O Pasteur afirmou isso? Estava até na dúvida, da forma como estavam colocando, imaginava que tivesse sido feita uma defesa explícita da impunidade. "Não, Temer tem que continuar tocando o barco, e, depois, ser inocentado por ter sido o responsável pelas reformas tão importantes, ou apenas, arquivar qualquer investigação. É assim que funciona o jogo político."
Não tem defesa da impunidade nenhuma. Só não quero a economia seja prejudicada e com isso milhões de pessoas passarem ainda mais dificuldade. Depois ele que se lasque. Mesmo exemplo que você deu aqui:
O navio afundando, e em 30 minutos se chega em terra; descobre-se que o capitão matou um marujo, então o prendemos. Se o barco afundar, que seja, é a lei em primeiro lugar. Tem botes salva-vidas, não tem?
Meu pensamento está com a população como sempre. A chave é pragmatismo. Nada de Alice no País das Maravilhas!
Exatamente. E você não pensou em absolutamente nada disso quando aconteceram as investigações do Mensalão, ou quando a Lava-Jato estava prendendo a torto e a direito, ou quando passamos um ano com o país parado até o final do processo do impeachment. Nops. Nestes casos, tudo certo os reflexos negativos na economia. Tudo certo parar o país por um ano e agravar ainda mais a crise que já era ruim. Ei...as pessoas podem segurar mais um ano na merda, o importante vai ser tirar a Dilma.
Daí, agora, por algum motivo, já não é mais legal as investigações do caso JBS e as pessoas não podem mais passar por um novo processo de impeachment/troca de presidente. É tudo exatamente o que ocorreu antes, só mudou os atores principais. Estranhamente, por alguma coincidência misteriosa, também mudou as opiniões de algumas pessoas. Agora tem que ter cautela, manter a estabilidade institucional e procurar um melhor timing para aplicar a lei.
Agora vocês imaginem se fosse o Juca, há um ano atrás, pedindo melhor timing para a investigação do Lula/PT, visto o impacto que estava tendo na economia e estabilidade institucional do país. "Pessoal, tudo bem investigar e punir o Lula/PT, mas vamos fazer isso em uma melhor hora, né? Agora precisamos de estabilidade para governar, se continuar assim, o PIB vai cair. Não dá pra querer a aplicação da lei assim, vocês parecem que vivem no País das Maravilhas."
Faz-me rir.