Acho que os Srs. não estão entendendo e, claro, talvez pra quem não tenha background no ramo não faça sentido mesmo.
está fazendo experimentos pra testar uma das Crenças Espíritas. I.e., o espiritismo como tentou - o oficialismo FEB já mais não ao que tudo indica tendo se assumido como igreja clássica - e alguns (os da linha dele) ainda tentam se apresentar como uma religião factualmente verificável então tem que haver possibilidade de verificações factuais das Crenças.
Ora, uma das Crenças - não falo de Teoria porque como foi bem posto cá, não se pode falar em termos estritamente científicos - é essa da fluidificação (por fluídos imponderáveis, não se trata dos ponderáveis abarcados pela MechFlu, entendam) da água.
Então, isto posto, ele alega estar a obter resultados que dum ponto de vista de probabilidades nem se precisa perder tempo em conferir.
O método dele, dentro dos postulados da Crença, está correto (ao contrário da proposta experimental objeto desta rubrica).
Que estará havendo
My guess is marcas nas embalagens decorrentes da retirada dos packs plásticos e translados pros templos onde recebem os passes vis-à-vis as que ficam quietas e só são no fim apresentadas ao(a) médium leitor(a).
Gorducho, eu gostaria de comentar que no ano passado eu fiz um experimento piloto envolvendo agua fluidificada/energizada, no qual apontou para algo positivo.
A ideia foi confrontar metodologias ruins para testar a tal agua com passe em maquinas de Kirlian.. Bom, em resumo, o método era o seguinte:
Peguei 6 frascos idênticos e pequenos nomeados de A-B-C-D-E-F;
A mesma agua foi colocada em todos os frascos, mesma fonte e dia;
O frasco A usei de amostra controle;
O frasco B eu adicionei 1% de sal;
Os frascos C - D - E e F passaram por passes em lugares distintos (F passou por 2 passes para testar)
Após feito isso, no dia seguinte, colocamos cada frasco e tiramos fotos kirlian (bioeletrografia).. uma foto para cada frasco.
A maquina de Kirlian gera uma alta tensão e baixa amperagem, modulados em uma frequência específica que ilumina o "biocampo" humano, ou seja, os gases exalados pelo nosso corpo.
Usei 3 juizes independentes e que não sabiam do q se tratava, eles apenas tinham que pegar a foto referencia (amostra A) e comparar com cada uma das demais para dizer se houve ou não elevação do brilho na região externa da linha do circulo (frasco)..
Foi unanime o apontamento de que todas as amostras possuíam mais brilho que a controle (A), indicando que algo alterou as demais aguas... A amostra B, propositalmente iria elevar o brilho devido a menor condutividade.. fiz propositalmente para evitar qualquer tendência dos juízes..
A conclusão é meio obvia não?
Agora o ideal seria usar essa maquina de Kirlian para simular o q a médium fez.. dai ver os resultados.. seria bem interessante..