Sim, Lorentz, nós precisamos de um Estado mais enxuto, precisamos acabar com a promiscuidade da classe política e precisamos moralizar o funcionalismo público, mas não sei se ele é um tipo que tenha as qualidades que o Brasil precisa, mesmo ele defendendo o que defende.
Nesse vídeo a única coisa que ele disse que presta foi que devemos ser intransigentes quanto a liberdade de expressão. Não existe "...sou favorável à liberdade de expressão, mas..." Ou é ou não é.
O resto do vídeo foi só a tática que o MBL vem usando de instrumentalizar a ignorância e a propensão que a população tem para extremismos. Foi bem similar ao vídeo que você postou sobre o aquecimento global, ele não se posicionou de forma explícita ao absurdo do pensamento vigênte da direita psicodélica, ele até tenta se colocar acima da discussão, mas no fim deixa tudo bem claro. É, no fim das contas, uma tática dog-whistle.
O MBL já deu diversas amostras de infantilidade e oportunismo. Existe outras correntes de movimentos no Brasil com os mesmos ideais e mais seriedade.