quote author=Buckaroo Banzai link=topic=29698.1900.html#msg939183 date=1497200982]
Certo. Voce admitiu que Lula não é ladrão... (fogos estourando)...
Só admiti que Lula não é aquele típico ladrão que desvia dinheiro para enriquecimento ilícito. Mas rouba de outras formas.
Criminoso..qual crime?
É tanta coisa que é difícil de listar. Você foca demais nos pedalinhos. Toda a relação de Lula com as empreiteiras e JBS é criminosa, e essa relação rendeu favorecimentos ilícitos, propinas, ajuda em campanhas, compra de congressistas, dinheiro para financiamento de obras no exterior, além de roubar itens do acervo presidencial (aqui é ladrão clássico).
Entenda... os pedalinhos é apenas uma alegoria, só.
O que voce fala de enriquecimento ilícito, propinas,compra de MP, etc... não estão nas acusações, ponto.
Roubar obras do acervo... me poupe. Se fosse verdade o FHC seria o maior ladrão do Brasil.
Fiote, peças doadas por autoridades estrangeiras para a INSTITUIÇÃO DA PRESIDÊNCIA antes mesmo do Lula se eleger estão em um cofre alugado pela dona Mudinha.
Veja o que diz a lei, não estou com paciência de procurar novamente o que já postaram aqui dúzias de vezes, mas vou citar a grosso modo.
Qualquer objeto doado a presidência da República por autoridades estrangeiras e com custo superior a 100 dólares deve fazer parte do acervo presidencial.
O presente não fica para o cachaceiro, nem para o FHC, nem para o Dilmão, nem para o Collor, nem para ...
Fica para o acervo público pertencente a INSTITUIÇÃO, não para o índio que ocupa o cargo.
Eu não tenho certeza exatamente sobre a propriedade do acervo, se não me engano não era exatamente que Lula teria simplesmente "roubado tudo", pois, se assim fosse, já estaria preso, no mínimo por isso, não?
Se não me engano era algo mais sutil -- em meio a coisas dele, introduzidas alguns outros ítens que seriam da União.
Mas também tem algum encaixe nas outras acusações, como o acervo ter sido guardado ou em depósito construído pela OAS ou em sítio que não é dele, etc. E alguns dos ítens de presente também fazerem parte desses agrados inocentes de amigos que dão uma força para Lula tocar a vida até poder alugar ele mesmo, ou, quem sabe, conseguir uma casa própria no "minha casa, minha vida".
http://veja.abril.com.br/politica/pgr-da-parecer-favoravel-para-trancar-acao-sobre-acervo-de-lula/
Em parecer, subprocuradora entendeu que não houve pagamento de vantagem ilícita da OAS a Lula pelo custeio do armazenamento do material
...
[/quote]
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/pf-encontra-parte-do-acervo-da-presidencia-em-galpao-ao-lado-de-sindicato/PF encontra parte do acervo da Presidência em galpão ao lado de sindicato
Por Leonardo Coutinho A Polícia Federal encontrou, nesta sexta-feira, em um galpão contíguo à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, parte do acervo da Presidência da República na gestão Lula. A PF está no local inventariando as peças, que serão apreendidas. A defesa de Lula havia informado à Justiça que todo o acervo estava armazenado no Sítio Santa Bárbara, em […]
Parte está no galpão do sindicato, parte levou para o tal sítio que não é dele.
É, quando mudo de endereço tb mando levar as tralhas para alguma propriedade que não é minha...