Eu não consigo entender como o anarco-capitalismo poderia dar certo. A ausência de estado impediria a formação de leis e regras a ser seguidas?
Também não entendo. Mas na "anarquia capitalista planejada", a resposta quanto a isso ao menos seria "não". Não haveria necessariamente ausência de leis, em vez disso a lei meio que seria um produto. As pessoas quereriam seriam signatárias voluntárias de leis ou algo assim, e fariam negócios de acordo. Um pouco como você pode preferir esse fórum de discussão a outro mais badernado, ou um mais rigoroso ainda, e está sujeito às leis estipuladas pelos donos, os termos de uso/etc. Em caso de disputas iriam atrás de juízes com boa reputação em resolver esses conflitos -- análogos talvez fossem o Ratinho e o Celso Russomano em seus programas de TV, que conseguem acordos antes de envolver o sistema judicial estatal, ainda que pautados também por leis já vigentes.
Mas realmente não me é bem clara a situação, principalmente em caso de divergências e como fica a questão de obrigar alguém a seguir a decisão legal, e divergência de que juiz cada parte prefere, etc.
Na prática essas coisas ficam parecendo muito com "vamos desmanchar esse estado e fazer tudo de novo", apenas talvez pautados por uma "constituição" que maximizasse a liberdade de opções.
Os ancaps poderiam criar um tópico "Anarco-capitalismo, como funcionaria?" para esse assunto ser discutido, dúvidas sanadas, etc.
2.
Talvez tenha algum FAQ em sites por aí.
Eu fico com curisodade já desde o nome. Anarco-capitalismo. Tem outras anarquias com sufixos, anarco-sindicalismo, etc, etc. Ou seja, todas meio que meio que tem esse "governo mínimo", esse "foco" no que consideram que deveria de alguma forma haver, apesar da inexistência do estado. Não é simplesmente "anarquia".