A água É um fluído. Então afirmar que "ela é fluidificada" é apenas pleonasmo vicioso.
Decorre dos fluídos imponderáveis do século XIX. Mas desconfio que mesmo assim "água fluidificada" seja coisa dos pré-chiquistas brasileiros. Não me lembro do Kardec usar esse termo.
Usavam água magnetizada - i.e. água impregnada pelo fluído universal imponderável (*)animalizado magnético, o que dá no mesmo
- pois que o mesmerismo é um dos 3 pilares do kardecismo (os outros sendo o socialismo romântico francês + a própria fé católica que eles sempre tiveram fervorosa).
(*) As coisas físicas ou semi-físicas como os perispíritos que revestem os espíritos não-puros surgem a partir de partes do Fluído Universal se desquintessenciarem, i.e., adquirirem ponderabilidade em diverosos graus.
Existem "estudos" (crença espírita) e estudos (Ciência).
Mostre os resultados baseados no segundo.
É legítimo
fazer estudos baseados no paradigma (say) fenomenológico espírita.
Como, claro, não acredito que água se fluidifique e muito menos nessas besteiras de poligonalização &c. (exceto em escalas temporais de milisegundos, claro), digo que se queremos debater o assunto c/ele, temos a obrigação de opinar sobre o desenho proper e a execução dos teste feita pela equipe dele.
Por que se ele, ou pessoa da absoluta confiança dele que não seja 5ᵃ coluna, leva garrafinhas d'água "mineral" sem nenhum tipo de indício decorrente de manipulação, e um(a) "médium" identifica quais foram submetidas a passes e quais não, teríamos cá um fato.
Isso independeria se se supor que a água esteja poligonalizada, biofotonizada, ou seja o que for.
E um fato previsto pela Crença Espírita - já não falemos por ilegítimo, de "Teoria".