Autor Tópico: 'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia  (Lida 24725 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Inglaterra independente
« Resposta #125 Online: 29 de Junho de 2016, 08:12:22 »
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ah-agora-dizem-que-virei-socialista-ohhh-seria-um-encontro-com-meu-passado-velho-cabio/

Citar
Por: Reinaldo Azevedo 29/06/2016 às 5:23


Ah, agora dizem que virei socialista… Ohhh!!! Seria um encontro com meu passado, Velho Çábio?

Minhas caras, meus caros! Conservadores de verdade não contam histórias do futuro; têm um compromisso com os fatos

 

Que delícia!

Na conversa que mantive com Caio Blinder, nos Pingos nos Is, ele me informa que fui chamado no Twitter por algumas pessoas que o acompanham de “socialista tupiniquim” — também sou acusado de  “socialista fabiano” etc. Entendi que a gentileza parte dos sectários — ou sicários? — do Velho Çábio. E por que eu seria, na verdade, de esquerda, ainda que tente desesperadamente esconder tal condição?

Já respondo.

Fico me perguntando, já que sou esquerdista, se a hora de me revelar não teria sido no auge do governo petista, quando parecia que os companheiros ficariam cem anos no poder…

Não tente ser lógico com reacionários místicos. Quanto mais eles erram nas suas antevisões, mais convictos se tornam. Vejam o caso da queda de Dilma: quebraram a cara. Apostaram que ela iria ficar, ainda que demonizando-a. Só que ela caiu. Sigamos.

A causa
Eu seria esquerdista porque teria aderido ao governo globalista, que estaria sendo tramado pelas esquerdas desde sempre nooo… Naaa… Ehhh… Onde mesmo fica a sede da conspiração? Ah, é verdade: a sua natureza é não ter sede, né?, é ser um valor, é ser uma abstração, cujo conteúdo só é plenamente conhecido pelo Velho Çábio. Se você comprar todo o seu curso de filosofia pela Internet, ele o vai iniciando nos arcanos… Que picareta!

Eu seria socialista porque observei que a população do Reino Unido só tomaria na cabeça ao sair da União Europeia. Eu seria socialista porque acho que haverá uma piora objetiva das condições de vida dos cidadãos com o rompimento. Eu seria socialista porque observei o óbvio: quem corre o risco de se desfazer é o Reino Unido, não a União Europeia, que tende, ao contrário, a se fortalecer, ainda que sem a por enquanto quinta economia do mundo. E já há alguns sinais disso.

No caso, eu me alinhei com notórios socialistas europeus como David Cameron e Angela Merkel… Santo Deus! Como é fácil enganar trouxas e ainda ganhar uns trocados com isso! Eu seria socialista porque, enfim, chamei de conversa mole essa história de que a “Burocracia de Bruxelas” esmagava a liberdade.

Li com prazer artigos de quem pensa o contrário do que penso nesse particular. Um deles é de autoria do brilhante João Pereira Coutinho, na Folha, talvez o melhor texto na imprensa brasileira hoje. Não me convenceu pelo argumento, mas me seduziu pelo estilo e por um fecho de ouro, a saber: “A Inglaterra sempre foi decisiva para salvar os europeus deles próprios”.

Obviamente, considero possível ser inteligente pensando o contrário do que penso sobre quase todos os assuntos. Não tenho esse grau de intolerância nem estou permanentemente perscrutando sentidos secretos no que dizem as pessoas.

A minha questão em relação à permanência do Reino Unido na União Europeia era puramente pragmática. E acho que mais ela atendia à visão de mundo dos conservadores do que o rompimento, no qual vejo certa inclinação idealista, avessa à matemática e à ordem dos fatos.

Esse “contar a história do futuro” com base numa idealização do passado me parece muito mais, digamos, esquerdista do que a permanência — esta, sim, assentada em fatos concretos e em interesses de curto e médio prazos.

Aliás, o próprio Coutinho trata muito bem, como uma virtude (e eu concordo com ele), desse horizonte de mais curto prazo do conservadorismo num pequeno e magistral livro: “As Ideias Conservadoras”, da editora Três Estrelas. Recomendo a todo não esquerdista. Recomendo a todo esquerdista. Recomendo a qualquer um.

Ao defender que o Reino Unido permanecesse na União Europeia, não fiz uma escolha entre bulas ou entre duas bíblias. Não se trata de um choque de fundamentalismos. Eu apenas pesei qual circunstância me parecia melhor para a realização de alguns desígnios que, entendo, tornam o mundo melhor: mais eficiência econômica, maior poder de negociação de um bloco que tem a democracia como valor universal; um trânsito mais desimpedido de mercadorias e ideias; a chance efetiva de países se preservarem (também nesse caso, caro Coutinho) de si mesmos.

E continuo achando que eu estava certo. Tanto é que, tudo indica, se efetivada a saída, o Reino Unido terá de fazer tantos acordos bilaterais com a União Europeia que, na prática, será quase como se não tivesse saído.

E isso tornará, então, ainda mais absurdo o custo do rompimento.

Em política, o idealismo custa caro. Os conservadores sempre souberam disso como ninguém.
Texto publicado originalmente às 21h29 desta terça.


Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Inglaterra independente
« Resposta #126 Online: 29 de Junho de 2016, 10:27:28 »
Pelo visto a nova moda é chamar os que não são nacionalistas-conservadores-direita-cristã-mística-virginiana de socialista fabiano amigo do globalismo.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Brexit
« Resposta #127 Online: 29 de Junho de 2016, 11:45:52 »
Aqui no fórum não vi nada a respeito.

Um texto a favor: http://sensoincomum.org/2016/06/25/brexit-globo-news-nao-conta/

Tá difícil copiar o texto pra cá porque tô no celular.

Offline Digão

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 846
  • Sexo: Masculino
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:Brexit
« Resposta #128 Online: 29 de Junho de 2016, 14:19:14 »
Tem discussão sim: Inglaterra independente
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 14:23:49 por Digão »

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Brexit
« Resposta #129 Online: 29 de Junho de 2016, 14:22:52 »
Tem discussão sim: Inglaterra Independente

É que só acesso, praticamente, esta área do fórum.

Vlw.

Skorpios

  • Visitante
Re:Brexit
« Resposta #130 Online: 29 de Junho de 2016, 14:42:46 »
Alguém da moderação poderia transferir essas mensagens para o tópico Inglaterra Independente?

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Brexit
« Resposta #131 Online: 29 de Junho de 2016, 14:58:35 »
Alguém da moderação poderia transferir essas mensagens para o tópico Inglaterra Independente?

Apoiado.

Ao fazer isso, sugiro ainda que coloquem o termo "Brexit" e/ou "Reino Unido" no título do tópico.
Eu fiz pesquisas com esses termos e não encontrei o tópico "Inglaterra Independente" (claro).
Fiquei pensando que o tópico havia sumido, pois não me lembrava que ele tinha esse outro nome.

Um conjunto de palavras-chave mais apropriadas para o tema certamente deve incluir "Brexit", "Reino Unido" e "União Europeia", que não constam do título atual.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #132 Online: 29 de Junho de 2016, 16:46:45 »
Aqui no fórum não vi nada a respeito.

Um texto a favor: http://sensoincomum.org/2016/06/25/brexit-globo-news-nao-conta/

Tá difícil copiar o texto pra cá porque tô no celular.

Os direitinhas e esquerdinhas sempre reclamando do que a Globo não mostra...

Bem como tendência a maquiar a realiade, comumente dessa forma de negá-la como se fosse fato evidente o contrário...


Citar
[...] Que até mesmo Nigel Farage, o líder do UKIP, o partido eurocético a transformar a Inglaterra em um sistema de quatro partidos principais, que nunca é citado sem as palavras mentirosas “xenófobo”, “populista” ou “de extrema-direita”, teria admitido a derrota. [...]

<a href="https://www.youtube.com/v/PkYyWSdP1cI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PkYyWSdP1cI</a>

http://leftfootforward.org/2015/02/is-ukip-a-racist-party-these-15-comments-would-suggest-so/


<a href="https://www.youtube.com/v/Kkx5KdLMVeg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Kkx5KdLMVeg</a>

"Se ele for nosso primeiro MP asiático, eu vou pessoalmente enfiar uma bala entre seus olhos".

“His family have only been here since the Seventies. You are not British enough to be in our parliament. “I’ve got 400 years of ancestry where I live. He has not got that.”




Mas não, "mimim, esquerdistas, é tudo mentira isso de racistas, xenófobos, direitistas, mimimi, como podem ser tão mentirosos, mimimi".




(Hehehe, traduzi "persnoally" como "personalmente")[









<a href="https://www.youtube.com/v/nh0ac5HUpDU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nh0ac5HUpDU</a>

Mais trabalho para os burocratas do UK, que custam mais do que os da UE, para refazer o mesmo trablaho que já estava feito. Êêêêêê!!!!

Offline Feliperj

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.147
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #133 Online: 30 de Junho de 2016, 21:37:30 »
Análise do Pondé sobre o Brexit :

<a href="https://www.youtube.com/v/WcwtF7AzKqw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WcwtF7AzKqw</a>

Novamente, essa tentativa de resumir o Brexit a uma questão xenofóbica e racista é simplória!

Offline Feliperj

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.147
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #134 Online: 30 de Junho de 2016, 22:19:06 »
Outra entrevista com Nigel Farage :

<a href="https://www.youtube.com/v/-FiZ90wz9eI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-FiZ90wz9eI</a>

Só um detalhe. Ele está a 25 anos lutando contra a UE.
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 22:26:09 por Feliperj »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #135 Online: 30 de Junho de 2016, 23:04:36 »
Novamente, essa tentativa de resumir o Brexit a uma questão xenofóbica e racista é simplória!

Não é um resumo, apenas um elemento importante, juntamente com a ignorância econômica e/ou populismo em detrimento de economia e gastos públicos (apesar da propaganda ser na direção contrária, evidentemente) .

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #136 Online: 01 de Julho de 2016, 01:29:42 »
Novamente, essa tentativa de resumir o Brexit a uma questão xenofóbica e racista é simplória!

Não é um resumo, apenas um elemento importante, juntamente com a ignorância econômica e/ou populismo em detrimento de economia e gastos públicos (apesar da propaganda ser na direção contrária, evidentemente) .

http://oglobo.globo.com/mundo/policia-britanica-relata-aumento-de-500-em-crimes-de-odio-apos-brexit-19618919

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/brexit-faz-reino-unido-perder-nota-maxima-na-sp-apos-meio-seculo


Rhyan

  • Visitante
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #137 Online: 01 de Julho de 2016, 01:44:04 »
Citar
eu não queria falar sobre essa questão do reino unido porque é uma coisa complexa e tudo que eu poderia fazer é dar palpite sobre coisas que eu não sei se vão acontecer. Eu resolvi postar só pra dizer que a reação desproporcional das pessoas tá muito engraçada, então quero só lembrar de umas coisas:

1. Noruega e Suíça não fazem parte da União Européia

2. Noruega recebe mais imigrantes per capita do que o Reino Unido

3. A Suíça comercializa mais com a União Européia do que o Reino Unido em proporção ao PIB, mesmo estando fora

Parem com esse drama apocalíptico senão eu vo morrer aqui



fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153487229726577&set=a.10150160200106577.282104.511396576&type=3&permPage=1

Rhyan

  • Visitante
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #138 Online: 01 de Julho de 2016, 01:46:00 »
UE é um sistema fadado ao fracasso.

Recomendo esse livro: http://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=71

Offline Feliperj

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.147
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #139 Online: 01 de Julho de 2016, 02:31:24 »
Novamente, essa tentativa de resumir o Brexit a uma questão xenofóbica e racista é simplória!

Não é um resumo, apenas um elemento importante, juntamente com a ignorância econômica e/ou populismo em detrimento de economia e gastos públicos (apesar da propaganda ser na direção contrária, evidentemente) .

A questão de ignorância econômica depende do cliente!!  :) Todos os Liberais e Libertários são pró Brexit! Já a questão de soberania é clara.

Offline Feliperj

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.147
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #140 Online: 01 de Julho de 2016, 02:35:12 »
Estou esperando - daqueles que me acusaram de "paranóia" por afirmar (e apresentar evidências) que a ONU estava empenhada em fomentar um governo global, tendo sido majoritariamente ocupada pela ideologia socialista - os exemplos de políticas conservadoras e/ou liberais e/ou libertárias da ONU....

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #141 Online: 01 de Julho de 2016, 04:32:12 »
O objetivo é teoricamente promover cooperação internacional, paz. Isso é "socialista"?

O que ao menos poderiam ser políticas "conservadoras" da ONU? Subsidiar missionários cristãos? Pregar "laicamente" abstinência sexual e sexo só depois do casamento?

Liberal deve ser então "sinônimo" de "libertário", não antônimo de "conservador", para que a pergunta tenha mais sentido, ou seja, "livre-mercado". Bem, o FMI é "organização-filha" da ONU, e é meio que novidade para mim que seja "comunista"/socialista. São, na concepção mainstream do mundo, posições liberais (ou "neoliberais", geralmente quando se quer criticar, o que é comum vindo da esquerda!) aquelas do Consenso de Washiingon.

Então estamos de novo naquelas de que sempre vai ter um Walter Block da vida para dizer que o Hayek é comunista e que semáforos são escravidão. Eu fico sem saber o que fazer diante disso.








Novamente, essa tentativa de resumir o Brexit a uma questão xenofóbica e racista é simplória!

Não é um resumo, apenas um elemento importante, juntamente com a ignorância econômica e/ou populismo em detrimento de economia e gastos públicos (apesar da propaganda ser na direção contrária, evidentemente) .

A questão de ignorância econômica depende do cliente!!  :) Todos os Liberais e Libertários são pró Brexit! Já a questão de soberania é clara.

O discurso tem um verniz pseudo-liberal, mas é conversa-mole, apesar de enganar muitos.

http://bleedingheartlibertarians.com/2016/06/no-theres-not-a-market-liberal-case-for-brexit/

Vão ter que refazer todos acordos, com menos poder de barganha, pagando burocratas mais caros para redefinir algo inferior ao que já funcionava. Burocratas que já fazem o mercado do UK mais regulado/menos livre do que o de vários paises dentro da UE, como a Suécia.

E o dinheiro que o cara disse que iria para o sistema de saúde deles não vai, era mentira, populismo inflando os custos da afiliação.



O Financial Times fez uma pesquisa com economistas comunistas que largamente não acham que o Brexit irá melhorar as coisas:



http://www.ft.com/cms/s/2/1a86ab36-afbe-11e5-b955-1a1d298b6250.html


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #142 Online: 01 de Julho de 2016, 08:47:33 »
Novamente, essa tentativa de resumir o Brexit a uma questão xenofóbica e racista é simplória!

Não é um resumo, apenas um elemento importante, juntamente com a ignorância econômica e/ou populismo em detrimento de economia e gastos públicos (apesar da propaganda ser na direção contrária, evidentemente) .
[...]
Todos os Liberais e Libertários são pró Brexit! Já a questão de soberania é clara.

Completamente equivocada a sua observação.

Eu me considero mais próximo de um liberal do que qualquer outra coisa e sou contra, em tese, a saída do Reino Unido.

Semana retrasada atendi, em minha empresa, um jovem casal de ingleses (na faixa dos 30) e eles são liberais, em especial o rapaz (que também é ateu). Os dois votaram contra a saída.
Foto USGS

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #143 Online: 01 de Julho de 2016, 09:16:49 »
A decisão de saída foi 79.43% emocional. O povão só pensa emocionalmente.

Minha bola de cristal prevê o lançamento de um bolsa família inglês em 5 anos para a alegria do reino.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #144 Online: 01 de Julho de 2016, 10:51:18 »
Semana retrasada atendi, em minha empresa, um jovem casal de ingleses (na faixa dos 30) e eles são liberais, em especial o rapaz (que também é ateu). Os dois votaram contra a saída.

Mas de há muito que os Liberais britânicos (agora designados por Liberais-Democratas) constituem precisamente o partido mais europeísta de todos os partidos do R.U... Logo não é de admirar essa posição do referido casal.

http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/liberais_democratas_britanicos_vao_centrar_programa_eleitoral_no_regresso_a_ue.html


Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #145 Online: 01 de Julho de 2016, 10:56:45 »
A decisão de saída foi 79.43% emocional. O povão só pensa emocionalmente.

O que só demonstra que a atual U.E. não "emociona" o povão inglês... Se "emocionasse" já "pensar emocionalmente" seria excelente  :?

Estive há dois atrás em Londres e não me lembro de ver uma bandeira da U.E. içada onde quer que fosse...   
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #146 Online: 01 de Julho de 2016, 11:09:30 »
Estou esperando - daqueles que me acusaram de "paranóia" por afirmar (e apresentar evidências) que a ONU estava empenhada em fomentar um governo global, tendo sido majoritariamente ocupada pela ideologia socialista - os exemplos de políticas conservadoras e/ou liberais e/ou libertárias da ONU....
O FMI é o órgão mais liberal da ONU. As decisões do Fundo irritam muito a esquerda global, muito também devido aos programas de austeridade incentivados pelo órgão. A Escola de Chicago (de viés liberal e libertária) influenciou muito na construção deste órgão.

Sem contar que há acusações de suporte do FMI a ditaduras africanas e latino-americanas... Não a de Cuba e Nicarágua, mas as conservadoras militares que tiveram por aqui e na África. Inclusive no Brasil.

https://en.wikipedia.org/wiki/International_Monetary_Fund#Criticisms

É interessante ver também os "cabeças" do FMI são todos chicaguistas:

http://portugaldigital.com.br/politica/ver/20090578-joaquim-levy-da-escola-de-chicago-do-fmi-e-do-bce-para-o-comando-da-politica-financeira-do-brasil

https://estadosa.wordpress.com/2011/06/30/lagarde-e-nova-diretora-do-fmi/
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #147 Online: 01 de Julho de 2016, 16:01:07 »
A ONU alguma vez já cogitou promover a anarquia generalizada pelo mundo? Não, pois nesse caso teria que mudar seu nome para OAU, Organização das Aarquias Unidas, que já denuncia a contradição com a liberdade, um órgão de controle central das anarquias livres. Portanto, qualquer pretensa amostra de "libertarianismo" vinda de um órgão que é centralizador/comunista em sua essência, nada mais é do que gramscianismo fabianista marxista cultural.

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #148 Online: 01 de Julho de 2016, 18:36:10 »
A ONU alguma vez já cogitou promover a anarquia generalizada pelo mundo? Não, pois nesse caso teria que mudar seu nome para OAU

OAU? ou será que você queria dizer OUA?......... Bolas, esta saiu-me demasiado "colonialista". :stunned:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:'Brexit' ou o Reino Unido separado da União Européia
« Resposta #149 Online: 01 de Julho de 2016, 19:53:39 »

[...]
Todos os Liberais e Libertários são pró Brexit! Já a questão de soberania é clara.

Cara, diria que concordo em muito com as ideias liberais/libertárias, mas se eu fosse britânico votaria contra o Brexit.

Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!