Agnoscético,
1) É bom Jair se acostumando;
2) É bom Jair se acostumando e rápido.
É bom Jair se acostumando a decepção. Acabar com estado laico e proibir casamento gay e legalização do aborto pode ser que ele consiga.
Quero ver peitar os manos armado de fuzil,
Na época que PT tava no poder, Crivella mandou exército pras favelas pra combater traficantes, não vi choradeira de reclamação de esquerdistas, tendo aliás apoio de alguns hoje denominado esquerdistas ou progressistas como Arnaldo Jabor apoiando.
Só que não adiantou muito, pois foi algo paliativo.
Vai ser preciso muitos gastos públicos pra manter exército e polícia sistematicamente combatendo bandidos. E nesse caso haja imposto
Como assim Crivella mandou o exército pras favelas?
Na época em que ele era secretário de segurança ele teria autorizado exército nas favelas quer serviriam pra formar as UPPs:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_de_Pol%C3%ADcia_Pacificadora#Hist%C3%B3ria(...)
A primeira unidade de polícia pacificadora surgiu em meados de 2008 [
O PT AINDA ESTAVA NO PODER] no morro do Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a instalação da UPP na comunidade, os homicídios foram reduzidos a zero nos quatro anos subsequentes. Os resultados da política de pacificação do governo Sérgio Cabral Filho foram elogiados pelo jornal New York Times.[8] Especialistas apontam que a escolha da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 foi o impulso necessário para aumentar os investimentos no programa, ampliação e mesmo escolha das favelas escolhidas no mapa da pacificação.
(...)
http://www.aspjustica.com/noticias1748_Crivella__%E2%80%9CGarotinho_quer_acabar_com_as_UPPs%E2%80%9DCrivella: “Garotinho quer acabar com as UPPs”
Em entrevista publicada no jornal “O Dia”, o senador Marcelo Crivella (PRB), que normalmente é comedido e de fala pausada, aumentou o tom contra o deputado federal Anthony Garotinho (PR) quando o assunto foi segurança pública. “O Garotinho quer acabar com as UPPs. Eu acho que acabar com a UPP é como quebrar um termômetro para tentar acabar com a febre. É medieval. A UPP é uma política extraordinária. O problema do traficante não é só vender a droga. Quem vivia no morro, vivia subjugado a regras impostas por esses bandidos. Temos é que universalizar a UPP, levar para todo o estado e aumentar o efetivo da Polícia Militar”, diz.
(...)
Sobre a articulação que aproximou o Pros de Garotinho, ele comentou: “O ministro Aloizio Mercadante e o deputado federal Ricardo Berzoini negam que tenham articulado com o Pros em favor do Garotinho. Mas eu acredito que tenham feito isso, sim. O PR [
partido de centro-direita] chantageava o governo e ameaçava apoiar a candidatura de Aécio Neves, do PSDB. São contingências da política, mas não influenciam a nossa eleição. O Pros é um partido recém-formado, tem algum tempo de televisão, mas não tem nenhuma militância”, opinou Crivella.
Além das UPPs teve outras operações militares e favelas, como
Operação Guanabara (pra manter segurança durante votações) e outras. E não houve gritaria choradeira em massa de esquerdistas, fazendo greves gerais sindicalizadas, etcv, mas algumas reclamações de moradoras de favelas, de forma esparsa nada sistemático e organizado.
E mesmo essas operações tipo UPPs deram relativamente certo pra reduzir violência, mas apenas no tempo em que exército tivesse que ficar sistematicamente presente, aumentado gasto públicos.
https://www.youtube.com/v/vwGGW1sgCEA