Vi uma porção de vídeos do Modesto Carvalhosa, ao longo dos dias. Tem comentários como, "nos cinco primeiros minutos ele já usa quinze termos cunhados por esquerdistas", e, "melhor" ainda, algo nas linhas de "acadêmico de c*´ é rola".
O "canal do otário" parece que resiste nesse aspecto de não ter aderido às teorias da conspiração anti-climatológicas.
https://www.youtube.com/v/waLAXb4R6rg?start=300O pior é que imagino que em boa parte do tempo os argumentos que a maioria use para rebater devem ser justamente aqueles que alimentam os mitos...
"mas você viu como foi quente esse verão."
"minha avó mesmo dizia que quando ela era menina nunca fazia todo esse calorão que faz hoje... tudo por culpa desse uso inescrupuloso da tecnologia, dos transgênicos e agrotóxicos..."
"
mas você está se baseando apenas na pesquisa de ciência burguesa comprada pelo grande capital [
globalista?]"
"
Em vez de ver só o que os cientistas capitalistas dizem, leia isso que diz o Greenpeace e o MST"
"Esses cientistas que você cita são os mesmos que publicaram livro de geografia para as escolas
americanas estadunidenses onde tinha a Amazônia como Área de Conservação Internacional"
"Pense nos ursos polares e nos pingüins"
"Se não fizermos algo imediatamente, o planeta se tornará um deserto inóspito"
"Tal como Evo Morales disse que ocorreu com Marte"
"Não sem antes morrermos afogados pois o nível dos mares subirá como em Waterworld"
"Você não viu também 'o dia depois de amanhã'?"
Até o fim dos anos 90 me parecia que essa globalistofobia era quase que exclusivamente coisa de esquerdista, e uma ínfima parte de nacionalistas meio milicófilos. Inclusive acho que hoje deve ter gente da direita mesmo não-tão-milicófila fazendo esses argumentos de "Amazônia internacional", e etc.