Autor Tópico: Aprovado o monstro da terceirização!  (Lida 7663 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Aprovado o monstro da terceirização!
« Resposta #75 Online: 24 de Março de 2017, 11:00:14 »
Nossa, já fui funcionário terceirizado e não era nada tão ruim assim. É melhor termos um exército de desempregados ou um exército de terceirizados?

pelo menos ja admitiu que é pior!
não sei se eu que estou delirando ou as pessoas que ainda estão dormindo! :lazy:

a terceirização desempregará os "caros"  trabalhadores , ou quando do interesse do empresario sera ofertado a seus antigos funcionários a proposta indecente de se tornarem "sub empregado terceirizados" para  continuarem mantendo o mesmo posto de trabalho, ganhando  a metade do salario, sem benefícios e sem  nenhum vinculo empregatício, na pratica é isso mesmo  o que ocorre!

"Já vi situações difíceis, mas não como essa", resume Célia Almeida, 42. Demitida em outubro da empresa em que trabalhava como engenheira ambiental, hoje atua no mesmo local, mas por contrato. O trabalho em tempo integral, de 8,5 salários mínimos, foi reduzido para atividade parcial e 4 mínimos.

Com quatro filhos, todos na universidade, recorreu ao seguro-desemprego.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1732828-antes-escassos-engenheiros-sobram-no-mercado-e-precisam-se-reinventar.shtml

para não dizer que não falhei das flores, digamos que os baixos custos com empregados estimule novos investimentos,mas em contra partida os sub empregos gerados podem conter o consumo e levar a recessão!

existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 24 de Março de 2017, 11:08:19 »
Nossa, já fui funcionário terceirizado e não era nada tão ruim assim. É melhor termos um exército de desempregados ou um exército de terceirizados?

não sei se eu que estou delirando ou as pessoas que ainda estão dormindo! :lazy:

a terceirização desempregará os "caros"  trabalhadores , ou quando do interesse do empresario sera ofertado a seus antigos funcionários a proposta indecente de se tornarem "sub empregado terceirizados" para  continuarem mantendo o mesmo posto de trabalho, ganhando  a metade do salario, sem benefícios e sem  nenhum vinculo empregatício, na pratica é isso mesmo  o que ocorre!

Você está errado porque acha que o empresário tem obrigação em contratar. Ou gasta uma nota contratando ou economiza contratando um terceiro.

Na verdade o que quase sempre ocorre é "ou contrata um terceiro ou não contrata ninguém". Ou então "contrata um terceiro em um mês ou contrata diretamente mas gasta vários meses para encontrar o funcionário". E lembre-se que tempo é dinheiro.

Entre um emprego que paga 5 mil e outro que paga 4 mil, o de 5 mil parece melhor. Mas e se o de 5 mil fizer você esperar 2 meses para ser contratado, será que o tempo desempregado compensa?

O valor absoluto do salário não é tudo. Leve em consideração o tempo empregado, a agilidade de contratação, a localidade do emprego, etc.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #77 Online: 24 de Março de 2017, 11:08:44 »
O objetivo é manter a taxa de lucro em níveis que valham à pena, ou seja, que mantenham as empresas auto sustentáveis, dando um minimo de lucro que seja para não quebrarem. Se pra isto tiverem que piorar a vida dos trabalhadores, sejam os miseráveis, os pobres ou os de classe média, fazer o que né? "É o sistema, estúpido!" kkkk
O trabalhador iria se ferrar de qualquer jeito, segundo esse teu espantalho comentário. Que seja então do jeito menos pior, que a empresa continue a existir e que mantenha o emprego de alguém que necessite trabalhar.

Isto, vamos aceitar sem resmungar que a grande parte de baixo da pirâmide sempre pague a conta necessária para manter de pé um sistema que sempre beneficia enormemente a pequena ponta de cima da pirâmide, que praticamente nunca perde em nada na qualidade de vida. E viva ao sadomasoquismo socieconômico!  :stunned:

Um funcionário não está contente com a empresa?

Peça demissão e busque outra.

Ou tenha culhões e abra a sua.
se voce é um empresario e não esta contente com o salario que paga aos seus funcionários, mande os embora e contrate funcionários terceirizados bem baratinho e diga adeus as suas obrigações trabalhistas!
ou seja transforme empregos ja existentes em sub  empregos e tenha mais lucro!
resumindo se for procurar um emprego igual ou melhor, DESISTA porque só encontrará sub empregos terceirizados,mas se for  abrir alguma empresa que seja do ramo de terceirização que agora ta moda!

« Última modificação: 07 de Maio de 2018, 18:38:52 por Geotecton »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 24 de Março de 2017, 11:15:38 »
O objetivo é manter a taxa de lucro em níveis que valham à pena, ou seja, que mantenham as empresas auto sustentáveis, dando um minimo de lucro que seja para não quebrarem. Se pra isto tiverem que piorar a vida dos trabalhadores, sejam os miseráveis, os pobres ou os de classe média, fazer o que né? "É o sistema, estúpido!" kkkk
O trabalhador iria se ferrar de qualquer jeito, segundo esse teu espantalho comentário. Que seja então do jeito menos pior, que a empresa continue a existir e que mantenha o emprego de alguém que necessite trabalhar.

Isto, vamos aceitar sem resmungar que a grande parte de baixo da pirâmide sempre pague a conta necessária para manter de pé um sistema que sempre beneficia enormemente a pequena ponta de cima da pirâmide, que praticamente nunca perde em nada na qualidade de vida. E viva ao sadomasoquismo socieconômico!  :stunned:

Peça de missão e busque outra.

se voce é um empresario e não esta contente com o salario que paga aos seus funcionários, mande os embora e contrate funcionários terceirizados bem baratinho e diga adeus as suas obrigações trabalhistas!
resumindo se for procurar um emprego igual ou melhor, DESISTA porque só encontrará sub empregos terceirizados,mas se for  abrir alguma empresa que seja do ramo de terceirização que agora ta moda!

Mas aí tem que combinar com os funcionários. Se o emprego oferece salários piores, ninguém pega. Só numa situação de desespero isso ocorre.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 24 de Março de 2017, 11:15:51 »

Qual é a relação que a sua resposta tem com que eu escrevi?
« Última modificação: 07 de Maio de 2018, 18:39:20 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #80 Online: 24 de Março de 2017, 11:23:29 »

empresários podem economizar gastando menos com multas e burocracia, e assim conseguindo contratar mais. O governo ganha porque mais contratados significa mais pagadores de impostos. E os contratados ganham porque estão com mais oferta de empregos e podem escolher os mais vantajosos, além de ficarem menos tempo desempregados.
esqueceu que irão ganhar mais pagando menos,mas isto não significa que irão querer investir um maior lucro em novos postos de trabalho!
só empresarios ganharão transformando empregos em sub empregos.
não sei como alguem que tenha seu salario diminuído pode acreditar que esta levando algum tipo de vantagem, ja houve situações de crises em condições emrgenciais e provisórias  que algumas empresas houve redução de salario proporcionalmente  a jornada, mas querer propor diminuição de salario e perda de  benefícios para continuar mantendo o mesmo emprego, apenas para aumentar o lucro dos empresários é no minimo uma proposta indecente!
Voce concorda com isso?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 24 de Março de 2017, 11:31:26 »

empresários podem economizar gastando menos com multas e burocracia, e assim conseguindo contratar mais. O governo ganha porque mais contratados significa mais pagadores de impostos. E os contratados ganham porque estão com mais oferta de empregos e podem escolher os mais vantajosos, além de ficarem menos tempo desempregados.
esqueceu que irão ganhar mais pagando menos,mas isto não significa que irão querer investir um maior lucro em novos postos de trabalho!
só empresarios ganharão transformando empregos em sub empregos.
não sei como alguem que tenha seu salario diminuído pode acreditar que esta levando algum tipo de vantagem, ja houve situações de crises em condições emrgenciais e provisórias  que algumas empresas houve redução de salario proporcionalmente  a jornada, mas querer propor diminuição de salario e perda de  benefícios para continuar mantendo o mesmo emprego, apenas para aumentar o lucro dos empresários é no minimo uma proposta indecente!
Voce concorda com isso?

Você ignora que o funcionário também tem poder e pode recusar uma vaga que pague pouco. E não é fácil nem rápido preencher uma vaga ruim. Esse negócio de falar que sempre terá alguém disposto a receber menos é balela na maioria dos empregos. O empresário terá que esperar meses até achar alguém, e esses meses de improdutividade não compensa o salário baixo. Compensa mais oferecer um salário bom mas atrair um bom funcionário num curto espaço de tempo.

Aliás, a produtividade é outra coisa que você ignora. O patrão pode estar disposto a pagar mais se o funcionário é mais competente e mais produtivo. E às vezes se tiver que escolher entre um funcionário ruim que receba menos e um bom que receba mais, o emrpresário optará pelo último.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #82 Online: 24 de Março de 2017, 11:33:53 »
Geralmente terceirização ta associada a baixa qualidade e subempregos.

Pois o vinculo é baixo e "sempre tem outro que faça" por isso os caras fazem tudo a moda caralha.

Aqui na Univali a empresa que serve o rango pra rapaziada nos cursos de pós graduação é um exemplo disso.

exato é por isso que grandes empresas como a AES ELETROPAULO E ABB do Brasil estão voltando a ter empregados contratados diretamente sem terceirização!
porque após tantas cagadas os serviços começaram a ficar mais caro, sem falar dos péssimos serviços prestados de telefonia terceirizados .

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 24 de Março de 2017, 11:40:35 »
Geralmente terceirização ta associada a baixa qualidade e subempregos.

Pois o vinculo é baixo e "sempre tem outro que faça" por isso os caras fazem tudo a moda caralha.

Aqui na Univali a empresa que serve o rango pra rapaziada nos cursos de pós graduação é um exemplo disso.

exato é por isso que grandes empresas como a AES ELETROPAULO E ABB do Brasil estão voltando a ter empregados contratados diretamente sem terceirização!
porque após tantas cagadas os serviços começaram a ficar mais caro, sem falar dos péssimos serviços prestados de telefonia terceirizados .

Você trata erroneamente que a terceirização é sempre mais barata e vantajosa para as empresas. Nos casos onde um funcionário é necessário todos os dias por tempo indeterminado e está num cargo considerado estratégico para a empresa, não faz sentido contratar terceiro.

Aliás, geralmente o valor pago por um terceiro é maior que contratar diretamente, então a vantagem está na flexibilidade em poder contratar e dispensar rapidamente, ou trabalhar com horários não padrões, ou mesmo contratar serviço especializado para áreas em que a empresa não tem competência nem know how para atuar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 24 de Março de 2017, 14:04:15 »

ILISP - Instituto Liberal de São Paulo

"Fugi dos EUA opressor que não me garantia 'direitos' trabalhistas rumo ao Brasil, onde tenho a proteção da CLT e de burocratas angelicais que garantem que terei mais dificuldade para conseguir um emprego 'legal' e serei assaltado todos os meses quando estiver empregado".

Assinado: Ninguém.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #85 Online: 24 de Março de 2017, 14:35:43 »

Peça de missão e busque outra.

Eu não quero ser empresário, e aí? Quero ter uma vida decente e com conforto sem ser obrigado a ter que ser empresário. Estamos numa democracia ou não? Achei que tínhamos a tal liberdade de escolha dentro do sistema de livre mercado liberal para fazermos o que desejamos! Ou a escolha se resume a seja um empresário de sucesso ou se ferre? Esta é a grande liberdade disponibilizada pelo sistema?! Se for isto é uma grande bosta. Ainda mais dentro de um mundo profissional terceirizado, um trabalhador na maioria das vezes não terá um emprego melhor pra ir.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 24 de Março de 2017, 14:39:46 »
Citação de: Pete Joseph
Eu não quero ser empresário, e aí? Quero ter uma vida decente e com conforto sem ser obrigado a ter que ser empresário. Estamos numa democracia ou não? Achei que tínhamos a tal liberdade de escolha dentro do sistema de livre mercado liberal para fazermos o que desejamos! Ou a escolha se resume a seja um empresário de sucesso ou se ferre? Esta é a grande liberdade disponibilizada pelo sistema?! Se for isto é uma grande bosta.

Deixa eu ver se entendi, você não quer ser empresário por causa da burocracia e outras obrigações inerentes a ser empreendedor, mas também não quer ser empregado para não ser "explorado", é isso? E mesmo assim quer ter uma vida "decente e com conforto"?

Vai ser meio difícil...
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 24 de Março de 2017, 14:40:16 »

Eu não quero ser empresário, e aí? Quero ter uma vida decente e com conforto sem ser obrigado a ter que ser empresário. Estamos numa democracia ou não? Achei que tínhamos a tal liberdade de escolha dentro do sistema de livre mercado liberal para fazermos o que desejamos! Ou a escolha se resume a seja um empresário de sucesso ou se ferre? Esta é a grande liberdade disponibilizada pelo sistema?! Se for isto é uma grande bosta.

E quem afirmou que você é obrigado a ser um empresário?

As opções básicas no Brasil são as seguintes:

a) Funcionário (privado ou público).

b) Autônomo.

c) Empresário.

Escolha a sua e seja feliz.

Da minha parte, a única coisa que eu não quero é ser obrigado a pagar "direitos" e benesses para ninguém.

Exatamente da mesma maneira que não tenho nenhuma.
Foto USGS

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #88 Online: 24 de Março de 2017, 14:41:35 »

Deixa eu ver se entendi, você não quer ser empresário por causa da burocracia e outras obrigações inerentes a ser empreendedor, mas também não quer ser empregado para não ser "explorado", é isso?

Você entendeu errado. Releia com atenção.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 24 de Março de 2017, 14:42:29 »

Deixa eu ver se entendi, você não quer ser empresário por causa da burocracia e outras obrigações inerentes a ser empreendedor, mas também não quer ser empregado para não ser "explorado", é isso? E mesmo assim quer ter uma vida "decente e com conforto"?

Vai ser meio difícil...

Acho que não é o caso mas está parecendo aquele contexto de querer desfrutar do melhor que cada opção oferece sem ter o ônus da contrapartida.

Se for isto, eu também quero.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 24 de Março de 2017, 14:45:15 »

Deixa eu ver se entendi, você não quer ser empresário por causa da burocracia e outras obrigações inerentes a ser empreendedor, mas também não quer ser empregado para não ser "explorado", é isso?

Reler sua postagem? Ou o tópico todo?

A postagem já reli, mas por motivo provável de burrice ainda não entendi.

O tópico eu não li nem vou ler, por motivo comprovado de preguiça.

Você poderia me esclarecer o que realmente deseja? Estou falando a curto e médio prazo, não em uma mudança de paradigmas do modo como vivemos hoje em sociedade. A não ser que esta seja a única opção.

"Deus prefere os ateus"

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #91 Online: 24 de Março de 2017, 14:47:14 »

E quem afirmou que você é obrigado a ser um empresário?

Você mesmo, oras! Você afirmou, "procure outra empresa ou seja um empresário". Como dentro de um mundo terceirizado vai se tornar ainda mais difícil do que já é pra se conseguir um emprego melhor toda vez que se sentir mal remunerado, o que sobra é ser empresário.

As opções básicas no Brasil são as seguintes:

a) Funcionário (privado ou público).

b) Autônomo.

c) Empresário.

Com a terceirização, ó único que irá se beneficiar realmente é o empresário. Os outros dois, com exceções serão precarizados, sobrando novamente somente a opção de ser empresário.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #92 Online: 24 de Março de 2017, 14:47:56 »

Reler sua postagem? Ou o tópico todo?

A postagem já reli, mas por motivo provável de burrice ainda não entendi.

O tópico eu não li nem vou ler, por motivo comprovado de preguiça.

Você poderia me esclarecer o que realmente deseja? Estou falando a curto e médio prazo, não em uma mudança de paradigmas do modo como vivemos hoje em sociedade. A não ser que esta seja a única opção.

E você acha que vou perder meu tempo debatendo com quem assumidamente tem preguiça de ler?  :biglol:

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #93 Online: 24 de Março de 2017, 14:52:49 »
Mas vou dar uma colher de chá pra você Fabrício. O que eu disse dentro deste debate foi simplesmente que dentro das constantes crises, para que os empresários mantenham uma taxa de lucro básica mínima necessária, uma das principais ações geralmente acionadas é o aumento da exploração do trabalhador (como a terceirização). Isto é um mecanismo automático do sistema para se manter em funcionamento. É causa e efeito, os próprios empresários não tem saída se não quiserem quebrar. Só atentei para esta lei de funcionamento do capitalismo.
« Última modificação: 24 de Março de 2017, 14:54:50 por Peter Joseph »

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 24 de Março de 2017, 15:30:37 »
Eu não quero ser empresário, e aí? Quero ter uma vida decente e com conforto sem ser obrigado a ter que ser empresário. Estamos numa democracia ou não? Achei que tínhamos a tal liberdade de escolha dentro do sistema de livre mercado liberal para fazermos o que desejamos! Ou a escolha se resume a seja um empresário de sucesso ou se ferre? Esta é a grande liberdade disponibilizada pelo sistema?! Se for isto é uma grande bosta. Ainda mais dentro de um mundo profissional terceirizado, um trabalhador na maioria das vezes não terá um emprego melhor pra ir.

Democracia não diz respeito à vida pessoal de cada um, é apenas um sistema político onde há alternância de poder.

Eu queria ser bonito, ter 1,90 m, ter um Porsche, namorar Megan Fox e ter os poderes de Logan.... mas eu não posso! Que bosta de democracia é essa???  :biglol:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #95 Online: 24 de Março de 2017, 15:36:31 »
Há um estudo que pode jogar uma luz com dados empíricos sobre a discussão sobre a diferença de salários entre terceirizados e trabalhadores contratados diretamente.

http://cmicro.fgv.br/sites/cmicro.fgv.br/files/arquivos/WP_4_2015.pdf

Basicamente, as conclusões são as seguintes:

- Trabalhadores terceirizados ganham, em média, 17% a menos;

- Quando se descontam dos dados fatores como idade, sexo, cor, escolaridade, tempo de permanência etc., mantendo apenas o efeito puro da terceirização, então em média os terceirizados ganham apenas 3% a menos;

- Essa diferença salarial não é homogênea, ela varia muito entre diferentes áreas de atuação;

- Em áreas de menor qualificação a diferença de salários é maior, com os terceirizados chegando a ganhar até 12% a menos (caso dos profissionais de telemarketing). Profissionais de limpeza, também a exemplo, ganham 5% a menos, tudo isso já descontando os demais fatores citados acima, mantendo apenas o efeito da terceirização;

- Em áreas de maior qualificação, como P&D e segurança, o gap salarial desaparece ou pende a favor dos terceirizados, chegando a uma vantagem de 5% em favor destes no caso de empresas de segurança.

essas pesquisas são tão bonitas quanto empresarios defendendo suas terceirizações, gostaria de ver alguem que perdeu seu emprego direto, beneficios e redução de salario vir aqui dizer obrigado terceirização hoje não tenho sequer um  local fixo de trabalho, isso me possibilita conhecer toda a cidade que moro e até outras, praticamente um emprego para ciganos!

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #96 Online: 24 de Março de 2017, 15:39:49 »

Democracia não diz respeito à vida pessoal de cada um, é apenas um sistema político onde há alternância de poder.

Eu queria ser bonito, ter 1,90 m, ter um Porsche, namorar Megan Fox e ter os poderes de Logan.... mas eu não posso! Que bosta de democracia é essa???  :biglol:

Não citei somente democracia, como pode ver no meu post, falei do tão elucubrado sistema liberal de livre mercado. E se a tal liberdade do capitalismo "democrático/liberal" não pode me garantir coisas básicas como o direito de escolher minha atividade laboral sem ser obrigado a passar fome, o que dizer de coisas fantásticas como estas citadas por você, amiguinho.  :biglol: A que se resume então esta liberdade? Pra mim a nada, se for como o amigo Geotecton diz que é.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #97 Online: 24 de Março de 2017, 15:43:25 »
Olha que interessante. Estávamos discutindo aqui no trabalho justamente sobre essa lei e o cenário agora é muito mais favorável para nós, profissionais do séquiço de programas. Muitos possuem empresas para trabalhar com prestação de serviços e o cenário pode ser melhor.
melhor só se for  para os empresários que vislumbram mão de obra mais barata! ha...ha..ha..ha..ha
é dai que virá um maior lucro!

É justamente o contrário. Se facilitar a contratação, teremos menos custos e mais ofertas de emprego. Isso aumenta os salários.

mas aumentar salario significa aumentar custos, e aumentar salarios vai contra o sentido de terceirizar  :(

Se você reduz os custos, tem mais margem para oferecer salários melhores e atrair os melhores profissionais.
reduzindo custos com salários terceirizados?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #98 Online: 24 de Março de 2017, 15:57:50 »
ontem no jornal do SBT
o governo  @ Henrique Meireles, questionado que a terceirização iria diminuir em 25% os salários( para mim sera  50% e menos benefícios)

E na realidade a redução será nula.

Espero que daqui alguns meses a gente possa constatar a mudança nos salários e caso não haja redução, você admita que estava errado e use isso como uma oportunidade para rever seus conceitos.

A minha previsão é que a redução de salário existirá em algumas áreas, mas será mínima, mas com aumento da oferta de empregos e em áreas de maior nível técnico haverá um leve aumento do salário.

:ok: aprecio esse seu otimismo que neste caso eu não tenho!

eu acredito que tal medida logo de cara vai gerar desemprego dos atuais funcionários diretos considerados "caros" que serão substituídos pelos terceirizados "baratos", ou seja cairá o poder de compra e vai gerar mais desemprego!
segundo cairá a a qualidade dos serviços prestados por trabalhadores sem vínculos empregatícios.
se como tempo esse lucro obtido por mão de obra mais barata for de fato investido para gerar novos postos de trabalho , assim como tambem estimular a criação de novas empresas, ai sim pode ser que comece a dar bons frutos !
mas de fato torço para que suas previsões estejam certas e as minhas erradas, para o bem de todos, tomara mesmo que esteja sendo apenas pessimista!
« Última modificação: 24 de Março de 2017, 16:00:40 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #99 Online: 24 de Março de 2017, 16:09:22 »

Você está errado porque acha que o empresário tem obrigação em contratar. Ou gasta uma nota contratando ou economiza contratando um terceiro.

Na verdade o que quase sempre ocorre é "ou contrata um terceiro ou não contrata ninguém". Ou então "contrata um terceiro em um mês ou contrata diretamente mas gasta vários meses para encontrar o funcionário". E lembre-se que tempo é dinheiro.

Entre um emprego que paga 5 mil e outro que paga 4 mil, o de 5 mil parece melhor. Mas e se o de 5 mil fizer você esperar 2 meses para ser contratado, será que o tempo desempregado compensa?

O valor absoluto do salário não é tudo. Leve em consideração o tempo empregado, a agilidade de contratação, a localidade do emprego, etc.
essa lei abre as portas para especulação trabalhista, empresas que ja lucram com seus funcionários diretos irão desejar terceirizá-los apenas para aumentarem suas margens de lucro, claro?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!