Autor Tópico: Bolsonaro  (Lida 74928 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Bolsonaro
« Resposta #2300 Online: 17 de Outubro de 2018, 18:27:54 »
o que me espanta a galera não se perguntar é sobre como um catastrófico governo boçalnaro poderia manchar a imagem do liberalismo no Brasil e ainda dar muito mais corda para um retorno da extrema esquerda depois que as pessoas se verem diretamente afetadas pelas políticas do Guedes. O PT governou o Brasil há anos e até agora não virou uma venezuela. Se ganhasse novamente, daria tempo de um bom candidato como o Amoedo fazer uma boa oposição e crescer. A chapa do Bolsonaro tem tudo para fazer o caos, e a esquerda radical vai crescer muito em cima disso.

Não deveria. Porque eu já disse isso.

Política é um pêndulo, muita gente que está votando no Bozo já ajudou a eleger Dilma e Lula.

Eu já tinha dito que se esse governo for desastroso pode queimar o filme do Amoêdo. Da mesma forma que o desastre petista ajudou a criar rejeição a tudo que se intitule esquerda.

Mas isso não depende só do Bozo ir mal. Depende de como a máquina de propaganda da esquerda vai explorar a insatisfação popular.

Eu acho que essa eleição foi um divisor de águas, e todos aprenderam muito. Nunca mais se fará campanha como antigamente. Parece faltar um pouco de moderação e bom senso, não só no Bozo, mas em outros que estão com ele, e isso inclui a militância. Um defeito que a petralhada também tinha. Bom, geralmente é fácil atacar o extremismo quando as coisas vão mal, porque o extremismo é muito caricaturável. Se a Economia for bem, os muitos defeitos do proto-fascismo Bolsonariano serão relevados. Mas se for mal, as ideias econômicas liberais podem ficar associadas a este proto-fascismo caricato.

Isso se uma propaganda desonesta mas bem feita nas redes sociais souber trabalhar a cabecinha das pessoas.

Analisando o histórico de declarações e da participação política do Bozo, eu arrisco dizer que não haverá nenhuma ação liberal relevante no governo dele, ainda mais que os milicos serão uma parte importante de seu governo, o que deverá fortalecer o caráter estatista e nacionalista dele.

A tendência é que se houver alguma privatização, será de alguma empresa de economia mista ou estatal menos relevante, ou seja, Petrobrás e empresas de energia elétrica, por exemplo, estarão fora do escopo. Talvez saia uma reforma paliativa da previdência e uma pequena reforma tributária (com aumento de impostos!).

Mas avalio que não haverá nada significativo nos demais setores críticos, como a área política.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2301 Online: 17 de Outubro de 2018, 19:25:00 »
Ele já disse tudo isso. Só vai privatizar umas 50 estatais criadas pelo PT.

De onde vocês tiram a idéia de que o nosso presidente pretende de alguma forma ser liberal? Só por causa do Paulo Guedes? Só por ter dito a palavra "liberal" algumas vezes? O nosso presidente não tem nada de liberal, ponto.

O nosso presidente não se revela nem liberal nem estatizante e acho isso muito bom por enquanto. Sem rótulos. Vamos ver o que vem por aí.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2302 Online: 17 de Outubro de 2018, 19:35:56 »
O PT criou mais de quarenta estatais em treze anos e vcs estão preocupados com o Bozo sendo que a segunda opção é  um petista que fala em criar mais seis ministérios?

O cara precisa de quantos ministros? Quase 50?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2303 Online: 17 de Outubro de 2018, 19:49:08 »
Isso...e ainda tem gente que vota no Bolsonaro com nojinho. Dá prá entender?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2304 Online: 17 de Outubro de 2018, 19:57:24 »
Isso...e ainda tem gente que vota no Bolsonaro com nojinho. Dá prá entender?

Gezuis, o cara fala que vai privatizar as estatais do PT e acabar com um monte de ministérios inúteis, o outro fala em aumentar ministérios e gastos públicos,  quer acabar com o teto orçamentário aprovado a pouco tempo e faz parte do partido que enfiou o país na maior recessão da história.

O que o Bozo poderia fazer para conseguir um governo ainda pior que os anteriores?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2305 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:00:02 »
Se o cara cortar gastos e deixar os pequenos empresários em paz já fez mais que qualquer outro governo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2306 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:05:43 »
o que me espanta a galera não se perguntar é sobre como um catastrófico governo boçalnaro poderia manchar a imagem do liberalismo no Brasil e ainda dar muito mais corda para um retorno da extrema esquerda depois que as pessoas se verem diretamente afetadas pelas políticas do Guedes. O PT governou o Brasil há anos e até agora não virou uma venezuela. Se ganhasse novamente, daria tempo de um bom candidato como o Amoedo fazer uma boa oposição e crescer. A chapa do Bolsonaro tem tudo para fazer o caos, e a esquerda radical vai crescer muito em cima disso.

Não deveria. Porque eu já disse isso.

Política é um pêndulo, muita gente que está votando no Bozo já ajudou a eleger Dilma e Lula.

Eu já tinha dito que se esse governo for desastroso pode queimar o filme do Amoêdo. Da mesma forma que o desastre petista ajudou a criar rejeição a tudo que se intitule esquerda.

Mas isso não depende só do Bozo ir mal. Depende de como a máquina de propaganda da esquerda vai explorar a insatisfação popular.

Eu acho que essa eleição foi um divisor de águas, e todos aprenderam muito. Nunca mais se fará campanha como antigamente. Parece faltar um pouco de moderação e bom senso, não só no Bozo, mas em outros que estão com ele, e isso inclui a militância. Um defeito que a petralhada também tinha. Bom, geralmente é fácil atacar o extremismo quando as coisas vão mal, porque o extremismo é muito caricaturável. Se a Economia for bem, os muitos defeitos do proto-fascismo Bolsonariano serão relevados. Mas se for mal, as ideias econômicas liberais podem ficar associadas a este proto-fascismo caricato.

Isso se uma propaganda desonesta mas bem feita nas redes sociais souber trabalhar a cabecinha das pessoas.

Analisando o histórico de declarações e da participação política do Bozo, eu arrisco dizer que não haverá nenhuma ação liberal relevante no governo dele, ainda mais que os milicos serão uma parte importante de seu governo, o que deverá fortalecer o caráter estatista e nacionalista dele.

A tendência é que se houver alguma privatização, será de alguma empresa de economia mista ou estatal menos relevante, ou seja, Petrobrás e empresas de energia elétrica, por exemplo, estarão fora do escopo. Talvez saia uma reforma paliativa da previdência e uma pequena reforma tributária (com aumento de impostos!).

Mas avalio que não haverá nada significativo nos demais setores críticos, como a área política.

Mas não há garantia que o povão vá entender isso do mesmo jeito que nem todo mundo entende que PT não é comunismo.

Bastou martelar bastante: "COMUNISTA! COMUNISTA". Até Hitler virou comunista no discurso deles.

Da mesma forma se houver desemprego, se houver recessão, se houver inflação, se acontecer o caos na segurança pública e as pessoas estiverem indignadas é possível demonizar o termo "liberalismo econômico" como o responsável por todas as mazelas.

Em 2022 a propaganda pode estar dizendo: "E agora vão votar em Amoedo e nesse Novo depois de todo o mal que o liberalismo fez ao país?"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2307 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:11:21 »
 :histeria:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2308 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:13:49 »
Não tem como banir o Gigaview pelos próximos 4 anos?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2309 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:31:10 »
Em tempo, acho que o Pedro Reis é um bogus do Gigaview.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2310 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:35:03 »

É um fato ou uma conjectura?

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #2311 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:38:05 »
Tao puxando muito o saco do Bolsonaro aqui. Esse negócio de ficar puxando saco pra macho é coisa de viadinho. Que querem implantar ideologia de gênero nas escolas e gayzismo! Infiltrados!!!!111

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2312 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:55:43 »

É um fato ou uma conjectura?
Responda você. Achar é conjecturar ou afirmar como fato?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #2313 Online: 17 de Outubro de 2018, 20:58:50 »
Sua indagação já te respondeu tudo que você precisa entender.

Afirmar como fato é pretensão e dogmatismo. Tudo que a Ciência não pode ser.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2314 Online: 17 de Outubro de 2018, 21:04:55 »
O povo é uma instância interessante, ou ao menos eu passei a me interessar por ele depois desse 1 turno.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2018, 21:07:56 por Sergiomgbr »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2315 Online: 17 de Outubro de 2018, 22:17:24 »

O detalhe é que o Crivella não ordenou autorizou invasão nenhuma pelo exército. Ele não tinha esse poder.

Novamente repito pros que não enxergam ou se fazem que enxergam, onde isso invalida o resto?

Com que poder ele fez isso? O cara era senador.

Quem manda no exército?

Como previ você se foca num ponto pra desmerecer o resto.
Vocês que se dizem direita focam num ponto de erro pra desmerecer toda argumentação de quem discorda.

Se continuar bater nessa tecla vaui perder seu tempo. O fato é que exército foi mandado pras favelas. Se foi autorizado pelo Crivella, Jesus Cristo, Papai Noel, muda o sujeito mas não muda o fato, você entendeu ou tenho que desenhar?

Ninguém está negando que o exército foi para as favelas, mas você errou feio.

Na época que PT tava no poder, Crivella mandou exército pras favelas pra combater traficantes, não vi choradeira de reclamação de esquerdistas, tendo aliás apoio de alguns hoje denominado esquerdistas ou progressistas como Arnaldo Jabor apoiando.
Só que não adiantou muito, pois foi algo paliativo.

Vai ser preciso muitos gastos públicos pra manter exército e polícia sistematicamente combatendo bandidos. E nesse caso haja imposto

Você disse que foi o Crivella que autorizou o exército agir nas favelas, o que é falso.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2316 Online: 17 de Outubro de 2018, 22:28:51 »

Quem deixou de votar nas duas mulas hoje dificilmente votará no futuro, ou por insatisfação ou pela idade que terão nas próximas eleições.

E se deixarem de votar no Bozo votarão em outro.

Pessoalmente acredito que o Pingão vai passar ainda uns bons anos na cadeia e sem a cobertura que tinha devem vir mais condenações.

Talvez termine como o Cabral então o PT já era porque falam em cancelamento do registro.

O Dilmão sem ele não consegue nada .

A gingantesca maioria vota por afinidade. Não tem a mínima noção se o candidato é de direita ou esquerda, se é estatista ou privatista. Se Lula tivesse no páreo, provavelmente venceria esta eleição, pois a afinidade do eleitorado com ele, principalmente o mais pobre, é enorme.

Os votos lulistas para Bolsonaro são, na minha opinião, das camadas mais pobres e que tem afinidade com a "moral e bons costumes" que o PSLista defende. Já se Lula tivesse no páreo, esse votos seriam para ele pela bonança que o governo dele trouxe para os menos favorecidos, indo do bolsa família ao crédito facilitado, passando por programas sociais como Minha Casa Minha Vida e Prouni.

Antes mesmo de se formalizar qualquer coisa sobre as eleições, escutei uma mulher falar que se o Lula se candidatasse, votaria nele; senão, votaria no Bolsonaro. Acredito que isso aconteceu em todo o país.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2317 Online: 17 de Outubro de 2018, 23:12:57 »
Não duvido que ainda votem nele, mas como eu disse, possivelmente tem mais condenações pela frente.

O PT está para perder o cargo mais importante, tomou uma lavada na eleição com boa parte dos nomes da cúpula do partido chutados para longe.

Onde estão os candidatos apoiado por ele? Perderam, eu dizia que toda vez que ele apoiava alguém essa pessoa perdia votos.

Dilmão e Suplicy? Lixoberg? Grazziotin? Nem o Caghada escapa.

Onde está a "fantástica capacidade de transferência de votos" que alguns alardeavam por aqui? Quase nenhum candidato apoiado por ele se elegeu.

Onde está toda a população indignada que pararia o país caso fosse preso? Ninguém está nem aí com ele, ninguém está nem aí com o Dilmão que nem se elegeu senadora.

Onde estão os 54 milhões de eleitores do Dilmão contra o gópi?

Pode acreditar, daqui a alguns anos vai ser só um vagabundo esquecido, velho e decrépito com o mesmo discurso do gópi.

As profecias do velho Lúcifer quase não falham.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2318 Online: 17 de Outubro de 2018, 23:54:44 »
Not a valid %s URLPor falar em esquecimento...alguém aí lembra do Mercadante? Morreu?

É o que vai acontecer com a Crazy Hoffman e com o Lindinhoberg. O Lula só não segue o mesmo caminho porque é ex-presidente e a Dilma é uma anta tristemente engraçada.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2018, 00:08:48 por Gigaview »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2319 Online: 18 de Outubro de 2018, 00:02:00 »
Não duvido que ainda votem nele, mas como eu disse, possivelmente tem mais condenações pela frente.

O PT está para perder o cargo mais importante, tomou uma lavada na eleição com boa parte dos nomes da cúpula do partido chutados para longe.

Onde estão os candidatos apoiado por ele? Perderam, eu dizia que toda vez que ele apoiava alguém essa pessoa perdia votos.

Dilmão e Suplicy? Lixoberg? Grazziotin? Nem o Caghada escapa.

Onde está a "fantástica capacidade de transferência de votos" que alguns alardeavam por aqui? Quase nenhum candidato apoiado por ele se elegeu.

Onde está toda a população indignada que pararia o país caso fosse preso? Ninguém está nem aí com ele, ninguém está nem aí com o Dilmão que nem se elegeu senadora.

Onde estão os 54 milhões de eleitores do Dilmão contra o gópi?

Pode acreditar, daqui a alguns anos vai ser só um vagabundo esquecido, velho e decrépito com o mesmo discurso do gópi.

As profecias do velho Lúcifer quase não falham.

Concordo.

O que acontece é que esses eleitores que votariam no Lula apenas fariam isso: votar. Não são engajados e nem militantes.

Mobilizar grande quantidade de pessoas, a esquerda não consegue, no máximo juntam uns gatos pingados que são organizados por movimentos sociais. O anti-petismo mobilizou milhões pelo Brasil com organização de movimentos, até então, sem ligação partidária. Tanto é que chutaram Aecio de uma daquelas manifestações, mas enalteceram o Bolsonaro, sendo o prelúdio do que acontece hoje.

Óbvio que Lula conseguiria muito mais votos para si se ele fosse o candidato. De fato, ele apoiando, não se consegue muita coisa.

O provável é que Lula perdeu muita influência depois da prisão. Com certeza, com ele solto, conseguiria deixar o Haddad mais competitivo podendo até fazê-lo vencedor.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2320 Online: 18 de Outubro de 2018, 00:03:18 »
Por falar em esquecimento...alguém aí lembra do Mercadante? Morreu?

É o que vai acontecer com a Crazy Hoffman e com o Lindinhoberg. O Lula só não segue o mesmo caminho porque é ex-presidente.

Infelizmente, a Narizinho se elegeu deputada federal. Menos ruim do que senadora. Vamos ver se daqui quatro anos ela vence novamente.

Pena que também o Aecio também venceu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2321 Online: 18 de Outubro de 2018, 00:24:36 »
O que acontece é que esses eleitores que votariam no Lula apenas fariam isso: votar. Não são engajados e nem militantes.

Mobilizar grande quantidade de pessoas, a esquerda não consegue, no máximo juntam uns gatos pingados que são organizados por movimentos sociais. O anti-petismo mobilizou milhões pelo Brasil com organização de movimentos, até então, sem ligação partidária.

Tem uma coisa que vcs se esqueceram, boa parte dos militantes do PT são pagos para comparecerem.

São gente do sindicato, do MST,  das muitas estatais que o PT criou, gente que não quer perder seus ganhos com uma derrota eleitoral.

Quem pagava toda a militância, o transporte, a alimentação?  A torneira está secando e os militantes sumindo.

Se o Bozo realmente privatizar as empresas vai acabar com metade dessa gente logo de cara.

Duvido muito que um militante mortadela que precisará trabalhar de verdade para se sustentar, sem a diária do partido, vá a uma manifestação durante a semana ou por vários dias seguidos, mesmo sendo fanático.

A militância profissional termina onde o dinheiro acaba.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2322 Online: 18 de Outubro de 2018, 05:01:48 »

Qual foi o partido que elegeu a maior quantidade de deputados federais mesmo depois de uma campanha com forte anti propaganda na grande mídia TV (e também na internet)  desde 2013 ?

PT terá a maior bancada na nova composição da Câmara Federal

https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/pt-tera-a-maior-bancada-na-nova-composicao-da-camara-federal

Partido de Bolsonaro, o PSL elegeu 52 deputados e ficará com a segunda maior representação da Casa

« Última modificação: 18 de Outubro de 2018, 05:05:27 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2323 Online: 18 de Outubro de 2018, 05:02:43 »

Em SP, Bolsonaro está 26 pontos à frente de Haddad

Brasil  17.10.18 19:37

Pesquisa do Ibope feita só com o eleitorado paulista mostra que, em votos válidos, Jair Bolsonaro tem 63% das intenções de voto no estado, contra 37% para Fernando Haddad.

Nos votos totais, Bolsonaro lidera por 55% a 32%. Os indecisos são 2%, e 10% preferem votar nulo ou em branco.

https://www.oantagonista.com/brasil/em-sp-bolsonaro-esta-26-pontos-frente-de-haddad/

« Última modificação: 18 de Outubro de 2018, 05:20:52 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2324 Online: 18 de Outubro de 2018, 06:13:17 »

Qual foi o partido que elegeu a maior quantidade de deputados federais mesmo depois de uma campanha com forte anti propaganda na grande mídia TV (e também na internet)  desde 2013 ?

PT terá a maior bancada na nova composição da Câmara Federal

https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/pt-tera-a-maior-bancada-na-nova-composicao-da-camara-federal

Partido de Bolsonaro, o PSL elegeu 52 deputados e ficará com a segunda maior representação da Casa

Não diminuiu em relação à eleição anterior ? E qual o número de eleitos para cargos realmente importantes?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!