Cristão 2, eu já fui católico praticante, passei para a Luterana, mas no final das contas igreja nenhuma me ensinou nada mais que enrolação em cima do mesmo livro.
O caráter que eu tinha dentro da religião, é o mesmo que eu tenho fora da religião. Essa falácia de dizer que fora da religião não se tem regras, você não passa de um preconceituoso. Tenho uma filha e esposa e tenho mais respeito com minha família que um monte de religiosos que estupram os filhos ou pulam cerquinha, um bando de hipócritas que seguem regrinhas.
Quando me divorciei, vi que mesmo tentando ser gentil com o cristianismo, essa MERDA de regra de que o que Deus uniu o homem não separe não passa de pura babaquice. Deus não une ninguém, e as pessoas olham você com um olho enorme por ser divorciado. Sério mesmo, que se dane a religião e suas regras imbecis feitas por humanos tanto quanto o olho por olho e dente por dente inspirados no Código de Hamurabi.
Outra, é melhor ser ateu que ser pagão, já que o paganismo está enraizado dentro do cristianismo, não importa só com o católicismo, mas é presente no protestantismo com seus Bacos e seus Mitras, deusas virgens, agua virando sangue, ressurreições, querubins e o diabaquatro.
Deus criou o Universo, que lindo né, que maravilhoso ! Pois é. O sol está em processo de envelhecimento e um dia manda toda a humanidade literalmente para o espaço para virar partícula cósmica e não vai sobrar um religioso para dizer que linda é a obra de Deus. Ah, mas tem a eternidade ... tem ? Quem prova além da fé ?
E outra, vá caçar coquinho !