Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48876 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Razão x Fé
« Resposta #1175 Online: 06 de Junho de 2017, 10:41:19 »
Faça melhor. Apresente a sua teoria e divirta-nos. twisted:

É como dizia meu avozinho: "não paga e pena..." ::)
GNOSE

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1176 Online: 06 de Junho de 2017, 11:08:49 »
Mas afinal, negro é raça? Quanto preconceito, não?

sim negros ,brancos, amarelos e vermelhos pertencem a raça humana!

mas a Raça Negra original é essa:

Cartão amarelo por foto-postagem.

Visto ser o terceiro amarelo em menos de um ano, usuário suspenso. Visto ser a segunda suspensão, usuário banido.
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 11:15:56 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1177 Online: 06 de Junho de 2017, 12:47:00 »
Isso não é "foto postagem". Foto postagem não é postar qualquer foto na mensagem!

São aquelas postagens com "respostas prontas", "memes", como se fossem responder com "smileys gigantes" apenas, mas hospedados fora do servidor do fórum.

Citação de: beltrano

Citação de: fulano
blablabla, eu acho isso tudo errado, lalala

Citação de: fulano

Citação de: beltrano

Eu axo q o PT tinha q ser preso pq é comunista assim não dá o cominismo acabo já faz tempo vão obrigá cada um dexá mendigo morá no quarto de empregada FORA PT

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1178 Online: 06 de Junho de 2017, 12:56:09 »
Achei bastante arbitrário esse cartão também. Reforço o que o Buck disse.

(mas é claro que eu sou um Temerista fanático e minha opinião não vale)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1179 Online: 06 de Junho de 2017, 13:03:46 »

Se sua opinião não vale estando você a admitir-se como sendo um temerista fanático, sua real intenção será então a de que a sua opinião valha exatamente por ser isso!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1180 Online: 06 de Junho de 2017, 13:06:50 »

Se sua opinião não vale estando você a admitir-se como sendo um temerista fanático, sua real intenção será então a de que a sua opinião valha exatamente por ser isso!

Seria um ad misericordiam?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1181 Online: 06 de Junho de 2017, 13:08:16 »

Sim, mas você se refere a isso,

Não?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1182 Online: 06 de Junho de 2017, 13:11:28 »

Não?

Me referi a minha frase.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1183 Online: 06 de Junho de 2017, 13:12:30 »

Não?

Me referi a minha frase.
Entendo, mas nesse caso eu discordo. Cruzes credus!

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #1184 Online: 06 de Junho de 2017, 14:49:13 »
Visto o exposto pelo Buckaroo solicitamos aos moderadores reconsiderarem o cartão ao Criaturo.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1185 Online: 06 de Junho de 2017, 15:13:33 »
Também gostaria que reconsideração sobre o caso do forista.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1186 Online: 06 de Junho de 2017, 17:27:38 »
Estava esperando o Criaturo ser banido por trolagem mas desta vez tenho que concordar que o cartão que causou o seu banimento foi injusto. Não foi fotopostagem. Temos dezenas de casos semelhantes para servir de evidência que a decisão do moderador foi, novamente e lamentavelmente, infeliz.

De qualquer forma, pelo conjunto da obra desse troll, não faltam motivos para justificar outro cartão, ou mais, para manter seu banimento em definitivo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1187 Online: 06 de Junho de 2017, 17:43:45 »
Estava esperando o Criaturo ser banido por trolagem mas desta vez tenho que concordar que o cartão que causou o seu banimento foi injusto. Não foi fotopostagem. Temos dezenas de casos semelhantes para servir de evidência que a decisão do moderador foi, novamente e lamentavelmente, infeliz.

De qualquer forma, pelo conjunto da obra desse troll, não faltam motivos para justificar outro cartão, ou mais, para manter seu banimento em definitivo.

Esses cartões por foto-postagem me preocupam porque colamos imagens com frequência, e a linha que separa a foto-postagem de uma postagem com foto parece ser meio arbitrária, balançando conforme os ventos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1188 Online: 06 de Junho de 2017, 17:53:35 »
A regra deveria ser mais contra conteúdo ou objetivo do que "forma" superficial.

Provocação pura, que não acrescenta nada, não compara nada com nada, não questiona nada, não precisa fazer uso de imagem.

E imagem pode ser colocada de maneira informativa, ou no mínimo, neutra.

Olhando os cartões do Criaturo, teve um outro que ele comentou com "o mancha [negra?]", algo como que achou que ele tivesse sumido por se deparado com sabão "omo". Porque sabão limpa mancha. Mas tinha uma foto de caixa de sabão em pó "Omo" e então isso levou cartão por foto postagem... não me pareceu que a interação foi agressiva ou que tivesse resultado em qualquer problema, só uma brincadeira boba, como se alguém perguntasse ao Gigaview se ele não cansa de comer macarrão por ter sempre aquele avatar do garoto comendo macarrão, e  sugerisse outra comida, postando outra foto de anúncio de garoto comendo comida.

Passa a impressão que essas interações em si não teriam problema, o problema é só ter as imagens acompanhando.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1189 Online: 06 de Junho de 2017, 18:07:27 »
A regra deveria ser mais contra conteúdo ou objetivo do que "forma" superficial.

Provocação pura, que não acrescenta nada, não compara nada com nada, não questiona nada, não precisa fazer uso de imagem.

E imagem pode ser colocada de maneira informativa, ou no mínimo, neutra.

Olhando os cartões do Criaturo, teve um outro que ele comentou com "o mancha [negra?]", algo como que achou que ele tivesse sumido por se deparado com sabão "omo". Porque sabão limpa mancha. Mas tinha uma foto de caixa de sabão em pó "Omo" e então isso levou cartão por foto postagem... não me pareceu que a interação foi agressiva ou que tivesse resultado em qualquer problema, só uma brincadeira boba, como se alguém perguntasse ao Gigaview se ele não cansa de comer macarrão por ter sempre aquele avatar do garoto comendo macarrão, e  sugerisse outra comida, postando outra foto de anúncio de garoto comendo comida.

Passa a impressão que essas interações em si não teriam problema, o problema é só ter as imagens acompanhando.

Woody Allen talvez teria dito que não adianta ter regras para serem interpretadas por um moderador que não sabe interpreta-las.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #1190 Online: 06 de Junho de 2017, 19:51:15 »
A direção do CC poderia considerar a possibilidade de se eliminar os banimentos. Isto seria simples, bastando um escalonamento nas suspensões. As faltas mais graves ou as pertinazes reincidências poderiam levar suspensão de até um ano.
Quase certamente isto equivale ao banimento, mas sem este humilhante estigma.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1191 Online: 07 de Junho de 2017, 07:53:31 »
A direção do CC poderia considerar a possibilidade de se eliminar os banimentos. Isto seria simples, bastando um escalonamento nas suspensões. As faltas mais graves ou as pertinazes reincidências poderiam levar suspensão de até um ano.
Quase certamente isto equivale ao banimento, mas sem este humilhante estigma.

Acho interessante para alguns casos. Me lembrou uma situação análoga de um fórum de games que eu participava onde as punições rígidas demais acabou intimidando os usuários. Eles mesmos acabaram por remoldando o fórum. Sem contar que vivemos uma realidade diferente: fóruns deixaram de ser uma ferramenta social de massa, temos redes sociais a rodo por aí etc... Isso eliminaria possíveis usuários ruins? Claro que não, mas esse procedimento descrito pelo Spencer foi tão efetivo quanto o banimento eterno. Porque você vai ter sempre como variável o banido ressentido voltar com outra conta, isso acontecia massivamente em fóruns de games, não sei se aqui já teve histórico de ataque em massa de um usuário ou de vários usuários afim de estabilizar o local. Não vai deixar o local livre de problemas, mas vai atenuar os participantes reprimidos.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1192 Online: 07 de Junho de 2017, 08:46:10 »
Sou novo por cá mas pelo que tinha entendido banir seria uma das atividades prediletas da Administração da Casa   :chorao:
Along the lines do Sr. Spencer só deveria ser definitivo por grosserias ou semelhantes faltas gravíssimas.
Sr. Criaturo estava respondendo ao que lhe propunham. Claro, no estilo dele mas debatia com ele quem queria.

Sr. Criaturo
Para ser capturado pela órbita do globo destinatário (inserção orbital) em geral é necessário frear o aparelho via retrofoguetes ou jatos de gás. Mas claro que isso não seria praticamente visível nem com potente telescópio exceto se talvez haja precisa informação quanto ao local celestial e horário.
« Última modificação: 07 de Junho de 2017, 08:58:29 por Gorducho »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1193 Online: 07 de Junho de 2017, 13:07:25 »
Sou novo por cá mas pelo que tinha entendido banir seria uma das atividades prediletas da Administração da Casa   :chorao:

Acontece de banir em situações um pouco questionáveis, mas essas pessoas banidas em sua grande maioria tiveram um histórico de mal comportamento. Mesmo que alguns banimentos não tivessem ocorrido naquele momento, poderiam ocorrer futuramente por mal comportamento.

Gostando ou não, o que mantém a qualidade deste fórum é esse trabalho rígido da moderação.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1194 Online: 07 de Junho de 2017, 13:11:48 »
trabalho rígido da moderação.

Eu ia fazer uma piadinha sobre isso, mas preferi moderar minhas palavras... ::)
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1195 Online: 07 de Junho de 2017, 13:30:52 »
trabalho rígido da moderação.

Eu ia fazer uma piadinha sobre isso, mas preferi moderar minhas palavras... ::)

Você só pensa... naquilo

:nao3:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1196 Online: 07 de Junho de 2017, 13:32:39 »
Você só pensa... naquilo

Nope. Faço também. :twisted:
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1197 Online: 07 de Junho de 2017, 13:46:21 »
Você só pensa... naquilo

Nope. Faço também. :twisted:

Eu estava falando de torcicolo. VocÊ faz o que? massagem?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1198 Online: 07 de Junho de 2017, 14:14:59 »
Eu estava falando de torcicolo. VocÊ faz o que? massagem?

E eu estava falando de sexo.

Só faço massagem pro meu mozão e só quando ele está cansadinho e estressado, senão não dá rock. :hihi:

Ah, que isso está rendendo...
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1199 Online: 07 de Junho de 2017, 15:31:36 »
E eu estava falando de sexo.

:susto: :susto: :susto: :susto:

Estou chocado!

Isso aí são anos de marxismo nas escolas.

:lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!