Bolsonaro pra mim está no mesmo nível de rejeição (rejeição minha, pessoal) do Lula. Não votaria nele nem contra Lúcifer em pessoa. Aliás, considerando os políticos brasileiros, Lúcifer não seria uma má opção.
Tem outros safados candidatos que eu até votaria (e votarei) em uma possível disputa com o Lula ou coisa parecida. Mas Bolsonaro, apesar de aparentemente não ser corrupto, não é um deles.
O Bolsonaro se sai bem em entrevistas. Ele mostra o lado menos turrão.
Eu votaria no Bolsonaro e nos filhos dele (aliás já votei no Eduardo Bolsonaro) para o legislativo, mas não para o executivo. Basicamente concordo bastante com ele(s) na parte de segurança pública / justiça e política de reversão do desarmamento da população.
Agora, como administrador, não me passa confiança não. rs, citar turismo como via para tirar o Brasil da crise foi algo bem surreal de se ouvir...outra coisa que não gostei muito, é que ele está me parecendo propenso a ser subserviente demais aos EUA...no entanto, a ideia de se desatrelar um pouco (ou muito!) do Mercosul, me parece muito boa!
Um outro problema dele seria conseguir governabilidade (me parece bem inviável!)...
Eerrmmm... você sabe o que esse senhor pensa e pretende legislar sobre homossexualidade e comportamento sexual, não é mesmo ?
Eu sei sim, mas sinceramente, eu acho essa questão meio irrelevante, rs ^^
Basicamente a posição dele é que casais homossexuais não deveriam ter direito ao casamento civil, mas teriam direito ao reconhecimento de união estável, não é isso? Eu não entendo nada de direito, mas não sei o que muda na prática de uma coisa para a outra. Eu só acharia meio estranho se, por exemplo, um casal de mulheres estivesse vivendo junto, uma morresse e quisesse deixar seus bens para a companheira, e isso fosse proibido. É algo que não faria sentido algum! E isso, acredito eu, possa ser resolvido via testamento. Deste modo, se vão chamar a união entre essas pessoas de "casamento" ou o que for, não me parece realmente ter muita relevância.
E é bastante óbvio para mim que a configuração + desejável de família é homem+mulher+filhos naturais (sorry se isso ofende alguém, rs) mesmo, que é a célula-mãe de sociedades bem sucedidas. Nem todas as pessoas se encaixam nesta configuração e devem ser respeitadas, mas querer que se considere em pé de igualdade coisas que são factualmente distintas (uma configuração que é capaz de gerar vida naturalmente a partir das partes componentes desta junção, e outra que é incapaz disso), não faz muito sentido para mim.
O lugar natural de uma criança é junto aos seus pais biológicos. Por razões diversas, isso nem sempre é viável, e acabam tendo crianças disponíveis para adoção. Se houvesse um casal hetero e um gay querendo adotar uma criança, e ambos satisfizessem mais ou menos os mesmos critérios gerais (financeiros, psicológicos, etc), eu sempre daria prioridade ao casal hetero, por ser a conformação natural onde uma criança nasce, tendo ali as referências do masculino e do feminino presentes. Só concederia adoção para casais gays se não houvessem casais hetero querendo adotar aquela criança.
Um ponto positivo que o Bolsonaro conseguiu sepultar foi o famigerado kit gay para crianças do primário. Veja que absurdo: em um dos vídeos, que era sobre um garoto bissexual, era dito +/- o seguinte - se você for bissexual, isso é vantajoso pois vc aumenta em 50% as chances de encontrar alguém. lol, mas que presepada absurda! Além de incitar a promiscuidade (para crianças do primário!), erraram de forma absurda na matemática elementar! Ou seja, nem para revisar a única informação matemática presente no vídeo os irresponsáveis se deram ao trabalho, o que mostra que a intenção era de doutrinação mesmo!
Fora que vc vê vídeos das comissões na época, com afirmações que beiravam apologia à pedofilia por parte de alguns dos defensores desse kit gay. Me lembro de um homossexual dizendo algo como: "é, hoje em dia a atividade sexual começa cada vez mais cedo, e temos visto muitos garotos se interessando por outros garotos, já novinhos, né? Precisamos discutir isso nas salas de aula..." Surreal!
Por mais contraditório que isso possa parecer, já que eu sou provisoriamente uma crossdresser que pretende se tornar uma trans operada futuramente, e que se interessa romântica/sexualmente exclusivamente por homens, eu tenho uma forte ojeriza a movimentos LGBT organizados (ainda que parte de suas pautas me pareçam legítimas). De uma forma geral, não gosto nem um pouco de "coletivos", sejam eles quais forem, inclusive um outro "coletivo" que me causa embrulhos no estômago com uma certa frequência é o das feministas (embora, novamente, parte significativa de suas demandas seja absolutamente legítima!), rs ^^
Então, eu votei no Eduardo Bolsonaro mesmo! A Karol Eller, que é uma youtuber lésbica, inclusive apoia explicitamente o(s) Bolsonaro(s). O Eduardo em particular, é um cara muito bem centrado. O Jair fala coisas (bem!) absurdas volta e meia, mas está se policiando mais e tem melhorado o discurso dele, bem como suas ideias, que estão indo para um lado mais liberal no espectro econômico!
E, como disse antes, o meu real motivo de afinidade com os "Bolsos" é pelo carro-chefe deles, que é a parte de segurança pública / justiça / forças armadas / posse e porte de armas e similares, nos quais os nossos pensamentos convergem acho que em 100%!