pelo contrario procuro sempre argumentar de forma pratica, baseado em fatos reais
Negativo. Está agindo quase como um troll.
agora basta discordar de um ponto de vista para ser rotulado de troll ?
se não então vejamos:
argumentei que terceirização transforma empregos existentes em sub empregos apresentei como fatos reais:
Meu vizinho que sempre trabalhou em grandes metalúrgicas ja no ano de 2005 passou a ser terceirizado, tendo sua carga diária aumentada, instabilidade, constante mudança de local de trabalho, perda de salario e benefícios, desistiu do Brasil e foi ser um feliz autônomo no EUA e nunca mais voltou!
E mais na mesma época o SENAI terceirizou demitiu seus instrutores diretos, abaixou muito o tempo e a qualidade dos seus cursos e passou a cobrar por isso!
Isso aí não são fatos, são anedotas.
Olhe a minha:
O TCE aqui do Paraná estava criando vários projetos de modernização dos sistemas de controle de aposentadorias, concursos, editais, etc, e precisava de uma força-tarefa em TI por um período mais curto, tipo 1-2 anos. Eles contrataram vários terceiros, que receberam bons salários e tinham boas condições de trabalho. Eu fui um deles. Os projetos acabaram e agora os terceiros foram aos poucos sendo alocados em outros projetos ou demitidos.
bom 1 ou 2 anos ja é mais estabilidade que muitos empregos privados!
porem pense nos políticos que estão no governo que abrirão um monte de empresas terceirizadas picaretas para sugarem as estatais?
Parece triste o fim, mas se não fosse a terceirização, esses projetos nunca sairiam, essas vagas não existiriam e essas pessoas talvez não conseguiriam trabalhar em outros lugares naqueles períodos, pois o mercado estava ruim no ano passado.
verdade
Vários cargos os terceiros recebem valores equiparáveis aos contratados. É um fato.
bobagem! se isto fosse possível os encargos sociais transferidos para as terceirizadoras seriam o mesmo, tornando o funcionário terceirizado ainda mais caro para a tomadora!
vejamos efetivos custa a empresa 1000 de salario+ 2000 de encargos = 3000,00
neste caso para tomadora e terceirizadora poderem ter lucro, a terceirizadora terá que reduzir salários e por consequência os encargos
Talvez você não goste da terceirização porque não se garante e precisa de estabilidade.
este tipo de arrogância e prepotência me fez recordar na época do desemprego FHC, eu estava sub empregado meio que desempregado trabalhando por conta própria quando uma amiga da minha esposa disse que não havia desemprego e sim muitas pessoas desqualificadas!
Não tardou o marido dela perder o emprego de executivo só após muito tempo desempregado, tornou-se professor até os dias de hoje!
Não gosto de terceirização por conhecer os efeitos predatórios dela, quando ouvir pessoas falando que estão mais felizes com ela , adeus pre conceitos!
Tem áreas que trabalham muito com projetos por tempo limitado e o sistema de terceirização é bom. Consegue imaginar uma empresa contratando um eletricista, que ficará na espera de algum problema no prédio? Aí tem que contratar um advogado pra ficar 99% do tempo ocioso, mas vai que...Um encanador que ficará na expectativa de um cano estourar.
prestadores de serviços existem desde o tempo biblicos: E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha. Mateus 20:2
estamos falando aqui é de uma empresa como a AES Eletropaulo após privatização querer aumentar lucros terceirando todos seus eletricistas, bem feito quebraram a cara!
Mas nunca chamar o serviço e pagar somente quando precisa, pois isso é desumano!
ué? é exatamente isso que a terceirização propõe, voce mesmo disse terceirizados são mais descartáveis.
ninguém ta nem ai se o empregado terá de mudar de endereço ou cidade! ou ainda se a empresa prestadora sem outros contratos ira demiti-lo!
mão de obra limpa sem gorduras, mas não existe 100% de ganhos foi por isso que a AES eletropaulo quebrou a cara! E o barato saiu caro!
os autônomos trabalham assim prestando serviços temporários, pedreiros informais cobram por uma obra e logo partem para outra, claro que no valor da sua mão de obra ja estão embutidos, aposentadoria, convênios médicos e trabalho pesado!