Autor Tópico: Dá vontade de não ser ateu  (Lida 11784 vezes)

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
Re.: Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #50 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:13:49 »
Ao meu ver esse não é um problema real. Isso só torna realmente difícil quando lhe é imposto barreiras ou dificuldades por causa da sua opção.

E isso não é exclusividade dos ateus, pois todos sofrem discriminação. Não é omitindo o seu posicionamento frente aos demais que você irá deixar de sofrer com isso.

Talvez, mesmo que você omita isso, continuará sofrendo discriminação por morar num bairro pobre, por ter alguma deficiência física ou por ser gay, por exemplo.

Acredito que devemos ser fortes nas nossas convicções, sejam elas quais forem, e que devemos enfrentar as dificuldades com coragem, ao invés de recuar, somente para não sentir o mal-estar proporcionado pelo preconceito.

É isso.
Um herói é aquele que faz o que pode.

Romam Rolland

Offline Elremosh Deff

• Nível 08
  • *
Re: Re.: Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #51 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:27:03 »
Citação de: Ricardo M
Se eu falar que sou Testemunha de Jeová sou dispensado?

Eu me fingi de surdo.

(M) - Você tem algum problema de saúde? Trouxe o atestado?

(EU) - Hã?

(M) - Tem algum problema de saúde?

(EU) - Pode repetir? Não estou entendendo direito...

(M) - VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE?

(Eu) - Plano de Saúde? Ah sim... tenho sim (abrindo a carteira para pegar o cartão) é da Unimed...

(M) - VOCÊ É SURDO OU ESTÁ DE BRINCADEIRA COMIGO?!

(EU) - Hem?

(M) - Tá bom, vá para aquela sala e aguarde. Próximo...

E assim consegui minha dispensa do serviço militar :P
Um herói é aquele que faz o que pode.

Romam Rolland

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #52 Online: 22 de Setembro de 2005, 12:42:28 »
Eu fui honesto e fui dispensado. Nâo tentei fugir do serviço militar. Eles tem tendência a pegar playboysinhos e dispensar pessoas mais humildes.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #53 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:36:44 »
Citação de: Lucato
legal ser honesto com os próprios princípios. Não sei se faria como o Agnostic e diria ter religião para obter alguma vantagem. A princípio acho que não, mas não quero se hipócrita. Precisa acontecer p/ eu decidir. E é claro que vai depender da vantagem...
Com a tatuagem que fiz, simbolizando diretamente a ciência e o ateísmo, não tem muito o que esconder. Quando o pessoal pergunta, tenho que dizer. Estou curtindo p/ caramba.

Creio que seja uma questão de dar mais importância a determinados aspectos na vida. No caso de alguns a questão de ser ateu publicamente parece ser muito mais importante do que outras. Não censuro isso. No meu caso não é muito importante. Vivo sem problemas de consciência com gente achando que sou evangélico, católico, satanista, ateu, agnóstico, gnóstico ou esotérico etc.
(Off-topic)Para citar algo que dou realmente importância: sou músico erudito e não escondo isso. Gosto de música clássica e em parte ganho a vida com isso. Isso é algo que não escondo de ninguém, mesmo invariavelmente sofrendo discriminação pelo fato. Não cheguei a tatuar meu instrumento simbolizando isso, mesmo porque nem preciso, pois vivo levando ele pra todo canto. E curto isso pra caramba. Creio que isso é realmente o mais imporante, "curtir a coisa". ;-)
Who cares?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Setembro de 2005, 17:07:36 »
To vendo muita gente falar q sofreu preconceito por ser ateu...
mas q tipo de preconceito foi??

eu particularmente sempre q posso assumo q sou ateu q tenho a minha posição respeitada, e nunca sofrei nenhum tipo de preconceito...

sobre o serviço militar, eu uso oculos desde os 12 anos... então estava de oculos, o cara olhou pra minha cara e ja mandou eu ir pra fila dos dispensados [:D]. Fiquei mais tempo esperando o resto do povo pra fazer o juramento a bandeira de que na fila!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:18:34 »
Eu também ouvi dizer que filhos únicos são dispensados do serviço militar. Isso é verdade?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:29:48 »
Citação de: Snake
Eu também ouvi dizer que filhos únicos são dispensados do serviço militar. Isso é verdade?

acho q não...

mas os "arrimos de familia" sim, e talvez os filhos unicos de familias de baixa renda (acho q é raridade) devem se encaixar nesse grupo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #57 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:36:47 »
Único filho homem na família, acho que é isso.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:40:56 »
Citação de: diego_uss
Citação de: Snake

acho q não...

mas os "arrimos de familia" sim, e talvez os filhos unicos de familias de baixa renda (acho q é raridade) devem se encaixar nesse grupo.

Sou filho único e a minha família não é das mais ricas. Nenhum dos meus pais tem nível superior e minha mãe só completou o ensino médio depois de adulta. Se estudei em colégio particular, sempre foi com muito esforço dos meus pais e porque desde a quinta série tenho bolsa integral. Se temos algum conforto em casa, como esse computador velho, foi porque meus pais tiveram a decisão sensata de ter apenas um filho, e esperar uma situação financeira para que isso fosse possível, além de continuar economizando todos os dias. Admiro muito a decisão deles de ter apenas eu, e acredito que se fossemos em mais aqui em casa a coisa estaria bem pior.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:44:44 »
meu pai foi dispensado, pelo fato do pai dele ter morrido. ele alegou que sustentava a casa... (era o único filho homem).

eu ainda não sei se entro mancando hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:46:42 »
Se estiver na universidade está livre? (Ou pelo menos "mais livre"?)

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:53:03 »
Sim, eu fui dispensado mais pq tava na facul já..
Bruno, no desespero de ir pra exame médico arruma uma batidinha besta na perna, chega numa clínica de faturas, digo, fraturas ( :lol: ) e faz um escarçeu, dizendo q tá doendo mt e tal, o cara vai tirar uma cahapa e mandar enjessar.. daí já era..
Essa era minha estratégia  8-)

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:59:17 »
Citação de: Ricardo M
Se estiver na universidade está livre? (Ou pelo menos "mais livre"?)

Um amigo meu tava fazendo Direito e pegou.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Setembro de 2005, 13:07:55 »
acho que não vou fazer graça, e contar com a sorte. pelo menos aqui em ribeirão há muito excesso de contingente.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #64 Online: 23 de Setembro de 2005, 14:16:58 »
Citação de: bruno
acho que não vou fazer graça, e contar com a sorte. pelo menos aqui em ribeirão há muito excesso de contingente.

Já trabalhei na seleção, vai por mim, diga só que não quer servir.
Se você fizer graça, tornar-se-á prioridade para ser pego.  8-)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Setembro de 2005, 14:29:44 »
O sargento que estava fazendo a entrevista me perguntou se eu queria servir : -Não. -Por quê? -Nào tenho nada a oferecer ao Exército e ele não tem nada a me oferecer...Acabou a entrevista e eu fui dispensado...Não sei se foi a minha resposta foi o motivo,mas o fato é que não servi.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #66 Online: 24 de Setembro de 2005, 15:26:43 »
Eu sou filho único, de mão viuva, arrimo de familia, uso óculos e tava na faculdade, fiz exame médico, experimentei a farda e só nw servi pq meus tios tem uns "contatos " no exercito.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #67 Online: 25 de Setembro de 2005, 17:05:03 »
:shock:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #68 Online: 13 de Outubro de 2005, 13:20:24 »
Moro no exterior (Canadá), longe da pesada influência cultural-religiosa que se vê no Brasil. Portanto, sinto-se bem mais à vontade pra dizer "sou ateu" do que no Brasil.

Mas já peguei uns choques pesados ao confessar minha descrença na sala de aula. Um dos meus grandes vacilos, inclusive, foi comentar pra uma cristãnzinha (mó gostosinha e que era afim de mim) que eu era dono de uma grande comunidade de ateus na internet...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #69 Online: 13 de Outubro de 2005, 22:05:48 »
Bem-vindo Kid!

Pra quem não sabe, ele é o autor deste texto!

Você é o dono das comundades onde está deus? e da semeadores da discórdia :roll: , né?

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #70 Online: 13 de Outubro de 2005, 22:15:03 »
Sim, sou dono de ambas.  :twisted:

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
Dá vontade de não ser ateu
« Resposta #71 Online: 15 de Outubro de 2005, 12:38:10 »
isso é viadagem
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Rockeiro

• Nível 01
  • *
« Resposta #72 Online: 16 de Outubro de 2005, 22:31:25 »
Acho que a solução para esse problema é usar o termo mais difícil que possa existir para designar Ateu, ai você não mente , não omite e ainda se for alguém que não seja muito culto difícilmente constestará sua opção....
HUuhehueuhehehu...... :shock:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 25 de Outubro de 2005, 17:26:02 »
Hn... na minha última entrevista de estágio, a entrevistadora me perguntou qual era a minha religião, eu disse q era ateu, ela anotou no meu currículo e segundos depois, uma voz no alto falante da empresa falou "Agora pedimos silêncio para a oração do dia"... Meu coração parou na hora e jurava q ia ser desclassificado :o , mas logo depois eles me chamaram e tô aqui até hj... Até hj não entendi o pq da pergunta...  :wink:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 25 de Outubro de 2005, 19:35:38 »
Se tiver de fazer algum trabalho extra sábado ou domingo, é bom a empresa saber sua religião. Se um dia fizerem um churrasco, é bom saber de que tipo de carne você não come e assim vai... hehe

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!