Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51053 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1175 Online: 06 de Janeiro de 2018, 17:12:36 »


O Lula pode ter muitos defeitos, mas tem se que admitir que ele sabe jogar os jogos mentirosos, hipócritas, cínicos, e oportunistas  do mundo do poder.  Entre outras coisas, ele sabe que alianças devem ser feitas e desfeitas conforme as correlações de forças e as conveniências do momento.  Purismos são para os neófitos,  que não sabem jogar esse jogo sujo, o qual exige alta astúcia.


 8-)
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2018, 17:20:06 por JJ »

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1176 Online: 06 de Janeiro de 2018, 18:54:29 »
Astúcia? Não mesmo!

Exige mau caráter.
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1177 Online: 07 de Janeiro de 2018, 08:45:20 »
Astúcia? Não mesmo!

Exige mau caráter.


É sim,  astúcia é uma palavra adequada para  "o Cara".


Significado de Astúcia
substantivo feminino

Habilidade de enganar; esperteza, manha, sagacidade.

Qualidade de quem age de modo a buscar benefícios e vantagens às custas de outras pessoas; ardil.
Característica da pessoa astuta, ardilosa, velhaca.

[Por Extensão] Comportamento de quem é travesso ou traquinas; traquinice.
Etimologia (origem da palavra astúcia): do latim astutia.ae.

Sinônimos de Astúcia
Astúcia é sinônimo de: esperteza, finura, lábia, manha, sagacidade, traquinice, ardil

Antônimos de Astúcia
Astúcia é o contrário de: correção, dignidade, direiteza, honestidade, honra, retidão, rigor


https://www.dicio.com.br/astucia/


as·tú·ci·a
substantivo feminino
1. Manha ardilosa e .sutil.

2. Estratagema.

Palavras relacionadas: marralhice, arteirice, raposinhar, astucioso, estratagema, raposia, zafimeiro.

"astúcia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/ast%C3%BAcia [consultado em 07-01-2018].


https://www.priberam.pt/dlpo/ast%C3%BAcia



Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1178 Online: 09 de Janeiro de 2018, 09:12:43 »
Citar
Luciano Huck e a falácia dos que “não acreditam em esquerda e direita”

Por João César de Melo -
08/01/2018

ILISP

Luciano Huck utilizou o Domingão do Faustão para difundir a ideia de que “não acredita em esquerda e direita”, apenas em “pessoas de bem” e “boas ideias”.

Que lindo! Uma pessoa que apoia ideias e movimentos de esquerda, que trabalha como apresentador num canal de televisão descaradamente de esquerda e que ensaia se candidatar à Presidência da República por um partido (PSDB) de esquerda, diz que… não existe esquerda e direita!

Fazendo de conta que Luciano Huck é um ignorante qualquer, vou lhe dar algumas informações.

As coisas têm nomes. Uma faca é uma faca. Uma faca não é garfo ou colher. Facas servem para umas coisas. Garfos e colheres para outras. Por isso têm nomes diferentes. Cada doença tem seu próprio nome simplesmente porque cada uma tem causa e efeitos próprios.

As pessoas têm nomes. Elas são registradas com nomes diferentes para identificar a origem parental e para cada uma delas ser reconhecida de forma distinta na sociedade, afinal, elas são diferentes umas das outras.

Ideias também têm nomes. O nazismo alemão, o fascismo italiano e o socialismo soviético, chinês, cubano e norte coreano compartilharam as mesmas ideias de concentração de poder no estado e de combate aos direitos individuais, porém, ganharam nomes diferentes porque tiveram justificativas e procedimentos distintos.

Esquerda, direita, liberais e libertários são coisas diferentes e assim devem ser vistos.

A esquerda defende que o estado deve criar uma “nova sociedade” oferecendo um imenso leque de serviços públicos, controlando a economia, a imprensa, a educação e a cultura, dividindo a sociedade em classes e colocando os direitos individuais subordinados aos direitos coletivos.

A direita defende que o estado deve prover serviços básicos como saúde, educação e segurança sem intervir na vida privada, porém, atuando na preservação das tradições culturais e religiosas de um país.

Temos ainda os liberais, que defendem que o estado se restrinja à garantia da liberdade, da propriedade e da paz das pessoas. Para um liberal, cultura e religião – tampouco a sexualidade e a cor da pele das pessoas − não são assuntos a serem tratados pelo governo.

Libertários defendem a extinção do estado.

Sendo assim, estão alinhadas à esquerda todas as pessoas que defendem qualquer nível de intervenção estatal na vida privada – da proibição do porte de arma à patrocínios culturais, passando por programas sociais e econômicos.

Sim! É isso mesmo que você concluiu: todos os partidos atualmente com representação no Congresso são, na prática, partidos de esquerda. Sem exceção. Todos apoiam projetos que concentram poder no estado em prejuízo da autonomia individual. Todos defendem a principal ideia da esquerda: a de que o estado deve promover a justiça social.

Portanto, vivemos num país onde predominam as ideias de esquerda e é isto – nada além disto – que nos impede de ser uma sociedade melhor.

Luciano Huck disse: “não importa se é de direita ou de esquerda, não acredito mais nisso”. A intenção dessa frase, típica dos “isentões” do Facebook e da GloboNews, é a mesma de Fidel Castro à época em que buscava apoio americano para tomar o poder em Cuba. Castro não se dizia comunista. Ele se apresentava apenas como uma pessoa de bem que queria levar democracia e justiça social para os cubanos. O mundo, incluindo o governo americano, acreditou. Então, Fidel Castro tomou o poder e deu início a maior onda de violência de um governo contra seu próprio povo no continente americano, promovendo dezenas de milhares de prisões e assassinatos para implantar a ditadura socialista que vigora até hoje.

Lula construiu carreira política defendendo invasões de terra, estatização dos meios de produção, escolas e bancos, deixando bem claro que ele representava a esquerda. Foi assim que conquistou o apoio de sindicalistas, artistas e intelectuais. Para conquistar as massas, ele precisou mudar o discurso. Assim como Luciano Huck e qualquer “isentão” de nossos dias, Lula, em 2002, passou a rejeitar a “polarização esquerda/direita/liberais” dizendo que o importante é ter no governo “pessoas de bem com boas ideias” – como ele, claro.

Mas, afinal, o que a esquerda quer com isso?

Ela quer evitar ser alvo de uma análise ideológica e histórica, evitar que pessoas comuns correlacionem as ideias defendidas pela esquerda brasileira com as ideias implementadas no Leste da Europa, na China, na Coreia do Norte, em Cuba e na Venezuela. Quer evitar que as ideias de esquerda sejam correlacionadas ao petismo que afundou o Brasil na maior crise econômica e nos maiores escândalos de corrupção de sua história.

Retirando a identidade e a história das ideias, a esquerda dá a elas apenas um pai em determinado momento eleitoral. A “pessoa do bem” que pode salvar o Brasil. A promoção da “justiça social” por meio de programas econômicos e regulação do mercado deixa de ser a mesma ideia que levou tantos países à miséria e passa a ser apenas uma “boa ideia” que terá como pai alguém do PT, PSDB ou PSOL.

Poucos votariam num candidato declaradamente socialista, mas muitos ainda declaram a intenção de votar em Lula, aquele que governou em função de movimentos, partidos e ditaduras socialistas.

Se for difícil entender isso, faça um simples teste: pergunte ao seu amigo “isentão” como ele identifica uma pessoa que defende apenas algumas ideias do regime nazista de Hitler. “Nazista”, ele responderá. Depois, pergunte como ele identifica uma pessoa que defende apenas algumas ideias comunistas. Ele dirá tudo, menos que essa pessoa é comunista.

Quem se esforça em dizer que “não importa se é de esquerda ou de direita, mas se as pessoas e as ideias são boas” faz parte da estratégia da esquerda de ganhar o voto de todos, da esquerda, da direita e até de liberais inocentes.

É cretino o argumento de que é possível defender “algumas” ideias da esquerda e outras da direita ou liberais. As pessoas que dizem que o que importa são as pessoas e as ideias, não onde elas se encontram no espectro ideológico, não conseguem elogiar uma única ideia conservadora ou liberal. Não conseguem dizer que Cuba é uma ditadura e que o socialismo destruiu a Venezuela. Não conseguem sequer dizer que Lula deveria estar preso.

Luciano Huck é apenas mais um nome da esquerda em favor dela mesma. Mesmo que não se candidate a presidente, ele utilizará sua influência sobre as massas em favor do candidato que representa ideias socialistas, assim como faz a grande maioria dos artistas, jornalistas, “intelectuais” e, claro, do nosso colega “isentão”.

Luciano Huck é a Globo. A Globo é o megafone do socialismo brasileiro.
   

Detalhe: o autor do texto é artista.
   
Citar
João César de Melo
http://www.joaocesardemelo.com/
Artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Eleições 2018
« Resposta #1179 Online: 09 de Janeiro de 2018, 09:21:11 »
Citar
Luciano Huck e a falácia dos que “não acreditam em esquerda e direita”

Por João César de Melo -
08/01/2018

ILISP

Luciano Huck utilizou o Domingão do Faustão para difundir a ideia de que “não acredita em esquerda e direita”, apenas em “pessoas de bem” e “boas ideias”.

Que lindo! Uma pessoa que apoia ideias e movimentos de esquerda, que trabalha como apresentador num canal de televisão descaradamente de esquerda e que ensaia se candidatar à Presidência da República por um partido (PSDB) de esquerda, diz que… não existe esquerda e direita!

Fazendo de conta que Luciano Huck é um ignorante qualquer, vou lhe dar algumas informações.

As coisas têm nomes. Uma faca é uma faca. Uma faca não é garfo ou colher. Facas servem para umas coisas. Garfos e colheres para outras. Por isso têm nomes diferentes. Cada doença tem seu próprio nome simplesmente porque cada uma tem causa e efeitos próprios.

As pessoas têm nomes. Elas são registradas com nomes diferentes para identificar a origem parental e para cada uma delas ser reconhecida de forma distinta na sociedade, afinal, elas são diferentes umas das outras.

Ideias também têm nomes. O nazismo alemão, o fascismo italiano e o socialismo soviético, chinês, cubano e norte coreano compartilharam as mesmas ideias de concentração de poder no estado e de combate aos direitos individuais, porém, ganharam nomes diferentes porque tiveram justificativas e procedimentos distintos.

Esquerda, direita, liberais e libertários são coisas diferentes e assim devem ser vistos.

A esquerda defende que o estado deve criar uma “nova sociedade” oferecendo um imenso leque de serviços públicos, controlando a economia, a imprensa, a educação e a cultura, dividindo a sociedade em classes e colocando os direitos individuais subordinados aos direitos coletivos.

A direita defende que o estado deve prover serviços básicos como saúde, educação e segurança sem intervir na vida privada, porém, atuando na preservação das tradições culturais e religiosas de um país.

Temos ainda os liberais, que defendem que o estado se restrinja à garantia da liberdade, da propriedade e da paz das pessoas. Para um liberal, cultura e religião – tampouco a sexualidade e a cor da pele das pessoas − não são assuntos a serem tratados pelo governo.

Libertários defendem a extinção do estado.

Sendo assim, estão alinhadas à esquerda todas as pessoas que defendem qualquer nível de intervenção estatal na vida privada – da proibição do porte de arma à patrocínios culturais, passando por programas sociais e econômicos.

Sim! É isso mesmo que você concluiu: todos os partidos atualmente com representação no Congresso são, na prática, partidos de esquerda. Sem exceção. Todos apoiam projetos que concentram poder no estado em prejuízo da autonomia individual. Todos defendem a principal ideia da esquerda: a de que o estado deve promover a justiça social.

Portanto, vivemos num país onde predominam as ideias de esquerda e é isto – nada além disto – que nos impede de ser uma sociedade melhor.

Luciano Huck disse: “não importa se é de direita ou de esquerda, não acredito mais nisso”. A intenção dessa frase, típica dos “isentões” do Facebook e da GloboNews, é a mesma de Fidel Castro à época em que buscava apoio americano para tomar o poder em Cuba. Castro não se dizia comunista. Ele se apresentava apenas como uma pessoa de bem que queria levar democracia e justiça social para os cubanos. O mundo, incluindo o governo americano, acreditou. Então, Fidel Castro tomou o poder e deu início a maior onda de violência de um governo contra seu próprio povo no continente americano, promovendo dezenas de milhares de prisões e assassinatos para implantar a ditadura socialista que vigora até hoje.

Lula construiu carreira política defendendo invasões de terra, estatização dos meios de produção, escolas e bancos, deixando bem claro que ele representava a esquerda. Foi assim que conquistou o apoio de sindicalistas, artistas e intelectuais. Para conquistar as massas, ele precisou mudar o discurso. Assim como Luciano Huck e qualquer “isentão” de nossos dias, Lula, em 2002, passou a rejeitar a “polarização esquerda/direita/liberais” dizendo que o importante é ter no governo “pessoas de bem com boas ideias” – como ele, claro.

Mas, afinal, o que a esquerda quer com isso?

Ela quer evitar ser alvo de uma análise ideológica e histórica, evitar que pessoas comuns correlacionem as ideias defendidas pela esquerda brasileira com as ideias implementadas no Leste da Europa, na China, na Coreia do Norte, em Cuba e na Venezuela. Quer evitar que as ideias de esquerda sejam correlacionadas ao petismo que afundou o Brasil na maior crise econômica e nos maiores escândalos de corrupção de sua história.

Retirando a identidade e a história das ideias, a esquerda dá a elas apenas um pai em determinado momento eleitoral. A “pessoa do bem” que pode salvar o Brasil. A promoção da “justiça social” por meio de programas econômicos e regulação do mercado deixa de ser a mesma ideia que levou tantos países à miséria e passa a ser apenas uma “boa ideia” que terá como pai alguém do PT, PSDB ou PSOL.

Poucos votariam num candidato declaradamente socialista, mas muitos ainda declaram a intenção de votar em Lula, aquele que governou em função de movimentos, partidos e ditaduras socialistas.

Se for difícil entender isso, faça um simples teste: pergunte ao seu amigo “isentão” como ele identifica uma pessoa que defende apenas algumas ideias do regime nazista de Hitler. “Nazista”, ele responderá. Depois, pergunte como ele identifica uma pessoa que defende apenas algumas ideias comunistas. Ele dirá tudo, menos que essa pessoa é comunista.

Quem se esforça em dizer que “não importa se é de esquerda ou de direita, mas se as pessoas e as ideias são boas” faz parte da estratégia da esquerda de ganhar o voto de todos, da esquerda, da direita e até de liberais inocentes.

É cretino o argumento de que é possível defender “algumas” ideias da esquerda e outras da direita ou liberais. As pessoas que dizem que o que importa são as pessoas e as ideias, não onde elas se encontram no espectro ideológico, não conseguem elogiar uma única ideia conservadora ou liberal. Não conseguem dizer que Cuba é uma ditadura e que o socialismo destruiu a Venezuela. Não conseguem sequer dizer que Lula deveria estar preso.

Luciano Huck é apenas mais um nome da esquerda em favor dela mesma. Mesmo que não se candidate a presidente, ele utilizará sua influência sobre as massas em favor do candidato que representa ideias socialistas, assim como faz a grande maioria dos artistas, jornalistas, “intelectuais” e, claro, do nosso colega “isentão”.

Luciano Huck é a Globo. A Globo é o megafone do socialismo brasileiro.
   

Detalhe: o autor do texto é artista.
   
Citar
João César de Melo
http://www.joaocesardemelo.com/
Artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

O que existe não é nem tanto direita versus esquerda econômica. O mundo é dividido principalmente entre os que defendem os interesses da maioria da população, que é a classe trabalhadora, e os que defendem as elites financeiras (e essas manipulam e adestram gente da classe trabalhadora que pensa que é intelectual). Liberalismo econômico é apenas uma fachada de alguém que é anti-trabalhador.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1180 Online: 09 de Janeiro de 2018, 09:24:12 »

O que existe não é nem tanto direita versus esquerda econômica. O mundo é dividido principalmente entre os que defendem os interesses da maioria da população, que é a classe trabalhadora, e os que defendem as elites financeiras (e que manipula e adestra gente da classe trabalhadora que pensa que é intelectual). Liberalismo econômico é apenas uma fachada de alguém que é anti-trabalhador.

Ohhhh, Buckaroo Banzai, é você?
Pegou a conta do Huxley por esses dias?
:)

Na verdade, quem incorporou um pouco o Buckaroo foi o JJ, de tanto que ele participa com comentários e tópicos novos todos os dias.
Só que para chegar perto do número absurdo de postagens do Buckaroo, JJ vai ralar um bom bocadinho.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Eleições 2018
« Resposta #1181 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:13:05 »
Citar
Sim! É isso mesmo que você concluiu: todos os partidos atualmente com representação no Congresso são, na prática, partidos de esquerda. Sem exceção. Todos apoiam projetos que concentram poder no estado em prejuízo da autonomia individual. Todos defendem a principal ideia da esquerda: a de que o estado deve promover a justiça social.

Segundo esta lógica não somente TODOS os partidos com representação no Congresso Nacional são esquerdistas, como TODOS os paises do mundo são representados unicamente por partidos políticos de esquerda.

O mundo é socialista e dependemos de uma minoria iluminada para nos conduzir à luz.

Esse texto é horroroso. Não somente porque pega um indivíduo idiota como o Luciano Huck (que nem candidato vai ser) e o usa para generalizar "o modus operandi de todos que não são de direita" (qual direita? A religiosa? A Bolsonarete? A Olavete?), como cai naquela bobeira de chamar a Globo de esquerdista (a esquerda faz a mesma coisa, só que a chama de golpista). Não somente isso, o autor também apela à falácia do Isentão (que deve ser coisa tipica do Brasil), ou seja: "quem não pensa exatamente como eu, independentemente de quais sejam as suas opiniões  é, na verdade, um esquerdista (ou direitista), se negar é um isentão".  A negação, no caso, só confirma a sabedoria de quem faz a acusação.

2018 vai ser um show de horrores.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1182 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:18:51 »
2018 já está sendo um show de comédia.
Diversão de janeiro a dezembro, isso é certo.
Todo santo dia eu pego uma caneca de chocolate para me deliciar com as notícias.
Principalmente a dos esquerdistas descabelados com o ritmo dos acontecimentos, muitos deles contrários às suas pretensões.
Trump lá e LulaNaCadeia aqui.

 :lol:

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1183 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:23:28 »
Citar
Sim! É isso mesmo que você concluiu: todos os partidos atualmente com representação no Congresso são, na prática, partidos de esquerda. Sem exceção. Todos apoiam projetos que concentram poder no estado em prejuízo da autonomia individual. Todos defendem a principal ideia da esquerda: a de que o estado deve promover a justiça social.

Segundo esta lógica não somente TODOS os partidos com representação no Congresso Nacional são esquerdistas, como TODOS os paises do mundo são representados unicamente por partidos políticos de esquerda.

O mundo é socialista e dependemos de uma minoria iluminada para nos conduzir à luz.

Esse texto é horroroso. Não somente porque pega um indivíduo idiota como o Luciano Huck (que nem candidato vai ser) e o usa para generalizar "o modus operandi de todos que não são de direita" (qual direita? A religiosa? A Bolsonarete? A Olavete?), como cai naquela bobeira de chamar a Globo de esquerdista (a esquerda faz a mesma coisa, só que a chama de golpista). Não somente isso, o autor também apela à falácia do Isentão (que deve ser coisa tipica do Brasil), ou seja: "quem não pensa exatamente como eu, independentemente de quais sejam as suas opiniões  é, na verdade, um esquerdista (ou direitista), se negar é um isentão".  A negação, no caso, só confirma a sabedoria de quem faz a acusação.



Essa atitude de classificar quase todo mundo de socialista acaba dando força para os verdadeiros socialistas,  pois sendo verdade que quase o mundo inteiro seja socialista, então, o caminho mais  lógico é o de se conformar  com a vitória socialista,     :sleepy:  ,  pois ir contra quase o mundo inteiro certamente seria algo muito desgastante.  :(


« Última modificação: 09 de Janeiro de 2018, 10:27:49 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1184 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:31:22 »
2018 já está sendo um show de comédia.
Diversão de janeiro a dezembro, isso é certo.
Todo santo dia eu pego uma caneca de chocolate para me deliciar com as notícias.
 :lol:


Eu estou esperando que tudo dê certo no dia 24/01.  E que "o  cara"  tenha o que merece.







Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1185 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:34:15 »

Eu estou esperando que tudo dê certo no dia 24/01.  E que "o  cara"  tenha o que merece.

Vai dar.
Fique tranquilo.

Veja isso:
Citar
O mercado aposta num 3 a 0 contra Lula
Economia 09.01.18 08:19   

O mercado financeiro aposta num 3 a 0 contra Lula no TRF-4.
“Acredita também”, diz o Estadão, “que sua pena será aumentada”.
Por esse motivo, a Bolsa de Valores sobe sem parar.


Vai ter pré-carnaval no dia.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Eleições 2018
« Resposta #1186 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:38:40 »
2018 já está sendo um show de comédia.
Diversão de janeiro a dezembro, isso é certo.
Todo santo dia eu pego uma caneca de chocolate para me deliciar com as notícias.
Principalmente a dos esquerdistas descabelados com o ritmo dos acontecimentos, muitos deles contrários às suas pretensões.
Trump lá e LulaNaCadeia aqui.

 :lol:

Isso é trollagem.

E não é uma atitude incomum sua aqui no fórum. Muitas vezes que tentam debater com você, você usa essa tática de desconversar com uma piadinha boba sugerindo levemente que o outro, na verdade, é um esquerdinha, ou qualquer coisa do tipo, dando a entender que nem vale a pena discutir.

Ou então você escreve duas linhas e emenda metade de uma página com memes atrapalhando o debate.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1187 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:43:11 »
Sorria mais, tente ser feliz nesse pouco tempo de vida que temos.
"O que se leva da vida é a vida que se leva".
Esse mau-humor crônico vai lhe transformar num velho ranzinza e insuportável.

Eu não ataquei ninguém, não agi com grosseria nem caluniei nem acusei ninguém de nada.
Só ajo como eu sou, alguém de bem com a vida.

Se isso lhe incomoda, eu só lamento.

 :)

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1188 Online: 09 de Janeiro de 2018, 11:01:46 »
2018 já está sendo um show de comédia.
Diversão de janeiro a dezembro, isso é certo.
Todo santo dia eu pego uma caneca de chocolate para me deliciar com as notícias.
Principalmente a dos esquerdistas descabelados com o ritmo dos acontecimentos, muitos deles contrários às suas pretensões.
Trump lá e LulaNaCadeia aqui.

 :lol:

Isso é trollagem.

E não é uma atitude incomum sua aqui no fórum. Muitas vezes que tentam debater com você, você usa essa tática de desconversar com uma piadinha boba sugerindo levemente que o outro, na verdade, é um esquerdinha, ou qualquer coisa do tipo, dando a entender que nem vale a pena discutir.

Ou então você escreve duas linhas e emenda metade de uma página com memes atrapalhando o debate.


Não sou  advogado  do  rolo compactador   Gabarito , ( :hihi: )  , mas eu gostaria de expor que no post citado eu não concordo que haja trollagem, de forma alguma,  o colega está apenas mostrando contentamento em razão de boas notícias* e de boas expectativas que estão aparecendo.


*Parece que vamos afastar o fantasma da venezuelização de uma vez por todas. :ghost:


« Última modificação: 09 de Janeiro de 2018, 11:05:34 por JJ »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1189 Online: 09 de Janeiro de 2018, 11:18:40 »
sg955037 date=1515501520]

Não sou  advogado  do  rolo compactador   Gabarito , ( :hihi: )  , mas eu gostaria de expor que no post citado eu não concordo que haja trollagem, de forma alguma,  o colega está apenas mostrando contentamento em razão de boas notícias* e de boas expectativas que estão aparecendo.


 :superamigos:

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2018
« Resposta #1190 Online: 09 de Janeiro de 2018, 11:28:02 »
2018 já está sendo um show de comédia.
Diversão de janeiro a dezembro, isso é certo.
Todo santo dia eu pego uma caneca de chocolate para me deliciar com as notícias.
Principalmente a dos esquerdistas descabelados com o ritmo dos acontecimentos, muitos deles contrários às suas pretensões.
Trump lá e LulaNaCadeia aqui.

 :lol:

Isso é trollagem.

E não é uma atitude incomum sua aqui no fórum. Muitas vezes que tentam debater com você, você usa essa tática de desconversar com uma piadinha boba sugerindo levemente que o outro, na verdade, é um esquerdinha, ou qualquer coisa do tipo, dando a entender que nem vale a pena discutir.

Ou então você escreve duas linhas e emenda metade de uma página com memes atrapalhando o debate.


Não sou  advogado  do  rolo compactador   Gabarito , ( :hihi: )  , mas eu gostaria de expor que no post citado eu não concordo que haja trollagem, de forma alguma,  o colega está apenas mostrando contentamento em razão de boas notícias* e de boas expectativas que estão aparecendo.


*Parece que vamos afastar o fantasma da venezuelização de uma vez por todas. :ghost:




Eu acho que a chances de venezuelizacao só aumentam a cada dia. Quem segura as pontas ainda é uma parte do STF que quer aceite ou não, parece que foi escolhida por isenção por Lula e Dilma.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1191 Online: 09 de Janeiro de 2018, 11:53:21 »
2018 já está sendo um show de comédia.
Diversão de janeiro a dezembro, isso é certo.
Todo santo dia eu pego uma caneca de chocolate para me deliciar com as notícias.
Principalmente a dos esquerdistas descabelados com o ritmo dos acontecimentos, muitos deles contrários às suas pretensões.
Trump lá e LulaNaCadeia aqui.

 :lol:

Isso é trollagem.

E não é uma atitude incomum sua aqui no fórum. Muitas vezes que tentam debater com você, você usa essa tática de desconversar com uma piadinha boba sugerindo levemente que o outro, na verdade, é um esquerdinha, ou qualquer coisa do tipo, dando a entender que nem vale a pena discutir.

Ou então você escreve duas linhas e emenda metade de uma página com memes atrapalhando o debate.
Não sou  advogado  do  rolo compactador   Gabarito , ( :hihi: )  , mas eu gostaria de expor que no post citado eu não concordo que haja trollagem, de forma alguma,  o colega está apenas mostrando contentamento em razão de boas notícias* e de boas expectativas que estão aparecendo.

*Parece que vamos afastar o fantasma da venezuelização de uma vez por todas. :ghost:
Eu acho que a chances de venezuelizacao só aumentam a cada dia. Quem segura as pontas ainda é uma parte do STF que quer aceite ou não, parece que foi escolhida por isenção por Lula e Dilma.

E quem seriam eles?
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Eleições 2018
« Resposta #1192 Online: 09 de Janeiro de 2018, 14:15:32 »
2018 já está sendo um show de comédia.
Diversão de janeiro a dezembro, isso é certo.
Todo santo dia eu pego uma caneca de chocolate para me deliciar com as notícias.
Principalmente a dos esquerdistas descabelados com o ritmo dos acontecimentos, muitos deles contrários às suas pretensões.
Trump lá e LulaNaCadeia aqui.

 :lol:

Isso é trollagem.

E não é uma atitude incomum sua aqui no fórum. Muitas vezes que tentam debater com você, você usa essa tática de desconversar com uma piadinha boba sugerindo levemente que o outro, na verdade, é um esquerdinha, ou qualquer coisa do tipo, dando a entender que nem vale a pena discutir.

Ou então você escreve duas linhas e emenda metade de uma página com memes atrapalhando o debate.


Não sou  advogado  do  rolo compactador   Gabarito , ( :hihi: )  , mas eu gostaria de expor que no post citado eu não concordo que haja trollagem, de forma alguma,  o colega está apenas mostrando contentamento em razão de boas notícias* e de boas expectativas que estão aparecendo.


*Parece que vamos afastar o fantasma da venezuelização de uma vez por todas. :ghost:




Eu acho que a chances de venezuelizacao só aumentam a cada dia. Quem segura as pontas ainda é uma parte do STF que quer aceite ou não, parece que foi escolhida por isenção por Lula e Dilma.

:lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1193 Online: 09 de Janeiro de 2018, 14:18:06 »
sg955037 date=1515501520]

Não sou  advogado  do  rolo compactador   Gabarito , ( :hihi: )  , mas eu gostaria de expor que no post citado eu não concordo que haja trollagem, de forma alguma,  o colega está apenas mostrando contentamento em razão de boas notícias* e de boas expectativas que estão aparecendo.


 :superamigos:


Convido os colegas para um bar que acabou de ser inaugurado aqui no CC:

O Barzinho e a "Happy Hour" do Clube Cético

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Eleições 2018
« Resposta #1194 Online: 09 de Janeiro de 2018, 20:15:27 »

Detalhe: o autor do texto é artista.
   
Citar
João César de Melo
http://www.joaocesardemelo.com/
Artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

Outra coisa que me chama a atenção nesse texto é o perfil do autor. Eu tenho visto, cada vez mais, este tipo de pessoa em textos e vídeos na Internet: o "ateu que defende a cultura judaico-cristã".

É o famoso "trees for deforrestation"

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Eleições 2018
« Resposta #1195 Online: 09 de Janeiro de 2018, 21:00:06 »

Detalhe: o autor do texto é artista.
   
Citar
João César de Melo
http://www.joaocesardemelo.com/
Artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

Outra coisa que me chama a atenção nesse texto é o perfil do autor. Eu tenho visto, cada vez mais, este tipo de pessoa em textos e vídeos na Internet: o "ateu que defende a cultura judaico-cristã".

É o famoso "trees for deforrestation"
Ateísmo fofuxo.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Eleições 2018
« Resposta #1196 Online: 09 de Janeiro de 2018, 21:03:27 »

Detalhe: o autor do texto é artista.
   
Citar
João César de Melo
http://www.joaocesardemelo.com/
Artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

Outra coisa que me chama a atenção nesse texto é o perfil do autor. Eu tenho visto, cada vez mais, este tipo de pessoa em textos e vídeos na Internet: o "ateu que defende a cultura judaico-cristã".

É o famoso "trees for deforrestation"
Ateísmo fofuxo.

Puta merda! Queria não ter clicado no link e me mantido ignorante.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2018
« Resposta #1197 Online: 09 de Janeiro de 2018, 22:15:06 »

Detalhe: o autor do texto é artista.
   
Citar
João César de Melo
http://www.joaocesardemelo.com/
Artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

Outra coisa que me chama a atenção nesse texto é o perfil do autor. Eu tenho visto, cada vez mais, este tipo de pessoa em textos e vídeos na Internet: o "ateu que defende a cultura judaico-cristã".

É o famoso "trees for deforrestation"
Ateísmo fofuxo.

Puta merda! Queria não ter clicado no link e me mantido ignorante.

É o careca defendendo a própria cabeleira, como se existisse e fosse linda.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1198 Online: 10 de Janeiro de 2018, 09:53:30 »

Detalhe: o autor do texto é artista.
   
Citar
João César de Melo
http://www.joaocesardemelo.com/
Artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

Outra coisa que me chama a atenção nesse texto é o perfil do autor. Eu tenho visto, cada vez mais, este tipo de pessoa em textos e vídeos na Internet: o "ateu que defende a cultura judaico-cristã".

É o famoso "trees for deforrestation"
Ateísmo fofuxo.

Puta merda! Queria não ter clicado no link e me mantido ignorante.

É o careca defendendo a própria cabeleira, como se existisse e fosse linda.

Não. É o careca admitindo que cabelo é algo legal e que o mundo não seria necessariamente melhor se todo mundo raspasse o cabelo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2018
« Resposta #1199 Online: 12 de Janeiro de 2018, 22:31:49 »
O que acham disso?

https://www.oantagonista.com/brasil/urgente-smartmatic-e-favorita-no-pregao-tse/

Basicamente a notícia diz que a Smartimatic, aquela empresa venezuelana investigada por fraudar eleições,  inclusive na última eleição venezuelana, por acaso ganhou a licitação para fornecer as impressoras das urnas brasileiras que serão usadas em 2018.

O leilão foi suspenso a pedido da empresa durante os lances e retomado depois.


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!