Misticismo é a crença no sobrenatural, uma pessoa pode acreditar no sobrenatural, em vida após a morte, cristais e etc. e mesmo assim não acreditar na existência de deuses. Exemplos: Osho, budistas são agnósticos ou ateus, acredito que o caminho da mão esquerda é compatível com o ateísmo.
natural é o limite da consciência relativa a cada ser, sobre natural seria o que vai alem da própria consciência? neste caso para micro seres, nós humanos somos seres sobrenaturais segundo os limites da consciência deles?
na questão (teista) Deus, é que sem ele não haveria existência de forma alguma!
ok que voce seja um mistico não teista ,mas creio que poderá continuar mantendo esta crença até depois de morto ou seja reconhecendo que a vida pós vida, porem sem acreditar em Deus.
Então permita me viajar na crença da eterna ignorância, digamos que quando vivo perca a consciência do mundo dos mortos.
Enquanto morto perca a consciência dos mundo dos vivos, assim é que nascimento e morte sera como o sol a sua morte para alguns significará o seu nascimento para outros!
assim: "Deixai que os mortos enterrem seus mortos"
para haver vida é necessário haver uma ordem logica
Sim, mas a ordem é intrínseca a matéria, e lógica é uma ferramenta do cérebro para avaliar os entes existentes.
Sem lógica , razão não pode haver ordem e ordem pressupõe a intenção resultante de um vontade!
Estamos dentro do existente, o universo existe e nós também. Como passar a inexistir? Se for destruído por completo, como uma estrela por um buraco negro, mas mesmo assim resta as partículas, nesse sentido na natureza nada se destrói de fato, tudo só se transforma.
correto, nada se cria tudo se transforma!
algo só pode existir para alguma consciência é ilógico querer afirmar que algo possa existir para uma absoluta inconsciência deste algo, ou seja partindo da unidade para entendermos a coletividade, digamos que no principio só existia uma unica consciência então toda existência éra essa consciência e ambas evoluiram juntas!
Claro neste principio figurativo ainda não ha outras consciências de existências, assim podemos afirmar com lógica que toda existência esta atrelada a esta unica consciência!
Então digamos que esta unica consciência em tempos diferentes foi dividindo-se em novas consciências embriões, naturalmente seus gens primordiais contem toda memória da consciência Pai só que como uma sementes necessitarão de tempo para desenvolvever-se alcançando o mesmo nivel da consciência original, assim é que em um segundo estagio foram geradas consciências de existência relativas, ou seja para cada ser só existe aquilo que ele pode conscientizar ou perceber!
quando voce acredita nas características existentes na lua ou de outro planeta distante, voce o faz por pura fé ! Crendo que a consciência de outra pessoa seja de fato verídica, ou seja voce adota a consciência de outras pessoas apenas pelo exercício da fé! Estas existência ainda não fazem parte da sua consciência, apenas são um deslumbre do seu potencial de poder evoluir sua consciência divina primordial!
" o reino dos ceús é como uma pequena semente de mostarda, quando cresce é capaz de dar abrigo a outros seres"