Acho estranho que existam tantos preconceitos por uma pessoa se declarar Ateu.
Confesso que se uma pessoa que eu conheço vira e fala que é Ateu inicialmente eu acho estranho, tipo o conceito de existência de Deus está tão entranhado que alguém virar e dizer-se Ateu chega a ser estranho, diferente, sei lá... porém, passado o susto inicial o resto do papo prossegue normal, afinal "ser Ateu" é uma opção, assim como ser Evangélico, Católico, Espírita...
Pra alguns Teístas o cara que se diz Ateu geralmente é alguém "do mal". Porém, eu sou Espírita e podem acreditar, os mesmos que Teístas que julgam vocês como "endemoniados" e coisas assim me julgam do mesmo modo, ou seja, tem religiões que "crucificam" todos aqueles que tem religião diferente e não somente os que não tem ou não crêem em nenhuma ou mesmo em Deus.
Concluindo, vocês tem mais é que assumir mesmo o que pensam e não ligar pros outros, afinal estamos num país livre. Se no final das contas Deus existir e vocês forem prestar contas com Ele, aí é com vocês, ninguém tem nada com isso...rs.
Uma curiosidade minha: Se o sujeito não crê na existência de Deus ele é Ateu, certo ? E se ele crê em Deus, ao menso que exista um criador de tudo, mas não crê nas religiões, em nenhuma delas, o que ele é ?