Uma coisa que é fato é o sucesso do MBL. Todos que foram contrários ao boicote, acusando de censura, apontaram o MBL como o responsável pelo fechamento da exposição.
No fundo os inimigos do MBL estão reconhecendo (erroneamente neste caso) o quanto esse movimento é influente e poderoso. É tipo culpar a Globo pelos problemas do país.
Fico feliz pela importância que eles adquiriram em tão pouco tempo. Só precisam focar no que é correto.
Eu acompanho os caras e vejo o crescimento gradual e contínuo, abrindo coordenações do movimento em muitas e muitas cidades do país.
Aos poucos, o MBL vem ocupando espaços órfãos de lideranças.
Quase todo dia, na
timeline tem uma cidade mostrando o seu novo coordenador.
Muitas delas estão levando o Escola Sem Partido às Câmaras de Vereadores e com vitória na aprovação da lei, como foi recentemente em Rio Claro e Londrina.
Não é à toa que petistas que eu conheço têm taquicardia sempre que eu falo só o nome "MBL".
Estão querendo matar, tem editor do ZeroHora dizendo que gostaria de ser comuna das antigas para passar bala, tem todo tipo de pelego curtindo aquele Ódio do Bem doido para "desabafar" suas mágoas na cabeça de Kim ou de Arthur.
Mas são cães ladrando.
A caravana, muito bem alicerçada, vai passando.