Tem que postar nos comentários dele obre leis que incomodarem, "fake laws! BAD!"
Pela lógica do RA deviam libertar os Nardoni, afinal ninguém viu o casal jogando a menina pela janela. Pode mesmo muito bem ter sido um ladrão que entrou, cortou a tela de proteção, jogou a menina sem motivo algum e depois evaporou no ar, como eles alegaram.
Eu sou a maior reinaldete daqui, e admito que ele está ficando insuportável. Ainda tem ótimas opiniões sobre vários assuntos, mas essa implicância com Moro e Dallagnol já encheu o saco. Até as críticas dele ao Janot já encheu, e olha que são merecidas.
Ele precisa urgentemente virar o disco (ou mudar de playlist do spotify).
Eu também gosto dos artigos dele, mas estou evitando enquanto ele está nessa fase pitizeira.
Ele já falou alguma coisa da frase "tem que ser um que a gente mata antes de delatar"?
Imagino algo nas linhas de, :
_ Ah, minha gente. Vai dizer que você nunca disse para alguém, "ah, se o Fulano fizer isso, eu mato ele! Ah, eu o mato!" As pessoas usam o tempo todo dessa força de expressão! Ou, melhor dizendo, uma figura de linguagem, chamada, sabe como, rapazinho?
_ Sei não, tio...
_ São as chamadas hipérboles -- então entra a vinheta "momento cultural" -- ... como quando você diz que algo custa 'os olhos da cara', ninguém entende isso literalmente, pelo amor de deus. Sabe quem era muito famoso pelo uso das hipérboles? <figura da literatura ou política>, é de autoria dele a famosa frase, "<frase hiperbólica>. Mas enfim, vamos agora para as outras notícias. Sabem o que <Moro/Dallagniol/Janot/Fachin> aprontou dessa vez?"
Antes que me acusem de adorar esse blogueiro apenas porque fala o óbvio, coloco este texto:
Reinaldo Azevedo e Cristovam Buarque: a covardia intelectual tem seu preço e não é barato. Por Carlos Fernandes
Por
Carlos Fernandes-
Na arte de pensar, nada é mais natural e salutar do que mudar de opinião. Rever seus próprios conceitos acerca dos mais variados temas é, por natureza, um dos mais corajosos exercícios de aprendizagem e organização do conhecimento. (...)
E no conturbado cenário político e social que vive o país, ninguém representa melhor esse tipo de falso moralismo forjado à conveniência das situações do que Reinaldo Azevedo e Cristovam Buarque.(...)
Enquanto Reinaldo — um conservador xiita incapaz de enxergar além do que permitia as viseiras de sua ortodoxia — primava em desqualificar e criminalizar tudo e todos que não coadunavam com a sua forma de pensar, Cristovam brilhava com a sua tolerância à pluralidade de ideias.(...)
Por outro lado vemos Azevedo, um até então vigoroso defensor da Lava Jato, no momento às voltas para denunciar os abusos e ilegalidades inegavelmente cometidos pelo conchavo de Curitiba (isso agora que a operação chegou aos seus).(...)
Cristovam Buarque foi incapaz de superar sua demissão por Lula e hoje, cego pelos sentimentos mais medíocres, nega tudo o que um dia defendeu.
Da mesma forma, chega a ser uma infantilidade da esquerda brasileira querer exaltar Reinaldo Azevedo pelas recentes defesas que fez à manutenção do Estado Democrático de Direito. (...)
Reinaldo é um dos grandes responsáveis pelo clima de ódio que se formou por uma elite burra e preconceituosa em torno de Lula e do PT. (...)
O que ele hoje defende, por puro oportunismo e exclusivamente em benefício da corja que o alimenta como Aécio Neves e Michel Temer, já foi mais e melhor defendido por inúmeros artistas, intelectuais, juristas e políticos comprometidos com a legalidade nas ações judiciais.(...)
À esquerda e à direita, Reinaldo Azevedo e Cristovam Buarque, respectivamente, não passam de uma farsa. Ao negarem os seus valores por motivos quase que bestiais, ignoram que não possuem respaldo algum na defesa de suas “novas” bandeiras.(...)
Reinaldo Azevedo e Cristovam Buarque são hoje estranhos no ninho.
Da mesma forma que não são aceitos na nova seara, também não são perdoados pelos seus antigos convivas. Ironicamente, seres tão diferentes caminham abraçados para a incredulidade e para o esquecimento.
A covardia do intelecto tem o seu preço. E normalmente, costuma ser caro.
Texto completo:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/reinaldo-azevedo-e-cristovam-buarque-covardia-intelectual-tem-seu-preco-e-nao-e-barato-por-carlos-fernandes/