Autor Tópico: Eleições 2018  (Lida 51037 vezes)

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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições 2018
« Resposta #775 Online: 02 de Agosto de 2017, 23:34:10 »



Se fosse nos Estados Unidos que eles tivessem  conseguido  produzir o etanol com baixos custos e em larga escala como é feito no Brasil, e tivessem também criado a tecnologia flex para veículos, e  utilizada em larga escala como se conseguiu no Brasil,   certamente haveria um monte de brasileiros babando e elogiando a tecnologia limpa que os americanos criaram e espalharam o seu uso em larga escala, mas como é no Brasil que foi feito, então é "água suja".






Etanol é etanol, e gasolina é gasolina. Ou, seria, se não fosse quase um terço etanol, e, com isso, menos eficiente.

Etanol é bom na falta de gasolina ou de alguma outra coisa melhor, como gás. Pensando exclusivamente em seu uso como combustível e preço.

O Brasil foi tornando os veículos em "flex" quase que só com base nessas políticas.

E etanol simplesmente não é "tecnologia limpa".

Citar
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1307896-9658,00-CARROS+A+ALCOOL+POLUEM+TANTO+QUANTO+COM+GASOLINA+DIZ+ESTUDO.html

...

É muito provável que o carro com motor flex polua menos com gasolina do que álcool. Os números variam de acordo com o modelo do veículo. Mas, na média, ao verificar a emissão da frota de 2008, os carros flex que usam álcool emitem mais monóxido de carbono (0,71 grama por quilômetro) do que os que utilizam gasolina (0,51 grama por quilômetro). Em relação aos aldeídos, que ajudam na formação do ozônio - principal preocupação em áreas urbanas como São Paulo -, o carro a álcool em geral emite quase oito vezes mais. Esses dados foram compilados pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), com base em informações da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

...

É triste ver essa fragilidade do "orgulho de ser brasileiro", dependendo de copa, Santos Dumont, etanol, Petrobrás, Gisele Bundchen... :nao2:

Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #776 Online: 03 de Agosto de 2017, 08:31:54 »

Etanol é etanol, e gasolina é gasolina.


Baixou o espírito do Lula ?  Isso aí é uma tautologia.


Ou, seria, se não fosse quase um terço etanol, e, com isso, menos eficiente.

O álcool libera menos energia por litro,  entretanto só isso  não o torna um combustível pior.





Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #777 Online: 03 de Agosto de 2017, 08:37:02 »
Com relação a questão ambiental:


Comparativo mostra vantagens e desvantagens de combustíveis alternativos para veículos

Redação do Site Inovação Tecnológica -  30/04/2007


 
Com os recentes esforços brasileiros para que o etanol transforme-se numa "commodity" internacional, acendeu-se o debate sobre os benefícios dos biocombustíveis versus combustíveis fósseis, à base de petróleo. Os diversos argumentos, contra e a favor, deixam claro que a solução da questão está longe de ser fácil.


Comparativo entre combustíveis


Esta também é a conclusão de um estudo que acaba de ser publicado por dois cientistas noruegueses. Karl Hoyer e Erling Holden compararam os custos ambientais dos diversos combustíveis para automóveis, desde a gasolina e o óleo diesel, até aqueles que são apenas promessas tecnológicas, ainda longe da viabilização, como o hidrogênio.


O resultado é um "ranking" que pode parecer lógico à primeira vista: a gasolina e o diesel, como seria de se esperar, estão nas últimas colocações. Mas há algumas supreendentes zebras escondidas na classificação.


O comparativo entre os combustíveis alternativos para veículos foi feito levando-se em consideração os gastos energéticos e a emissão de poluentes nas etapas de produção, industrialização e consumo dos vários combustíveis. Foram computados o uso de energia, a emissão de gases causadores do efeito estufa e a emissão de poluentes local e regionalmente.


Foram comparados gasolina, diesel e gás natural e fontes alternativas de combustível, como etanol, metanol, biocombustíveis e hidrogênio.


De baixo para cima na classificação, logo depois dos veículos a gasolina vêm os veículos bicombustível que consomem gasolina e gás natural. "Qualquer combustível alternativo que nós consideramos é melhor do que os carros que nós usamos hoje," dizem os pesquisadores.


O grande campeão em termos de ganhos ambientais é o hidrogênio, extraído do metanol e gerando energia por meio de células a combustível. Esta é, entretanto, uma opção ainda longe da viabilização econômica e que, mesmo do ponto de vista estritamente técnico, ainda possui problemas a serem resolvidos.


Custos ambientais


Comparativo entre combustíveis alternativos para veículos

Os pesquisadores montaram seu ranking atribuindo um peso de 1 a 16 para cada um dos itens considerados: uso de energia, emissões de carbono e poluição com óxidos nitrogenados. Os pesos foram atribuídos coletando-se os dados totais desde a extração ou produção do combustível até sua queima no motor do carro - do poço ao escapamento, como dizem os pesquisadores.


Quando os pesos de cada etapa são somados, o resultado é uma nota que equivale a toda a cadeia energética de cada combustível, em cada um dos três itens. Por exemplo, no caso do hidrogênio, foram considerados a extração do gás natural no poço, seu processamento para extração do hidrogênio liquefeito, o armazenamento do hidrogênio e sua utilização em uma célula a combustível equipando um automóvel.


A cadeia energética que possui a menor soma geral foi a melhor colocada no ranking, já que a soma de seus impactos nos ítens considerados foi a menor possível. As cadeias energéticas com a maior soma geral são consideradas aquelas potencialmente mais danosas ao meio-ambiente.


Melhor combustível


Não deixa de ser interessante o fato de que o hidrogênio, mesmo gerando apenas água como subproduto em sua utilização na célula a combustível, seja também uma "alternativa" fóssil - afinal, o gás natural é praticamente um "irmão-gêmeo" do petróleo, sendo também um recurso finito.


Comparativo entre combustíveis alternativos para veículos


É por isso que os pesquisadores estão tão interessados em extrair hidrogênio de outras fontes - da água, mais especificamente (apenas para os resultados mais recentes, veja Super molécula é verdadeira usina de força, gerando hidrogênio com energia solar e Biocélula a combustível gera energia do hidrogênio em ar ambiente).


O mesmo gás natural, por outro lado, quando queimado diretamente no motor, só fica atrás da gasolina e do diesel, em termos de eficiência, gasto energético e poluição.


Outra decepção foi o biometanol - o metanol extraído de fontes renováveis. Mesmo quando utilizado em células a combustível, como o hidrogênio, ele fica nas últimas colocações, com grandes impactos ambientais.


"Deve ser enfatizado que nenhuma cadeia energética individualmente tem a melhor colocação em todas as categorias de impacto," dizem os pesquisadores. "Há sempre algum tipo de compromisso envolvido. Desta forma, não há vencedores óbvios; somente contrapartidas boas e ruins entre as diferentes categorias de impacto."


Rota dos biocombustíveis


Não é à toa que não existe atualmente um consenso sobre o que seria a opção mais sustentável ou mais ambientalmente correta quando o assunto são os combustíveis - mesmo os biocombustíveis. O que se tem visto são argumentos parciais, baseados em pesquisas parciais, que levam em conta apenas aspectos parciais. O resultado é que acabam se sobressaindo os argumentos políticos.


Como não existe um vencedor inequívoco, pode-se também considerar rotas a seguir na tentativa de se alcançar um sistema de transportes auto-sustentável. Pode-se seguir a rota da eficiência - melhorando-se o rendimento energético de cada combustível, - a rota da substituição e a rota da redução do consumo.


Mesmo aí, contudo, há problemas. "Cada [rota] tem seus defensores," dizem os cientistas, "mas, na realidade, há enormes zonas cinzas entre elas."


Bibliografia:

Alternative fuels and sustainable mobility: is the future road paved by biofuels, electricity or hydrogen?
Karl G. Hoyer, Erling Holden
International Journal of Alternative Propulsion
2007
Vol.: Vol. 1, No. 4, pp 352-368
DOI: 10.1504/IJAP.2007.013329
     

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010115070430
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 08:50:48 por JJ »

Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #778 Online: 03 de Agosto de 2017, 08:44:56 »
Com relação a resíduos da gasolina no motor versus o álcool :


ABASTECER COM ETANOL PODE AJUDAR O MOTOR PREJUDICADO PELA GASOLINA ADULTERADA?

Confira a resposta e uma série de outras questões enviadas por leitores
por REDAÇÃO AUTOESPORTE

“É VERDADE QUE O ETANOL PODE AJUDAR A LIMPAR O MOTOR PREJUDICADO PELA GASOLINA ADULTERADA ? "

Cesar Silva

De acordo com Henrique Pereira, membro do comitê técnico da SAE Brasil, a afirmação é correta, sim, e pode ser a recomendação de alguns mecânicos ao constatar resquícios de sujeira derivada do uso de combustível batizado no conjunto de peças do motor do automóvel.


Pereira explica que o grande problema da gasolina e do etanol adulterados é que a queima dentro da câmera de combustão não é feita da forma adequada, deixando uma série de resíduos no reservatório e no sistema, que formam depósitos. Com o tempo, toda essa sujeira começa a prejudicar o funcionamento do motor. “Por ser um excelente detergente, o etanol pode ajudar a limpar o sistema, principalmente válvulas e injetores”, diz o especialista, lembrando que a gasolina aditivada possui a mesma função e pode ser aplicada com o mesmo fundamento.


O engenheiro mecânico também explica que mesmo a gasolina comum de procedência confiável costuma deixar uma borra. “A gasolina sempre deixa um detrito no sistema que o etanol consegue limpar.” Por isso, Pereira recomenda aos proprietários de carros bicombustíveis que costumam abastecer sempre com gasolina optar pelo derivado da cana-de-açúcar (ou gasolina aditivada) com alguma frequência.


Dúvidas sobre cuidados e manutenção do seu carro? Envie suas questões para oficina@edglobo.com.br


http://revistaautoesporte.globo.com/Oficina/noticia/2014/11/abastecer-com-etanol-pode-ajudar-o-motor-prejudicado-pela-gasolina-adulterada.html






Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições 2018
« Resposta #779 Online: 03 de Agosto de 2017, 08:53:51 »
E por isso pagamos o preço atual enquanto caiu no resto do mundo, com quase 1/4 de álcool e sei lá o que mais se for batizada.

Valeu, Petrobrás.

Agradeço por vender água suja a peso de ouro, mas o que vale é que a empresa é do povo.

Mandem logo a minha parte do pixuleco que ainda não recebi.



Longe de ser suja,  muito pelo contrário a nossa gasolina é bem mais limpa justamente por ter  25% ou 27% de álcool, o álcool é bem menos poluente.  E além disso o álcool é um excelente antidetonante.


O excelente álcool substituiu com grande sucesso e louvor o sujo e perigoso chumbo tetraetila, que era utilizado anteriormente como antidetonante.


 


O problema da pré ignição vc resolve diminuindo a taxa de compressão do motor, simples assim.

Sem mágica.

E não foi o governo que desenvolveu a tecnologia flex, foi alguma empresa privada querendo lucro.

Não precisa agradecer nenhum vagabundo bêbado que só conhece álcool engarrafado.



Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #780 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:19:42 »
E por isso pagamos o preço atual enquanto caiu no resto do mundo, com quase 1/4 de álcool e sei lá o que mais se for batizada.

Valeu, Petrobrás.

Agradeço por vender água suja a peso de ouro, mas o que vale é que a empresa é do povo.

Mandem logo a minha parte do pixuleco que ainda não recebi.



Longe de ser suja,  muito pelo contrário a nossa gasolina é bem mais limpa justamente por ter  25% ou 27% de álcool, o álcool é bem menos poluente.  E além disso o álcool é um excelente antidetonante.


O excelente álcool substituiu com grande sucesso e louvor o sujo e perigoso chumbo tetraetila, que era utilizado anteriormente como antidetonante.


 


O problema da pré ignição vc resolve diminuindo a taxa de compressão do motor, simples assim.

Sem mágica.



Se era simples assim, se esta era a melhor alternativa, então poderia explicar porque se  usava largamente o chumbo tetraetila  como antidetonante ?


« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 09:28:55 por JJ »

Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #781 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:28:14 »
Qual a função do álcool na composição da gasolina?

Preciso saber o que o álcool faz na composição da gasolina, qual a importância dele mesmo que em pouca quantidade deerminada por orgãos responsaveis.


Respostas
Classificação

 Nelson K

 Melhor resposta:  O álcool é adicionado à gasolina como um antidetonante, no lugar do Chumbo Tetraetila [Pb(C2H5)4] que era usado antigamente.

O antidetonante tem a função de retardar a queima do combustível durante a fase de compressão no motor. Sem um antidetonante, a gasolina se inflamaria no momento da compressão, no cilindro, devido ao calor e à pressão, antes da compressão total, provocando a perda de eficiência do motor e as batidas de pino.

O combustível só deve se inflamar com a faísca e não antes, e a adição do álcool ou do Pb(C2H5)4 no passado evita a detonação antecipada.

Nas respostas anteriores se falou muito em adição de chumbo, mas o que era feito na verdade era adição do Pb(C2H5)4 que é um composto organo metálico. Não é o chumbo que atuava como antidetonante. chumbo era usado apenas para estabilizar e servir de vetor para a introdução dos grupos etila à gasolina.

Nelson K · 9 anos atrás

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080520093136AAdnQW2


« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 09:30:29 por JJ »

Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #782 Online: 03 de Agosto de 2017, 09:36:12 »

E não foi o governo que desenvolveu a tecnologia flex, foi alguma empresa privada querendo lucro.

Concordo plenamente, em nenhum momento eu afirmei que fora o governo (muito menos o governo do bêbado)




Não precisa agradecer nenhum vagabundo bêbado que só conhece álcool engarrafado.


Com a relação a tecnologia flex automotiva eu concordo plenamente.

Já com relação  ao aprimoramento e a adoção em larga escala do álcool como combustível automotivo, certamente que os governos militares tem o seu mérito.



Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições 2018
« Resposta #783 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:14:35 »
A gasolina é produzida por uma estatal dona do monopólio do mercado, talvez vc deva perguntar ao presidente dela sobre o chumbo.

Os motores são projetados para queimar o combustível disponível.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições 2018
« Resposta #784 Online: 03 de Agosto de 2017, 10:45:18 »

Etanol é etanol, e gasolina é gasolina.


Baixou o espírito do Lula ?  Isso aí é uma tautologia.

Você começou a defender chorosamente o etanol quando se reclamava da crescente mistura do mesmo à gasolina, uma das maiores existentes, que só reduz a eficiência.


Citar

Ou, seria, se não fosse quase um terço etanol, e, com isso, menos eficiente.

O álcool libera menos energia por litro,  entretanto só isso  não o torna um combustível pior.

Como combustível, torna sim, reduz a autonomia do veículo pelo mesmo volume e aproximadamente o mesmo peso/densidade.


Com relação a questão ambiental:


Comparativo mostra vantagens e desvantagens de combustíveis alternativos para veículos

Redação do Site Inovação Tecnológica -  30/04/2007


Notícia de 2007, a que eu postei afirmando o contrário era mais recente.



Se era simples assim, se esta era a melhor alternativa, então poderia explicar porque se  usava largamente o chumbo tetraetila  como antidetonante ?

O problema mencionado não é qualquer adição de etanol (que não sei se é necessariamente o melhor anti-detonante possível, mesmo que seja melhor que o chumbo), mas a sua crescente proporção. Pare de fazer espantalhos.









A gasolina é produzida por uma estatal dona do monopólio do mercado

Acho que a gasolina ainda é quase toda importada...

Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #785 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:22:53 »
Citar

Ou, seria, se não fosse quase um terço etanol, e, com isso, menos eficiente.

Citação de: JJ
O álcool libera menos energia por litro,  entretanto só isso  não o torna um combustível pior.

Como combustível, torna sim, reduz a autonomia do veículo pelo mesmo volume e aproximadamente o mesmo peso/densidade.


Não há uma implicação necessária /obrigatória  nesta questão, pois esta depende do valor em que o álcool   será vendido, desde que o valor do álcool seja suficientemente menor para que compense a diferença de rendimento, então isto deixa de ser uma desvantagem econômica do álcool em relação à gasolina.



Offline Buckaroo Banzai

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Re:Eleições 2018
« Resposta #786 Online: 03 de Agosto de 2017, 11:30:35 »
Se você está adicionando etanol à gasolina para manter o mesmo preço, que é do que se reclamava, está se baixando a eficiência do que era comprado por um mesmo preço.

Preço este que mesmo assim ainda é bem mais elevado do que em países com políticas menos estatizantes monopolizantes imbecis.

Fim.

Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #787 Online: 03 de Agosto de 2017, 13:37:39 »
Se você está adicionando etanol à gasolina para manter o mesmo preço, que é do que se reclamava, está se baixando a eficiência do que era comprado por um mesmo preço.

Fim.


Neste ponto específico eu concordo plenamente. Ao reduzir o rendimento o preço deveria ser reduzido de forma pelo menos proporcional.



Preço este que mesmo assim ainda é bem mais elevado do que em países com políticas menos estatizantes monopolizantes imbecis.


Em outro tópico eu já coloquei que sou favorável a reformas amplamente liberalizantes neste mercado de derivados de petróleo (e acrescento que também no mercado do álcool).


Incluindo  uma muito grande redução de tributos incidentes.



 
« Última modificação: 03 de Agosto de 2017, 13:40:07 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições 2018
« Resposta #788 Online: 04 de Agosto de 2017, 15:13:29 »
A gasolina é produzida por uma estatal dona do monopólio do mercado

Acho que a gasolina ainda é quase toda importada...

A gasolina água suja é produzida vendida por uma estatal  um cabide de vagabundos dona dono do monopólio do mercado


Pronto, já arrumei.



Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #789 Online: 05 de Agosto de 2017, 08:13:01 »

Retornando para o assunto principal do tópico:


Pré-candidato para 2018, Lula prepara plano para a economia

Lula avalia que o PT precisa se contrapor com mais vigor ao governo Michel Temer

Por Estadão Conteúdo access_time 1 mar 2017, 09h58 more_horiz
Luiz Inácio Lula da Silva
Lula: ex-presidente tem intensificado ataques a Temer, dizendo que ele "só sabe cortar" (Ricardo Stuckert / Instituto Lula/Divulgação)
Brasília – Alvo da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara uma plataforma econômica para apoiar sua pré-candidatura ao Planalto.
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Mesmo correndo o risco de ficar inelegível se for condenado em segunda instância, pois é réu em cinco ações, Lula avalia que o PT precisa se contrapor com mais vigor ao governo Michel Temer, lançando uma espécie de “programa nacional de emergência” para o País sair da crise.

O termo foi usado pelo próprio PT em fevereiro do ano passado, quando o partido apresentou à então presidente Dilma Rousseff uma lista com 22 sugestões de mudanças na economia.

Com um discurso em defesa de novas eleições diretas e disposto a antecipar o lançamento de seu nome ao Planalto, Lula tem aparecido em vídeos dizendo que Temer “só sabe cortar”.

O foco de sua plataforma para 2018 vai na linha de que o País não conseguirá reduzir o número de 12,9 milhões de desempregados se não ampliar o crédito para a produção e o consumo.


Entre as propostas que Lula e a cúpula do PT defendem para enfrentar a crise estão a criação de um Fundo de Desenvolvimento e Emprego, reajuste de 20% nos valores do Bolsa Família e aumento real do salário mínimo, além da correção da tabela do Imposto de Renda, com teto de isenção superior ao atual.



Há um ano, o PT pressionou Dilma para que usasse parte das reservas internacionais na formação do Fundo de Desenvolvimento. Ela não concordou.

Foi no governo Dilma que a economia do País teve o seu pior desempenho. O ex-presidente sempre quis, sem sucesso, que ela nomeasse o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que comandou o Banco Central nos dois mandatos de Lula, de 2003 a 2010.

Na lista dos economistas com quem Lula sempre conversa constam Luiz Gonzaga Belluzzo e Nelson Barbosa, ex-ministro da Fazenda e do Planejamento na gestão Dilma.

O petista também ouvia Antonio Palocci, titular da Fazenda de 2003 a 2006 e chefe da Casa Civil em 2011. Palocci está preso desde setembro, acusado de receber propina para favorecer a Odebrecht.

Em consonância com Lula, a bancada do PT no Senado também apresentará até abril um programa emergencial para a economia. “Estamos à beira de uma convulsão social”, disse o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


http://exame.abril.com.br/brasil/pre-candidato-para-2018-lula-prepara-plano-para-a-economia/



« Última modificação: 05 de Agosto de 2017, 08:26:15 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições 2018
« Resposta #790 Online: 05 de Agosto de 2017, 12:00:15 »
Grande plano.

Arrombou o cheque especial, o cartão de crédito,  ficou devendo na quitanda, nas Casas Bahia, no açougue da esquina, na oficina mecânica, na padaria, no mercadinho e a solução para sair da crise é gastar ainda mais.

Acho que todo petista deveria experimentar isso em menor escala com o próprio orçamento doméstico antes de querer colocar em pratica com um plano econômico nacional.


Offline JJ

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Re:Eleições 2018
« Resposta #791 Online: 05 de Agosto de 2017, 13:25:35 »
Grande plano.

Arrombou o cheque especial, o cartão de crédito,  ficou devendo na quitanda, nas Casas Bahia, no açougue da esquina, na oficina mecânica, na padaria, no mercadinho e a solução para sair da crise é gastar ainda mais.

Acho que todo petista deveria experimentar isso em menor escala com o próprio orçamento doméstico antes de querer colocar em pratica com um plano econômico nacional.




A ideia  desse  partido criminoso e de seus chefes  consiste basicamente em meterem a mão  no orçamento público o máximo que puderem.  E uma das últimas ideias da jararaca peçonhenta foi a de meter a mão nas reservas internacionais.  Se  estivesse no poder  esta cobra venenosa já estaria metendo a mão nas reservas internacionais.










Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições 2018
« Resposta #792 Online: 05 de Agosto de 2017, 13:53:06 »
Grande plano.

Arrombou o cheque especial, o cartão de crédito,  ficou devendo na quitanda, nas Casas Bahia, no açougue da esquina, na oficina mecânica, na padaria, no mercadinho e a solução para sair da crise é gastar ainda mais.

Acho que todo petista deveria experimentar isso em menor escala com o próprio orçamento doméstico antes de querer colocar em pratica com um plano econômico nacional.




A ideia  desse  partido criminoso e de seus chefes  consiste basicamente em meterem a mão  no orçamento público o máximo que puderem.  E uma das últimas ideias da jararaca peçonhenta foi a de meter a mão nas reservas internacionais.  Se  estivesse no poder  esta cobra venenosa já estaria metendo a mão nas reservas internacionais.











Que jogaria o país na hiperinflação do Sarney.

Quando enterrarem esse verme terão que tratar os resíduos como lixo radioativo para não envenenar o solo.

Offline Lorentz

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Re:Eleições 2018
« Resposta #793 Online: 05 de Agosto de 2017, 14:35:32 »
Notem que os planos econômicos nunca vem de economistas, mas do Lula, do PT. Eles acham que entendem muito. Imaginem se fossem médicos, seriam todos homeopatas ou curandeiros.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

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Re:Eleições 2018
« Resposta #794 Online: 05 de Agosto de 2017, 14:50:16 »
Notem que os planos econômicos nunca vem de economistas, mas do Lula, do PT. Eles acham que entendem muito. Imaginem se fossem médicos, seriam todos homeopatas ou curandeiros.

É um mal dos líderes populistas, acham que sabem mais de tudo do que os meros mortais.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

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Re:Eleições 2018
« Resposta #795 Online: 05 de Agosto de 2017, 14:52:22 »
Porém também ter que ter cuidado com os experts que sabem tudo da sua área, a grandeza também sobe à cabeça fácil.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:Eleições 2018
« Resposta #797 Online: 05 de Agosto de 2017, 16:00:12 »
Notem que os planos econômicos nunca vem de economistas, mas do Lula, do PT. Eles acham que entendem muito. Imaginem se fossem médicos, seriam todos homeopatas ou curandeiros.

É um mal dos líderes populistas, acham que sabem mais de tudo do que os meros mortais.

É intencional, eles propositalmente arrebentam a economia do país para formar um exército de dependentes do estado, controlados pela fome e medo de perder o pouco que resta.

Quem são os apoiadores? Gente que tem emprego público, infiltrados em estatais ou pagos para fazer propaganda na mídia.

Quem são os eleitores? Gente que depende da cesta básica estatal.

Lembram da campanha do Dilmão em que a comida sumia da mesa?

Sempre disse que não é coincidência que todo pais controlado por essa gente acabe em racionamento.

Offline Lorentz

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Re:Eleições 2018
« Resposta #798 Online: 11 de Agosto de 2017, 10:41:13 »
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Doria pode ser o candidato do DEM em 2018

Brasil 08.08.17 07:14

Em Salvador, ACM Neto e João Doria conversaram sobre a eleição presidencial de 2018.

O Antagonista soube que, se Doria não conseguir ser o candidato tucano, ele pode ser o candidato do DEM ao Planalto.

DEM, com apoio do PMDB, que dispõe do maior tempo de televisão na campanha.

Doria, que na minha opinião é maior que o PSDB, se beneficiaria muito indo pro DEM. Se tiver o apoio do PMDB na câmara, é melhor ainda.
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Re:Eleições 2018
« Resposta #799 Online: 11 de Agosto de 2017, 10:54:02 »
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Doria pode ser o candidato do DEM em 2018

Brasil 08.08.17 07:14

Em Salvador, ACM Neto e João Doria conversaram sobre a eleição presidencial de 2018.

O Antagonista soube que, se Doria não conseguir ser o candidato tucano, ele pode ser o candidato do DEM ao Planalto.

DEM, com apoio do PMDB, que dispõe do maior tempo de televisão na campanha.

Doria, que na minha opinião é maior que o PSDB, se beneficiaria muito indo pro DEM. Se tiver o apoio do PMDB na câmara, é melhor ainda.

Seria mais um que busca o poder pelo poder.
Foto USGS

 

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