Autor Tópico: MBL - Movimento Brasil Livre  (Lida 35511 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:MBL - Movimento Brasil Livre
« Resposta #350 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:37:36 »
Havia obrigatoriedade de entrar e ver a exposição?
Era em espaço público?
A exposição INTEIRA tinha as características que o povo disse? (ainda não vi nenhuma das citadas obras)

Algumas crianças de escolas estavam sendo levadas. Há uma foto mas não consegui localizar.  (update, o gabarito achou)

Muitas imagens não tem nada a ver com diversidade. Querem promover homossexualidade, mas mostram zoofilia, ofensas a símbolos religiosos, como hóstias com palavrões escritos.

É de péssimo mau gosto e não ensina nada. Só choca.

Velho... o troço tá em um espaço fechado, privado. Vai quem quer. Se é pra chocar, que choquem. Que bolha do caralho é essa que vocês vivem que tudo ofende (perceba que não é uma pergunta). Outro dia tavam reclamando que esquerda problematiza tudo. Cadê a liberdade de um banco privado tomar as decisões que quiser e sofrer as consequências? Tinha cara do MBL berrando com quem entrava no museu. Se isso não é censura, PQP...

Não me ofende. Só acho de mau gosto. Não sou a favor do MBL fazer esse papel porque o foco não deveria ser este. Acabaram desagradando os dois lados.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #351 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:40:29 »

Estou procurando qualquer referência dizendo que a exposição era orientada a crianças. Só achei o MBL alegando isso.

Então você não leu o tópico nem se inteirou do assunto para opinar com conhecimento:

E você não leu seu próprio texto. Em nenhum trecho faz referência a "crianças", mas público escolar, com visitas guiadas. Nem todas as obras têm cunho sexual. Boa parte tem questões religiosas ou temas meramente artísticos. Não faz o menor sentido fechar o Louvre inteiro para menores porque tem uma sala com tetinhas de fora, um fauno estuprando uma ninfa ou um deus comendo o próprio filho...

"Alguém chame o MBL, rápido!!!"
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #352 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:44:53 »
Ainda prefiro aturar um evangélico que aturar gente como Jean Willys.

Eu prefiro não aturar ninguém que fique cagando regras sobre o que eu faço com meu tempo, com meu dinheiro e na minha vida privada. Muita gente aqui já falou da "ferradura" que são as ideologias. Jean Willys e evangélicos têm a mesma opinião invasiva sobre a liberdade alheia. Dadas as condições apropriadas, os dois ferram sua vida igualmente.

Mas eu posso mandar o evangélico tomar no respectivo sem ter que responder por homofobia como aconteceria se eu mandasse o Jean Willys tomar no respectivo.

Basta vc criticar esse sujeito para ser chamado de homofobico ou nazista.

Não. Vai responder por intolerância religiosa, vai ter que ficar piano com seu carro porque se virem na rua vão dar pedrada. Isso se não jogarem veneno pros seus cachorros.

Mesma bosta. Os dois. Não vá na onda de blog e de Bolsominions achando que existe uma "ditadura gay". Os ativistas de qualquer ideologia de merda têm potencial para o mesmo estrago. Eles só tentam te convencer que vão ser menos piores do que os outros.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:50:28 »

E você não leu seu próprio texto. Em nenhum trecho faz referência a "crianças", mas público escolar, com visitas guiadas. Nem todas as obras têm cunho sexual. Boa parte tem questões religiosas ou temas meramente artísticos. Não faz o menor sentido fechar o Louvre inteiro para menores porque tem uma sala com tetinhas de fora, um fauno estuprando uma ninfa ou um deus comendo o próprio filho...

Muito bem. Então nós temos "escolas da rede pública e privada" apenas com adultos e adolescentes.
Crianças não fazem parte de escolas... Muito bem.
E temos guias explicando essa "introdução" educacional pela frente e por trás do elemento do meio:

O mau gosto da exposição e o puritanismo nem é a crítica maior.
Eu já disse antes: pode fazer o que quiser, desde que o dinheiro seja seu.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:52:06 »
Não vamos nos esquecer.
Vamos tentar ligar os pontos e perceber que é a mesma turminha que curte dedo no f*rico de coleguinha (em público).
Nada contra, mas que não seja dinheiro público.

E com dinheiro de impostos!!!

E destinado ao público escolar!!!

O que o MBL promoveu NÃO foi censura, mas um boicote que pessoas de bom-senso fizeram e fazem.

Quer promover dedada grupal, experiências eróticas com cabras e triangulação em pé, use seu próprio dinheiro e aplique classificação indicativa de faixa etária ao público que vai assistir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:52:40 »
É?  E por qual motivo os evangélicos que invadiram uma casa de kizumba e depredaram tudo respondem pelo que fizeram mas não vi ninguém prender a sapata que enfiou a imagem no viado?

Pode acreditar, não é igual.

Imagino o que aconteceria com um casal hetero na mesma situação,na mesma rua, fazendo a mesma coisa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #356 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:53:15 »

Pra mim é a mesma conversa de quem fica ofendido quando o safe space é invadido... "Oh não!!! Alguém está me machucando com a verdade!!!"

Eu achei a obra do jesus cheio de braços maneira.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:55:16 »

Pra mim é a mesma conversa de quem fica ofendido quando o safe space é invadido... "Oh não!!! Alguém está me machucando com a verdade!!!"

Então você é contra liberdade de expressão.
É isso mesmo?

Isso se chama boicote.
A esquerda é expert nisso.

Eu também gostei do jesus com muitos braços.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 11 de Setembro de 2017, 20:59:20 »
Mesma bosta. Os dois. Não vá na onda de blog e de Bolsominions achando que existe uma "ditadura gay". Os ativistas de qualquer ideologia de merda têm potencial para o mesmo estrago. Eles só tentam te convencer que vão ser menos piores do que os outros.

Eles ainda vão se unir para lutar contra os liberais céticos. O nome desta união será "Ditadura da Ferradura".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #359 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:00:17 »
É?  E por qual motivo os evangélicos que invadiram uma casa de kizumba e depredaram tudo respondem pelo que fizeram mas não vi ninguém prender a sapata que enfiou a imagem no viado?

Pode acreditar, não é igual.

Lógico que não é igual. Quebraram propriedade privada. A pessoa que enfiou a santa no rabo é dona da santa. Pode usar, dispôr, quebrar, vender, tacar fogo. Não tem uma vítima concreta. A diferença é mais do que óbvia, velho.

Imagino o que aconteceria com um casal hetero na mesma situação,na mesma rua, fazendo a mesma coisa.

Fizesse o que? Eu trabalho de madrugada. Eu pego casal fazendo sexo TODO DIA. Sem zoeira. TODO DIA!!!. Eu nunca prendi ninguém. Mando botarem a roupa e andarem.

Essa ficção de que existe tratamento diferenciado favorável a gay em qualquer situação não se sustenta. Me fala um crime. Só um, que supostamente tem maior leniência para gays. Eu vou fazer a pesquisa aqui em todo o bando de dados da PM, dos últimos 12 anos e coloca aqui. Mas se não tiver qualquer diferença relevante, eu quero saber se isso vai ou não mudar sua cabeça.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #360 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:01:52 »

Então você é contra liberdade de expressão.
É isso mesmo?

Isso se chama boicote.
A esquerda é expert nisso.

Eu também gostei do jesus com muitos braços.

Achar absurdo censurarem a exposição é ser contra a liberdade de expressão? Esse mundo pós-Trump me confunde.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:02:38 »
“Não existe maior expressão do livre mercado que o boicote”, diz Kim Kataguiri em rádio, sobre campanha contra mostra “Queermuseu”

Em entrevista ao programa Timeline, na manhã desta segunda-feira (11), o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri falou sobre a campanha de boicote do grupo à exposição Queermuseu. Prevista para ficar em cartaz até o dia 8 de outubro, no Santander Cultural, a mostra foi cancelada pela instituição neste domingo. Foi a reação do Santander Cultural ao movimento de protesto de entidades e pessoas que avaliaram a mostra como ofensiva, por razões que vão de “blasfêmia” no uso de símbolos católicos à difusão de “pedofilia” e “zoofilia” em alguns dos trabalhos expostos.

— Fizemos a campanha porque isso envolveu dinheiro público na promoção de zoofilia, pedofilia e a ofensa à fé cristã. A partir do momento em que você é parte dessa maneira ofensiva, tendo como alvo, segundo o edital, alunos de escolas públicas e particulares, você não está promovendo igualdade ou tolerância em relação aos LGBT. Isso eu também defendo, que todos sejam respeitados pela sociedade independente de orientação sexual e tenham os mesmos direitos perante à lei. Isso não tem absolutamente nada a ver em mostrar para crianças um crucifixo embaixo de um pote de hóstias, na qual uma delas está escrito “cu”. O que diabos isso tem a ver com tolerância e respeito aos LGBT? Vários amigos meus LGBT vieram falar comigo que acharam isso uma ofensa. Isso é retratá-los como seres bestiais e agressivos — argumentou Kim.

Ele negou que o MBL estivesse agindo de forma autoritária ao realizar o boicote.

– Não existe maior expressão do livre mercado e da soberania do cliente que o boicote. Isso também não foi só o MBL, foram também os clientes do Santander. A partir de um momento em que a empresa ofende os valores de seu cliente, ela sofre boicote. Esse é o maior sinal da soberania do cliente, de que acabou o sistema de classes do feudalismo e que hoje o maior rei é o consumidor – ressaltou. — A partir do momento que dinheiro público estava sendo utilizado para agredir valores da maioria dos pagadores de impostos, o público tem direito de se manifestar, sim. Não há nada de censura nisso – completou depois.

Kim alega que seria contrário à exposição mesmo que se tratasse sobre um tema que defende, caso ela fosse financiada com dinheiro público.

— Tem que acabar com a Lei Rouanet. Numa crise de segurança pública, educação e saúde, a gente vai investir em exposições? — questionou.

As informações são da Rádio Gaúcha. Ouça a entrevista completa:

SoundCloud

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:03:29 »

Achar absurdo censurarem a exposição é ser contra a liberdade de expressão? Esse mundo pós-Trump me confunde.

Não saber a distinção entre censura e boicote, vai ser mesmo difícil você entender o debate.
Sorry.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:05:42 »
[...]
O que o MBL promoveu NÃO foi censura, mas um boicote que pessoas de bom-senso fizeram e fazem.

Quer promover dedada grupal, experiências eróticas com cabras e triangulação em pé, use seu próprio dinheiro e aplique classificação indicativa de faixa etária ao público que vai assistir.

O MBL tem feito algo contrário ao fornecimento de verba pública ou de suporte logístico do estado para festas religiosas?

Ou vem se omitindo sobre isto?
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:06:26 »

Mas aí seria falácia da falsa analogia. Não há "verdade" na exposição. Mas é legítimo criticar porque é de mau gosto. É genuinamente ofensivo aos gays e muitos podem de fato sofrer consequências por causa dessa imagem errada passada por esses progressistas super bem intencionados.

Um afegão médio (como diria o Zurita) vai reforçar a imagem de que gay é tudo pedófilo e talvez zoófilo. Já ouvi coisas parecidas de gente cânservadora e em nada ajuda essa exposição para atenuar isso.

Fiquei tão chocado que resolvi rezar pra minha santíssima trindade aqui ou aqui

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:08:18 »

O MBL tem feito algo contrário ao fornecimento de verba pública ou de suporte logístico do estado para festas religiosas?

Pode trazer um caso concreto para análise?
Eu não sei de nada sobre o que você alegou.

Será que isso é um avião no céu?
 :hein:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:08:27 »
Eu pergunto se um casal hetero teria o mesmo tratamento se, por exemplo, o sujeito estivesse na calçada da Paulista ao meio dia enfiando um objeto na namorada nua.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/casal-e-preso-por-atentado-ao-pudor-na-linha-amarela-20101028.html

Policiais militares flagraram um casal praticando sexo em um carro no acesso à Linha Amarela na altura do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Eles foram detidos sob a justificativa de atentado violento ao pudor.

https://m.oglobo.globo.com/rio/casal-de-banhistas-detido-por-atentado-ao-pudor-2824037

Casal detido por transar na praia.

É aí? Por qual motivo o viado e a sapata não responderam por atentado ao pudor?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #367 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:09:09 »

Não saber a distinção entre censura e boicote, vai ser mesmo difícil você entender o debate.
Sorry.

Os caras fecharam uma exposição INTEIRA porque meia dúzia de obras, que são repostadas à exaustão, ofendiam a "moral" deles. São uns putos que apontam o dedo pros SJWs, mas bem podiam estar fazendo isso em um espelho.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:12:34 »

Os caras fecharam uma exposição INTEIRA porque meia dúzia de obras, que são repostadas à exaustão, ofendiam a "moral" deles. São uns putos que apontam o dedo pros SJWs, mas bem podiam estar fazendo isso em um espelho.

Êpa, êpa, quem fechou foi o dono, foi o Santander, foi a empresa privada que viu fuga potencial (e real) de clientes.
Isso se chama a vitória do Mercado, a majestade do cliente, que é quem manda, em última instância.

Não foi MBL que fechou ou censurou nada.
MBL se expressou e teve enorme ressonância na sociedade.
Querer responsabilizar o movimento pela atitude do dono da exposição é apelar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:13:31 »

Pode trazer um caso concreto para análise?
Eu não sei de nada sobre o que você alegou.

Eu não aleguei nada. Basta passar próximo de uma grande solenidade cristã, católica ou não, que você observará policiais militares no perímetro. Ao menos em Curitiba é assim.

Será que isso é um avião no céu?
 :hein:

Não sei.

Neste momento está nublado e estou com os fones de ouvido, portanto não tenho nem o visual e nem o sonoro para responder.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #370 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:16:55 »
Eu pergunto se um casal hetero teria o mesmo tratamento se, por exemplo, o sujeito estivesse na calçada da Paulista ao meio dia enfiando um objeto na namorada nua.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/casal-e-preso-por-atentado-ao-pudor-na-linha-amarela-20101028.html

Policiais militares flagraram um casal praticando sexo em um carro no acesso à Linha Amarela na altura do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. Eles foram detidos sob a justificativa de atentado violento ao pudor.

https://m.oglobo.globo.com/rio/casal-de-banhistas-detido-por-atentado-ao-pudor-2824037

Casal detido por transar na praia.

É aí? Por qual motivo o viado e a sapata não responderam por atentado ao pudor?

Arcanjo. Eu te fiz uma proposta concreta. Vai no Código Penal, escolhe um crime, qualquer um. Eu vou pesquisar 12 anos desse crime em MG e vou printar pra você se tem uma diferença entre hetero ou homo. Vai lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #371 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:17:59 »

Êpa, êpa, quem fechou foi o dono, foi o Santander, foi a empresa privada que viu fuga potencial (e real) de clientes.
Isso se chama a vitória do Mercado, a majestade do cliente, que é quem manda, em última instância.

:histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #372 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:18:25 »
[...]

Concordo.

Mas ao mesmo tempo é deprimente ver que a (falsa) moral de alguns prevalece sobre outros aspectos relacionados ao banco, que são tão ou mais importantes como as taxas de juros e o valor dos serviços.

Nestes aspectos aposto que a maioria fica igual um 'cordeirinho' frente ao banco.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:19:49 »

Então não houve nenhuma influência do MBL no resultado final?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #374 Online: 11 de Setembro de 2017, 21:20:43 »
[...]

Concordo.

Mas ao mesmo tempo é deprimente ver que a (falsa) moral de alguns prevalece sobre outros aspectos relacionados ao banco, que são tão ou mais importantes como as taxas de juros e o valor dos serviços.

Nestes aspectos aposto que a maioria fica igual um 'cordeirinho' frente ao banco.

Até parece que o lucro do Santander vai cair no próximo balanço. Segundo a "pesquisa" do Socialista de IPhone, mais de 80% vão fechar a conta. Só quero ver... todo mundo sabe que ativista de Facebook tem medo até de sair da porta pra fora. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!