Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48872 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Razão x Fé
« Resposta #1075 Online: 31 de Maio de 2017, 16:30:10 »

Instinto é uma funcionalidade resultado da seleção natural de indivíduos que replicam determinado comportamento que a eles possibilita ter maior sucesso na descendência.

e como é transmitido aos descendentes?
Vá estudar livros de biologia.
ok quando quiser saber sobre a sua opinião irei consultar a dos outros!
Não há demanda para opiniões aqui, já que a informação solicitada tem resposta  científica. Se liga, filho.
« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 16:44:45 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1077 Online: 31 de Maio de 2017, 20:14:36 »

O mesmo bonde da vida andando que peguei todos pegaram, mesmo assim há quem acredite em reencarnação e quem mostre que a hipótese é insustentável.
insustentável com base na sua ignorância? Todas as coisas passaram a existir a partir da  sua ciência e sem ela nada do que foi feito existe?

Ceticos acreditam na ciência dos outros por não conseguirem comprovarem os fatos  por si mesmos! [/quote]
Errado! Os fatos científicos podem ser comprovados por quem quiser se dar ao trabalho de conferi-los: este é um dos apanágios da ciência: não fazer afirmações dogmáticas.
tirando essa crença do tipo "tô podendo" claro que o médico tem que crer na ciência do químico tanto quanto este tem que crer na ciência do médico!
um cientista precisa crer na ciência do outro, por não possuir a mesma capacidade nem conhecimentos em todas as areas.
o médico que prescreve remédio crê na ciência do laboratório que o indica como solução para determinada  doença, claro que ele não possui conhecimento técnico nem os devidos equipamentos para poder comprovar a alegada ciência do laboratório, ou seja a maioria dos médicos nem sabe o que estão receitando, por isso o fazem por acreditarem que é "bom"!
Tambem é óbvio que ha sim uma grande dependência comum em conhecimentos diversos.

além de não termos lembranças não temos como perquirir quem fomos em outras vidas. Conclusão lógica: não há consistência na conjetura reencarnacionista!
qual seu interesse especulativo de quem foi no passado?
Criaturo, não vai ser apontando dificuldades na investigação do passado histórico que trará argumentos favoráveis à reencarnação!
Montalvão, não é por ignorar e ser antipático a reencarnação que ela deixará de existir, porque a realidade não ta ai para te agradar! :hihi:

1) Se tivêssemos lembranças teríamos emoções pertinentes. As emoções também são “lembradas”...
me lembro bem da minha primeira vez! :vergonha:
mas a emoção só pode ser sentida la no passado! :ok:
2) as recordações seriam, sim, muito positivas, você é que, além de nada lembrar, não percebe, apesar de que já o orientei nessa  direção...
diga como!
3) a desculpa de despertar reações negativas é só isso:  desculpa. Um processo sofisticado como seria o da reencarnação teria mecanismos eficazes para inibir sentimentos ruins.

parabens! quase acertou uma! :hihi: de fato existe um mecanismo mas, ele não impede maus sentimentos,mas consegue inibir más  ações! veja de novo:

Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Mateus 18:8
Mas, não vamos discutir viagens à Lua. Ainda que nunca ninguém tivesse isso de verdade ao satélite terrestre nosso problema continuaria intato, ou seja: faltam evidências de que hajam outras vidas!

é justo! voce duvidar das minhas crença e eu duvidar das suas!
falaram que os americanos foram a lua mostraram um video deles fincando uma bandeira e pronto voce creu nesta viagem! ha...ha..ha..ha..ha
Embora não possua nem uma evidencia disto, não foi e nunca poderá ir la na lua comprovar a ciência dos astronautas e mesmo assim apenas por  fé cre na ciência dos outros!

Nem vou sugerir que suba no 40º andar de um prédio e, lá chegando, acredite que pode voar... senão, depois que se estrepar todo, dirá que fui eu quem lhe deu a ideia...
apesar que muitos ja caíram de predios e sobreviveram esta escrito não tentarás o SR. teu Deus!
em alguns sonhos eu ja consegui levitar não é facil precisa de muita concentração!

uma coisa eu tenho certeza "eu mesmo nunca fui a lua,nem em sonhos!"
“Bom” argumento este... em que fundamenta a tese reencarnacionista só Deus sabe...
repare que eu disse mesmo nunca tendo ido a lua(não possuo evidencias), eu creio que podem terem ido ou não !
ao passo que voce afirma que não existe  reencarnação apenas baseado na sua ignorância!
Não “creio”:  acho muito provável que a visita a lua tenha acontecido e ficaria terrivelmente admirado se tudo não passou de um blefe...
da mesma foram deveria dizer" apenas acho improvavel a possibilidade da  reencarnação!"

Citação de: Criaturo
Saberia explicar por que  nunca mais voltaram lá?

O fato de não terem retornado não significa que não tenham ido...

Há várias conjeturas para a não ocorrência de novas excursões: uma delas assevera que os astronautas toparam com bases de extraterrenos e foram ameaçados de virarem torresmo caso lá tornassem...

Mas, a explicação mais plausível é a financeira: custos altíssimos!

bobagens! enviam satelites gigantes,constroem bases espaciais! e enviam robos para planetas anos luz a frente da lua, certamente hoje o custo da tecnologia para voltar a lua sairia bem mais barato!

eu tambem não tenho lembranças de antes de um ano de idade, será que eu existia mesmo?

Nem sei se você existe hoje, como saberei se existia nos antigamentes? Vai ver és um androide inteligente, com um parafuso frouxo, o que o levou a ter uma ideia fixa de que os humanos reencarnam e, com sua lógica cibernética travada,  não consegue analisar argumentos contrários...
:alien:
e voce pode ser um programa feito por evangélicos fanáticos anti espiritas! e é isso que da ficar falando sobre a lua!

ok, sabemos que fetos se desenvolvem,mas isto não garante que ja fomos um feto,mas ja que todo homem ja foi um feto devemos crer que tambem ja fomos um?

Se está pretendendo se manifestar logicamente, deve ter cuidado com o que diz:

todo homem ja foi um feto

Eu sou homem

Logo, eu ja fui um feto.

Então, logicamente falando, você não tem que “acreditar que já foi um feto” sim aceitar a validade do silogismo e, considerando a verdade da premissa maior, reconhecer que é verdadeiro.

Se você não foi um feto deveria especificar o que foi que foi, de modo que pudesse vir a ser o que é...

errado! voce apenas cre ser um homem,mas bem que poderia ser um ET implantado no meio de nós! todos podem crer que voce seja um homem,mas na realidade nunca tenha sido um feto!
a crença na ciência ou falta dela deixa as pessoas cegas e bitoladas com uma suposta "certeza"!

todos os homens morrem
voce é um homem logo tambem irá morrer!
errado, antes que morra alguém pode criar a imortalidade, não crê no Dr. Victor Frankstein? Devia ele atende pelo nick de Cientista e poderá ser consultado sobre suas obras pro vida eterna aqui:

https://religiaodeuslivre.wordpress.com/2016/12/29/cientista-x-morte-x-filosofia/

« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 10:56:19 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1078 Online: 31 de Maio de 2017, 20:17:46 »

Ceticos acreditam na ciência dos outros por não conseguirem comprovarem os fatos  por si mesmos!

O que é "ciência dos outros", filho???

« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 20:19:50 por Sergiomgbr »

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1079 Online: 31 de Maio de 2017, 20:30:46 »

Ceticos acreditam na ciência dos outros por não conseguirem comprovarem os fatos  por si mesmos!

Ele deve achar que Ciência é uma opinião e que os outros acreditam por acreditar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1080 Online: 31 de Maio de 2017, 20:33:24 »

Ele deve achar que Ciência é uma opinião e que os outros acreditam por acreditar.
Ou então só quer criar polêmica para continuar no reteté. Isso ai se for numa pescaria vai cozinhar os ouvidos de quem estiver perto.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1081 Online: 31 de Maio de 2017, 20:57:09 »

E, desde quando nossa ignorância - não sabemos de onde viemos nem para onde estamos indo e muito menos o que estamos fazendo aqui – indique algo favorável à tese reencarnacionista? Se não sabemos, não sabemos, ponto! Quanto à reencarnação é uma dentre muitas suposições e, como temos visto, bem carecente de fundamentos...
mas é possivel?

Citação de: Montalvão
Agora, se toda humanidade, indistintamente, trouxesse consigo nítidas recordações de que viveu outras vidas, aí a coisa mudaria de figura.

deixa disto , criança curiosinha!

O saber humano muito se aprimoraria,

claros na História seriam facilmente preenchidos,
mistérios e dúvidas sobre acontecimentos passados seriam elucidados

e o saber de forma geral se aprimoraria.

lembranças de vida passadas provaria tanto quanto  lembrança de ter visto um disco voador, um espirito, claro todos os ceticos acreditariam uns nas lembranças dos outros e voa lá! ceticos virariam crentes uns dos outros! :biglol:
ja pensou o Criaturo lembrando que ja foi Jesus cristo e finalamente podendo comprovar todo seus ensinos espiritas ensinado nos evangelhos, claro que voce e os todos  os anti espiritas "iriam acreditar"!
ja pensou a historia recontada como ela realmente foi? voce ta querendo antecipar o finais do tempos  com essa sua teoria revelafora das  vidas passadas? :diabo:
Sem falar nos cobradores de heranças de vidas passadas e os casos de amor mal resolvido ja pensou, um pé rapado e feio pra dedéu, dizendo a uma bonitona rica voce foi minha mulher  na vida passada ,lembra? prometeu amor eterno e promessa é divida!
então ela dirá voce ta maluco!  :biglol:
Além disso, a corrupção que devasta a moral de muitos povos cessaria de existir;
a exploração dos desafortunados não seria conhecida;

as injustiças sociais acabariam ;

os que fossem tentados a praticar o mal pensariam duas vezes.

Enfim, teríamos um mundo muito melhor e todos seriam felizes...”
e como seria esses milagres?

você quer vender seu peixe de desgraças para justificar que reencarnamos,mesmo disso não termos o menor registro memorativo. Podemos discutir suas ponderações item a item, mas não seria produtivo, visto que nada do que diz afasta a aporia de haver reencarnação e não existirem lembranças.
ignorar lembranças não altera seus sentimentos, o nascimento é apenas uma continuação do ser, claro que inicialmente purificado com esquecimento dos seu mal carater, para dar a ele oportunidade de ser um novo homem.

Mostrei-lhe que,  olhando-se a suposição num aspecto positivo, lembrar de vidas passadas seria tudo de bom; você retruca que contemplando-o num foco negativo é desgraceira total.
ainda falta argumentar seu tudo de bom?

Ora, se se trata de um mecanismo que provê a evolução da humanidade, ele deveria ser positivo, não negativo. Portanto, engendraria resultados positivos e as recordações contribuiriam acentuadamente para essa progressão.
ja argumentei os pontos negativos, falta voce argumentar os pontos positivos justificando-os

conhecimento  nunca foi sinônimo de sabedoria esta só vem através da conscientização através de novas experiências!

Ah tá, conscientização não é conhecimento! Quem se conscientiza de algo então não toma ciência desse algo? Lembre-se do que lhe falei sobre a lógica...
aTÉ UMA CRIANCINHA ja sabe que matar é errado, no entanto os homens se matam, porque ainda não possuem consciência do que  realmente fazem!

"pai perdoa porque não sabem o que fazem"

Do jeito que se pronuncia está a dizer que se tomo consciência de que prejudiquei alguém essa conscientização seria maléfica, a ignorância do fato é que me fará tomar a atitude correta para consertar o erro!
Atina o que defende?

conscientizar esta muito alem do saber!

eu sei que existe um planeta chamado marte, só poderei ter uma maior consciência vivendo la!
eu sei que a dor do parto é terrivel,ma só terei consciência da dor quando der a luz!
Eu sei que matar o outro é mal, mas só terei consciência desse mal quando for assassinado!

diagamos que sua proxima vida seja pre planejada para te dar oportunidade de de consertar erros, do tipo um casamento com um desafeto: "por isso o que Deus ajuntou não separe os homens"
Claro, como ja disse voces a antipatia nasce com a intuição de memórias da vida passadas o certo é amarem-se, para se livrarem do carma, compensando o passado mal feito com o presente bem feito . perdoando e aprendendo amar os inimigos, porque o que Deus ajunta  tende a ficar unido enquanto for necessario ao aprendizado!    :ok:
« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 11:06:29 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1082 Online: 31 de Maio de 2017, 21:04:27 »

se o laboratório fabricar um veneno e mandar amosta gratis ao médico falando que  o remédio é a maravilha do seculo, ele por incapacidade e falta de ciência própria ira crer e receitar a voce, que por ter ainda menos capacidade cientifica , irá crer na ciência do médico , vai tomar e morrer um infeliz crente !  :chorao: :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1083 Online: 31 de Maio de 2017, 21:18:25 »

se o laboratório fabricar um veneno e mandar amosta gratis ao médico falando que  o remédio é a maravilha do seculo, ele por incapacidade e falta de ciência própria ira crer e receitar a voce, que por ter ainda menos capacidade cientifica , irá crer na ciência do médico , vai tomar e morrer um infeliz crente !  :chorao: :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:
Não filhão, essa seu conceito de "ciência própria" é diferente do conceito de ciência,  como é usado por quem se refere ao conceito com o significado de "fato".  Essa sua ideia de "ciência própria" significa crença. Crença não se traduz em apreensão da realidade.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1084 Online: 01 de Junho de 2017, 08:06:37 »
dor moral é aquela em que acreditamos estar sofrendo a dor dos outros, ou então a perda de alguem, ou seja é um sentimento que faz sofrer apenas a  alma, ja que os corpos não podem se conectar!  apenas as almas!

“Sentimento que faz sofrer apenas a  alma”? Como seria isso?

Todo sentimento, toda sensação se processa no corpo e pelo corpo. Se temos alma ela será um “por detrás” de nosso organismo. A alma, supondo que exista, não se manifesta, não se mostra, se sofre sofre calada... Poeticamente sim, a alma sente,  chora, se entristece... só poeticamente...

“Corpos não podem se conectar”? Pois saiba você que, ao menos que tenha sido um bebê de proveta, sua existência se deve à conexão entre dois corpos...

a perda de um ente querido não é sofrido pela manifestação do corpo e sim da alma!
quando não ha motivos que justifiquem uma tristeza profunda, fisicamente não é o corpo que esta sofrendo e sim a alma, no entanto como a inteiração, o sofrimento da alma  pode alterar o sistema nervoso do corpo que tambem passar manifestar desequilibrios, alma mente sã corpo são!
ok bom argumento de inteiração entre dois corpos "e serão uma só carne",mas me referi que em situações normais um corpo não pode sentir pelo outro,mas  almas em sintonias podem!
Eu mesmo ja pude compartilhar de uma dor, pré parto com a minha esposa e tambem ja ouvi relatos de outras pessoas que passaram pela mesma experiência!
um psicologa disse ter feito um trabalho com pais que relataram terem passado por experiências desse tipo!

A dor fisica e moral é o melhor guia para evolução dos seres!

A dor, seja física ou moral, é o melhor guia para que se procure um médico...
ainda não inventaram remédio capaz  de curar  doenças da alma, como desilusão amorosa, tristezas e falta de carater, porque para este tipo de doenças, só Jesus na causa!

É a dor que  melhor faz conscientizar ao seres de que estão vivos!
O que dá consciência de estar vivo são os sentidos e as percepções. A dor é uma sensação exacerbada que causa incômodos e indica que algo não vai bem no organismo.
a dor é o motor que impulsiona a vida!
sempre corremos para longe dela, tambem é a dor causada pela fome que obriga as pessoas a se mexerem!
são as dores de um corpo que atrofia  que o obriga a  desejar sair do lugar!
A dor tambem indica que não estamos agindo corretamente!
 a mesma dor que faz  que evitemos a morte, em doses mais forte tambem  pode fazer deseja-la, mesmo assim só pode desejar a morte quem ainda esta se sentido vivo, ou seja sem dor não ha sentido de vida, assim tambem como não pode haver nenhum  sentido de prazer!   

de fato acredita mesmo que poderiam haver humanos sem a existência da  dor ?

Há, sim, humanos que não conhecem a dor, por exemplo, a síndrome de Riley-Day produz pessoas sem a sensação. Acidentes que traumatizem a coluna também podem anular as percepções de dor.

=================.
“A Síndrome de Riley-Day é uma desordem do sistema nervoso autônomo que afeta o desenvolvimento e a sobrevivência dos neurônios sensoriais, simpáticos e parassimpático no sistema nervoso autônomo sensorial, resultando variáveis sintomas incluindo: insensibilidade à dor, incapacidade de produzir lágrimas, fraco crescimento, e pressão arterial lábil (hipertensão episódica e hipotensão postural).

É uma doença hereditária autossómica recessiva relacionada com uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9. O sintoma mais característico é a ausência da sensibilidade à dor.

No entanto, existem ainda outros sintomas: deficiências no crescimento, dificuldades em comer, apneia, vômitos, convulsões, hipotonia, escoliose severa, diminuição do sentido do paladar, …

Assim, quem possui a doença não sente dores. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. Foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day.

Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.”

(wikipedia)
===================.

Na normalidade, todos humanos sentem dores, ai de nós de não as tivéssemos, morreríamos cedinho...

talvez não seja uma doença nata,mas  que se desenvolve com o tempo?
tambem não sabemos qual o grau de insensibilidade nem se esta presente no corpo todo?
a demais não podemos dizer que uma pessoa sem dor seja um ser humano normal! da mesma forma que um psicopata sem sentimentos  tambem não é!
de acordo com essa minha teoria só haverá vida apos a morte permanecendo a existÊncia da dor e do sofrimento!

é como diz os Titãs" é bom aprender a vida é cruel , voce vai morrer e não vai para o céu!"  :biglol:
« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 11:14:10 por Criaturo »

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1085 Online: 01 de Junho de 2017, 08:11:37 »

Então, na sua lógica, qualquer um pode ser médico. Esquece que pro cara exercer uma profissão na área de saúde precisa de autorizações como CRM entre outros.

Visão simplista e falha.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1086 Online: 01 de Junho de 2017, 10:04:59 »

Recordo esparsos acontecimentos de quando contava três anos, dos quatro lembro de vários, dos cinco em diante guardo a lembrança de muitos e muitos eventos e experiências. Aos seis entrei para a escola. Na metade do ano letivo minha mãe adoeceu e veio a falecer. Perdi aquele ano. Tive que recomeçar do zero no ano seguinte.

meu pai morreu quando eu tinha 5 anos!

eu possuo um memória  relativamente boa, não me lembro de quase nada da primeira série!

A acuidade memorativa varia de pessoa a pessoa. Tenho um amigo que jura lembrar de acontecimentos havidos quando tinha um ano! Conheço outros que dizem não recordar nada anterior aos sete...
me lembro de uma mudança  onde tinha no maximo 2 anos, tambem me lembro quando ainda era carregado no colo e dormia nos braços da minha mãe ,bons tempos aqueles! :biglol:

Esse seu “arquivo morto” é uma idealização bem esquisita, já o critiquei, mas você fala dele como se fora um constructo razoável, porém não é. Ir para o “arquivo morto” e esquecer não me parece ser a mesma coisa, se usa a expressão como sinônimo de esquecimento seria bom reavaliar a ideia.
arquivos de memórias que em situações incomuns poderão se manifestar no consciente  !

A ideia de Deus é mais “forte” que a da reencarnação. Mas, uma coisa é certa, se Deus existe ele é oculto, imanifesto, embora  crentes postulem que “as coisas criadas dão testemunho das incriadas”.
concorda que o mundo visivel vem do mundo invisivel?
podemos dizer que a natureza divina é conhecida e aponta para seus traços de personalidades!
porem a personalidade divina pode ser multante apresentada na pluraridade de infinitos seres!
por exemplo imagine que cada mundo tenha seu criador, que a Terra tenha sida criada por Jesus isto justificaria como Jesus pode ser o pai e filho ao mesmo tempo, integração criador com suas criaturas, ou melhor dizendo criaturas são a extensão de partes do criador!Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. João 14:8
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9

Quanto à reencarnação, sendo evento que envolve a biologia teria que haver eco nos corpos e nas mentes. Trazemos em nossa estrutura orgânica registros de ocorrências havidas com nossos remotos antepassados, por exemplo, pesquisas indicam que possuímos genes dos extintos homens de Neandertal que, se sobrevivessem fariam com que a humanidade fosse composta por duas espécie: a sapiens sapiens e a sapiens neanderthalensis.
Ocorre que inexistem indícios que apontem para uma imaginada sucessão de vidas comuns a um indivíduo, nem nos corpos nem nas lembranças.  Por isso, podemos creditar a crença na reencarnação na conta das fantasias.
digamos que a morte do corpo fisico seja como alguem que começa sofre de Alzheimer  apessoa por um desequilíbrio fisico e mental começa a perder  o interesse pelas coisas, assim vai deletando da memória!
diante da morte a alma só leva do corpo, memória que representaram algo para ela, a maioria das bobagens serão enterradas junto com o corpo!
que queres tu recordações do tempo que ainda era unicelular? especulações improdutivas de vidas passadas serão desconsideradas pela razão presente![/b] hihihihihihihihihihi

ja que se declarou não simpatizante da causa reencarnatória, gostaria que justificasse o por que?

Simples de “justificar”: a reencarnação é pregada como certeza quando dela só existem incertezas.

Uma coisa é, por exemplo, depositar fé na existência de um mundo espiritual, em Deus e em coisas semelhantes, todas inverificáveis. Neste caso, o crente, por mais certeza de expresse, deveria estar consciente de que apenas cultiva uma esperança que pode se concretizar ou não e só será conferida após o desfecho da vida material.  Se houver algo além, beleza, valeu ter esperança; se não, fazer o quê?

Já com a reencarnação e a mediunidade,  que seriam fenômenos espirituais com ressonâncias concretas na matéria, seus efeitos seriam mensuráveis tecnicamente. Da reencarnação, conforme comentei, detectar-se-iam reflexos nos organismos e brotariam nas mentes recordações das vivências pregressas. Visto que esses reflexos inexistem  podemos concluir que a hipótese carece da indispensável sustentação.

saiba que tambem compartilho desse seu ceticismo agnóstico reencarnativo, embora me agrade muito a razão da reencarnação, vejo muita "evidencias" nas personalidades natas muito provavelmente como lembranças de vidas passadas guardadas na memória das almas, claro mal grado todo meu desejo por querer reviver aqui,  sei que tal crença é improvável! 
 a não ser que seja de fato comprovado regressões que afirmam provarem vidas passadas,mas sabemos que provar que alguém não seja louco é muito difícil, porque mesmo depois de provado descobre-se que de fato tal pessoas era mesma louca! :hihi:
veja só o orgulho do seu  ceticismo, determinou  que reencarnação só pode ser possível pela a graça da sua memória! imagine se um dia descobrir que estava enganado, claro, ficará sem graça!  mas não em desgraça por que a vida continua, para crentes e descrentes!
Ja ateus são piores do que cegos pois dizem se não vejo não existe!
mas mal grado minha crença , ateus e ceticos são mais racionais, embora não considero isso la um sinal de muita evolução! :biglol:
muito pelo contrario quanto mais racional mais escravizado pela matéria!

esta lógica só funciona bem na sua cabeça!
obviamente que um novo corpo , uma memoria limpa( o espirito volta para sua antiga casa e encontra limpa, porque em jarro de barro novos é necessario colocar vinho novo, para que ambos se conservem).
eu estou argumentando que apenas as memória das vidas passadas estão na memória da alma , que por força de emoções do presente, ocasionalmente podem ser despertadas no cerebro!
Pois a intenção é deixar o  passado especulativo, improdutivo no passado ser um novo homem, tente fazer a coisa certa e obterá ajuda necessaria! seja ela intuição de memórias passadas ou mesmo conselhos induzidos no seu pensamento, crê nisto?
ou acha-se um ser auto suficiente?

Criaturo, criativa criatura: o que está vendendo é um factóide.

O peixe podre reencarnativo que oferece vem sem lembranças porque insiste que seriam danosas, quando é claro que não seriam, ao contrário, muito contribuiriam para a evolução do reencarnado.

Quer convencer que mesmo esquecidos do passado de outras vidas “intuímos” o projeto  e podemos concretizá-lo, o que fere profundamente a lógica (à qual muito se refere e pouco utiliza), prolatando um absurdo: como poderia quem esqueceu do planejado dar conta da obra?

Agora vem a inventar uma “memória da alma” da qual, com certeza, não tem como dar qualquer evidência. A memória está no cérebro, sem cérebro sem lembranças.

E, mais uma vez fica patente que não consegue se desgrudar da Bíblia, a qual utiliza tortamente para apoiar a reencarnação, mesmo nela não se encontrando reais referências ao assunto! Assim, cada vez mais se enrola...

peixe podre? aí não ! seja claro! por que não vê com  bons olhos a possibilidade de poder reencarnar?
digamos que esta tão apegado a sua razão atual que nem consegue conceber o "nascer de um novo homem"? :nao3:
E por que considera a lembrança de uma vida passada mais importante do que sua próxima vida?
Seu argumento esboroa-se ante o que sua própria crença ensina. Quem reencarna vem de outro plano onde planejou, com assessoria técnica, uma nova existência que incrementará progresso individual.
não tenho compromisso com doutrinas  com regras padrões para seres diferentes que possuem livre arbitrio, para quebrar padrões dogmáticos!
cada ser é um caso diferente! quando muito apenas parecidos!

Então, o reencarnado já sentiu na carne o salário do pecado. Se todos repetem o mal, mesmo sabendo das inevitáveis consequências e as tendo experimentado,  significa que a punição não funciona, caso em que a reencarnação seria inócua,  ou os planejamentos  espirituais são mal feitos e  de nada adiantaria elaborar tais projetos!
digamos que o reincidentes se dá quando a dor da punição (reação do suas ações) foram insuficientes para poder conscientiza-lo do erro!
razão da vida diz que nenhuma vontade pode ser realizada  100%, nem a de Deus!
Então mal grado "boas intenções" os resultados nunca serão 100% conforme o planejado, normalmente tem a lei da compensação ganha-se aqui e perde-se ali, dentro desta inevitável realidade cada um tenta ajustar o meio termo que mais lhe convêm! :diabo: :quase-anjo:
dento de um universo interdependente nenhuma nova ação poderá ser considera inócua, é assim que até as relativas más ações poderão ser uteis a outros!
por exemplo, o ladrão que causa prejuizo a alguem, em compensação tambem gera empregos para o ministério publico e ainda faz movimentar a economia!
é lógico que será considerado mais a sua má intenção, do que os beneficios causados por ela!

<a href="https://www.youtube.com/v/XkZ6g6YvyUQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XkZ6g6YvyUQ</a>

Supondo-se que os projetos reencarnativos sejam úteis e da mais alta qualidade, a lembrança dos erros de outras vidas muito aceleraria a caminhada evolutiva, pois a maioria, senão todos, evitaria  repetí-los sabendo que terá que, inapelavelmente,  pagar por eles. Nesta vida os criminosos se tornam contumazes porque apostam na impunidade, o que muitas vezes ocorre: apenas parcela dos que delinquem recebem castigos, normalmente as sardinhas são capturadas, os tubarões escapam.
pense na grande maioria de  presos que ao ganharem liberdade voltam a reincidir? eles possuem lembranças do inferno ainda bem claro!
Então não é por falta de lembranças do sofrimento passado que voltam a pecar e sim por ainda não terem consciência que sempre estarão "presos, escravizados" pela própria falta de consciência !

é como Jesus disse: os escravos da materia não ficaram para sempre na casa do  Pai, somente os filhos da conscientização!
E quanto os espíritos imundos  ainda escravos da matéria, serão obrigados a entrar na vida mutilados, coxos e cegos, para que o sofrimento os possam acabar os conscientizando do  mal feito!
é como ja disse!  o melhor guia espiritual para conscientização humana é a dor fisica e moral, o ser humano especula, testa o quanto pode suportar de dor continuando ser  errado! neste quesito masoquista os que se tornam  demonios são os mais resistentes !
infelismente estamos em um pais onde a sociedade cultua um campo muito favoravel a criação de monstros, livres para continuar errando e testando  limites inexistentes! para um  Brasil melhor, só Jesus na causa!

E´como te disse "não basta saber que errou, precisa sentir se conscientizar , desejar não repetir tais erros" é o primeiro passo para evolução em ser um novo homem!

Então, é isso aí, está até indo além do que postulo! O processo reencarnatório teria que se abrir por inteiro: além de lembrar dos erros cometido e do plano de recuperação, incluem-se os sentimentos correspondentes e a consciência de que o castigo é inevitável, tudo por já ter experimentado que é assim que funciona, quer dizer: memória total das experiências de outras vidas e das intervidas!
Aí sim, poderíamos conceber a reencarnação como método eficaz de evolução das almas!
voce ainda não entendeu que necessario é desapegar-se do passado e não querer passar sua vida presente chorando pelo leite ja derramado! :chorao:  :chorao: :chorao:
as pessoas não conseguem nem entender suas vidas presente, quanto mais sua vidas passadas, a receita da evolução é simples quanto mais erros maior são as dores, se fazer de vitimas da ignorância própria ou alheias, não ira aliviar suas dores!

O que está dizendo é muito doido: então,  o ideal é que quanto menos gente souber que a vida continua melhor?
é a vida! a realidade percebida!
sim ! neste quesito tiro o chapéu para os ateus! fazer o correto sem esperar por recompensas pós vidas:

"é bom aprender a vida é cruel, voce vai morrer e não vai pro céu!" homem primata (que mata), capitalismo selvagem!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1087 Online: 01 de Junho de 2017, 10:46:03 »

de fato acredita mesmo que poderiam haver humanos sem a existência da  dor ?
Coquinhos são redondinhos por que adquirem o formato de rodelas, por isso o retrato de um Cangurú é fino.
papo cabeça de coquinho!  :biglol:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1088 Online: 01 de Junho de 2017, 10:52:53 »
Pô. 44 páginas. É evidente que a razão perdeu aqui. Insistir nisso é só afundar mais ainda na derrota.
Tem razão! agora só falta demosntra-la!
pode começar respondendo o comentario que fiz a sua tentativa de argumentação!
depois de uma lida no topico, nos comentarios sobre livre arbitrios,instintos, memórias e aos demais assuntos que ainda estão sendo desenvolvidos!
Tenho certeza que ainda tem muito a acrescentar!
obrigado e boa sorte! :ok:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1089 Online: 01 de Junho de 2017, 11:01:31 »

Ciência dos dos outros é aquela que voce ainda não adquiriu capacidade para poder comprovar!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1090 Online: 01 de Junho de 2017, 11:12:07 »

Não filhão, essa seu conceito de "ciência própria" é diferente do conceito de ciência,  como é usado por quem se refere ao conceito com o significado de "fato".  Essa sua ideia de "ciência própria" significa crença. Crença não se traduz em apreensão da realidade.

a ciência só é  pertence a quem pode comprova-la por si mesmo!
a maioria dos que acreditam ter  conhecimento dela , são apenas crentes da ciência dos outros!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1091 Online: 01 de Junho de 2017, 11:23:27 »

Então, na sua lógica, qualquer um pode ser médico. Esquece que pro cara exercer uma profissão na área de saúde precisa de autorizações como CRM entre outros.

Visão simplista e falha.

todos que dispõe de um QI necessário podem ser médicos , mas ser medico não torna o ser oniciente, da ciência dos outros!
ou seja todos nós somos obrigados a crer na ciência que só outros puderam comprovar, se duvida vá até lua para poder comprovar o seu conhecimento da gravidade, caso contrario ele continuará sendo apenas um fé na ciência dos outros!

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1092 Online: 01 de Junho de 2017, 11:28:30 »

Visão simplista e falha.

todos que dispõe de um QI necessário podem ser médicos , mas ser medico não torna o ser oniciente, da ciência dos outros!
ou seja todos nós somos obrigados a crer na ciência que só outros puderam comprovar, se duvida vá até lua para poder comprovar o seu conhecimento da gravidade, caso contrario ele continuará sendo apenas um fé na ciência dos outros!

Somos obrigados a crer? Faça uma explanação sobre isso.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1093 Online: 01 de Junho de 2017, 12:14:08 »
somos obrigados a tomar drogas sem ter a minima noção do que ela é nem como age no nosso organismo!
Fazemos isso e muita outras coisas por acreditarmos e sermos dependentes da  ciência dos outros!

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1094 Online: 01 de Junho de 2017, 12:19:56 »
somos obrigados a tomar drogas sem ter a minima noção do que ela é nem como age no nosso organismo!

As bulas de remédio são o que?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1095 Online: 01 de Junho de 2017, 13:00:24 »

Ciência dos dos outros é aquela que voce ainda não adquiriu capacidade para poder comprovar!
A "ciência que eu não tenho capacidade de provar" não é ciência de ninguém, filhão.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1096 Online: 01 de Junho de 2017, 13:04:05 »

a ciência só é  pertence a quem pode comprova-la por si mesmo!
a maioria dos que acreditam ter  conhecimento dela , são apenas crentes da ciência dos outros!
Esse é seu caso. Você ao acreditar ter conhecimento dela sem ter real conhecimento produz essa crença de que os outros são iguais a você, ou seja, que eles tem uma visão equivocada dos fatos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1097 Online: 01 de Junho de 2017, 13:06:06 »

uma ciência da qual voce ainda não pode comprovar, crê nelas?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1098 Online: 01 de Junho de 2017, 13:10:04 »

A "ciência que eu não tenho capacidade de provar" não é ciência de ninguém, filhão.

ainda não entendeu, toda ciência ja foi provada ,mas não pode ser comprovada por voce! então só pode acreditar nela por ter fé na experiência dos outros!
é mais um crente cetico!

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1099 Online: 01 de Junho de 2017, 13:14:40 »

uma ciência da qual voce ainda não pode comprovar, crê nelas?
A bula vem descrevendo os componentes, efeitos e contra indicações para um organismo. É descritivo, não é crença.
« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 13:17:27 por Nostromo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!