o que me espanta a galera não se perguntar é sobre como um catastrófico governo boçalnaro poderia manchar a imagem do liberalismo no Brasil e ainda dar muito mais corda para um retorno da extrema esquerda depois que as pessoas se verem diretamente afetadas pelas políticas do Guedes. O PT governou o Brasil há anos e até agora não virou uma venezuela. Se ganhasse novamente, daria tempo de um bom candidato como o Amoedo fazer uma boa oposição e crescer. A chapa do Bolsonaro tem tudo para fazer o caos, e a esquerda radical vai crescer muito em cima disso.
Não deveria. Porque eu já disse isso.
Política é um pêndulo, muita gente que está votando no Bozo já ajudou a eleger Dilma e Lula.
Eu já tinha dito que se esse governo for desastroso pode queimar o filme do Amoêdo. Da mesma forma que o desastre petista ajudou a criar rejeição a tudo que se intitule esquerda.
Mas isso não depende só do Bozo ir mal. Depende de como a máquina de propaganda da esquerda vai explorar a insatisfação popular.
Eu acho que essa eleição foi um divisor de águas, e todos aprenderam muito. Nunca mais se fará campanha como antigamente. Parece faltar um pouco de moderação e bom senso, não só no Bozo, mas em outros que estão com ele, e isso inclui a militância. Um defeito que a petralhada também tinha. Bom, geralmente é fácil atacar o extremismo quando as coisas vão mal, porque o extremismo é muito caricaturável. Se a Economia for bem, os muitos defeitos do proto-fascismo Bolsonariano serão relevados. Mas se for mal, as ideias econômicas liberais podem ficar associadas a este proto-fascismo caricato.
Isso se uma propaganda desonesta mas bem feita nas redes sociais souber trabalhar a cabecinha das pessoas.