Fiquei em dúvida, Pasteur, Lorentz e Gabarito, isso é o que está predominando nos debates por aí ou a opinião de vocês?
Bom que está de volta, AntipetistA, oops, AlienígenA!
Valeu!
Bom estar de volta! AlienígenA no planeta azul, mas AntipetistA sempre, sobretudo no planeta vermelho.
Debate tem pra todo gosto.
Difícil dizer o que predomina. Acho que impossível dizer.
Uma coisa é certa: a sociedade está chocada com a absoluta absolvição de todos os crimes dos Batistas.
Nenhum processo, nenhuma pena, nem um só dia de cana, nem tornozeleira, nada de nada.
Nothing, nada, nicht, nil.
Só uma multa, tostão nos padrões deles, e uma leniênciazinha na valsa.
Isso só existe na terra das jabuticabas.
Ronald Biggs, do Trem Pagador, já desconfiava das maravilhas do crime compensar.
Para mim os termos dos acordos são chocantes desde sempre. Mas o que mais me choca é que a sociedade fique mais chocada com os termos dos acordos do que com os fatos revelados por eles. Já era um tanto óbvio na época, antes mesmo do acordo com o Sérgio Machado, tão chocante quanto do da JBS, guardadas as devidas proporções, que a troca de Dilma por Temer, com suposto foco na economia, era só um meio da Organização Criminosa que, como já foi fartamente demonstrado, é suprapartidária, tentar se safar, com o verdadeiro foco, é claro, na Lava Jato. Agora, muito mais. Mas sei lá, é só um palpite.
Fiquei em dúvida, Pasteur, Lorentz e Gabarito, isso é o que está predominando nos debates por aí ou a opinião de vocês?
Então, a maioria até agora estava 100% à favor da lava jato e do mpf/pf, pedindo a prisão e a cabeça de todos os políticos, inclusive aqueles que somente receberam dinheiro de caixa 2 (que não é crime e a priori não é de propina, mas uma forma de não irritar os adversários que receberam da mesma empresa).
Mas a operação para pegar Temer e Aécio foi tão estranha que dividiu opiniões, inclusive dentro dos comentários no Antagonista (que sempre foram contra tudo) estão questionando essas coisas, inclusive estão acusando os antagonistas de serem porta-voz do Janot, assim como eles mesmos criticavam o Reinaldo Azevedo de ser porta-voz do Gilmar.
Muitos estão achando que é mais um plano do PT para desviar atenções. Eu acho isso um absurdo, mas veio a calhar, pois foi dado mais destaque na imprensa os 2 milhões que o Aécio pediu do que os 150 milhões que o PT recebeu em contas do exterior (que é duplamente grave, porque partido com contas no exterior deve ser imediatamente cassado).
O que me parece é que o foco das investigações mudam conforme as circunstâncias, numa estratégia de autoproteção. Suspeito, pelo que venho observando nos últimos três anos, que a força-tarefa, as diversas força-tarefas, aliás, que se multiplicam pelo país, sabem mais do que podem inclusive divulgar, muito mais do que supomos, e portanto, devem saber melhor do que ninguém onde atacar. Já não é o PT quem está no poder, apesar do poder que aparentemente tem. É isso ou tudo não passa de uma grande conspiração, maior do que o próprio esquema que vem sendo revelado. E nesse caso não faz sentido sequer continuar acompanhando essa novela, a não ser por masoquismo.
Veja isso, Alienigena:
Sou da turma, como todos sabem, que adora odiar o PT, mas meu coração (e juízo) é maior do que isso. Sempre tem espaço para mais um. Só posso crer que há um bom motivo para essa mudança de foco, suspeito até qual seja - essa guerra vai muito além do combate ao exército vermelho. Se esse esquema generalizado de corrupção desenfreado que, pode até ter sido criado pelo PT, nessas proporções, ao menos, mas há muito que o extrapolou, não for minimamente desmantelado, salvar a economia do país servirá apenas para continuar abastecendo-o eternamente. A tendência é que, como demonstrado pela era petista, os próximos tombos sejam cada vez maiores. Enfim, não vejo nada até aqui que mereça mais desconfiança que o que quer que venha da classe política, sobretudo se a beneficia de alguma forma. Até para aderir a teorias de conspiração prefiro ir contra essa corja.