Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51016 vezes)

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
Re:Eleições 2018
« Resposta #250 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 18:58:21 »
Escolher entre Lula e Bolsonaro é como escolher entre morrer queimado ou esfolado vivo.

Pois se restarem os dois para mim a escolha é muito simples.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 18:59:53 »
Escolher entre Lula e Bolsonaro é como escolher entre morrer queimado ou esfolado vivo.

Eu ia escrever que o povo brasileiro não é tão estúpido.

Mas lembrei que os idiotas supramencionados foram escolhidos pela população.

Logo...
Foto USGS

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #252 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 19:00:09 »
Homem: E como você vê o homossexualismo, o relacionamento íntimo entre pessoas do mesmo sexo?

Bolsonaro: Eu poderia dar uma de presidente de partido e falar, cada um faça do seu corpo o que bem entender, já que a terra vai comer, então que os outros comam enquanto têm vida, mas acho que não é isso. Veja, eu não tenho preconceito não, o cara a que chamam de homossexual no nosso meio a gente chama de veado, mesmo. Eu sou contra isso (homossexualidade), e não sei se é uma questão psicológica ou o tipo de berço que a pessoa teve. E quem sabe nós sejamos os culpados dessas pessoas serem assim, tem que entender como elas são, e embora eu não concorde com isso (homossexualidade) acho que têm o direito de existir, o direito de agirem da forma que julguem melhor, mesmo por que minha opinião a culpa é da sociedade e não delas.”

:ok:
Ceticismo é para poucos!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 19:01:38 »

Para mim também...

Aeroporto de Guarulhos, voo para a Austrália, Canadá ou NE do EUA.
Foto USGS

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #254 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 19:06:49 »

Para mim também...

Aeroporto de Guarulhos, voo para a Austrália, Canadá ou NE do EUA.

Minha esposa reluta em sair....uma pena.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 19:11:00 »
Mas o Juca não deixa de estar certo quanto ao Bolsonaro. O Bolsonaro é sim um sujeito antiquado e xenófobo. Mas como já disse aqui algumas vezes, isso não será determinante para uma boa ou má gestão caso ele seja presidente. O fato dele ser nacionalista e defender a classe dos militares pesará muito mais.

De qualquer forma, eu ainda acho que ele será capaz de fazer um governo melhor que os governos do PT, do Collor e Sarney (o que não quer dizer muito).

Boa governança é bom, mas e quanto a democracia?

Os anti-lulistas e anti-petistas sempre foram consideravelmente rápidos em apontar tendências ditatoriais. Acho que, segundo Villa, até antes do impeachment agora, estávamos numa ditadura*. Eu não tenho realmente como saber, mas desconfio que com Bolsonaro a tendência seria de igual para um pouco maior de caminharmos para rumos mais ditatorialescos, e com considerável aprovação da sociedade ("Intervenção Militar Constitucional", e etc, análogo direitinha ao eufemismo esquerdinha mais sutil e de nível ditatorial ainda inferior, "controle social da mídia").

* ou não, não acompanho suficientemente para entender. Recentemente ouvi ele dizer, no roda-viva, que precisamos "realmente proclamar a república", referindo-se com isso a coisas como eliminações de privilégios e oligarquias, etc. Talvez eu esteja então confundindo um pouco as coisas.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #256 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 19:13:08 »
Bolsonaro seria como um Fujimori, eu acho.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #257 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 19:54:22 »
Mas o Juca não deixa de estar certo quanto ao Bolsonaro. O Bolsonaro é sim um sujeito antiquado e xenófobo. Mas como já disse aqui algumas vezes, isso não será determinante para uma boa ou má gestão caso ele seja presidente. O fato dele ser nacionalista e defender a classe dos militares pesará muito mais.
O que importa é como ele vai governar, e não necessariamente o que ele acha ou não. O mesmo vale ao Trump, não importa as asneiras que ele disse, o que importa é se ele vai ou não fazer uma boa gestão. As pessoas parecem dar mais importância aos achismos dos políticos do que às propostas (como se Bolsonaro ser contra homossexualidade fosse mais importante do que as propostas econômicas e cívicas dele). O que importa é se sua gestão será realmente benéfica ao país. Se sua gestão estiver mais de acordo com interesses partidários ou de agendas internacionais, ao invés do interesse popular, já não fará boa gestão.

Problema é que a mídia sempre foca mais no polêmico do que no que realmente importa. Talvez não seja do interesse, por exemplo, da Rede Globo, que Bolsonaro ganhe a eleição. Infelizmente esse tipo de manipulação existe.

De qualquer forma, eu ainda acho que ele será capaz de fazer um governo melhor que os governos do PT, do Collor e Sarney (o que não quer dizer muito).
Tomara, né!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 05:27:09 »
E o que esses grandes empresários vao fazer? Derrubar a porta da sua casa e te forcar a comprar Coca Cola? Banqueiros lhe forcando a pedir crédito?  :hein:

Espantalhos do tipo "espantalhos de seguidores fãs do Mises".

Oh Santo Antônio tenha dó.    :hihi:

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, 05:29:46 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 05:29:01 »
Enio,você está certo, é tudo uma grande conspiração, os globalistas são do demo mesmo, valeu pelo aviso!  :ok:

Imagina, são anjos que só fazem o bem.

Já que o negócio é espantalho...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 05:31:38 »
Enio,você está certo, é tudo uma grande conspiração, os globalistas são do demo mesmo, valeu pelo aviso!  :ok:

Eles são apenas   macacos   da espécie     Homo sapiens sapiens      com   muito   muito   poder  .

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, 05:33:53 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 06:51:05 »

Imagina, são anjos que só fazem o bem.

Já que o negócio é espantalho...

Só temos estas duas opções, anjos ou demônios? Parece livro do Dan Brown.

E em momento algum eu disse que eles são anjos, mas o Ênio afirma que na prática são demônios terríveis. Não precisamos ir a nenhum dos extremos.

Eles são apenas   macacos   da espécie     Homo sapiens sapiens      com   muito   muito   poder  .

Aqui eu concordo.
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #262 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 07:08:43 »

Qual é o problema? O que muda para o consumidor se o Mate Leão é fabricado por uma empresa nacional ou é da Coca Cola? Ainda mais mate, que é ruim pra caramba  :hihi:.

Capixabas.... :nao3: Espero que esteja se referindo somente ao chá mate. :hmph:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 08:08:10 »

Qual é o problema? O que muda para o consumidor se o Mate Leão é fabricado por uma empresa nacional ou é da Coca Cola? Ainda mais mate, que é ruim pra caramba  :hihi:.

Ué, tem diferença? Tudo ruim, de qualquer maneira... :P
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #264 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 08:15:58 »

Num calor de 38 graus já tomou um chimarrão pelando de quente? Não sabe como é refrescante. :oba:

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #265 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 08:36:36 »

Num calor de 38 graus já tomou um chimarrão pelando de quente? Não sabe como é refrescante. :oba:

Aqui no Paraná uns e outros preferem Tereré....com Sprite...rs

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #266 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 09:16:59 »
Acho que o Bolsonaro não terminaria o mandato se fosse eleito presidente. Não teria apoio do Congresso e iriam "comer ele pelas beiradas" aos poucos... Da forma como o sistema político-partidário é no Brasil, não se governa sem maioria. Foi o caso da Dilma. O Temer é tão impopular quanto ela, mas perante o Congresso é um governo forte.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 10:05:56 »

:medo:

Para melhorar o gosto da coisas vocês deviam seguir a receita capixaba e colocar coentro. Aqui no ES tem coentro até no pão com manteiga de manhã.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 10:30:02 »
Está com calor ou sede?

Basta tomar água potável gelada.

Nada de usar estas 'porcarias' de natureza vegetal.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 10:58:35 »
Está com calor ou sede?

Basta tomar água potável gelada.

Nada de usar estas 'porcarias' de natureza vegetal.

A não ser que o vegetal em questão seja cevada.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 12:10:39 »
O que importa é como ele vai governar, e não necessariamente o que ele acha ou não. O mesmo vale ao Trump, não importa as asneiras que ele disse, o que importa é se ele vai ou não fazer uma boa gestão.

Importa se as asneiras já são as promessas de campanha em si, fadadas a piorar a situação. Ou, amostras de ignorância geral em temas pertinentes.

E mesmo independentemente disso, é sim importante que o caráter do presidente seja mais exemplar, pesando muito contra coisas como se vangloriar de abusos contra mulheres, ligar honestidade a riqueza, ironicamente ao mesmo tempo que não consegue falar três frases seguidas sem ter pelo menos uma mentira em cada uma delas, algumas vezes mutuamente conflitantes.

As pessoas parecem dar mais importância aos achismos dos políticos do que às propostas (como se Bolsonaro ser contra homossexualidade fosse mais importante do que as propostas econômicas e cívicas dele).

Novamente, nos "achismos" estarão incluídos fatores envolvidos nas propostas, incluindo homossexualismo e "propostas cívicas".

Acho muito impressionante esses malabarismos que as pessoas fazem para se convencer de que os políticos são aquilo que idealizam. Por isso é tão efetivo o discurso vazio, apenas com apelo emocional.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #271 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 16:12:51 »
Vejam isso e despertem...  :hihi:

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #272 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 16:18:48 »
Vejam isso e despertem...  :hihi:

Levando em conta que considero essa a segunda criatura a base de carbono mais desprezível que o Brasil já produziu acho que até vou evitar ver....

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #273 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 16:54:01 »
Mas o que ele diz não deixa de ser verdade, assista o vídeo e ouça a razão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #274 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 16:57:22 »
Exclusivo: Lula é lider — em rejeição

O Instituto Paraná Pesquisas foi às ruas para saber a opinião dos brasileiros sobre os "presidenciáveis": o comandante máximo, de fato, aparece em primeiro lugar.

Mas o quesito é rejeição:

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-lula-e-lider-em-rejeicao
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!