Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51047 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições 2018
« Resposta #1025 Online: 20 de Novembro de 2017, 22:58:34 »
Uma dica amiga para um esquerdista. Veja isso:
[...]Uma pessoa de tendências racistas, homofóbicas, misóginas, [...]
São xingamentos que não tiram o apoio ao Bolsonaro e de seus possíveis eleitores. É a forma errada de atacá-lo. Ainda mais se você levar em consideração que ele jamais fez uma fala racista. Falavam a mesma coisa do Trump e isso só o fortaleceu. Realmente, a esquerda construiu e ainda constrói o fenômeno Bolsonaro. Merecem ele presidente.

Não estou xingando, Aretórica dele está aí, não vê quem não quer, e não é quem combate ele que o fortalece. É o mesmo tipo de raciocínio de negação de quem acha que piada racista não é racismo e que movimentos negros ou feministas são algum tipo mimimi. Não é a esquerda que constrói o fenômeno, ele é um reflexo direto de como muitos brasileiros pensam e agem, são esses que constroem e moldam o personagem. É o racionarismo no seu mais puro estado.
Primeiro: Quem plantou a semente da discórdia entre os grupos da sociedade brasileira? A esquerda! Sempre foi o nós x eles nos discursos.

Segundo: É a esquerda que constrói esse fenômeno sim. É um discurso seletivo de combate à "misoginia, machismo e homofobia, ismo, bia, ismo, bia, blábláblá". Ainda mais quando se critica o cara da direita mas não se critica o chefão da esquerda, que fez falas muito piores que o primeiro em relação a mulheres, negros e homossexuais. Da mesma forma que a "direita" criou o fenômeno Lula, a esquerda constrói o fenômeno Bolsonaro.

Terceiro: Piadas raciais são racistas. Movimentos Negros e Feministas não são mimimi, são é massa de manobra de grupos que têm um projeto de poder bem definido. Grupos esses que acham que têm a bússola da moral e da justiça dos pobres e oprimidos e vendem essa imagem para chegar onde querem.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1026 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:01:24 »
Vc vota no partido que apoia a ditadura venezuelana sem qualquer vergonha disso, então se apoio alguma ditadura não estou sozinho.

E quando seu vagabundo de estimação arrota contra os branquinhos de olhos azuis ele tb deixa bem claro o racismo disfarçado.

Seu partido querido apoia abertamente uma ditadura que só em 2017 assassinou mais de 130 pessoas nas ruas.

Lembre disso na próxima vez que lembrar do velho Lúcifer.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1027 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:07:12 »
São xingamentos que não tiram o apoio ao Bolsonaro e de seus possíveis eleitores. É a forma errada de atacá-lo. Ainda mais se você levar em consideração que ele jamais fez uma fala racista. Falavam a mesma coisa do Trump e isso só o fortaleceu. Realmente, a esquerda construiu e ainda constrói o fenômeno Bolsonaro. Merecem ele presidente.

Não estou xingando, Aretórica dele está aí, não vê quem não quer, e não é quem combate ele que o fortalece. É o mesmo tipo de raciocínio de negação de quem acha que piada racista não é racismo e que movimentos negros ou feministas são algum tipo mimimi. Não é a esquerda que constrói o fenômeno, ele é um reflexo direto de como muitos brasileiros pensam e agem, são esses que constroem e moldam o personagem. É o racionarismo no seu mais puro estado.
Primeiro: Quem plantou a semente da discórdia entre os grupos da sociedade brasileira? A esquerda! Sempre foi o nós x eles nos discursos.

Segundo: É a esquerda que constrói esse fenômeno sim. É um discurso seletivo de combate à "misoginia, machismo e homofobia, ismo, bia, ismo, bia, blábláblá". Ainda mais quando se critica o cara da direita mas não se critica o chefão da esquerda, que fez falas muito piores que o primeiro em relação a mulheres, negros e homossexuais. Da mesma forma que a "direita" criou o fenômeno Lula, a esquerda constrói o fenômeno Bolsonaro.

Terceiro: Piadas raciais são racistas. Movimentos Negros e Feministas não são mimimi, são é massa de manobra de grupos que têm um projeto de poder bem definido. Grupos esses que acham que têm a bússola da moral e da justiça dos pobres e oprimidos e vendem essa imagem para chegar onde querem.

Velho, a direita é antagônica da esquerda, por si só já são discordantes. Desde sempre os dois lados usam essa retórica, você está usando agora mesmo e não percebe, sério? Agora quanto ao ponto do Bolsonaro ser fruto da esquerda, convenhamos vai, é muito forçado. Parece discurso de quem não quer assumir um filho só porque ele é feio.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1028 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:12:53 »
Vc vota no partido que apoia a ditadura venezuelana sem qualquer vergonha disso, então se apoio alguma ditadura não estou sozinho.

E quando seu vagabundo de estimação arrota contra os branquinhos de olhos azuis ele tb deixa bem claro o racismo disfarçado.

Seu partido querido apoia abertamente uma ditadura que só em 2017 assassinou mais de 130 pessoas nas ruas.

Arcanjo, é ridículo o uso que você faz desses espantalhos, a volta que você dá toda vez em Venezuela e Cuba, para se justificar do seu reacionarismo tosco. Se você reconhece que estão errados em matar, no mínimo deveria ser coerente consigo mesmo. Mas não sei que voltas sua mente dá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1029 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:17:46 »

Arcanjo, é ridículo o uso que você faz desses espantalhos, a volta que você dá toda vez em Venezuela e Cuba, para se justificar do seu reacionarismo tosco. Se você reconhece que estão errados em matar, no mínimo deveria ser coerente consigo mesmo. Mas não sei que voltas sua mente dá.

Cara, a presidente do PT faz discursos a favor dessas ditaduras todo santo dia e você faz de conta que não sabe disso?

Lulla faz discursos e grava vídeo de campanha a favor desses caras e vc faz de conta que não sabe disso?

Falo desses temas porque seu ídolo só falta dar a bunda para essas gente e v  vive falando que apoio ditaduras.

Eu já disse que sim,  que ENTRE ESSES VAGABUNDO E NOSSOS MILITARES AINDA PREFIRO OS MILITARES mas vc faz de conta que defende direitos humanos.

Eu pelo menos sou mais honesto.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1030 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:24:48 »

Cara, a presidente do PT faz discursos a favor dessas ditaduras todo santo dia e você faz de conta que não sabe disso?

Lulla faz discursos e grava vídeo de campanha a favor desses caras e vc faz de conta que não sabe disso?

Falo desses temas porque seu ídolo só falta dar a bunda para essas gente e v  vive falando que apoio ditaduras.

Eu já disse que sim,  que ENTRE ESSES VAGABUNDO E NOSSOS MILITARES AINDA PREFIRO OS MILITARES mas vc faz de conta que defende direitos humanos.

Eu pelo menos sou mais honesto.

E você sabe qual minha posição em relação à Venezuela e a defesa que o PT fez do regime da Venezuela. A mesma que eu tenho de você. Talvez eu não tenha nenhum problema ideológico com a Venezuela, assim como não tenho com os Estados Unidos. Essa é a diferença entre nós. O seu problema não é com quem eles estão oprimindo, mas é pelo que eles estão oprimindo. Se fosse o contrário você estaria batendo palmas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1031 Online: 20 de Novembro de 2017, 23:26:54 »
Mas continua votando neles, os defensores  de ditaduras e assassinos.

Bem vindo ao clube mesmo que vc não admita.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1032 Online: 21 de Novembro de 2017, 00:05:56 »
Ele tem conselheiros como o Adolfo Sachshida, não? O Lula fez algo similar em 2002 com a ajuda de um ou mais bom conselheiro.

E fez um bom governo na área econômica em seu primeiro mandato. O Bolsonaro, se fizer um governo similar ao do PT de 2003 na economia, e não se entregar ao populismo social e corrupção, o que parece não ser o caso, está bom. Não está ótimo, mas bom.

Como mostrado no exemplo de Lula, ser bom a curto prazo e não mudar estruturalmente não tem qualquer valor. Lula colocou tudo a perder naquilo que conquistou na área econômica. Pois permitiu e favoreceu a política de Mantega que levou o Brasil ao abismo.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 00:08:40 por -Huxley- »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1033 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:41:05 »
Ele tem conselheiros como o Adolfo Sachshida, não? O Lula fez algo similar em 2002 com a ajuda de um ou mais bom conselheiro.

E fez um bom governo na área econômica em seu primeiro mandato. O Bolsonaro, se fizer um governo similar ao do PT de 2003 na economia, e não se entregar ao populismo social e corrupção, o que parece não ser o caso, está bom. Não está ótimo, mas bom.

Como mostrado no exemplo de Lula, ser bom a curto prazo e não mudar estruturalmente não tem qualquer valor. Lula colocou tudo a perder naquilo que conquistou na área econômica. Pois permitiu e favoreceu a política de Mantega que levou o Brasil ao abismo.

A política do Mantega não foi no primeiro mandato do Lula, que é o período que me referi.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1034 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:51:32 »
O Bolsonaro realmente é o nosso Trump. De folclore de extrema direita, direto pra presidência. Uma pessoa de tendências racistas, homofóbicas, misóginas, que desdenha dos direitos humanos e que hoje tem o voto útil garantido daqueles que odeiam o Lula. Se não for presidente será o maior líder brasileiro da próxima década. O que me consola é que nesse caso o tradicional " síndrome de vira lata" não vai poder dizer que "só no Brasil mesmo".

Esperava o quê? Seu ídolo passou 30 anos no discurso do "nós" contra "eles".

Finalmente o "eles" se cansou de levar a culpa por todas as merdas que a quadrilha fez.

É arcanjo, a culpa de termos um reacionário do tamanho dele hoje é do Lula. Talvez a culpa de existir o Trump seja o Lula, de termo Lê PEN, ou de termos gente que prega a eliminação física de opositores, como você, seja do Lula também. Talvez até se o demônio vir a existir, ou deus, seja culpa do Lula.

Culpado ele não é pelo Bolsonaro ter tanto espaço.

Mas tem boa parte da responsabilidade, pois é um mau caráter de primeira linha.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1035 Online: 21 de Novembro de 2017, 09:00:54 »
Velho, a direita é antagônica da esquerda, por si só já são discordantes. Desde sempre os dois lados usam essa retórica, você está usando agora mesmo e não percebe, sério? Agora quanto ao ponto do Bolsonaro ser fruto da esquerda, convenhamos vai, é muito forçado. Parece discurso de quem não quer assumir um filho só porque ele é feio.

Lendo as suas postagens, fica claro que para você quando um direitista estúpido como o Bolsonaro profere algo racista ou preconceituoso, ele É DE FATO um preconceituoso, mas se igual for dito por um esquerdista mau-caráter como o Lula, ele ESTÁ APENAS USANDO retórica.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1036 Online: 21 de Novembro de 2017, 11:24:56 »

A política do Mantega não foi no primeiro mandato do Lula, que é o período que me referi.

Isso não faz a menor diferença, pois eu só quis mostrar o quão inútil é mudar de personalidade econômica exclusivamente para uma situação de emergência e de curto prazo (4 anos ou menos).

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1037 Online: 21 de Novembro de 2017, 15:12:51 »

Isso não faz a menor diferença, pois eu só quis mostrar o quão inútil é mudar de personalidade econômica exclusivamente para uma situação de emergência e de curto prazo (4 anos ou menos).

Também acho.

Mas aí é pedir muito para América Latina, é como pedir visão de longo prazo a uma toupeira. Simplesmente ela não precisa disso :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1038 Online: 21 de Novembro de 2017, 16:51:55 »

Lendo as suas postagens, fica claro que para você quando um direitista estúpido como o Bolsonaro profere algo racista ou preconceituoso, ele É DE FATO um preconceituoso, mas se igual for dito por um esquerdista mau-caráter como o Lula, ele ESTÁ APENAS USANDO retórica.
Isso é um fenômeno natural, nós (no geral) temos a tendência de sermos muito mais exigentes em relação as pessoas e ideias de que não gostamos ou concordamos do que em relação aquelas de que gostamos ou nas quais acreditamos. Reconhecer isso é o primeiro passo para amenizar os efeitos deste fenômeno.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 22 de Novembro de 2017, 07:41:50 »

Por acaso existia uma linda e harmônica sociedade antes de existir  as denúncias da "esquerda" ?

A "esquerda" não inventou motivos para discórdia,  a   "esquerda" apenas mostrou os motivos que já existiam e que eram camuflados, e então denunciou a  putrefação, as mentiras sem fim,  e a falsidade da sociedade.

« Última modificação: 22 de Novembro de 2017, 08:12:33 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1040 Online: 22 de Novembro de 2017, 08:17:39 »
E por isso saquearam o país todo no mais puro interesse de fazer a sociedade ser mais justa :biglol:

E assim todos viveram felizes para sempre.

The end.

Purpurina e confete para todo lado.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1041 Online: 22 de Novembro de 2017, 08:42:54 »
E por isso saquearam o país todo no mais puro interesse de fazer a sociedade ser mais justa :biglol:

The end.

Parece que na sua concepção "esquerda" <=> Lula  (e amigos próximos do Lula)

Sinto muito informá-lo que não é.

« Última modificação: 22 de Novembro de 2017, 08:56:18 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1042 Online: 22 de Novembro de 2017, 08:47:25 »

The end.

E parece também que na sua concepção  "direita" =   honestos que não roubam.

Sinto muito informá-lo que isto também é falso.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1043 Online: 22 de Novembro de 2017, 09:49:33 »

The end.

Os políticos corruptos de direita roubam como um fim (enriquecer, ter vantagens, etc). Esses são rapidamente rejeitados pelos seus eleitores.

Já os de esquerda roubam como um fim e muitas vezes como um meio (se perpetuar no poder, aumentar a censura, manipular a imprensa). E seus eleitores os idolatram religiosamente. Não enxergam os defeitos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1044 Online: 22 de Novembro de 2017, 10:57:05 »

The end.

Não existe direita econômica na política do Brasil (embora exista direita cultural) ou sua influência é negligível. Tem o Partido Novo, mas eles tem influência insignificante na política do nosso país (4 míseros vereadores em todo Brasil).

Mas, sim, corruptos existem em todos os lados, mas aqueles que defendem ideias econômicas que implicam a redução drástica do próprio poder têm mais pele em jogo. E isso, colocar a pele em jogo, é a antítese do pensamento da nossa esquerda econômica entre os políticos.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #1045 Online: 22 de Novembro de 2017, 11:41:56 »
Não existe direita econômica na política do Brasil (embora exista direita cultural) ou sua influência é negligível. Tem o Partido Novo, mas eles tem influência insignificante na política do nosso país (4 míseros vereadores em todo Brasil).

Mas, sim, corruptos existem em todos os lados, mas aqueles que defendem ideias econômicas que implicam a redução drástica do próprio poder têm mais pele em jogo. E isso, colocar a pele em jogo, é a antítese do pensamento da nossa esquerda econômica entre os políticos.

Vi alguém (não lembro quem, tenho memória horrível) dizendo que partilha das ideias da direita da Inglaterra (acho).
"Liberal na economia e nos costumes, e conservador na política". (essa parte me lembro bem).
Tá... na economia ser liberal é menos intervenção etc, nos costumes entendo que é por menos intervenção do Estado em questões como drogas, aborto, sexo, etc. Mas e conservador (ou liberal) na política? significa o quê?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1046 Online: 22 de Novembro de 2017, 12:18:23 »

Vi alguém (não lembro quem, tenho memória horrível) dizendo que partilha das ideias da direita da Inglaterra (acho).
"Liberal na economia e nos costumes, e conservador na política". (essa parte me lembro bem).
Tá... na economia ser liberal é menos intervenção etc, nos costumes entendo que é por menos intervenção do Estado em questões como drogas, aborto, sexo, etc. Mas e conservador (ou liberal) na política? significa o quê?

Não seria conservador nos costumes ? Ficar horrorizado com 'homem nu pegando em criança' e etc
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1047 Online: 22 de Novembro de 2017, 12:22:36 »

Não seria conservador nos costumes ? Ficar horrorizado com 'homem nu pegando em criança' e etc

Fica horrorizado com a possibilidade da maconha ser descriminalizada, com um charuto numa mão e um copo de whisky na outra.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1048 Online: 22 de Novembro de 2017, 12:44:50 »

Direita (econômica), no sentido de ser contrário a concessão de direitos para os trabalhadores,  de ser contra a reforma agrária,  o Brasil teve e tem:

E aqui vai um exemplo de constituintes que votaram contra a concessão de direitos para os trabalhadores na constituinte de 1988 (na lista tem os que votaram a favor também):

http://www.diap.org.br//publicacoes/finish/23-quem-foi-quem-na-constituinte-nas-questoes-de-interesse-do-trabalhadores-1988/245-quem-foi-quem-na-constituinte-nas-questoes-de-interesse-do-trabalhadores-goias

Na página 7 podemos ver um exemplo de um dos que votaram contra os direitos para os trabalhadores (e contra a reforma agrária).

E aqui os links para os constituintes de todos as unidades da federação e os votos deles em relação aos direitos para os trabalhadores e em relação à reforma agrária:

http://www.diap.org.br//publicacoes/viewcategory/23-quem-foi-quem-na-constituinte-nas-questoes-de-interesse-do-trabalhadores-1988

« Última modificação: 22 de Novembro de 2017, 12:54:27 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1049 Online: 22 de Novembro de 2017, 12:57:02 »

E direita que rouba, o Brasil sempre teve.  Aliás, direitista ladrão não é algo que faltou ou que falta no Brasil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!