Autor Tópico: Governo Temer/Pós Dilma  (Lida 89782 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Governo Temer/Pós Dilma
« Resposta #1825 Online: 07 de Junho de 2017, 13:10:33 »
Os Dilmistas também eram contrários à Lava-Jato por essa causar estragos na economia do país. Entre outros pontos.

Óbvio que a economia é importante, mas ter uma economia forte que dá origem a um monte de gente pendurada no crédito pra comprar fogão novo em contrapartida a uns milionários do capitalismo de compadrio (favorecidos do governo em casamento com os favorecidos da iniciativa privada), nos leva exatamente ao que estamos vivendo agora: ZERO competitividade global (nem mesmo para exportação de matéria prima básica), educação fuleira, violência no pico, um judiciário que se equipara à nobreza monárquica e um povo tontamenet dividido.

Defender o modelo de agora é defender que o cachorro deva ser amarrado com lingüiça.

Há no governo agora uma representação contínua e incessante dos próprios interesses e os dos amigos dos amigos. Não há plano nenhum pra te salvar. Nenhum

Quem na iniciativa privada hoje está reagindo, o está fazendo independentemente das ações do governo.

Cara, não te dou um beijo porque não sei onde você mora !  ;D :borboleta: :borboleta: :borboleta:

:hihi:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1826 Online: 07 de Junho de 2017, 13:35:00 »
Não entendo por que teria que ser tão grande. Isso que eu listei aí, não suscita nenhuma preocupação, então? O cara que dá a maior premiação em delação premiada de todas, em jantar-noitada-café-da-manhã com o beneficiado e com um dos responsáveis por ele conseguir seu cargo, e andando por aí com o mesmo homem da mala das outras delações... tudo normal? Não parece ter muita distância disso e de encontros extra-oficiais na surdina de um dos envolvidos com o próprio presidente, em termos de normalidade/não-suspeição.

Por favor alguém me explique como é algo fundamentalmente diferente e devemos ficar tranqüilos quanto aos antecedentes dessa delação premiada.

Diga-se de passagem, quem vazou para a mídia que haveria publicação da delação bombástica de Jowsley? Isso já se sabe?

Ou a teoria é que teria sido tudo uma engraçada coincidência, que calhou de causar a impressão de uma "especulação financeira", beneficiando ainda mais a mais premiada das delações?

Você está tratando o caso como se estivesse pronto e acabado enquanto eu acho que está só no começo e aguardando o desfecho. Novamente, eu acredito que uma conspiração desse tipo só passaria, dentro de uma conspiração maior, inclusive, do que a própria conspiração investigada, envolvendo PF, MPF, TJ, STJ, PGR, STF. O que, para mim, parece tão mirabolante que soa a teoria de conspiração e tenho imensa dificuldade de aderir a coisas do tipo. Minha cabeça não lida bem com isso. Não consigo, para mim, soa tão absurdo quanto comunicação com espíritos. Fora a imprensa em cima, a defesa dos acusados, o clamor público. Temos, primeiro, que aguardar o resultado da perícia dos áudios. Se confirmada a edição, confirma o que estou dizendo. A conspiração começa a ser revelada. Se não, partimos para o ponto seguinte. Essas denúncias midiáticas envolvendo Janot, Fachin, Renan, JBS, compra de parlamentares e não sei mais quê já foram confirmadas? Isso pode ser mais um episódio de destruição de reputações ou esse tipo de coisa é exclusividade de Brasil 24/7 e afins? Até onde sei foram lançadas por RA, que há muito vem se especializando nisso, através de uma pergunta, repetida por outras fontes. Acho que há mais dúvidas do que certezas sobre esse caso. Enfim! Devo estar enlouquecendo...   

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/geral/30250/ricardo-saud-era-o-braco-direito-de-joesley-batista-no-planalto-central

Como "pronto e acabado"? Não tem nada pronto e acabado! Inclusive diversas dessas coisas todas estão sendo questionadas, com deputados cobrando explicações de Fachin sobre sua relação com Saud, e há até a cogitação da delação da JBS ser anulada:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1888970-comissao-aprova-requerimento-que-pede-anulacao-da-delacao-da-jbs.shtml

(e... https://jota.info/justica/anular-delacao-inutiliza-todas-as-provas-diz-ex-cgu-03062017 )

Corrigindo, você parece estar tratando o caso como pronto e acabado. Que os termos do acordo são chocantes, as denúncias graves, as dúvidas sérias, todos concordam, mas nada disso atenta contra a Lava Jato. Ao contrário, se espera, a começar pelo resultado da perícia, que tudo seja esclarecido. Mas, o que é mais importante, embora tratado como secundário, são os fatos revelados, por áudios, ainda a serem periciados, embora os próprios autores do pedido de perícia admitam que as partes mais importantes não aparentam ter indícios de edição, por vídeos, com assessor autorizado a tratar de tudo recebendo mala de dinheiro e sendo preso posteriormente, por troca de Ministro da Justiça logo após o anterior ter sido acusado de ser fraco para lidar com a Lava Jato, horas de delação narrando fatos diversos, declarações independentes confirmando imenso volume material de provas fornecidas, etc. Ainda que o acordo seja anulado, as provas continuam válidas.   

E acho que a coisa é um pouco mais complicada do que você está assumindo. Digamos que a perícia (em que depositamos toda nossa fé) não constate nada errado. Ainda teve o vazamento e a especulação como bônus em cima da mais premiada das delações, não? Alguma pista de quem foi responsável? Ter havido tal vazamento, não ter sido só uma feliz coincidência ao felicíssimo Joesley, já seria essa super-mega-hiper-ultra conspiração cientificamente equiparável à materialização de Josefa*?

A perícia não apontando nada de errado, como eu disse, seguimos para o próximo passo, questionando cada uma das suspeitas. Quanto ao vazamento, eu só tenho um palpite, que foi o próprio Wesley quem vazou para se beneficiar com a queda das ações e valorização do dólar. Estou torcendo por isso. Naturalmente, torço para que eles percam todos os benefícios, terminem quebrados e presos por um longo tempo, de preferência, nos EUA. Mas nem por isso misturo as coisas. Os termos do acordo são uma coisa, a conferir. Dependendo do estrago causado. Dizem que tem uma materialidade que faz os demais juntos, parecerem coisa pouca. Veremos. As suspeitas levantadas sobre Janot e Fachin, são outra coisa. E os fatos relevados, outra coisa diferente.

Certamente que há mais dúvidas que certezas. O problema é justamente esse, pairarem dúvidas onde não gostaríamos que houvessem!

Acho que o maior problema não é onde pairam as dúvidas, mas onde já não restam, os fatos revelados envolvendo Temer e Aécio, entre outros, não que esse também não seja um senhor problema. [/quote]

* "coincidência", jornal de Uberaba, materializações de Uberaba... bem, mais sugestão subliminar talvez do que coincidência, parando para pensar...

:hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1827 Online: 07 de Junho de 2017, 13:56:57 »
Corrigindo, você parece estar tratando o caso como pronto e acabado.

Não entendo por que... não disse nada como "está tudo acabado, com essa, foi uma pá de cal na LJ"... mas sigamos em frente...

Que os termos do acordo são chocantes, as denúncias graves, as dúvidas sérias, todos concordam, mas nada disso atenta contra a Lava Jato.

Bem, acho que deve ser argumentavel ser essencialmente um atentado contra a lava jato.

Não definitivo, friso, mas parece sim um atentado petista do alto escalão.

Ao contrário, se espera, a começar pelo resultado da perícia, que tudo seja esclarecido. Mas, o que é mais importante, embora tratado como secundário, são os fatos revelados, por áudios, ainda a serem periciados, embora os próprios autores do pedido de perícia admitam que as partes mais importantes não aparentam ter indícios de edição, por vídeos, com assessor autorizado a tratar de tudo recebendo mala de dinheiro e sendo preso posteriormente, por troca de Ministro da Justiça logo após o anterior ter sido acusado de ser fraco para lidar com a Lava Jato, horas de delação narrando fatos diversos, declarações independentes confirmando imenso volume material de provas fornecidas, etc. Ainda que o acordo seja anulado, as provas continuam válidas.

Bem, o ex-CGU discorda... :/

Quero que ele esteja errado, seria a maior vergonha possível ao país algo assim se suceder. Depois disso, temos é que ser anexados por algum país decente.

E acho que a coisa é um pouco mais complicada do que você está assumindo. Digamos que a perícia (em que depositamos toda nossa fé) não constate nada errado. Ainda teve o vazamento e a especulação como bônus em cima da mais premiada das delações, não? Alguma pista de quem foi responsável? Ter havido tal vazamento, não ter sido só uma feliz coincidência ao felicíssimo Joesley, já seria essa super-mega-hiper-ultra conspiração cientificamente equiparável à materialização de Josefa*?

A perícia não apontando nada de errado, como eu disse, seguimos para o próximo passo, questionando cada uma das suspeitas. Quanto ao vazamento, eu só tenho um palpite, que foi o próprio Wesley quem vazou para se beneficiar com a queda das ações e valorização do dólar. Estou torcendo por isso. Naturalmente, torço para que eles percam todos os benefícios, terminem quebrados e presos por um longo tempo, de preferência, nos EUA. Mas nem por isso misturo as coisas. Os termos do acordo são uma coisa, a conferir. Dependendo do estrago causado. Dizem que tem uma materialidade que faz os demais juntos, parecerem coisa pouca. Veremos. As suspeitas levantadas sobre Janot e Fachin, são outra coisa. E os fatos relevados, outra coisa diferente.

Certamente que há mais dúvidas que certezas. O problema é justamente esse, pairarem dúvidas onde não gostaríamos que houvessem!

Acho que o maior problema não é onde pairam as dúvidas, mas onde já não restam, os fatos revelados envolvendo Temer e Aécio, entre outros, não que esse também não seja um senhor problema.

Quanto a essas certezas, tão certas quanto forem, aí é que acho é justamente onde "menos problemas temos", tanto quanto se pode dizer de alguns dos problemas mais graves já constatados na história do governo, mas, sendo certos, acabam só sendo mais motivo para comemorar... isso é, uma vez que se tenha as condenações...

http://veja.abril.com.br/brasil/justica-bloqueia-r-800-mi-de-joesley-por-venda-de-dolares/

#voltajosney

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1828 Online: 07 de Junho de 2017, 14:23:40 »
Bem, o ex-CGU discorda... :/

Quero que ele esteja errado, seria a maior vergonha possível ao país algo assim se suceder. Depois disso, temos é que ser anexados por algum país decente.

Bom, então já não sei. O que escuto desde sempre é que mesmo o acordo sendo anulado, as provas continuam válidas. Talvez só se aplique ao caso do acordo ser anulado por conduta do delator, não pelos termos do acordo em si. Seja como for, temos que esperar. Falta muita informação para formular uma opinião.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1829 Online: 09 de Junho de 2017, 20:50:50 »
Voto de desempate é de Gilmar Mendes. Por coerência ele deveria votar pela cassação da chapa, já que inclusive ele se gabou de que esse processo foi adiante graças a ele.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1830 Online: 09 de Junho de 2017, 21:00:10 »
Temer cai dia 6 de junho e Tasso assume dia 7, segundo minha bola de cristal.

Minha bola de cristal está estragada...

Por 4 votos a 3, TSE rejeita cassação da chapa Dilma-Temer na eleição de 2014

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1831 Online: 09 de Junho de 2017, 21:02:16 »
Temer está salvo. Dilma está salva. PMDB e PT estão salvos da extinção. Agora, com as mini reformas, as taxas de juros vão parar de cair em breve e a dívida pública seguirá uma trajetória explosiva. Parabéns, peemedebistas, tucanos, fãs e integrantes do Jornalismo da Esgotosfera Governamental - Reinaldo Azevedo e Estadão. Vocês são o câncer da economia brasileira nesse momento.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1832 Online: 09 de Junho de 2017, 21:16:51 »
Com Temer até dezembro de 2018, a gente vai ter sorte se pelo menos algo como Marina ou Cristovam Buarque vencer as próximas eleições presidenciais diretas.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1833 Online: 09 de Junho de 2017, 21:22:17 »
Bem, melhor deixar a previsão de lado, não sei o que exatamente vai acontecer com as variáveis macroeconômicas, mas sei de notícias de que a base aliada está se dissolvendo, mas não o suficiente para aprovar o impeachment de Temer.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1834 Online: 09 de Junho de 2017, 22:09:23 »
Temer está salvo. Dilma está salva. PMDB e PT estão salvos da extinção. Agora, com as mini reformas, as taxas de juros vão parar de cair em breve e a dívida pública seguirá uma trajetória explosiva. Parabéns, peemedebistas, tucanos, fãs e integrantes do Jornalismo da Esgotosfera Governamental - Reinaldo Azevedo e Estadão. Vocês são o câncer da economia brasileira nesse momento.
É cômico ver essa gente defendendo a Dilma e o PT para defender o  Temer e suas mini-reformas.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1835 Online: 09 de Junho de 2017, 22:17:06 »
Como que o Estadão influenciou nisso? :hein:

<a href="https://www.youtube.com/v/m7kOyeGpMww" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/m7kOyeGpMww</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1836 Online: 09 de Junho de 2017, 22:30:55 »

Você acha que se o Gilmar, Tasso, Nelson Jobim ou FHC entrasse no lugar as coisas iriam ser melhores?

Tem noção do quanto o Reinaldo e Estadão ficariam excitados com Gilmar? Duvido que você iria gostar.

E duvido ainda mais que as votações tiveram influência do Reinaldo ou Estadão, então esse chororô não cola.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1837 Online: 09 de Junho de 2017, 22:39:05 »
Você acha que se o Gilmar, Tasso, Nelson Jobim ou FHC entrasse no lugar as coisas iriam ser melhores?

Tem noção do quanto o Reinaldo e Estadão ficariam excitados com Gilmar? Duvido que você iria gostar.

E duvido ainda mais que as votações tiveram influência do Reinaldo ou Estadão, então esse chororô não cola.

Lorentz, você acredita que Dilma e Temer foram eleitos honestamente? Não houve abuso de poder político e econômico?
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1838 Online: 09 de Junho de 2017, 22:45:10 »
Dizer que Reinaldo e Estadão são cânceres nada tem a ver com dizer que eles são muito influentes na política e na economia, e sim com dizer que eles estão do lado errado. Eu sei que câncer é muito influente na saúde do organismo, mas essa é uma discussão irrelevante.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1839 Online: 09 de Junho de 2017, 22:47:16 »
Lembrando que Temer nomeou dois ministros desde Abril, já pensando no julgamento. Ele seria cassado em Abril, com a composição antiga, e se ninguém aqui têm memória curta, lembrarão que Gilmar, na condição de presidente da Corte, arrastou ao máximo essa votação para até mais tarde possível.
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, 22:52:06 por Gauss »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1840 Online: 09 de Junho de 2017, 22:50:12 »

Lorentz, você acredita que Dilma e Temer foram eleitos honestamente? Não houve abuso de poder político e econômico?

É lamentável o estrago cognitivo que faz as necessidades básicas imediatas num ser humano, que acaba adotando versão light de "rouba, mas faz" com o "rouba, mas a punição não faz muita diferença imediata para o nosso bolso". A governança do país vem em primeiro lugar, não só no plano econômico, mas, principalmente, no campo ético.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1841 Online: 09 de Junho de 2017, 22:53:49 »
Acho que devem ser pouquíssimos os que de fato defendem algo assim, indiferentes à impunidade, ou, a preferindo.

Talvez mais "comum" até sejam os que defendam inocência de verdade, como talvez seja o caso do Azevedo.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1842 Online: 09 de Junho de 2017, 22:55:12 »

É lamentável o estrago cognitivo que faz as necessidades básicas imediatas num ser humano, que acaba adotando versão light de "rouba, mas faz" com o "rouba, mas a punição não faz muita diferença imediata para o nosso bolso". A governança do país vem em primeiro lugar, não só no plano econômico, mas, principalmente, no campo ético.
É algo inacreditável, mas fica quieto antes que ponham o Janot no meio da conversa.

O mais incrível é que não há muitos motivos que justifiquem um "rouba, mas faz" (como se isso fosse justificável) no Temer. As mini-reformas? Alguém poderia me explicar?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1843 Online: 09 de Junho de 2017, 23:18:36 »

Houve. E sabe qual a minha opinião? A chapa da Dilma e Temer deveria ser cassada. Digo isso porque a cassação é independente dessas gravações da JBS e os vazamentos que não concordei.

Eu sei diferenciar as duas coisas.

É algo inacreditável, mas fica quieto antes que ponham o Janot no meio da conversa.

O mais incrível é que não há muitos motivos que justifiquem um "rouba, mas faz" (como se isso fosse justificável) no Temer. As mini-reformas? Alguém poderia me explicar?

As mini-reformas que diz não são do Temer, e sim do congresso. As reformas no original estavam bem melhores. Concorda? Se sim, concorda que se entrar alguém muito melhor que o Temer, as reformas continuam mini?

E já falei que defendo a renúncia do Temer. A situação dele ficou insustentável e o melhor para o país seria a saída imediata dele.

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1844 Online: 09 de Junho de 2017, 23:20:50 »
O pior é que se criticamos as atitudes do Janot, viramos imediatamente defensores absolutos do Temer, que acredita na inocência dele e que estamos tomados por uma dissonância cognitiva.

Revejam de que lado está o fanatismo. Aliás, não votei nele e não preciso da dissonância cognitiva pra justificar nada. Votei no Aécio e nunca mais votarei nele. As provas contra ele são o suficiente para sabermos o que ele é.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1845 Online: 09 de Junho de 2017, 23:27:28 »
Com Temer até dezembro de 2018, a gente vai ter sorte se pelo menos algo como Marina ou Cristovam Buarque vencer as próximas eleições presidenciais diretas.

Isso tendo sorte  :chorao:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1846 Online: 09 de Junho de 2017, 23:36:22 »
E quanto a um impeachment dos responsáveis por essa votação?

Ou isso é aceitável?

Isso tendo sorte  :chorao:

Será que seria cronologicamente viável a filiação de Modesto Carvalhosa a algum partido e sua candidatura "normal"? Pelo jeito mesmo numa eleição indireta ele é inelegível, no mínimo por não ter filiação partidária...

As mini-reformas que diz não são do Temer, e sim do congresso. As reformas no original estavam bem melhores.

E já não eram lá essas coisas. Daqui por diante, a esquerdalha usará pesadamente da associação das reformas com Temer numa tentativa incansável de inviabilizar qualquer reforma... :(

A única chance são movimentos/indivíduos com melhor habilidade em comunicação e com algum apelo multipartidário as defenderem também com ferocidade e clareza. Ouvi dizer que Carvalhosa é esquerdista, e ainda assim, defende as reformas (e privatizações). Mesmo que não seja ele o eventual candidato ao cargo no executivo, talvez consiga ser um jogador mais relevante nisso do que aqueles com um discurso mais MBLóide/mamãe-faleióide, anti-esquerda.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1847 Online: 10 de Junho de 2017, 00:12:46 »
Nessa votação de 4x3 quem ganhou foi a perspectiva de um pouco mais de estabilidade até o final do mandato de Temer. Quem está desempregado ou com a empresa no bico do corvo essa perspectiva é um alento de esperança e foda-se a lava a jato e todas as maracutais que no momento possuem apenas importância teórica para quem gasta sola de sapato procurando emprego. A fome é apartidária. Alguém já parou para pensar no custo de mais um ano e meio perdido? Pelo menos, menos perdido? Parabéns Gilmar. Vai em frente Temer, daqui a dois anos te vejo processado pagando pelos seus erros. O Brasil não pode parar de novo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1848 Online: 10 de Junho de 2017, 00:55:38 »
Exato! Fecha o tópico!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1849 Online: 10 de Junho de 2017, 01:44:30 »
Pois é, o caixa da minha padaria tá pegando um por fora em conluio com o padeiro, mas tô adorando, porque ele sabe voltar o troco certinho pro freguês, e o padeiro faz um pão óoooooootimo...
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!