Lula é inocente. Quem roubava e muito era a Dona Marisa.
É simples meu caro: provas.
.
Lula não é um ladrão, no sentido de ter desviado dinheiro público para enriquecer ilicitamente, como Cunha, Palocci ou Renan.
Mas Lula é um criminoso, e tem feito todo tipo de crimes para eleger os petistas pelo Brasil.
Quanto aos pedalinhos que é a grande ironia usada pelos lulistas. Se um pedalinho que é dele está num sítio cheio de problemas, é de se supor que o sítio seja dele, e foi dado em troca de propinas e favorecimento. A outra evidência é o crescimento via BNDES dessas empresas que tinham relação próxima do Lula
Lula não é ladrão, não no sentido lato, ele é um socialista desfrutando do fascismo. Tudo isto está absolutamente dentro da lei.
Juro que não entendi.
Imagino que não, pois está além da compreensão ideológica. É simples, Lulla vive a utopia socialista de compartilhar o que é de outrem(a etérea entidade "todos", o considerado propriedade pública, que na verdade não existe, pois se há uma propriedade, ela é privada), já que nada é de sua propriedade, através do fascismo, ou seja, "dos amigos do rei"( as Odebtrecht, OAS, JBS, etc., da vida).
Mas onde você confirma isso na realidade?
Amigos do rei foram pegos com malas, contas na Suiça, etc...
Até o momento são acusações do MPF e as testemunhas (várias...) inocentaram Lula.
Hoje mesmo, veja na Folha, o Odebrecht testemunhou e inocentou o Lula em questões da Petrobrás.
O problema é achar o crime... acusações são várias.
Realmente as coisas são meio estranhas. Aquela fala do Deltan "não temos provas, temos convicções" é uma sacanagem. Parece coisa de amador.
Mas Hugo, nessa relação toda entre Lula e os empreiteiros, você realmente não acredita numa mínima possibilidade de haver ilegalidades? Mesmo que no momento não haja provas derradeiras tornadas públicas, você realmente acredita que Lula é tão virtuoso assim a ponto de passar incólume por tudo isso?
Pergunta lúcida.
Lorentz, as investigações não estão mostrando isso. São delações e algumas, digo algumas, necessita falar de Lula para ser aceita. Vide o da OAS que as provas dele eram duas fotos, dois registro do carro que levava Lula,passando em um pedágio que dentre os destinos, poderia ser Guarujá.
As relações políticas com empresários sempre são complicadas. A Dilma era considerada chata porque não tinha relação nenhuma com esses empresário (salve prova em contrário).
Lula quando foi eleito sabia que não poderia errar nestas relações. Tinha que ser relações institucionais. Confesso a você: pode ser sim... não conhecemos nem nosso familiares, imaginas um político. Te digo que acompanho a vida do PT e,principalmente, de Lula, desde 1980.
Até o momento, repito, até o momento não posso falar de seu caráter de forma negativa.
Posso me decepcionar, como foi o caso de Mantega que confessou uma conta no exterior e não declarou. Se foi propina ou não, ele tem que provar. Mas mesmo assim já cometeu um crime, que eu acredito que ele como ex-ministro não poderia ter feito. Se foi propina... responda na forma da lei... seja preso ou coisa parecida.