O Brasil tem vários problemas, e um dos mais importantes é que a maior parte dos líderes brasileiros são um bando de bandidos. Essa é a verdade sobre o Brasil .
A maior parte dos que mandam e tem PODER no Brasil são Bandidos. São um bando de canalhas mentirosos.
Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Secretários de Estados, Governadores, Deputados Federais, Senadores, e até Presidentes, a grande maioria ´são bandidos , corruptos , mentiroso. Não esquecendo também dos PODEROSOS que os financiam. Da elite financeira que provê os recursos financeiros para eles serem eleitos, e que depois mancomunam com eles para robar o Brasil.
Essas são os nossos LÍDERES. São esse tipo de liderança que nós temos, afundados até o pescoço na ladroagem , na corrupção.
Algum comentário sobre aquela que os elegem, ou seja, a população?
Eu tenho. Falo por mim. Votei no Aécio para presidente. E não foi a primeira vez que votei nele. E antes disso votei no Alckmin, no Serra e no FHC. Se antes era apenas uma desconfiança, hoje posso afirmar que só votei em bandido. E não apenas para presidente. A opção era anular o voto, o que para mim nunca foi opção, já que isso significava ajudar a eleger Lula e Dilma, o que parecia muito pior, como de fato se confirmou.
E como torci, na época, para que o Aécio fosse eleito. Só hoje percebo as possíveis nefastas consequências disso. Ele sairia agigantado e certamente teria muito mais força e poder de articulação que Dilma e, provavelmente, muito do que veio à tona nos últimos anos permaneceria encoberto sem o mesmo clamor. A Lava Jato a essa altura talvez já tivesse encerrado seus trabalhos. Cabral estaria de férias na Europa. Cunha fazendo a Câmara trabalhar. Renan se preparando para o próxima campanha. Se conseguisse retomar o crescimento econômico ou, ao menos, conter a pior crise da história, com um governo minimamente estável, a organização criminosa estaria vibrante e o povo discutindo futebol, como sempre.
Que bom que está tudo ruim, pois nem tudo está perdido. Ainda!
Bastaram as expectativas de melhoras na época para que os áudios do Sérgio Machado fossem vistos com desconfiança e os termos do acordo chocassem mais do que os fatos revelados. Não é de estranhar que logo quando as coisas começam a parar de piorar as teorias de conspiração pipocassem, pensando bem.
E acho que estamos errando o foco novamente. De nada adianta renovar todo o quadro político. O nosso maior problema, aliás, o nosso problema todo é a certeza de impunidade. Enquanto assistíamos entusiasmados, eu, pelo menos, ao julgamento do Mensalão, o Petrolão e outros aõs, estavam a pleno vapor. Tínhamos certeza que aquilo representava um marco. E representou! Ajudou a nutrir a indignação. As manifestações de 2013 provavelmente tiveram algum incentivo nisso. Abriu caminho para a Lava Jato e seus filhotes. Não podemos perder isso. É nossa melhor chance. A Lava Jato caminha a passos largos para terminar como a Mãos Limpas, mas estamos muito mais para uma Venezuela do que para uma Itália.
Crescimento econômico, reformas, tudo isso é secundário, não se sustenta sem o combate à corrupção. Vamos apenas apertar nossas próprias cinturas para aumentar os ganhos dos bandidos que elegemos, saibamos disso ou não. Enquanto houver quem esteja disposto a oferecer malas de dinheiro, haverá quem esteja disposto a recebê-las, com a certeza de impunidade. Do jeito que está, mesmo quem entra limpo, cheio de boa vontade, querendo trabalhar, fazer a diferença, corre mais risco de sair sujo do que outra coisa.