Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48873 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Razão x Fé
« Resposta #1100 Online: 01 de Junho de 2017, 13:22:00 »

Ceticos acreditam na ciência dos outros por não conseguirem comprovarem os fatos  por si mesmos!

O que é "ciência dos outros", filho???
Ciência dos dos outros é aquela que voce ainda não adquiriu capacidade para poder comprovar!
A "ciência que eu não tenho capacidade de provar" não é ciência de ninguém, filhão.

ainda não entendeu, toda ciência ja foi provada ,mas não pode ser comprovada por voce! então só pode acreditar nela por ter fé na experiência dos outros!
é mais um crente cetico!
Se toda ciência  já foi "provada", comprovada, é fato, não é preciso que eu a prove, simples assim, fião. Num fato, na ciência, não se acredita, se fica a par.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1101 Online: 01 de Junho de 2017, 13:22:57 »
a ciência só   pertence a quem pode comprova-la por si mesmo!
a maioria dos que acreditam ter  conhecimento dela , são apenas crentes da ciência dos outros!
Esse é seu caso. Você ao acreditar ter conhecimento dela sem ter real conhecimento produz essa crença de que os outros são iguais a você, ou seja, que eles tem uma visão equivocada dos fatos.
ainda não percebeu que eu sou meio cético da ciência provada apenas por outros, cá não estou a questionar a suposta ida do homem a lua?
ao contrario da maioria dos céticos assumo a minha ignorância cientifica, ao passo que voces ceticos creem na ciência comprovada apenas pelos outros como se fosse uma comprovação da própria experiência!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1102 Online: 01 de Junho de 2017, 13:27:44 »
a maioria dos que acreditam ter  conhecimento dela , são apenas crentes da ciência dos outros!

Por que?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1103 Online: 01 de Junho de 2017, 13:29:50 »
somos obrigados a tomar drogas sem ter a minima noção do que ela é nem como age no nosso organismo!

As bulas de remédio são o que?
uma ciência da qual voce ainda não pode comprovar, crê nelas?
A bula vem descrevendo os componentes, efeitos e contra indicações para um organismo. É descritivo, não é crença.

sim, você cre que a bula fale a verdade e que os órgãos competentes atestaram tal veracidade,mas nunca poderá comprovar tal ciência assuma que voce é um eterno ignorante dependente da ciência alheia!
obs. e não pense que um certificado de biomedicina te libertará de tal dependência da ciência dos outros em  outras áreas!

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1104 Online: 01 de Junho de 2017, 13:31:13 »
somos obrigados a tomar drogas sem ter a minima noção do que ela é nem como age no nosso organismo!

As bulas de remédio são o que?
uma ciência da qual voce ainda não pode comprovar, crê nelas?
A bula vem descrevendo os componentes, efeitos e contra indicações para um organismo. É descritivo, não é crença.

sim, você cre que a bula fale a verdade e que os órgãos competentes atestaram tal veracidade,mas nunca poderá comprovar tal ciência assuma que voce é um eterno ignorante dependente da ciência alheia!
obs. e não pense que um certificado de biomedicina te libertará de tal dependência da ciência dos outros em  outras áreas!

A própria ação das substâncias descritas no remédio, bem como as suas contra indicações comprovam as pesquisas que elaboraram e criaram o medicamento.  :)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1105 Online: 01 de Junho de 2017, 13:34:45 »

Ceticos acreditam na ciência dos outros por não conseguirem comprovarem os fatos  por si mesmos!

Ciência dos dos outros é aquela que voce ainda não adquiriu capacidade para poder comprovar!
A "ciência que eu não tenho capacidade de provar" não é ciência de ninguém, filhão.

ainda não entendeu, toda ciência ja foi provada ,mas não pode ser comprovada por voce! então só pode acreditar nela por ter fé na experiência dos outros!
é mais um crente cetico!
Se toda ciência  já foi "provada", comprovada, é fato, não é preciso que eu a prove, simples assim, fião. Num fato, na ciência, não se acredita, se fica a par.
é certo que toda ciência ja foi provada,mas as inúmeras que ainda não puderam e não poderão serem comprovadas por vocezinho , entraram para hall da sua fé na ciência dos outros!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1106 Online: 01 de Junho de 2017, 13:35:03 »
Esse é seu caso. Você ao acreditar ter conhecimento dela sem ter real conhecimento produz essa crença de que os outros são iguais a você, ou seja, que eles tem uma visão equivocada dos fatos.
ainda não percebeu que eu sou meio cético da ciência provada apenas por outros, cá não estou a questionar a suposta ida do homem a lua?

Na suposta ida à Lua pelo homem eu também não
acredito, mas a ida á Lua pelo homem não é ciência, e uma estória, que pode ser verdade ou não. Não descarto nenhuma das hipóteses a priori.

ao contrario da maioria dos céticos assumo a minha ignorância cientifica, ao passo que voces ceticos creem na ciência comprovada apenas pelos outros como se fosse uma comprovação da própria experiência!
De fato, fião, você quando ao mesmo tempo que admite que há um fato comprovado por outrem, negando aquele fato logo a seguir está mesmo na sombra do fundo do poço da inguinurança.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1107 Online: 01 de Junho de 2017, 13:36:24 »

Por que?
porque teoria é uma coisa e a pratica é outra!

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1108 Online: 01 de Junho de 2017, 13:38:00 »

Por que?
porque teoria é uma coisa e a pratica é outra!

E...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1109 Online: 01 de Junho de 2017, 13:39:19 »

é mais um crente cetico!
é certo que toda ciência ja foi provada,mas as inúmeras que ainda não puderam e não poderão serem comprovadas por vocezinho , entraram para hall da sua fé na ciência dos outros!
Fião, em primeiro lugar, preste atenção, ciência é o mesmo que fato, e se já há um fato - que não é de ninguém, não existindo um fato(ciência) de alguém -  não é preciso crer, só estar a par.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1110 Online: 01 de Junho de 2017, 13:45:42 »

é mais um crente cetico!
Filhosão meu, primeiro que se toda ciência já foi provada não sobra nenhuma a ser provada, concorda? Segundo que se ciência é ciência, ou seja, se  fato é fato, não é preciso que eu comprove mais nada, o fato já é fato!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1111 Online: 01 de Junho de 2017, 13:46:13 »

Na suposta ida à Lua pelo homem eu também não
acredito, mas a ida á Lua pelo homem não é ciência, e uma estória, que pode ser verdade ou não. Não descarto nenhuma das hipóteses a priori.

o que me intriga mesmo considerando toda evolução tecnológica enviando satélites gigantes , robôs para marte,homens e até uma plataforma espacial o homem nunca mais ter voltado a lua??????

De fato, fião, você quando ao mesmo tempo que admite que há um fato comprovado por outrem, negando aquele fato logo a seguir está mesmo na sombra do fundo do poço da inguinurança.
no quesito ciência alheia , sou bem mais cético do que voces, ou seja a ciência dos outros é só deles enquanto eu não puder comprova-la por mim mesmo!

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1112 Online: 01 de Junho de 2017, 13:48:37 »
Não existe ciência dos outros, ciência só é ciência se tiver embasamento da realidade.

ciência
substantivo feminino

1.
    conhecimento atento e aprofundado de algo.
        esse conhecimento como informação, noção precisa; consciência.
        "c. do bem, do mal"
        conhecimento amplo adquirido via reflexão ou experiência.
        "a c. do bom convívio"
    2.
    corpo de conhecimentos sistematizados adquiridos via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, e formulados metódica e racionalmente.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1113 Online: 01 de Junho de 2017, 13:53:29 »

no quesito ciência alheia , sou bem mais cético do que voces, ou seja a ciência dos outros é só deles enquanto eu não puder comprova-la por mim mesmo!
Não, filhotão, não há um "fato alheio", um fato "só deles". Um fato, se é fato, é de "todo mundo".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1114 Online: 01 de Junho de 2017, 13:57:00 »

Fião, em primeiro lugar, preste atenção, ciência é o mesmo que fato, e se já há um fato - que não é de ninguém, não existindo um fato(ciência) de alguém -  não é preciso crer, só estar a par.
:oba:
ciência é a percepção do fato e não o fato em si!
vão se as ciências e ficam-se  os fatos! é a vida!
não precisa crer, somente quem possui  ciência própria dos fatos!
só podemos estar ciente da realidade dos nossos sentidos e apenas crer que conhecemos os sentidos dos outros!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1115 Online: 01 de Junho de 2017, 14:00:31 »

:oba:
ciência é a percepção do fato e não o fato em si!
vão se as ciências e ficam-se  os fatos! é a vida!
não precisa crer, somente quem possui  ciência própria dos fatos!
só podemos estar ciente da realidade dos nossos sentidos e apenas crer que conhecemos os sentidos dos outros!
Ciência é o estar "ciente de", é o próprio fato. "O fato em si" é o que é percebido dele, fi - ão.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1116 Online: 01 de Junho de 2017, 14:06:32 »
Não existe ciência dos outros, ciência só é ciência se tiver embasamento da realidade.

ciência
substantivo feminino

1.
        "c. do bem, do mal"
        "a c. do bom convívio"
    2.
    corpo de conhecimentos sistematizados adquiridos via observação, identificação, pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, e formulados metódica e racionalmente.

é como disse passamos a ter ciência de algo somente após poder comprova-la, mal grado todo o conhecimento "teórico" que temos das experiência alheias, é somente  a nossa própria experiência dos fatos , que que nos dará a devida ciência deles!
sem a própria experiência, só nos resta opção dos ignorantes, somente pela fé aceitarmos a ciência dos outros como sendo verdadeira!   :vergonha: :chorao: :chorao: :chorao:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1117 Online: 01 de Junho de 2017, 14:10:21 »
somente pela fé aceitarmos a ciência dos outros como sendo verdadeira!   :vergonha: :chorao: :chorao: :chorao:
Não se aceita(os fatos, a ciência) pela fé, se fica a par dos fatos(que não pertencem a ninguém).

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1118 Online: 01 de Junho de 2017, 14:13:37 »

ciência
substantivo feminino

1.
        "c. do bem, do mal"
        "a c. do bom convívio"
    2.

é como disse passamos a ter ciência de algo somente após poder comprova-la, mal grado todo o conhecimento "teórico" que temos das experiência alheias, é somente  a nossa própria experiência dos fatos , que que nos dará a devida ciência deles!

Sergio já respondeu isso:

Ciência é o estar "ciente de", é o próprio fato. "O fato em si" é o que é percebido dele, fi - ão.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1119 Online: 01 de Junho de 2017, 14:17:10 »

fico feliz que voces estão conseguindo se entender!

Offline Onsigbare

• Nível 13
  • *
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
« Resposta #1120 Online: 01 de Junho de 2017, 14:20:04 »

o que me intriga mesmo considerando toda evolução tecnológica enviando satélites gigantes , robôs para marte,homens e até uma plataforma espacial o homem nunca mais ter voltado a lua??????

« Última modificação: 01 de Junho de 2017, 14:31:21 por Onsigbare »

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #1121 Online: 01 de Junho de 2017, 14:21:50 »

fico feliz que voces estão conseguindo se entender!

A questão é você entender.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #1122 Online: 01 de Junho de 2017, 20:19:00 »

Citação de: Buckaroo Banzai
Pô. 44 páginas. É evidente que a razão perdeu aqui. Insistir nisso é só afundar mais ainda na derrota.

Buckaroo tem razão!

Quando a razão se perde na não-razão não há razão tentar trazer à razão quem se posta contra toda forma de razão... melhor dar razão a quem não tem razão que perder a razão tentando pôr razão onde se repudia  a razão...

Às vezes admitir a derrota é vitória!

Criaturo, você venceu: a razão perdeu!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1123 Online: 01 de Junho de 2017, 20:33:33 »
Bom, eu não pauto minha participação com a intenção de tirar leite de pedra, isso quando acontece é colateralmente. O Criaturo é formidável na sua defesa do criaturismo por que ele é aquilo, a minha intenção é unicamente ver a extensão disso.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1124 Online: 01 de Junho de 2017, 20:38:01 »
Citação de: Buckaroo Banzai
Pô. 44 páginas. É evidente que a razão perdeu aqui. Insistir nisso é só afundar mais ainda na derrota.

Buckaroo tem razão!

Quando a razão se perde na não-razão não há razão tentar trazer à razão quem se posta contra toda forma de razão... melhor dar razão a quem não tem razão que perder a razão tentando pôr razão onde se repudia  a razão...

Às vezes admitir a derrota é vitória!

Criaturo, você venceu: a razão perdeu!

decida-se a razão esta perdida ou foi dada ao Creme dental Buckaroo ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!