Em partes o cara tem razão, o pobre brasileiro fica de pau duro quando vê tanque na rua [...]
Você comparou com excitação sexual, só que não é isso (no caso dos anarco capitalistas mentalmente perturbados, que querem ter tanques de guerra, pode até ser que fiquem excitados), a questão é que muita gente está intranquila com os níveis absurdos que temos de homicídios intencionais (e outros crimes) que temos no Brasil.
"Qual é o motivo para que a população brasileira seja mais propensa ao autoritarismo?
Vemos que o medo da violência tem dominado a população adulta no país e, assim, essa questão assume um papel central no contexto atual, em que vivemos uma profunda crise de legitimidade das instituições democráticas. Essa crise abre espaço para posições políticas e ideológicas que reforçam preconceitos, posições reacionárias e atitudes de intolerância e que podem levar a retrocessos dramáticos no que diz respeito a políticas públicas, em especial as voltadas para a área de segurança pública.
Os resultados apontam para a urgência de o Brasil rever a maneira como tem enfrentado a violência e pautado as políticas de segurança pública. Quer dizer, o medo da violência é o maior motor para posições polarizadas, porque a sociedade brasileira vive, na média, amedrontada. Ou interferimos na interdição moral e política da violência como uma ferramenta de solução de conflitos ou estamos criando um ambiente extremamente complexo, que abre margem para sectarismos e posições perigosas para a democracia brasileira."
http://amp.dw.com/pt-br/sociedade-brasileira-cultua-a-viol%C3%AAncia/a-40872325