Aqui um pouco das ideias que revelam o desprezo pelos mais fracos (e assim o extremo direitismo) nazista:
O nazismo era um biocracia, um governo totalitário e cruel, justificado pela superioridade racial defendida por Darwin. Este fato é inegável. A conexão entre darwinismo e nazismo não é gratuita nem injusta, ela é evidente. Abertamente Hitler declarou: “Temos que criar uma técnica de despovoação. Se você me perguntar o que eu entendo por despovoação, dir-lhe-ei que prevejo a liquidação de unidades raciais, e, fa-lo-ei, pois que vejo nela, a traços largos, a minha missão fundamental. A natureza é cruel e, por este motivo, também nós poderemos ser cruéis. Se eu mando a flor e a nata do povo alemão para uma guerra sem me lamentar, em nenhum momento, o derramamento do valioso sangue alemão no inferno da guerra, também tenho o direito de destruir milhões de homens de raças inferiores, que se multiplicam como parasitas.”3
E não vamos parar por aqui em nossa análise. Ainda existe a questão da eutanásia nazista que era baseada no princípio de sobrevivência do mais apto de Darwin. Leiamos o que ele escreveu ainda sobre isso: “Entre os selvagens,
os fracos de corpo ou mente
são logo eliminados; e os sobreviventes geralmente exibem um vigoroso estado de saúde. Nós, civilizados, por nosso lado, fazemos o melhor que podemos para deter o processo de eliminação: construímos asilos para os imbecis, os aleijados e os doentes; instituímos leis para proteger os pobres; e nossos médicos empenham o máximo da sua habilidade para salvar a vida de cada um até o último momento (…)
Assim os membros fracos da sociedade civilizada propagam a sua espécie. Ninguém que tenha observado a criação de animais domésticos porá em dúvida que isso deve ser altamente prejudicial à raça humana. É surpreendente ver o quão rapidamente a falta de cuidados, ou os cuidados erroneamente conduzidos, levam à degenerescência de uma raça doméstica; mas, exceto no caso do próprio ser humano, ninguém jamais foi ignorante ao ponto de permitir que seus piores animais se reproduzissem.”4
http://www.saberefe.com/blog/darwin-e-o-nazismo/