Além disso, os crimes que afetam a população,em especial aqueles contra o patrimônio, acompanham as mudanças na economia. São reduzidos quando tudo vai bem, pioram quando tudo vai mal. A melhoria na economia junto com a melhora na educação reduz e de forma muito mais permanente do que o paliativo do número de policiais.
pessoas decentes procuram amenizar a crise econômica vendendo água nos faróis, ja os preguiçosos procuram ganhar dinheiro facil roubando nos farois!
mais claro e objetivo que isto, impossível!
Não é uma questão de "fazer primeiro isso...". Essas medidas são concomitantes, mas a educação gera efeitos a longo prazo e mais baratos do que a contratação por 30 anos, com todos os custos, do treinamento ao previdenciário, de um novo policial. Se você pegar os gráficos já postados aqui no fórum, vai ver que o nível educacional da população carcerária. Da última vez que vi, nível médio e superior não alcançavam 10% dos presos no Brasil.
naturalmente quem desde criancinha não gosta de estudar, nem de respeitar regras sociais , só pode mesmo se transformar em adultos anti-sociais!
Investir em número de policiais não vai secar a fonte de criminosos. O efeito "enxugar gelo" vai continuar o mesmo, com o agravante de que os policiais vão começar a ficar ainda mais putos porque o número de vagas no sistema carcerário não vai aumentar proporcionalmente e o número de pessoas aguardando julgamento em liberdade assistida vai aumentar, o que vai deixar o sentimento de segurança subjetiva que já é horrível, ainda pior.
ao invés de aumentar o numero de policiais devemos é reduzir o numero de bandidos
O Bolsonaro não propõe medida nenhuma nesse aspecto. Bandido é irrecuperável, "corrompido" e deve ser extirpado. O que não é viável em uma sociedade democrática e nos dias de hoje. No dicionário, a palavra "populista" deveria ter uma foto dele do lado.
antigamente pessoas e até famílias eram vendidas ou até mesmo se davam em pagamentos de dividas!
é irracional obrigar vitimas a sustentarem seu predadores, deveria ser ao contrario, não concorda?
salvo os incapazes, todo adulto saudável necessita e deve trabalhar para sobreviver, pois bem idealmente predadores sociais deveriam estar nas mesmas condições que os libertos, ou seja trabalhando no minimo para o auto sustento e idealmente para pagar dividas com suas vitimas!
caso se recuse suas vitimas não devem ,nem tem nenhuma obrigação de sustenta-los, os que não querem trabalhar que morram de fome, como ja disse esta é a lei valida para todos os seres capazes e saudáveis.
que tal fazer um gerador de eletricidade movido a bandidos? Tai muita energia sendo aplicada no lugar certo...ha...ha..ha..ha..ha..ha..ha..ha