interessante, mas por que "algo só pode existir para alguma consciência"?
esta é facil! porque uma pedra não pode existir para outra pedra, somente para seres que tenha algum nivel de consciência da existência da pedra.
coisas podem existir somente para seres que sejam conscientes desta coisas.
existir sem vontade é diferente de ser com vontade própria capaz de lhe individualizar, dar lhe personalidade unica.
para algo existir alguém precisa estar consciente?
desse algo? claro!
porque tentar comprovar coisas inexistentes é coisa de doidos!
a lógica é simples conjecturando o caso hipotético de haver uma unica existência ela só poderá existir para si mesma e tudo mais que ela não perceba existir também não poderá existir para mais ninguém, claro porque só existe ela!
Tenho a impressão que tu começou esse argumento partindo do princípio de que o Panteísmo é verdadeiro, e dai sim algo só poderia existir se houvesse uma consciência, porem isso é petição de principio. E essa frase que tu postou é de onde? Porque procurei no google e não achei.
o panteismo é lógico porque toda existência = 1 = 100%
a lógica dos céticos é furada por acreditar que do conhecido podemos tentar adivinhar o futuro desconhecido, no sentido de que consciências ja findaram e o mundo continuou a existir logo se todas consciências findassem o mundo continuaria existindo!
Para ninguém ? pode haver existência para ninguém? o que é a existência se não sinais eletroquímicos enviados ao cérebro, neste caso hipotético cessado todos estes sinais la se vai toda existência com eles.
o que só comprova minha lógica " Sem consciências sem existência"
Alem do que não sabemos o que de fato aconteceria com a existência das coisas, se todas as consciências do universo findassem, mas se o mundo continuasse existir ninguém teria menor consciência dele!