Autor Tópico: Dá vontade de não ser ateu  (Lida 11783 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2005, 20:33:07 »
Se eu falar que sou Testemunha de Jeová sou dispensado?

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
Re: Re.: Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2005, 20:38:22 »
Citação de: Ricardo M
Se eu falar que sou Testemunha de Jeová sou dispensado?

Diz a lenda que sim. Eu perguntei a meu tio, que me auxiliou a ser dispensado, se essa tática funciona. Ele disse que eles realmente dispensam os testemunhas de Jeová, mas ele não sabia se existe algum tipo de confirmação (algum documento assinado por alguém da igreja ou algo assim) ou se é só chegar lá e falar.
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

Offline H3rmam

• Nível 03
  • *
Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #27 Online: 14 de Setembro de 2005, 21:23:48 »
Sargento :

---Tem alguma TJ aqui ?

Beltrano e siclano :

---Sim eu sou,  
---Eu tambem senhor

Sargento :

Ótimo, precisamos de uma força tarefa para ajudar os famintos na África e levar a palavra de deus a eles

---Putzz
---eita !

Offline H3rmam

• Nível 03
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Setembro de 2005, 21:36:09 »
Com relação ao tema do tópico, não me sentiria bem alegando que sou teista, só se isso fosse para uma teísta com belas formas, como as que eu vejo com frequencia, que alias é crueldade ser ateu nessas horas.

E com relação a entrevista, uma boa alegação é dizer que é budista. Pro meu chefe não pegou nada não a religião dele é " rastafari "  :D  :D  :D  ...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2005, 22:20:15 »
Citação de: Adriano
Citação de: OldSkull
Adonai, um amigo meu na entrevista do exército
-Religião?
-Sou Ateu.
-Err.. mas vc acredita em Deus né?
-Não..
-Ué.....
(pausa)
-??
-Estranho, é o terceiro q me fala isso essa semana..

:lol:

Curioso. No dia em que fui dispensado, o Sargento perguntou pros pré-recrutas:

"Alguns dos senhores tem problemas de saúde? É homosexual? Adventista do sétimo dia? Testemunha de Jeová?" :lol:

Mas não esquenta, OldSkull. O pior que o exército pode te fazer é obrigá-lo a cortar o cabelão... :twisted:

Puta sacanagem, diga-se de passagem :x

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #30 Online: 15 de Setembro de 2005, 21:37:18 »
Citação de: diego_uss
Citação de: Agnostic
Outras vezes até digo que sou evangélico

Chegar a dizer q é evangelico é complicado hein!

eu vejo como a mesma coisa q dizer q torçe pelo time rival!

Discordo. Não encaro a causa ateísta como uma rivalidade ou disputa. Também nunca fui simpatizante da "religiosidade ateísta". Quero dizer com isso que meu ateísmo é algo puramente pessoal e só interessa a mim em primeiro lugar, ou seja, se em determinada situação vou ganhar alguma vantagem dizendo que sou, por exemplo, católico ortodoxo, não pensaria duas vezes em fazê-lo.

Citação de: diego_uss
mas uma pergunta, que entrevista de emprego é essa q interessa a religião do candidato???

Isso é fato relativamente normal. Às vezes podem perguntar o que você faz para passar o tempo, o que você faz nas horas vagas, se você realiza alguma obra assistencial e se você tem alguma religião. Enfim... depende do emprego, do entrevistador etc.
Who cares?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 16 de Setembro de 2005, 09:06:39 »
A pergunta sobre religião é pertinente sim, eu não iria querer na minha empresa fanáticos pregando. Aqui no escritório quando vamos contratar alguem não perguntamos a religião, mas deixamos claro que é um ambiente laico. É terminantemente proibido pendurar crucifixos nas paredes ou por mensagens bíblicas nos murais ou então distribuir folders, panfletos ou pô-los na recepção. Já tentaram fazer novena aqui, grupo de oração etc, foi tudo proibido. Ambiente particular é ditadura. Tem funcionários católicos e evangélicos e ninguém abre a boca sobre religião e dá tudo certo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #32 Online: 16 de Setembro de 2005, 11:34:11 »
Os Testemunhas de jeová podem, e normalmente são dispensados dos serviço militar, mas cumprem um serviço obrigatório na maioria das vezes, assim prestando serviços comunitários. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 16 de Setembro de 2005, 20:37:44 »
A idéia do serviço comunitário é bastante boa, deveria ser expandida.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #34 Online: 17 de Setembro de 2005, 12:45:57 »
Citação de: Luis Dantas

Se fosse feito isso em algumas regiões faltariam voluntários. :?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 17 de Setembro de 2005, 13:47:04 »
Citação de: Copenhagen

Como assim?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #36 Online: 17 de Setembro de 2005, 14:14:11 »

Como assim?

Muitos iriam preferir prestar serviços comunitário a servir o quartel.

Offline Igby

• Nível 01
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Setembro de 2005, 10:33:16 »

Como assim?

Concordo. Eu sou um bom exemplo disso.

Desde que eu "virei" ateu eu nunca escondi isso de ninguem. Quando meus amigos perguntavam eu dizia "sou ateu, sim". Agora que todo mundo da sala sabe disso da pra perceber que a maioria fala mal de mim pelas costas por pensarem que um ateu nao pode ser confiavel. Isso que da raiva.  Pensam que se eu nao sigo as leis de deus eu sou "irregrado"(essa mania deles de confundir ateismo com anarquismo) -____- .....
 :o

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #38 Online: 18 de Setembro de 2005, 10:55:00 »

Como assim?

Ah, entendo.  Pode ser sim.  Mas se a convocação é obrigatória, e afinal de contas as Forças Armadas acabam fazendo coisas como construção de estradas (que podem perfeitamente ser desempenhadas por serviço civil), talvez não seja um problema sigificativo.

Offline ZeratuL

• Nível 09
  • *
  • Resistance is Futile you`ll be assimilated
« Resposta #39 Online: 19 de Setembro de 2005, 04:44:36 »
Ser um "Palpatine" é uma boa opção você tem o melhor dos 2 mundos  :wink:

Adriano

• Visitante
« Resposta #40 Online: 19 de Setembro de 2005, 09:58:04 »
Os Testemunhas de jeová podem, e normalmente são dispensados dos serviço militar, mas cumprem um serviço obrigatório na maioria das vezes, assim prestando serviços comunitários. :)

Até onde estou informado não é a condição religiosa em si do recruta TJ ou Adventista que impede o Serviço Militar Obrigatório. Imaginem que um determinado recruta Adventista se recuse a cumprir suas tarefas em um sábado. Já ouvi alguns relatos de ex-militares. Torna-se inviável punir sucessivamente o tal recruta, o que adiaria cada vez mais sua "baixa". Assim, o Exército prefere evitar problemas de disciplina, já que os crentes se mostram mais fiéis à religião do que ao Sargento. :lol:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #41 Online: 19 de Setembro de 2005, 11:28:20 »
Citação de: Adriano
Até onde estou informado não é a condição religiosa em si do recruta TJ ou Adventista que impede o Serviço Militar Obrigatório. Imaginem que um determinado recruta Adventista se recuse a cumprir suas tarefas em um sábado. Já ouvi alguns relatos de ex-militares. Torna-se inviável punir sucessivamente o tal recruta, o que adiaria cada vez mais sua "baixa". Assim, o Exército prefere evitar problemas de disciplina, já que os crentes se mostram mais fiéis à religião do que ao Sargento. :lol:

Eu servi e sei como é, isso que você diz é verdade sim, o maior problema é que eles acham que o superior tem a intenção de desmoralizar eles, e isos não é verdade.

Mas dentro do quartel existe o serviço religioso, tanto o Capelão Católico como o evangélico. ( Um até se assustou quando eu disse que não tinha religião, dizendo que na guerra eu ia ser o primeiro a clamar ajuda  :P  )

Skorpios

• Visitante
« Resposta #42 Online: 19 de Setembro de 2005, 14:51:29 »
Citação de: AMON
A pergunta sobre religião é pertinente sim, eu não iria querer na minha empresa fanáticos pregando. Aqui no escritório quando vamos contratar alguem não perguntamos a religião, mas deixamos claro que é um ambiente laico. É terminantemente proibido pendurar crucifixos nas paredes ou por mensagens bíblicas nos murais ou então distribuir folders, panfletos ou pô-los na recepção. Já tentaram fazer novena aqui, grupo de oração etc, foi tudo proibido. Ambiente particular é ditadura. Tem funcionários católicos e evangélicos e ninguém abre a boca sobre religião e dá tudo certo.

Concordo . No entanto há empresas de pessoas que professam determinada religião (trabalhei numa delas) , em que você só progride se pelo menos faz de conta que pensa em se converter . Se você se declara ateu , aí você , normalmente , não entra mesmo . Normalmente não vejo nada demais em declarar meu ateísmo , mas há casos e casos.......

Offline Lucato

• Nível 07
  • *
« Resposta #43 Online: 20 de Setembro de 2005, 11:01:26 »
Citação de: AMON

Nesse ponto eu admiro seu escritório, AMON. Aqui onde trabalho é um órgão público e não tem isso. Louvável.

É legal ser honesto com os próprios princípios. Não sei se faria como o Agnostic e diria ter religião para obter alguma vantagem. A princípio acho que não, mas não quero se hipócrita. Precisa acontecer p/ eu decidir. E é claro que vai depender da vantagem...
Com a tatuagem que fiz, simbolizando diretamente a ciência e o ateísmo, não tem muito o que esconder. Quando o pessoal pergunta, tenho que dizer. Estou curtindo p/ caramba.
Lucato

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #44 Online: 20 de Setembro de 2005, 11:30:59 »
Esse tipo de coisa (símbolos reigiosos em locais públicos) vai parar de acontecer com o tempo, a sociedade vai se desligando deles, não há lei que tenha eficácia imediata sobre isso, a população ainda tem empreguinada em si a religião.  :wink:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Setembro de 2005, 04:01:51 »
Eu normalmente costumo dizer que sou ateu.
Antes de dizer explicitamente que não creio em deus(digo com a boca cheia), uso eufemismos, e evito o máximo dizer. Prefiro mostrar pra uma pessoa que posso ser amigo e confiável, e depois esfregar na cara do preconceito irracional e imbecil dela que ateus também podem ser amigos e confiáveis.

Esses dias eu disse a dois católicos que era ateu, ambos são de minha sala. Eles começaram:"Você veio de uma explosão? HAHAHAHA". Eu fiquei p* da vida e falei pra um deles: "Cara, você é preto, cala a boca e para de ser racista porque vc sabe muito bem como isso é foda". Bom, a conversa acabou aqui. Hoje nem falamos mais disso e somos bons colegas de classe.

Costumo supor que pessoas que não conseguem superar meu ateísmo são pequenas demais para conviver comigo.  :wink:

Esse assunto é tão pouco abordado na mídia, as vezes penso que ateísmo sofre mais preconceito que qualquer outra etnia ou posição sexual do país.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #46 Online: 21 de Setembro de 2005, 05:29:58 »
Citação de: Oceanos
Eu normalmente costumo dizer que sou ateu.
Antes de dizer explicitamente que não creio em deus(digo com a boca cheia), uso eufemismos, e evito o máximo dizer. Prefiro mostrar pra uma pessoa que posso ser amigo e confiável, e depois esfregar na cara do preconceito irracional e imbecil dela que ateus também podem ser amigos e confiáveis.

Esses dias eu disse a dois católicos que era ateu, ambos são de minha sala. Eles começaram:"Você veio de uma explosão? HAHAHAHA". Eu fiquei p* da vida e falei pra um deles: "Cara, você é preto, cala a boca e para de ser racista porque vc sabe muito bem como isso é foda". Bom, a conversa acabou aqui. Hoje nem falamos mais disso e somos bons colegas de classe.

Costumo supor que pessoas que não conseguem superar meu ateísmo são pequenas demais para conviver comigo.  :wink:

Esse assunto é tão pouco abordado na mídia, as vezes penso que ateísmo sofre mais preconceito que qualquer outra etnia ou posição sexual do país.

Ontem eu e um amigo colocamos um TJ pra correr. Ele bateu oferecendo uma daquelas revistas Sentinela, e começou a falar sobre as atuais catástrofes e da violência humana. Eu falei que fenômenos naturais sempre existiram e até piores, e violência humana é fruto do aumento populacional. O cara mudou de assunto, e falou na complexidade do cérebro humano, falei em evolução, e assumi que somos ateus, sem dar tempo de um deus ser colocado como o causador. O cara colocou o rabo entre as pernas e saiu fora, dizendo que não tinha como conversar. Essa sensação é ótima!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Setembro de 2005, 07:58:25 »
Citação de: h3rmam
Com relação ao tema do tópico, não me sentiria bem alegando que sou teista, só se isso fosse para uma teísta com belas formas, como as que eu vejo com frequencia, que alias é crueldade ser ateu nessas horas.

Concordo plenamente com isto!  :rola:
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #48 Online: 21 de Setembro de 2005, 08:07:38 »
Citação de: Oceanos

De acordo. Vale um estudo sobre o quanto mudou a atitude do brasileiro perante o homossexualismo, depois de as novelas da globo começarem a defender aquela populaçao. Quanto tempo levará para chegar a vez dos ateus?  :roll: (concorrendo com o Rei Roberto e sua N.S. em horario nobre)
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Setembro de 2005, 12:21:40 »
Um caso de preconceito na televisão brasileira que me chocou um pouco foi no A Casa é Sua que eu estava olhando quando o Nelson Magrini havi aparecido por lá para discutir EQM.

No meio das fofocas as mulheres comentaram que um guri da novela se apaixonaria por um cara, que vai se casar com uma mulher muito vadia. Daí uma delas comentou:
"Do jeito que a mãe dele é doida, é capaz de aprovar um relacionamento com outro cara do que com a vadia"

:?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!