[...]
Que tem a pior Internet do mundo e planos ridiculos e caros, alem de pessimo atendimento ao consumidor. Não ta muito diferente de nenhuma estatal. Se ta pagando caro por um pessimo serviço popularizado.
Começo perguntando qual é a fonte que afirma que temos a pior internet do mundo?
Nesse ponto, você pode até ter razão para a levantar a sombrancelha em descrédito e questionar a afirmação do Juca.
O Brasil não tem a média de velocidade mais lenta, nem a internet mais cara, nem o serviço menos confiavel, nem o acesso mais dificil ao serviço em comparação ao resto do mundo...
POREMSobre os planos. O meu é muito bom.
Evidência anedotica... Que legal...
Enquanto isso, você e qualquer um pode verificar no site
http://www.reclameaqui.com.br/ranking/ e no Procon que as telefônicas estão
sempre entre as empresas com maior numero de reclamaçoes.
Caso você eventualmente queira usar o argumento "mais clientes, mais reclamaçoes", favor apresentar também um bom embasamento.
E o usuário deve negociar continuamente com a sua operadora, a fim de obter melhores condições.
Oi? Negociar por melhores condiçoes? Tipo, ligar periodicamente para a operadora ameaçando cancelar o serviço? Dizer que "a operadora "Y" ofereceu um plano mais bem adaptado as suas necessidades e por um melhor preço e que, portanto, voce ira migrar", para que a empresa te ofereça um desconto? Ou algo comportado como "eu sou um cliente com bom historico de consumo e pagamentos, assino telefonia celular e banda larga com vocês e gostaria de um abatimento em uma das minhas contas..."
Não, muito obrigado. Eu quero uma empresa que me cobre um valor razoavel e com a qual eu não precise ficar "negociando continuamente". Que me ofereça melhores condiçoes por reconhecer que eu sou um bom cliente, sem que eu precise ficar
pedindo por isso.
Isso é uma utopia? No Brasil, talvez. Na Alemanha e na França esse comportamento é a norma entre as melhores operadoras.
Interessante notar também que, em ambos os paises, o Estado, além de ser acionista de algumas de algumas dessas empresas (e.g. Orange, T-Mobile), continua a controlar a infraestrutura de telecomunicaçoes...
E sim, está diferente de qualquer estatal do período pré-privatização.
O preço e a disponibilidade de todos os serviços são bem melhores que o que se via até meados dos anos 90. É preciso muita fé ideológica para não reconhecer isto.
O fato do preco e da disponibilidade dos servicos serem melhores agora do que antes esteve em questao em algum momento?
Ou melhor...
E?E as telefônicas não são mais cabide de empregos para apaniguados e nem são mais a fonte de benesses para 'barnabés'.
A maneira como o processo de privatizacao do servico de telefonia se deu no Brasil favoreceu a melhoria e a disseminacao dos servicos. O Estado distribuiu concessoes de 10 anos mediante condicoes e criou uma agencia nacional para tomar conta do galinheiro.
Nao foi apenas o fato do servico passar a ser oferecido por empresas privadas que tornou o servico melhor.
Há tambem de se reconhecer que diferentes empresas estatais (ou que, de alguma maneira, sao controladas pelo Estado) podem adotar diferentes modelos de gerenciamento com diferentes resultados entre diferentes sociedades e diferentes epocas.
Ou seja, cada caso é um caso.
A grande maioria dos foristas desse "clube" (e.g. Você, DDV, Fabricio e outros), seja por má vontade, forca de vies ou preguiça não fazem essa distinção e, por padrão, associam Estatais a incompetência e ineficiencia por definição.
Enquanto isso, do outro lado do Atlântico existem
diversos exemplos de empresas estatais ou de capital aberto tendo o Estado como acionista (e.g. Deutsche Bahn, SNCF, Belgacom, Budweiser Budvar Brewery, Areva, Airbus/EADS, GDF Suez apenas para citar algumas) que funcionam muito bem obrigado.
Se você acham que empresas e iniciativas estatais tendem a não funcionar NO BRASIL especificamente, tudo bem. Discutam
isso então.
Ainda que algumas ainda cometam atos imorais, especialmente em negociatas com algum filho de presidente da república, este deficitário de um dedo.
E?Adendo: Resta alguma duvida de que o usuario "Shadow" nao é o Moro/Agnostico?