de Junho de 2017, 10:53:49 »

O grande mérito do PMDB foi sempre lutar pela Democracia, não dá para identificar nesse partido uma bandeira ideológica.
  Partido do Movimento DEMOCRATICO Brasileiro.
  No entanto a grande marca do PMDB é o “Fisiologismo”.

FISIOLOGISMO é um tipo de relação de poder político em que ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses privados, em detrimento do bem comum.
  Ocorre frequentemente em Parlamentos, mas também no Executivo, e está estreitamente associado à corrupção política, uma vez que os partidos políticos fisiologistas apoiam qualquer governo - independentemente da coerência entre as ideologias ou planos programáticos - apenas para conseguir concessões do Governo em negociações delicadas
.

https://terapiadalogica.blogspot.com.br/2017/02/psdb-e-igual-pt-e-pmdb.html

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1724 Online: 05 de Junho de 2017, 10:56:30 »
São muito raras as oportunidades que eu tenho de ver alguém minimizando as malvadezas do PMDB. Obrigado pela oportunidade, Lorentz.

Ou eu estou minimizando, ou vocês estão maximizando.

É tão fácil demonizar todos esses partidos, colocando todos na mesma vala. Só não vi um único argumento consistente.

Há bons políticos no PMDB, e há boas propostas vindas do partido. O PT nem isso tem.

Querem igualar ambos, fiquem à vontade. Mas na ânsia de falar mal, não sejam falaciosos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!