Autor Tópico: Dá vontade de não ser ateu  (Lida 11785 vezes)

Offline John

• Nível 05
  • *
Re: Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #75 Online: 02 de Março de 2006, 13:45:24 »
sou ateu e dane-se o que pensam de min! onde foi parar a liberdade de expressão?
1 ano passa rápido, mas 1 dia é uma eternidade
(John)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 02 de Março de 2006, 13:51:58 »
Eu não tenho medo do que pensam de mim. Eu digo que sou agnóstico (porque realmente sou, não é eufemismo) e explico como funciona. E digo que na dúvida, vou pela possibilidade mais simples: nÀo existem deuses.

Aliás, quando me perguntam se eu acredito em deus, eu respondo pergutnando "qual deles?" ou, se tiver certa intimidade respondo "nenhum deles".

Mas eu falo mesmo, não ligo. Se a pessoa me maldisser por isso, nãos eria uma boa companhia mesmo.

E olha que eu quase já poerdi vaga de estágio por isso. Fui entrevistado por um cara que anotava as cosias numa agenda do Smiligüido, e quando ele me perguntou minha religião, eu disse que era ateu.. Demorei demais pra receber resposta e ameacei processar por discriminação. Deu certo e depois acabei sendo efetivado pelo meu chefe direto que não era ateu, mas tinha um pouco de bom-senso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Março de 2006, 17:22:49 »
Bom, eu me considero ateu e agnóstico, agnóstico porque não sei se Deus existe ou não e ateu porque não acredito nele (usando a palavra acreditar no sentido de ter fé), mas dependendo da situação eu uso agnóstico meio como eufemismo sim... Numa entrevista de emprego, por exemplo, eu diria que sou agnóstico se o entrevistador fosse efedepê o suficiente para perguntar e então torceria para ele não saber o que é isso :P

Eu não acredito em Deus e não me envergonho disso nem um pouco, muito pelo contrário, mas daí a eu me prejudicar por orgulho? Em que eu seria diferente de um fanático religioso se eu professasse minha "anti-fé" mesmo quando não fosse apropriado ou pior que isso, quando isso fosse me prejudicar? Não sinto necessidade de empreender nenhuma guerra anti-santa em nome da minha anti-fé.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #78 Online: 03 de Março de 2006, 10:25:50 »
Bom, eu me considero ateu e agnóstico, agnóstico porque não sei se Deus existe ou não e ateu porque não acredito nele (usando a palavra acreditar no sentido de ter fé), mas dependendo da situação eu uso agnóstico meio como eufemismo sim... Numa entrevista de emprego, por exemplo, eu diria que sou agnóstico se o entrevistador fosse efedepê o suficiente para perguntar e então torceria para ele não saber o que é isso :P

Eu não acredito em Deus e não me envergonho disso nem um pouco, muito pelo contrário, mas daí a eu me prejudicar por orgulho? Em que eu seria diferente de um fanático religioso se eu professasse minha "anti-fé" mesmo quando não fosse apropriado ou pior que isso, quando isso fosse me prejudicar? Não sinto necessidade de empreender nenhuma guerra anti-santa em nome da minha anti-fé.

Eu idem! Mas com um detalhe. Diante de um ateu fundamentalista (ou novo ateu?!) eu me sinto agnóstica, e diante de um religioso atéia!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Skorpios

• Visitante
« Resposta #79 Online: 03 de Março de 2006, 10:43:29 »
Eu idem! Mas com um detalhe. Diante de um ateu fundamentalista (ou novo ateu?!) eu me sinto agnóstica, e diante de um religioso atéia!

Falou pouco e disse tudo .

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #80 Online: 05 de Março de 2006, 03:42:31 »
Meus pais são ateus. Meus amigos da cidade são ateus, agnósticos, teístas não-religiosos ou até neo-pagãos. Na faculdade, então, é mais capaz de alguém sofrer discriminação por ser religioso do que por ser ateu.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #81 Online: 05 de Março de 2006, 04:44:56 »
Meus pais são ateus. Meus amigos da cidade são ateus, agnósticos, teístas não-religiosos ou até neo-pagãos. Na faculdade, então, é mais capaz de alguém sofrer discriminação por ser religioso do que por ser ateu.
Quanto ateu! Vou me mudar para aí. Onde você mora? :hihi:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mr. P

• Nível 03
  • *
« Resposta #82 Online: 05 de Março de 2006, 11:13:04 »
Cara eu sou agnostico, nao me considero ateu convicto porque sou muito novo pra afirmar esse tipo de coisa.
Um homem so se revela enquanto tal, quando duvida.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 05 de Março de 2006, 13:34:19 »

Acho que é Campinas. Segundo a lenda, não é só ateu que tem bastante por lá... :hihi:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #84 Online: 05 de Março de 2006, 19:35:21 »

Acho que é Campinas. Segundo a lenda, não é só ateu que tem bastante por lá... :hihi:

Errou!
Sou de Valinhos/SP

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #85 Online: 09 de Março de 2006, 16:53:55 »

Penso exatamente assim.
Who cares?

Junkie Christ

• Visitante
« Resposta #86 Online: 09 de Abril de 2006, 21:08:16 »
Minha mãe é evangélica e foi muito difícil dizer que sou ateu pra ela, mas depois que consegui (já faz um bom tempo), foi um alívio!!! Hoje, não ligo se meu interlocutor ficou ofendido ou não, afirmo sem dó: EU SOU ATEU!

Abraço a todos.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #87 Online: 09 de Abril de 2006, 21:13:54 »
Digo sem vergonha que sou ateu, as vezes até querendo mesmo causar um susto nas pessoas, é engraçado como algumas reagem!
Na verdade gosto de dizer que sou é para os mais radicais, como o dia que uns crentes queriam me pescar pra igreja deles na rua, disse que não iria por ser ateu, e alfinetei dizendo que era muito feliz

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 13 de Abril de 2006, 19:03:30 »
Eu pergunto para a pessoa o que ela gostaria que eu respondesse.

O papo encerra na hora.

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
« Resposta #89 Online: 22 de Abril de 2006, 20:18:45 »
Semana passada estava em uma discussão, um amigo meu evagelho queria pregar os ensinamentos da biblia e tal... enfim, um outro amigo meu, que é muito puxado para o lado da ciencia, me disse algo quando lhe perguntei se ele acreditava em deus que me fez pensar mas não mudar as minha ideias:
"Antes eu não acreditava em nada, um dia resolvi estudar sobre todas as religiões para saber se eu me encaixava em alguma. Depois de muito estudo e pensar, decidi acreditar em Deus, mas não em religião. Deus parece que supre todas a minhas tristezas e sentimentos negativos, prefiro pensar que ele existe, mesmo tendo a certeza não, parece que ele preenche as resposta para as perguntas que eu tenho sobre o mundo."
Ficamos um bom tempo em silencio.
Acho que por isso me considero mais uma agnóstica do que uma atéia!

:?
"Desgraça pouca é bobagem.."

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #90 Online: 23 de Abril de 2006, 12:53:25 »
Antes eu não acreditava em nada, um dia resolvi estudar sobre todas as religiões para saber se eu me encaixava em alguma
É isso que eu não entendo!! As pessoas ficam procurando coisa para acreditar, acho que se algo realmente se revelasse a mim eu poderia até acreditar, desde que fosse real, mas correr atrás do que acreditar???? isso eu não entendo, e conheço muita gente assim.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
« Resposta #91 Online: 23 de Abril de 2006, 14:01:56 »
Minha mãe escreve livros religiosos, meu pai é diácono, meu tio é pastor e toda minha família é protestante. Meu ambiente familiar é pautado pela religião. Existe certa expectativa de que eu faça parte de alguma igreja.

A questão é que eu tenho sérias dúvidas sobre a existência de Deus e ainda mais dúvidas sobre a utilidade do cristianismo. Esse caminho cético com certeza é o mais díficil de seguir, mas não consigo me enxergar louvando a Deus numa igreja, enquanto souber que Ele não deixou nenhuma prova irrefutávvel de sua existência.

Tenho que tomar uma decisão, mas ainda não sei o que fazer.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 23 de Abril de 2006, 14:20:19 »
Minha mãe escreve livros religiosos, meu pai é diácono, meu tio é pastor e toda minha família é protestante. Meu ambiente familiar é pautado pela religião. Existe certa expectativa de que eu faça parte de alguma igreja.

A questão é que eu tenho sérias dúvidas sobre a existência de Deus e ainda mais dúvidas sobre a utilidade do cristianismo. Esse caminho cético com certeza é o mais díficil de seguir, mas não consigo me enxergar louvando a Deus numa igreja, enquanto souber que Ele não deixou nenhuma prova irrefutávvel de sua existência.

Qual a necessidade de um ser "completo" tem de ser adorado?  :hein:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #93 Online: 23 de Abril de 2006, 14:22:09 »

Bem vindo Icaro!

Espero q vc tome o "caminho da luz" aqui no CC :D

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #94 Online: 23 de Abril de 2006, 14:30:08 »
Eles se importam qual igreja seja? Se não, invista no negocio que mais cresce aqui no Brasil. Funde sua própria igreja. Você ganha isenção de impostos, sua familia para de te encher o saco, e você ainda pode exto... ops pedir o dizimo dos baba... quer dizer dos fiéis.
"The patient refused an autopsy."

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #95 Online: 23 de Abril de 2006, 14:37:09 »
Obrigado, por responderem. Espero encontrar o caminho da luz :biglol:....

Um Deus infinitamente poderoso não precisa da minha adoração. Mas num dia como hoje, por exemplo, minha família vai para a igreja adorar esse Deus por tudo aquilo que Ele não fez, não mudou e não mudará.

Ele pode não resolver os problemas, mas é Infinitamente Bom e Poderoso, por isso, meus pais o adoram. Eu fico no fio da navalha, porque, embora não acredite, as pessoas pensam que é uma obrigação minha acompanhar a família.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #96 Online: 23 de Abril de 2006, 15:07:01 »
Eu fico no fio da navalha, porque, embora não acredite, as pessoas pensam que é uma obrigação minha acompanhar a família.
:+1:

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #97 Online: 23 de Abril de 2006, 15:11:48 »
Será que a maioria aqui tem esse problema?
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline SuperBia

• Nível 09
  • *
  • What?
« Resposta #98 Online: 23 de Abril de 2006, 16:25:36 »
Antes eu não acreditava em nada, um dia resolvi estudar sobre todas as religiões para saber se eu me encaixava em alguma
É isso que eu não entendo!! As pessoas ficam procurando coisa para acreditar, acho que se algo realmente se revelasse a mim eu poderia até acreditar, desde que fosse real, mas correr atrás do que acreditar???? isso eu não entendo, e conheço muita gente assim.

Eu acho que alguns se veem obrigados a ter uma religião! Igual ao que o Icaro citou, uma obrigação de ser um teista!
"Desgraça pouca é bobagem.."

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #99 Online: 23 de Abril de 2006, 16:36:11 »
É o que eu sempre argumento:

Se eu morasse na Arabia Saudita, logo meus pais seriam mulçumanos. Eles iriam me ensinar que o Corão é o livro sagrado e iriam me querer na Mesquita.

Se eu morassse no Tibet, logo meus pais seriam budistas tibetanos. E eu não poderia fazer quase nada sem "consultar a comunidade". Eles iriam querer me ver num templo todo santo dia.

Enfim, para cada lugar do muno, uma religião e uma imposição.

Por isso, não aderir a religião ou não acompanhar a religião da família é algo meio que heróico.....
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!