Autor Tópico: Dá vontade de não ser ateu  (Lida 11786 vezes)

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
Re: Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #100 Online: 23 de Abril de 2006, 16:42:56 »
heheheh
Familia é bem dificil mesmo aceitar comos nós somos de verdade... de um jeito ou de outro somos obrigados a aderir a cultura que cada uma tem.
"Desgraça pouca é bobagem.."

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #101 Online: 23 de Abril de 2006, 16:50:14 »
 :biglol:

Meus pais às vezes perguntam: Você não vai na igreja hoje?

Eu devia responder que não, porque não vejo méritos na religião.

Daí eu falo que estou ocupado ou preiciso sair.

Preferia enfrentar a ditadura....
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
« Resposta #102 Online: 23 de Abril de 2006, 16:58:30 »
hehehhe
Minha mãe as vezes me fala:
-Filha, vamos a missa hoje? Faz tempo que a gente não vai...
-Vamos sim mãe.

Só que eu sempre acabo enrolando e não dando tempo pra ir. Minha mãe tem muita fé mas não tem muito costume a ir na missa. Meu pai não acredita mesmo, mas eu acho que as vezes ele reza ou vai a igreja só para agradar a minha mãe.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #103 Online: 23 de Abril de 2006, 17:10:27 »
 :histeria:

A única diferença é que vc ia na missa, e eu no culto evangélico....

Eu confesso que de vez em quando vou a igreja só pra tentar ter uma "experiência com Deus", acender uma luz na minha cabeça, um anjo parecer, etc....

Daí, os caras mais adoram Deus, pulam, cantam, e gritam do que explicam as coisas. Eu fico fulo da vida.

Além da minha família, exisitia uma garota na igreja de quem eu gostava muito. Mas quando ela souber que eu não acredito no que a igreja ensina, game over.....
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
« Resposta #104 Online: 23 de Abril de 2006, 17:14:40 »
hauhauahuahauhauha :biglol:
Vou a igreja as vezes só para discordar do que eles estão falando la na frente...
Bom... meu pai conheceu a minha mãe na igreja!

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Abril de 2006, 17:25:05 »
Quer dizer que de vez em quando você não resiste a uma boa missa, né???  :D

o meu problema é que moro numa cidade pequena de SP, aqui existem as pessoas religiosas e as pessoas religiosas. Algumas pessoas da minha idade se auto-denominam punk ou coisas do tipo, porém, vivem com seus próprios dogmas, rivalidades e são menos úteis a sociedade do que as religiosas...Assim não dá....
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
« Resposta #106 Online: 23 de Abril de 2006, 17:48:16 »
hauhauahuahauhauahuahuha!

Cidade pequena é fogo...

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #107 Online: 24 de Abril de 2006, 18:47:38 »
Bem, Fernando.

Seu caso é grave. Só há uma solução.

Você já ouviu falar de Jesus?  :histeria:

Sem brincadeira, vc não conseguiria viver com a dúvida na cabeça e adorar ou servir a Deus. Eu já tentei. Quase fiquei louco.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 24 de Abril de 2006, 20:08:51 »
Não se preocupe, hoje sou um servo do Senhor. ;)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #109 Online: 24 de Abril de 2006, 20:18:18 »
Nada na vida é facil.

Sou ateu mas não fico me auto - afirmando não.

Se me perguntam sobre minhas crenças aí sim digo que sou incrédulo, ja sofri preconceitos por isso.

Atualmente nem me importo mais com isso, o desprezo virou a minha maior arma.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #110 Online: 24 de Abril de 2006, 21:31:46 »
Niet é sempre fodão.

Tenho até medo.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 25 de Abril de 2006, 21:01:37 »
Eu não tenho nenhuma dificuldade em ir a uma missa... encaro como mais um daqueles enventos sociais enfadonhos. Volta e meia morre um parente e dai tem todo aquele ritual... sepultamento, um padre babaca que é tão ignorante quanto eu sobre a morte dando um sermãozinho cretino para reconfortar os parentes, missa de 7 dias.... é como festa de aniversário de sobrinho pentelho, tu preferia estar na beira da praia vendo umas delicias passeando e tomando uma cervejinha, mas é um evento social enfadonho.

Simples assim.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 26 de Abril de 2006, 13:48:14 »
:lol:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #113 Online: 26 de Abril de 2006, 14:57:13 »
Minha mãe escreve livros religiosos, meu pai é diácono, meu tio é pastor e toda minha família é protestante. Meu ambiente familiar é pautado pela religião. Existe certa expectativa de que eu faça parte de alguma igreja.

A questão é que eu tenho sérias dúvidas sobre a existência de Deus e ainda mais dúvidas sobre a utilidade do cristianismo. Esse caminho cético com certeza é o mais díficil de seguir, mas não consigo me enxergar louvando a Deus numa igreja, enquanto souber que Ele não deixou nenhuma prova irrefutávvel de sua existência.

Tenho que tomar uma decisão, mas ainda não sei o que fazer.

Outro problema que não entendo é o motivo que deveríamos louvar ou adorar tal deus, mesmo considerando que houvesse prova irrefutável de sua existência. Analisando a natureza, tal deus criador deveria ser condenado e punido por crimes diversos. ;-)

É moralmente melhor para esse deus que ele de fato não exista.
Who cares?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #114 Online: 26 de Abril de 2006, 18:48:52 »
Niet é sempre fodão.

Tenho até medo.

^^
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #115 Online: 30 de Maio de 2006, 09:54:29 »
Proselitismo descarado............... Pra rua com ele
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #116 Online: 30 de Maio de 2006, 12:04:10 »
Citação de: criastão 2
Meu amigo, vejo que está com dúvida em seu coração, a melhor maneira de se aliviar é compreender os dois caminhos (cético ou cristão), analise as duas cituações. Ser cético é simplesmente viver uma vida sem crer em nada, ou seja, não acreditar no Criador e nem em pecados.  A vida queira ou nào é feita sobre regras. Ora, se não acreditamos em Deus, então não acreditamos no pecado, e se não acreditarmos no pecado, fazemos coisas sem regras, ou seja, vivemos num mundo sem regras e portanto, podemos fazer o que bem entendemos. Será que isso é bom para todos? ou será que é bom só para mim mesmo? Se for só para mim mesmo, então haverá o egoismo (que se dane os outros) e é este o mundo que você quer para você e sua família? Você conhece os maus agradecidos? o mundo está cheio deles.
Nunca ouviu falar de constituição, codigo civil, codigo do consumidor, etc...
Bom eu não preciso de um deus para me dizer o que é certo ou errado, eu sigo as regras gerais de conduta e as leis.

Citação de: cristão 2
Como podemos negar o Criador do universo? ou você acha que tudo que existe surgiu do nada? Se não houvesse um "arquiteto", nada existiria, pois do nada não vem nada. Antes que me pergunte, "E como surgiu Deus?" Ele se reservou no direito de não revelar isso no momento, mas isso será revelado um dia para os seus. Espero que reflita e cuidado com os lobos, pois argumentos contrários não faltarão. Ah, uma dica, tente conhecer a Deus ( seu desejos, projetos e seu amor), mas se você simplesmente estudar a Bíblia com sua mente, você ficará um expert no assunto, mas não entenderá nada. As coisas de Deus não entendemos somente com a mente, mas principalmente com o coração, coisa muito difícil para muitos, mas quando você "sentir" Deus em seu coração, verá coisas extraordinárias. Só quem sente, sabe como é, e muitos que ainda não sentiram, despreza o Criador.
Um abraço,
Boa sorte!
Não acho o universo perfeito para se ter um arquiteto. A resposta de como surgiu deus deve ser igual ao que você acha como surgiu a vida e o universo, afinal não pode existir algo que surgiu do nada, não é?
Sentir deus no coração. Já ouvi muito falar e já procurei muito e cheguei a conclusão que é algo que está na mente da pessoa e nem todo mundo poder desenvolver esta mentalidade.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #117 Online: 30 de Maio de 2006, 17:38:46 »
Ser cético é simplesmente viver uma vida sem crer em nada, ou seja, não acreditar no Criador e nem em pecados

Ih, voce precisa saber o que é ser Cético primeiro. Procure no Aurélio...

Ora, se não acreditamos em Deus, então não acreditamos no pecado, e se não acreditarmos no pecado, fazemos coisas sem regras, ou seja, vivemos num mundo sem regras e portanto, podemos fazer o que bem entendemos.

Claro que não podemos fazer o que bem entendemos, independentemente de acreditar em deus ou não.

Como podemos negar o Criador do universo? ou você acha que tudo que existe surgiu do nada? Se não houvesse um "arquiteto", nada existiria, pois do nada não vem nada.

Podemos negar, negando, oras... se deus não veio do nada, veio de que?

Espero que reflita e cuidado com os lobos, pois argumentos contrários não faltarão.

Claro que há argumentos contrários. Se esses argumentos não convencem... é normal a refutação.

Ah, uma dica, tente conhecer a Deus ( seu desejos, projetos e seu amor), mas se você simplesmente estudar a Bíblia com sua mente, você ficará um expert no assunto, mas não entenderá nada. As coisas de Deus não entendemos somente com a mente, mas principalmente com o coração,

Será que eu sempre irei ler esse apelo? O coração só seve para bombear o sangue, nada mais...

Só quem sente, sabe como é, e muitos que ainda não sentiram, despreza o Criador.
Um abraço,
Boa sorte!

:zzz:

Quando leio esses tipos de argumentos dá vontade de ser MAIS ateu ainda. hehehe
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
  • "Sine diabolo nullus Dominus"
    • Biblia Nua
« Resposta #118 Online: 31 de Maio de 2006, 07:45:20 »
Cristão 2, eu já fui católico praticante, passei para a Luterana, mas no final das contas igreja nenhuma me ensinou nada mais que enrolação em cima do mesmo livro.

O caráter que eu tinha dentro da religião, é o mesmo que eu tenho fora da religião. Essa falácia de dizer que fora da religião não se tem regras, você não passa de um preconceituoso. Tenho uma filha e esposa e tenho mais respeito com minha família que um monte de religiosos que estupram os filhos ou pulam cerquinha, um bando de hipócritas que seguem regrinhas.

Quando me divorciei, vi que mesmo tentando ser gentil com o cristianismo, essa MERDA de regra de que o que Deus uniu o homem não separe não passa de pura babaquice. Deus não une ninguém, e as pessoas olham você com um olho enorme por ser divorciado. Sério mesmo, que se dane a religião e suas regras imbecis feitas por humanos tanto quanto o olho por olho e dente por dente inspirados no Código de Hamurabi.

Outra, é melhor ser ateu que ser pagão, já que o paganismo está enraizado dentro do cristianismo, não importa só com o católicismo, mas é presente no protestantismo com seus Bacos e seus Mitras, deusas virgens, agua virando sangue, ressurreições, querubins e o diabaquatro.

Deus criou o Universo, que lindo né, que maravilhoso ! Pois é. O sol está em processo de envelhecimento e um dia manda toda a humanidade literalmente para o espaço para virar partícula cósmica e não vai sobrar um religioso para dizer que linda é a obra de Deus. Ah, mas tem a eternidade ... tem ? Quem prova além da fé ?

E outra, vá caçar coquinho !

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #119 Online: 31 de Maio de 2006, 08:04:04 »
Me desculpe amigo, encurtando a resposta e para não perder mais meu tempo, quero deixar bem claro eu não estou nem um pouquinho interessado em aceitar seu paganismo.  :ok:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #120 Online: 31 de Maio de 2006, 09:20:49 »
BOM DIA EX CATÓLICO - NÃO É "CAÇAR" COQUINHO E SIM "CATAR"COQUINHO.
SE VOCÊ NÀO CONSEGUIU ABSORVER TODA INTELIGÊNCIA DITA PELA IGREJA, ME DESCULPE  INFELIZMENTE ISSO É NORMAL, É O MESMO QUE TENTAR ENTENDER FÍSICA QUANTICA, NÃO ENTENDER NADINHA E DEPOIS RECLAMAR QUE NÃO PASSOU NO VESTIBULAR. NEM TODOS SÃO DOTADOS DE ENTENDER TUDO, POR ISSO EXISTEM OS CÉTICOS.

Ta´bom... voce continua a não entender o que seja cético.

"céptico
do Lat. scepticu < Gr. skeptikós
s. m.,
partidário do cepticismo;
indivíduo descrente ou que duvida de tudo;
adj.,
descrente;
pirrónico."

Veja que não tem nada a ver com "entender" algo. 
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #121 Online: 31 de Maio de 2006, 09:30:42 »
Bani o usuário Cristão 2. Já deu pra perceber que ele não tá muito a fim de conversar civilizadamente. E lembrem-se:

• Nada de escrever em Caps Lock.
  • Nada de ofender os usuários.
  • Nada de falácias.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 31 de Maio de 2006, 11:56:51 »
"céptico
do Lat. scepticu < Gr. skeptikós
s. m.,
partidário do cepticismo;
indivíduo descrente ou que duvida de tudo;
adj.,
descrente;
pirrónico."

OT, mas que porcaria de definição de dicionário, hein? Se bem que é o sentido popular do termo... odeio a inexistência de um termo como que o "bright" tenta ser... isso faz com que seja complicado colocar sucintamente uma posição geral sobre as coisas sem cair em mal entendimento por causa desses diversos conceitos...

Offline Nivaldo

• Nível 04
  • *
    • Biblia Nua
« Resposta #123 Online: 31 de Maio de 2006, 12:01:32 »
Desculpem-me o desabafo com o nobre amigo Cristão 2, já estava me irritando um pouco pelo fato de eu não entrar em nenhuma comunidade cristã para dizer o que penso, por mais que tenha vontade, mas respeito.

E é por essas e outras que eu ergo minha voz para dizer que eu me sinto bem mesmo é de ser ateu ! :grito:
Não dá vontade de ser cristão, isso sim, ou membro de qualquer religião, ora pois.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #124 Online: 31 de Maio de 2006, 23:17:52 »
Eu não admito para muitas pessoas o meu ateísmo. Digo que continuo taoísta, é mais fácil de explicar. De qualquer maneira, eu já não acreditava em deus como taoísta... mudei um "pouquinho".
Às vezes ainda tenho de escutar: "Ufa! Pensei que vc era atéia..."

Sofro muito preconceito me admitindo como taoísta, ser ateísta é ainda mais difícil... Perante a sociedade teísta. Realmente, como o Diegojaf é ateu totalmente assumido, já ouviu coisas como: Você não tem alma, não tem valores... Teístas confundem ética com religiosidade...

E minha família chora quando pensa que sou taoísta hein... :wink:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!