Nossa, já fui funcionário terceirizado e não era nada tão ruim assim. É melhor termos um exército de desempregados ou um exército de terceirizados?
pelo menos ja admitiu que é pior!
não sei se eu que estou delirando ou as pessoas que ainda estão dormindo!
a terceirização desempregará os "caros" trabalhadores , ou quando do interesse do empresario sera ofertado a seus antigos funcionários a proposta indecente de se tornarem "sub empregado terceirizados" para continuarem mantendo o mesmo posto de trabalho, ganhando a metade do salario, sem benefícios e sem nenhum vinculo empregatício, na pratica é isso mesmo o que ocorre!
"Já vi situações difíceis, mas não como essa", resume Célia Almeida, 42. Demitida em outubro da empresa em que trabalhava como engenheira ambiental, hoje atua no mesmo local, mas por contrato. O trabalho em tempo integral, de 8,5 salários mínimos, foi reduzido para atividade parcial e 4 mínimos.
Com quatro filhos, todos na universidade, recorreu ao seguro-desemprego.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1732828-antes-escassos-engenheiros-sobram-no-mercado-e-precisam-se-reinventar.shtmlpara não dizer que não falhei das flores, digamos que os baixos custos com empregados estimule novos investimentos,mas em contra partida os sub empregos gerados podem conter o consumo e levar a recessão!