O objetivo é manter a taxa de lucro em níveis que valham à pena, ou seja, que mantenham as empresas auto sustentáveis, dando um minimo de lucro que seja para não quebrarem. Se pra isto tiverem que piorar a vida dos trabalhadores, sejam os miseráveis, os pobres ou os de classe média, fazer o que né? "É o sistema, estúpido!" kkkk
O trabalhador iria se ferrar de qualquer jeito, segundo esse teu espantalho comentário. Que seja então do jeito menos pior, que a empresa continue a existir e que mantenha o emprego de alguém que necessite trabalhar.
ontem no jornal do SBT
o governo @ Henrique Meireles, questionado que a terceirização iria diminuir em 25% os salários( para mim sera 50% e menos benefícios) tentava vender o peixe de que as leis CLT beneficia e protege o trabalhador de serem demitidos, tornam os trabalhadores caros para os empresários desestimulando a criarem novos postos de trabalho.
Segundo essa enganação henriqueta " as leis que deveriam proteger os trabalhadores acabam gerando o desemprego" tenta justificar que paises como EUA onde não existem estas leis que protegem os trabalhadores ha mais empregos.
putz querer comparar a economia do EUA com o BRASIL , deveria ser mais justo comparando o salario e o poder aquisitivo de um trabalhador terceirizado la com o mesmo daqui?
é lógico que com salários descente de lá haverá um maior consumo e geração de empregos!
No Brasil a terceirização terá um efeito negativo contrario, ela ira diminuir o poder de compra dos trabalhadores, a lógica é simples :
Ao inves de criar novos empregos ela ira transformar os ja existentes em sub empregos!
Digamos que um empresario tenha 2 funcionários ao custo de 4000,00, uma empresa terceirizada ofereça 2 funcionario ao custo 2000,00, dai que não foram criadas novas vagas apenas barateadas as 2 ja existentes.
ganha o dono da empresa terceirizada e o empresario contratante , perde os trabalhadores metade dos salarios e beneficios e ainda serão obrigados a ficarem migrando constantemente do seu local de trabalho, isto nas grandes cidades irá gerar uma perda ainda maior aos trabalhadores!