Já certos youtubers e até mesmo alguns liberais se acham dono da verdade sem nunca ter mostrado nada na pratica das ideias deles serem realizadas, só teoria, e não aceitam que alguem rebata eles, sempre vão dar uma terplica só pra mostrar que são certos.
Dê alguns exemplos aí. Vamos debater aqui.
Opinião anti-Pirula por parte de conseravdores nem precisa mencionar (ou precisa?), já menciona um mais conhecido, Nando Moura, e outros não tão populares.
Já do liberal Gaus sobre Pirula, isso pareceu uma opinião de alguém
Thundercuck é tipo o Pirula da Inglaterra: só porque entendem alguma coisa de biologia acham que os palpites deles sobre política valem qualquer coisa.
O Pirula eu só vejo os vídeos de Biologia, mesmo. Em economia e política ele parece um ignorante, vêm às vezes com um papo pseudo-progressista que eu tenho asco só em ouvir.
Se isso não é opinião cheia de preconceitos, eu não sei o que é.
Que eu saiba ele mesmo não é expert em economia ou política, ele parece ser um cidadão comum com conhecimento básico ou superficial sobre esses temas (ele pode ter até mais conhecimento que imagino), e não um erudito que acha que tem domínio sobre política e economia e em vez de ficar só no refuta, deveria mostrar exemplos práticos de suas idéias dando certo a longo prazo e em um território que tenha uma cidade grande.
O
El Elyon já rebateu algumas das afirmações de alguns de vocês aqui. Mesmo as que falam de economia-política. Pena que não sou tão afiado quanto ele (pois sou um desses conhecedores básicos e não um expert em economia e política da qual não conheço nada que tenha sido feito na prática desse tal de liberalismo econômico de tal Mises sei lá o quê).
Se acha que Pirula, apesar do seus erros, presta desserviço porque não cria canal que informe melhor sobre isso pra tirar as pessoas da ignorância? Ou vai lá no canal dele e diz pra ele que isso e aquilo tá errado (como já fiz algumas vezes) em vez de ficar em foruns dizendo que não gosta de certo youtuber A, B, etc só porque isso e aquilo.
Aliás, falando nisso, Pirula tem um vídeo especifico sobre pra saber o que as pessoas não gostam nele:
https://www.youtube.com/v/Eni0bUy1D0c