Uma dica amiga para um esquerdista. Veja isso:
[...]Uma pessoa de tendências racistas, homofóbicas, misóginas, [...]
São xingamentos que não tiram o apoio ao Bolsonaro e de seus possíveis eleitores. É a forma errada de atacá-lo. Ainda mais se você levar em consideração que ele jamais fez uma fala racista. Falavam a mesma coisa do Trump e isso só o fortaleceu. Realmente, a esquerda construiu e ainda constrói o fenômeno Bolsonaro. Merecem ele presidente.
Não estou xingando, Aretórica dele está aí, não vê quem não quer, e não é quem combate ele que o fortalece. É o mesmo tipo de raciocínio de negação de quem acha que piada racista não é racismo e que movimentos negros ou feministas são algum tipo mimimi. Não é a esquerda que constrói o fenômeno, ele é um reflexo direto de como muitos brasileiros pensam e agem, são esses que constroem e moldam o personagem. É o racionarismo no seu mais puro estado.
Primeiro: Quem plantou a semente da discórdia entre os grupos da sociedade brasileira? A esquerda! Sempre foi o nós x eles nos discursos.
Segundo: É a esquerda que constrói esse fenômeno sim. É um discurso seletivo de combate à "misoginia, machismo e homofobia, ismo, bia, ismo, bia, blábláblá". Ainda mais quando se critica o cara da direita mas não se critica o chefão da esquerda, que fez falas muito piores que o primeiro em relação a mulheres, negros e homossexuais. Da mesma forma que a "direita" criou o fenômeno Lula, a esquerda constrói o fenômeno Bolsonaro.
Terceiro: Piadas raciais são racistas. Movimentos Negros e Feministas não são mimimi, são é massa de manobra de grupos que têm um projeto de poder bem definido. Grupos esses que acham que têm a bússola da moral e da justiça dos pobres e oprimidos e vendem essa imagem para chegar onde querem.