Não deveria ignorar.
Eu ignorei só a fonte, não as notícias. Nesses dias com tempo sobrando, estou tirando o atraso, me inteirando do que perdi nos últimos meses. Em defesa do site O Antagonista, praticamente minha única fonte de notícias nesse período, vejo que não perdi nada no que se refere aos acontecimentos. Tudo isso que você citou eu já tinha lido lá. E, inclusive, algumas respostas dos envolvidos a essas denúncias, como no caso da filha do Janot.
Agora entendi a que se referia. Pensei que falasse de alianças dentro da Lava Jato, entre diferentes órgãos e instâncias. Não percebo isso, ao contrário, um dos fatores, na minha opinião, que atribui maior credibilidade à operação.
Prefiro aguardar o desfecho desse caso JBS. A primeira coisa é o resultado da perícia dos áudios. Um lado meu torce para haver edições, para que o acordo seja revisto, embora eu suspeite que será de qualquer forma. O outro torce para que não. Seria decepcionante. Apesar de todas as dúvidas que pesam sobre o Fachin, sua conduta no STF, sobretudo na relatoria da Lava Jato, tem sido, para dizer o mínimo, surpreendente, contrariando todas as expectativas. Deu celeridade ao processo, não poupou cumpanhêros, ao contrário, causando até um cisma interno ao levar o habeas corpus do Palocci a plenário, quando esse já dava indícios de desistir de um acordo, trocando de advogados, após a segunda turma mandar soltar Dirceu, Bumlai e Eike. Mas, claro, tudo sempre pode ser parte de uma conspiração.
Você está confundindo conspiração (associação criminosa) com teoria de conspiração (conchavo ONU + irmãos Koch + Soros + Estado Islâmico + Richard Dawkins + Illuminatti + Sílvio Santos). Eu estou falando da primeira, que nunca tem nada de mirabolante, mas continuo com a opinião de que uma conspiração dentro do judiciário, envolvendo à Lava Jato, teria que ser maior do o próprio esquema investigado, para passar. E ainda não passou nada. A história está só no começo. Como disse, são muitos os envolvidos, PF, MPF, TJ, STJ, PGR, STF. É quase mirabolante. Soa mais a teoria de conspiração do que a conspiração de fato.